O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lovecraft Country (Nova serie HBO, JJ Abrams e Jordan Pelle)

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Realmente, esse episódio 6 foi arrastado e chato. Estava indo tão bem, mas não tem como negar que esse episódio foi um disperdício.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Posso discordar? Eu não acho ofensivo chamar neguinho de neguinho. Aliás, brancos, pardos, japoneses e índios podem ser neguinho.

Neguinho tá se doendo até mesmo se for chamado do que é, ou pior, estão copiando todo o ódio de negro contra branco nos EUA, pra destruir a única coisa que deu certo no país.

Por exemplo, dia desses eu me declarei mulato, que como sabem, é o filho de um branco e uma negra (e vice-versa) e uma guria me chamou a atenção dizendo que o termo era ofensivo.
Ofensivo?
Sim, ofensivo, mulato vem de mula, logo é uma ofensa.
Eu ri e expliquei a origem de mulato e disse isso, que é gente enfiando caraminhola na cabeça dela.
"Não importa a origem certa da palavra, é ofensivo sim!"

Esse é o nível.
Bicho, já vi gente discutindo pelo termo "negro", ela se sentia ofendida. Aí perguntaram como deveria chamar então, ela disse: "preta, eu sou preta ué."
Sei lá, vai de cada um. Acho o termo "preto" soa estranho, mas ela preferia. Tem gente que certamente acharia ruim.

No caso "neguinho" é mais força de expressão, mas tem muita briga no facebook que diz que é pejorativo, assim como termos como "mercado negro", "denegrir", etc...
É complicado saber o que é ou não ofensivo para um ou outro, por isso acho que não deveria tachar ninguém para não ser tachado, porque não é legal. alguns não ligam, outro sim.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.307
Pontos
1.564
Abandonei a série. Mto instável, tem bons momentos e bons eps mas é instável DEMAIS, tem eps que são claramente filler (ou apenas mto ruins) em um temporada super curta.
Talvez no futuro eu veja os eps sem nenhum tipo de expectativa se não tiver nada melhor.
É isso, leaving the ship rs
 
D

Deleted member 219486

Queria saber como anda a audiência da série...
Isso serve para saber se a HBO vai investir nesse estilo de série em vez do formato do Westworld ou GoT.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Olha, esse episódio V foi bem ruimzinho, na minha opinião.

A série já acabou por começar a lacrar demais.

Eu sou negro, adorei a ideia de uma série só de negros. Mas decidiram enfiar travesti/hermafrodita e já trouxeram Priscila a Rainha do Deserto... A série acaba perdendo o foco. Este episódio, focado na irmã negra que queria ser branca foi uma m****, porque o objetivo era só mostrar (ainda mais) como a sociedade branca era escrota. Já entendemos isso, precisa ser quase que literal pra mostrar que era ruim?A história para de andar pra frente, perdemos tempo com uma coadjuvante que não trouxe carisma e... Bom, não curti.

Bom, ta muito claro que a preocupação master da HBO ultimante é apenas lacrar.....pegam ideis fodas e começam a socar lacração ate cagar a obra.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Bom, ta muito claro que a preocupação master da HBO ultimante é apenas lacrar.....pegam ideis fodas e começam a socar lacração ate cagar a obra.
Não assisti ao eisódio da semana passada nem tenho mais interesse no de outro. A esposa tem menos interesse ainda, então...
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Bicho, já vi gente discutindo pelo termo "negro", ela se sentia ofendida. Aí perguntaram como deveria chamar então, ela disse: "preta, eu sou preta ué."
Sei lá, vai de cada um. Acho o termo "preto" soa estranho, mas ela preferia. Tem gente que certamente acharia ruim.

No caso "neguinho" é mais força de expressão, mas tem muita briga no facebook que diz que é pejorativo, assim como termos como "mercado negro", "denegrir", etc...
É complicado saber o que é ou não ofensivo para um ou outro, por isso acho que não deveria tachar ninguém para não ser tachado, porque não é legal. alguns não ligam, outro sim.
Não sei se você acompanha o mundo mimimista, eu acompanho.

Basicamente, são as mesmas pessoas que choram "Vocês fazem tudo igual aos americanos, são colônia deles!" e que, quando vão pra lá, ou escutam negros americanos falando "A palavra negro é ofensiva, porque não existia no inglês, foi trazido apenas como sinônimo de escravo, preto é o correto!" e o americano tem razão, negro (que depois virou nigger) vem do comércio com portugueses e espanhóis, que vendiam escravos, E passou a ter uma conotação negativa , onde realmente não tinha raízes. Aí, o brasileiro imbecíl, que odeia quem copia tudo dos EUA vai lá, escuta essa explicação e vem pro Brasil:

"Negro é ofensivo, Preto é que é o certo de nos chamar!"

E ele não sabe por quê, mas como os negros americanos falam isso, ele deve ter razão.

Aí, vira uma verdade que ninguém sabe porquê.

Mas chegam pessoas e dizem que querem entender por que é assim. O cara não sabe. Aí, ele "Em latim antigo, preto é legal, necro é ruim" e quando alguém diz "Necro em latim é morte ou cadáver, não tem a ver com raça." a pessoa entra em parafuso "Então, negros são mortos sem alma, por isso os portugueses chamam os negros de negros" e não rola, ninguém normal cai, né? A solução "Os portugueses semianalfabetos de 1400 chamavam os negros de negros porque no negro antigo negro quer dizer inimigo.... Sim, é isso.

Basicamente, vão inventar até uma justificativa ser aceita e eles poderem se ver como inteligentes que sabiam das coisas. E, claro, poderem se vitimizar.

Alguns dias atrás, em uma rede social eu comentei "Me declaro pardo, porque o termo é mais utilizado, mas prefiro mulato porque tem uma sonoridade mais agradável", só isso, o som de pardo é menos sonoro que mulato (é questão de gosto, não sei qual vc acha mais gostoso de pronunciar).

Aí, uma menina negra veio e me disse "Mulato é ofensivo!". É, ofensivo. Parei, tentei pensar onde estava a ofensa. Quando não descobri perguntei pra ela. "Você sabe de tudo de negritude e não sabe? Deixa eu te ensinar, mulato vem de mula!, todo mundo sabe!" e eu fiquei "wtf" e tive que ir procurar essa origem, que era totalmente diferente da origem que as pessoas velhas conheciam.

Adivinha a fonte? Nos Estados Unidos, onde mulatto também é ofensivo (parece que tudo é ofensivo lá) alguém descobriu que a palavra é importada de portugueses e espanhóis. Sem saber nada de história, foram num dicionário e "mula - animal proveniente do cruzamento de cavalo e burro" e pronto, é óbvio que mulato vem de mula. Pronto, uma lágrima de alegria do mimimista escorreu. Mulato é ofensivo e vamos lutar para banir essa palavra que machuca.

O problema é esse, ao contrário do negro, que pode ser ofensivo no contexto americano, mulato é ofensivo porque americanos (negros e brancos) parecem ver com maus olhos os mestiços. Acaba que é ofensivo pra todos eles. E quando acharam a primeira explicação (lá fora) já tava suficiente. O problema? A explicação é baseada num retardado ler um dicionário e dizer que é, outros retardados acharem tão ofensivo que também querem que seja.

Pra quem não sabe, os árabes dominaram a península Ibérica por uns 700 anos entre 700 e 1400, por isso os espanhóis e portugueses muitas vezes são vistos como menos brancos que outros, pois são em parte miscigenados (láááá atrás). E, se espanhóis e portugueses são miscigenados, eles tem sangue árabe. Me pergunta qual a palavra para o filho de um árabe com um não árabe? Tem idéia? Mullawad. Com a evolução da palavra, mullawad virou mulato.

Entenda, um espanhol ou português poderia chamar o filho de um negro com índio de, sei lá, piolho. Ele poderia chamar o filho de um árabe com negro de rato, eles poderiam chamar o filho de um árabe com índio de jacaré e seria entendível. Agora, chamar o próprio filho de mula? Teriam que ser tão burros quanto as piadas.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
tá uma bela b*sta. só prestou o primeiro episódio o resto é só lacração, vsf hbo! jogou uma bela ideia na latrina, abandonei aqui essa b*sta!
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Senhor amado...passei o episodio 5 ontem...c***lho...que coisa horrorosa. Consegue ser de mais mal gosto que TLOU2.

Pra começo de conversa, o nome "lovecraft" no título é só par angariar curiosos - típica patifaria lacradora...vamos pegar uma referência da cultura pop, travestir e explorar para fazer doutrinação.

E até o episódio 4, tudo se resumia a 40 minutos explorando o assunto da segregação racial americana nos anos 50 e 5 minutos explorando de forma bem porca o mistério da sociedade secreta. Era uma série ruim...mas eu ia assistindo.

Agora o episódio 5...barbaridade...a coisa escala no mal gosto para um nível intolerável: temos espírito travesti (com direito a nu frontal mostrando a p*roca e as tetas caídas), temos uma curra de dois gays que faz a cena da Abby do TLOU2 parecer "normal" e temos uma mina que vira homem e sai comendo as muié por aí...depois uma mina que é negra e vira branca e estupra um cara com um salto ponta de agulha (na verdade ela martela o rabo do cara com o salto...de forma bem explícita), e logo depois temos um bar de drag queens onde um gay se encontra e resolve desmunhecar de vez. Para terminar: temos um bando de fulano onde do pescoço pra baixo é negro e do pescoço pra cima são alemães...é uma nojeira sem fim. É uma série nitidamente "noiada" com o assunto da cor das pessoas, e agora tá se agarrando também na nóia da ambiguidade sexual.

De lovecraft essa m**** não tem nada....produçãozinha safada que quer travestir ícones da cultura, para fazer doutrinação lazarenta. Lixo total.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Olha, esse episódio V foi bem ruimzinho, na minha opinião.

A série já acabou por começar a lacrar demais.

Eu sou negro, adorei a ideia de uma série só de negros. Mas decidiram enfiar travesti/hermafrodita e já trouxeram Priscila a Rainha do Deserto... A série acaba perdendo o foco. Este episódio, focado na irmã negra que queria ser branca foi uma m****, porque o objetivo era só mostrar (ainda mais) como a sociedade branca era escrota. Já entendemos isso, precisa ser quase que literal pra mostrar que era ruim?A história para de andar pra frente, perdemos tempo com uma coadjuvante que não trouxe carisma e... Bom, não curti.

Saudade dos filmes de negros dos anos 70/80/90. Tenho uns par em DVD: Homem Meteoro, The Last Dragon e até uns mais comerciais como Um príncipe em Nova York e A procura da felicidade. Eram filmes de bom gosto...e não essas coisas bizarras que estão inventando hoje em dia.
 
D

Deleted member 219486

Senhor amado...passei o episodio 5 ontem...c***lho...que coisa horrorosa. Consegue ser de mais mal gosto que TLOU2.

Pra começo de conversa, o nome "lovecraft" no título é só par angariar curiosos - típica patifaria lacradora...vamos pegar uma referência da cultura pop, travestir e explorar para fazer doutrinação.

E até o episódio 4, tudo se resumia a 40 minutos explorando o assunto da segregação racial americana nos anos 50 e 5 minutos explorando de forma bem porca o mistério da sociedade secreta. Era uma série ruim...mas eu ia assistindo.

Agora o episódio 5...barbaridade...a coisa escala no mal gosto para um nível intolerável: temos espírito travesti (com direito a nu frontal mostrando a p*roca e as tetas caídas), temos uma curra de dois gays que faz a cena da Abby do TLOU2 parecer "normal" e temos uma mina que vira homem e sai comendo as muié por aí...depois uma mina que é negra e vira branca e estupra um cara com um salto ponta de agulha (na verdade ela martela o rabo do cara com o salto...de forma bem explícita), e logo depois temos um bar de drag queens onde um gay se encontra e resolve desmunhecar de vez. Para terminar: temos um bando de fulano onde do pescoço pra baixo é negro e do pescoço pra cima são alemães...é uma nojeira sem fim. É uma série nitidamente "noiada" com o assunto da cor das pessoas, e agora tá se agarrando também na nóia da ambiguidade sexual.

De lovecraft essa m**** não tem nada....produçãozinha safada que quer travestir ícones da cultura, para fazer doutrinação lazarenta. Lixo total.


Esse novo episódio foi muito bom.


:eek:
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Eu estou quase dropando também. Eu não sou do tipo que vê lacração em tudo e acho válido uma série com críticas à sociedade e o escambau, desde que seja feito de forma inteligente e não panfletária.

Esta série é o ápice da panfletagem sem substância. Nunca vi tanta vitimização por metro quadrado e vilanização de toda uma raça sem que tenha ao menos uma história legal e inteligente por trás.

No último episódio a mulher fala até que é ok matar os brancos. WTF man. Num momento destes um incentivo para matar brancos. Tá é louco.

Tô fora disso. Se pelo menos fosse bom, mas é boring pra c***lho, com personagens secundários chatos e pouco inspirados.

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
No último episódio a mulher fala até que é ok matar os brancos. WTF man. Num momento destes um incentivo para matar brancos. Tá é louco.
Ainda não vi o último, mas aproveitando a postagem, sei lá, estou achando muito coisa meio que "um barril de pólvora". Achei que era coisa da minha cabeça, mas por sua postagem acho que não.
Como disse é o tipo de coisa que só de comentar já arruma pra cabeça, pior que nem vale a pena porque não vai conseguir nenhuma discussão coerente.
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Olha... mesmo não conhecendo profundamente a obra de Lovecraft, achei bastante interessante como utilizam o terror cósmico aqui e, principalmente, como não tem uma lacração caricata sobre temas sensíveis.

Mas, senti que a série deu uma corrida na história e começou a abordar muitos arcos ao mesmo tempo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Dropei a série umas duas semanas atrás.

Ela se redime?
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.958
Pontos
353
Dropei a série umas duas semanas atrás.

Ela se redime?

Cara, o lance é que o primeiro episódio foi maravilhoso, mas os seguintes nem tantos, não que sejam ruins, mas não se compara ao primeiro, só que tem seus pontos positivos e os dois últimos que saíram foram do mesmo calibre do piloto. Julgo Lovecraft Country como uma boa série, mas fãs de Lovecraft, como eu, se forem ceio de expectativas, vão se decepcionar um pouco.

Estou achando a série boa, mas esperava algo ótimo... me entende?
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.091
Reações
47.797
Pontos
1.053
Um lixo de serie. Primeiro episodio excelente e dai em diante foi ladeira abaixo. Dropei essa m**** no sexto episodio, aquilo foi a gota d’água de imbecilidade pra mim. Apenas apelam pra tudo pra tentar agradar mt gente, alem de ter uma vila ridicula e uma historia (se eh que da pra chamar aquilo de historia) besta que serve apenas de pretexto pra toda sorte de lacracao (ate defesa de comunista teve nessa m**** num episodio totalmente aleatorio e ridiculo).

Pessima essa serie, esse jordan peele se perdeu totalmente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.176
Reações
2.958
Pontos
353
Muito bom mesmo. Engraçado que antes de começar, eu estava hypado demais, depois do primeiro episódio, fiquei doido. Aí os episódios seguintes deu uma boa amornada, não que tenha ficado ruim, mas deu uma caída, mas esses episódios finais foram sensacionais, o último não foi o melhor, mas foi bem satisfatório mesmo. Gostei demais.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
Rapazzzzzzzzz, esse episódio 10 foi absurdoooooo.......de ruim, assim como os outros tirando o primeiro (minha opinião pessoal):viraolho
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.520
Reações
10.091
Pontos
764
Achei o final bem ruim, bem rushado, para mim cheio de coisas aleatórias.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.091
Reações
47.797
Pontos
1.053
Achei o final bem ruim, bem rushado, para mim cheio de coisas aleatórias.

O seriado todo eh cheio de coisas aleatorias. Negao pagando boquete do nada nos fundos do bar a luz do dia, sereia, indiana jones negao embaixo de um museu (quem cruza quase 2 mil km em uma distancia que nao parece ter nem 10), hoghwarts do mal, raposa de 6 caudas, defesa do comunismo, fantasmas, transmutacao humana, dentre outras merdas simplesmente jogadas, com a explicacao pra tudo isso sendo “magica”. Eh ridiculo esse seriado, eu dropei no sexto episodio pq realmente nao aguentava mais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

O seriado todo eh cheio de coisas aleatorias. Negao pagando boquete do nada nos fundos do bar a luz do dia, sereia, indiana jones negao embaixo de um museu (quem cruza quase 2 mil km em uma distancia que nao parece ter nem 10), hoghwarts do mal, raposa de 6 caudas, defesa do comunismo, fantasmas, transmutacao humana, dentre outras merdas simplesmente jogadas, com a explicacao pra tudo isso sendo “magica”. Eh ridiculo esse seriado, eu dropei no sexto episodio pq realmente nao aguentava mais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vai ter esse trauma pelo resto da vida, ainda bem que vi uns 2 ou 3 e não vi toda essa m****.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Um lixo de serie. Primeiro episodio excelente e dai em diante foi ladeira abaixo. Dropei essa m** no sexto episodio, aquilo foi a gota d’água de imbecilidade pra mim. Apenas apelam pra tudo pra tentar agradar mt gente, alem de ter uma vila ridicula e uma historia (se eh que da pra chamar aquilo de historia) besta que serve apenas de pretexto pra toda sorte de lacracao (ate defesa de comunista teve nessa m** num episodio totalmente aleatorio e ridiculo).

Pessima essa serie, esse jordan peele se perdeu totalmente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Jordan tá disputando com o Neil Druckman para ver qual dos dois consegue ter a lacraçao em formato de mídia com o pior gosto possível.

Os dois não querem lacrar apenas...querem produzir uma obra disgusting e feita para “causar”. Dois falsetas.
 
D

Deleted member 219486

Jordan tá disputando com o Neil Druckman para ver qual dos dois consegue ter a lacraçao em formato de mídia com o pior gosto possível.

Os dois não querem lacrar apenas...querem produzir uma obra disgusting e feita para “causar”. Dois falsetas.

Isso é um tiro no pé, esse tipo de coisa acaba agredindo parte da audiência por passar de um certo limite e causa o cancelamento da série por falta de audiência. Netflix faz muito isso.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
O "cancelamento" é o tema, a espinha dorsal da série em si. Acho muito bizarro vocês criticarem ela pela essência de criação em si da história. :klolz Tipo o Moderador Ed falando que sentiu incomodo com todos os brancos tendo uma representação vilanesca, sendo que esse é justamente o objetivo dela. Tipo "Corra", que colocou todos os brancos como pessoas bizarras no intuito de passar o terror que um preto sente com o racismo, e não no intuito de fazer uma representação super fidedigna de como brancos agem com "pessoas de cor".

Tem tanta coisa nessa série para se criticar que fico legitimamente embasbacado que quase todos os posts de falam mal dela ficam nessa profundidade de uma piscina infantil de "HURRR AGENDA NO MEU LOVECRAFT NÃO!!! ABAIXO HBO". Roteiro totalmente desconjuntado, argumento ruim, edição ruim, efeitos ruins, direção ruim. Acho que o último episódio que assisti foi o sexto ou sétimo, e foi uma bizarrice tão grande que até agora não achei forças para continuar.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.091
Reações
47.797
Pontos
1.053
O "cancelamento" é o tema, a espinha dorsal da série em si. Acho muito bizarro vocês criticarem ela pela essência de criação em si da história. :klolz Tipo o Moderador Ed falando que sentiu incomodo com todos os brancos tendo uma representação vilanesca, sendo que esse é justamente o objetivo dela. Tipo "Corra", que colocou todos os brancos como pessoas bizarras no intuito de passar o terror que um preto sente com o racismo, e não no intuito de fazer uma representação super fidedigna de como brancos agem com "pessoas de cor".

Tem tanta coisa nessa série para se criticar que fico legitimamente embasbacado que quase todos os posts de falam mal dela ficam nessa profundidade de uma piscina infantil de "HURRR AGENDA NO MEU LOVECRAFT NÃO!!! ABAIXO HBO". Roteiro totalmente desconjuntado, argumento ruim, edição ruim, efeitos ruins, direção ruim. Acho que o último episódio que assisti foi o sexto ou sétimo, e foi uma bizarrice tão grande que até agora não achei forças para continuar.

Deve ter desistido no sexto, que eh o da raposa de seis caudas. Se bem que me falaram que no setimo tem um alien que parece a oprah, entao pode ter sido ai tb.

Primeiramente, sobre o “corra” acho que o peele cagou naquela ultima reviravolta que fez no final que transformou um filme factivel em uma palhacada. A questao dos brancos nesse filme nao vi problema nenhum. Alias, nao tem problema nenhum com a mensagem do filme, eh bem dosada e o filme em si eh bom, nao eh apenas uma desculpa pra passar a mensagem. Os problemas desse filme sao o alivio comico e a reviravolta tosca no final.

Ja o mesmo nao se pode dizer de nenhuma outra obra que ele participou. O cara se perdeu totalmente. Ele nao criou boas obras com uma mensagem, ele criou a mensagem e a partir disso fez qualquer m****. Aquele “us” eh um lixo, pqp. Uma das historias mais imbecis que eu ja vi, filme sem terror, sem tensao, sem cenas boas, sem nada. E tudo pra que? Pra criar uma alegoria sobre imigracao.

Depois ele foi ainda pior com aquele arremedo de reimaginacao da primeira temporada de alem da imaginacao e nisso nao vou nem me prender.

Agora, lovecraft country foi o fundo do poco. E os problemas dele nao sao apenas a lacracao, mas esta eh intimamente ligada a esses problemas. Pra comecar: o troco repete a mesma formula pelos primeiros 3 ou 4 capitulos: encontra racista, acontece alguma loucura aleatoria, morre racista. Vao pra outro lugar, acontece alguma outra loucura aleatoria, morre racista de novo.

Depois, tem o problema da historia, que nao existe. Os episodios 1 e 2 parecem um filme finitos em si mesmos, o 3 parece um episodio de um outro seriado com apenas uma ligacao bem forcada no final, o 4 eh o indiana jones negao, o 5 eh uma sequencia de lacracao apenas sem andar ou ter qualquer relacao com a historia, com direito ao negao soltar a franga num clube de travestis e o 6 eh outra bizarrice que tem uma conexao infima com a historia, apenas pra defender comunismo, criticar a investida americana na guerra e fazer uma alegoria ridicula sobre machismo e quem sao os verdadeiros monstros.

Alem disso, o terror lovecraftiano eh conhecido por ter uma atmosfera de suspense, de terror, do desconhecido, de construcao de personagens com o questionamento da propria sanidade, com uma desenvolvimento progressivo e mais devagar.....e essa m**** ai nao tem nada disso. Simplesmente despejam rapidamente e sem construcao alguma toda sorte de loucuras e monstros aleatorios numa tentativa tosca de agradar todos os grupos. O que sereias, fantasmas, raposas de 6 caudas tem a ver com lovecraft? Alias, o que essas porras tem a ver com a historia do proprio seriado? Nada, nem com a propria historia tem a ver, sao coisas totalmente paralelas com uma conexao infima e risivel. E o legal eh a explicacao pra essas merdas todas: magica. Me lembra um episodio dos simpsons onde um fa pergunta pra xena sobre um furo de roteiro e ela responde: “eh magica, sempre que encontrar qualquer erro desses, eh sempre magica”. Eh o que fazem aqui: colocam a magica pra justificar qualquer tipo de palhacada, mesmo que seja ridiculo e risivel.

Tem ainda a questao da vila principal que eh PESSIMA, com motivacoes infantis e atitudes dignas de risadas, como brincar de pega-pega na rua com crianca (que m**** tem a ver isso?). E ja que estamos falando na vila, a gente retorna pra questao do arremedo da historia central, que eh a hoghwarts do mal: uma tolice digna de pena. Alem do plot ser batido: procurar um livro (alias, essa serie me lembrou ate ash vs evil dead pelo monte de loucuras jogadas, mas ash vs evil dead tinha a intencao de ser uma loucura e tinha uma historia central focada e bem conduzida - serie foda por sinal) chamado livro dos vivos (ou da vida), mudando apenas o nome em relacao, por exemplo, ao ash vs evil dead, onde se passa por um monte de loucuras pelo livros dos mortos.

E enfim, poderia me estender aqui indefinidamente falando sobre os varios problemas dessa serie, cujo maior eu considero ser a total falta de foco, mas nao da pra dizer que a lacracao eh o menor dos problemas. Eh um dos principais problemas. Nao eh o maior, mas eh um dos principais pq simplesmente nao se cria uma historia pensando em passar uma mensagem, aqui, como em varios erros desse pessimo produtor/diretor, se cria a mensagem e se desenvolve qualquer m**** pra poder passar a mensagem.

Eu nao tenho problema nenhum em o cara meter lacracao em uma obra BOA, em querer passar uma mensagem em um filme bom. O problema que a logica desse cara ta invertida: em vez dele primeiro se preocupar em criar uma obra boa e ai colocar a mensagem, nao, ele cria a mensagem e f**a-se o que vai ser feito pra passa-la, mesmo que seja uma m****. A obra tem que estar sempre acima da mensagem. Passe sua mensagem, mas antes faca um filme/ episodio bom, como, por exemplo, aconteceu no episodio 3 (rebobinar) da primeira temporada da reimaginacao de alem da imaginacao, onde o policial sempre tenta evitar o jovem negro de entrar na faculdade e onde no final, pra tentar romper esse ciclo, as pessoas se unem contra o policial filmando e mandam uma frase lacradora pra c***lho tipo “voce passou dos limites nos perseguindo e assediando, mas meu filho vai pra faculdade”. Porra, isso tem uma mensagem forte pra c***lho e eh feita de uma maneira sutil durante o episodio, sem nunca prejudica-lo ate chegar o ponto no final onde manda a mensagem direta. ISSO eh uma lacracao bem feita, que nao incomoda ngm, em um episodio fenomenal, diferente de todos os demais episodios terriveis dessa serie que ele arruinou.

Enfim, lovecraft country foi a primeira serie que abandonei (e nao me arrependo de forma alguma) e pra mim foi a pa de cal em relacao ao peele. Esse cara nao quer fazer grandes obras, ele quer dar grandes lacradas ao custo das obras.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo