O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LULA PROMETE SOLENEMENTE QUEBRAR O PAÍS

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
Kkkkkkkk

E onde foi que menti? O teto foi ou não foi quebrado? Bolsonaro xinga ou não xinga qualquer repórter que faça perguntas incômodas? A derrama de dinheiro pode ou não quebrar o Brasil?
Lula tem muito mais potencial para levar o país diretamente para o abismo do que Bolsonaro.
Ele não vai quebrar o teto de gastos estilo p*roca murcha, vai pegar uma torre pra quebrar o teto e ir parar diretamente na lua.
A gente já viu apenas uma parte disso com o fantoche Dilma, que levou a economia brasileira para o quinto dos infernos, sem ambiente de pandemia ou algo do tipo.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.935
Reações
55.066
Pontos
1.839
Lula tem muito mais potencial para levar o país diretamente para o abismo do que Bolsonaro.
Ele não vai quebrar o teto de gastos estilo p*roca murcha, vai pegar uma torre pra quebrar o teto e ir parar diretamente na lua.
A gente já viu apenas uma parte disso com o fantoche Dilma, que levou a economia brasileira para o quinto dos infernos, sem ambiente de pandemia ou algo do tipo.
E Bolsonaro não está fazendo algo parecido com que Dilma fez para ganhar a eleição de 2014? A diferença dos dois está só na forma de dar benesses. Uma segurou preços enquanto o atual distribui dinheiro. Incrível como você não está vendo isso agora, já que viu antes com a cabeça de vento.
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
E Bolsonaro não está fazendo algo parecido com que Dilma fez para ganhar a eleição de 2014? A diferença dos dois está só na forma de dar benesses. Uma segurou preços enquanto o atual distribui dinheiro. Incrível como você não está vendo isso agora, já que viu antes com a cabeça de vento.
Óbvio que Bolsonaro está fazendo isso, porque todo político que quer manter o cargo concede benesses antes das eleições.

O que estou falando é sobre o cenário pós-eleições.
Nesse sentido o Lula vai ser bem mais destrutivo para o Brasil do que Bolsonaro.
E de forma mais acelerada.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.223
Reações
14.345
Pontos
343
Óbvio que Bolsonaro está fazendo isso, porque todo político que quer manter o cargo concede benesses antes das eleições.

O que estou falando é sobre o cenário pós-eleições.
Nesse sentido o Lula vai ser bem mais destrutivo para o Brasil do que Bolsonaro.
E de forma mais acelerada.

Tá, mas o Bolsonaro é rude com as palavras, por isso vou votar no Lula.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
Pois é rapaz, mas veja bem...
Não há nenhuma tentativa de justificativa, Bolsonaro quebrou o teto de gastos e isso é ruim de qualquer forma.
O que foi ponderado aqui é que Lula vai fazer pior ainda do que ele.
Por isso a tentativa de igualar os dois nesse ponto não faz muito sentido.

Vocês acham engraçado mas é justamente por isso que ele tem grandes chances de perder. Se ele fosse menos burro e segurasse a língua o jogo estava ganho.
É verdade que as groselhas que ele fala fizeram ele perder votos, além de promessas de campanha não cumpridas, entre outros fatores.
Porém essa é uma outra questão, diferente do tema do tópico, que é sobre os gastos efetivados durante seu governo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Não há nenhuma tentativa de justificativa, Bolsonaro quebrou o teto de gastos e isso é ruim de qualquer forma.
O que foi ponderado aqui é que Lula vai fazer pior ainda do que ele.
Por isso a tentativa de igualar os dois nesse ponto não faz muito sentido.


É verdade que as groselhas que ele fala fizeram ele perder votos, além de promessas de campanha não cumpridas, entre outros fatores.
Porém essa é uma outra questão, diferente do tema do tópico, que é sobre os gastos efetivados durante seu governo.
Chute por chute podemos chutar que o próprio Biroliro pode fazer o mesmo pois não temos bola de cristal.

O lance de "ser mais provável" também é balela, votei no 17 em 2018 porque era o mais provável de ser um bom governo ou pelo menos aniquilar qualquer chance da volta do Luladrão mas nada disso aconteceu.

A atuação nele na pandemia foi deplorável, nunca vi um líder de estado agir de maneira tão infantil, despreparo demais, isso que é "ex-militar".

O Bolsonaro não serve pra ninguém, nem para os que ele diz defender.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
14.430
Pontos
1.369
- Sem plano de governo. (bidê um cheque em branco)
- Milhões da campanha distribuídos para empresa recém criada cujo sócio está sendo investigado pelo mp

Pelo menos ele assume que pretende fazer aquilo que sempre fez: roubar

Mas se ilude ainda quem acha que o Lula tem algum plano de governo, não tem porra nenhuma.. o plano é a quadrilha voltar ao poder (ou cena do crime como diria seu vice kk) e tirar o "jenossida" de lá.

Só ver as merdas que ele fala, "cervejinha" "picanha" "voltar a ser feliz".. hoje o mundo é completamente diferente do que era entre 2003-2010, mas a cabeça do ladrão continua com aquelas ideias atrasadas dos anos 80, fora que ele vem mordido de ter puxado uma cana e vai vir com sede de vingança, receita perfeita pra dar m****.

Ele acenou com o Meirelles pra ser o ministro, mas hesitou e não confirmou nada.. daí depois de eleito ele mete um Guido Mantega lá e salcifufu pra vcs!

Lição #1 pra vida, nunca acredite em palavra de quem não vale nada, hoje o sujeito diz uma coisa e amanhã diz outra como se nunca tivesse prometido a primeira.

 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
Abre aí na página 10.
A única proposta prática é: revogação do teto de gasto (que não depende dele, mas sim do Congresso aprovar).
O resto é gerador de lero-lero puro.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.318
Reações
65.199
Pontos
2.059
Esse documento que tá no site é de agosto de 2022, mas parece que o seu Deus já mudou de ideia de lá pra cá



Tem que ser muito ingenuo, pra não dizer trouxa, de assinar um cheque em branco e entregar na mão de um LADRÃO!
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.824
Reações
25.290
Pontos
1.139







Tipo... justificar o voto no Lula pra derrotar o Bolsonaro a gente compreende.

Mas falar que é por causa do plano de governo... cara, nem os portais de notícias maisntream tão conseguindo tankar. O plano de governo dele não diz nada desde, pelo menos, junho.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
Chute por chute podemos chutar que o próprio Biroliro pode fazer o mesmo pois não temos bola de cristal.

O lance de "ser mais provável" também é balela, votei no 17 em 2018 porque era o mais provável de ser um bom governo ou pelo menos aniquilar qualquer chance da volta do Luladrão mas nada disso aconteceu.

A atuação nele na pandemia foi deplorável, nunca vi um líder de estado agir de maneira tão infantil, despreparo demais, isso que é "ex-militar".

O Bolsonaro não serve pra ninguém, nem para os que ele diz defender.
Eu faço minhas conclusões através da história, e a história nos mostra que Lula pegou o Brasil numa época que poderia se prosperar de forma que fosse considerada uma potência mundial.
Talvez tenha sido a melhor oportunidade de longe para o país evoluir.
Entretanto, devido à roubalheira e as próprias ideias que ele defende, esse desenvolvimento ficou minado e não elevou o país nem de longe ao potencial que ele poderia ter atingido.

Em adição a isso, o governo Dilma foi desastroso sem que tenha enfrentado um período de crise pandêmica como vimos recentemente.
Foi um período das trevas para o Brasil.
Bom lembrar que apesar dela não ser Lula, servia de fantoche e defendia as mesmas ideias que ele.

Esse curto resumo que eu fiz já é o suficiente para saber que essa diferença existe.
Mas de resto eu posso pegar os podres que os governos do PT deixaram ao longo dos anos ; aí você vai ver que a diferença é até maior do que estou falando.

Quanto ao Bolsonaro, nada disso que você criticou pode e deve ser negado, pois ele de fato errou até para praticar aquilo que tanto pregou.

Eu só pontuo mesmo essa capacidade de destruição entre Lula x Bolsonaro, porque para mim os dois não estão "nivelados" como andam falando.
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.670
Reações
2.080
Pontos
1.214
Nem precisa de plano de governo, Lula já demonstrou antes que sua política é de inchaço do estado, que nunca deu certo.

Muito do bom momento do começo do governo dele, foi de medidas de 8 anos de FHC e muitas das cagadas da Dilma são consequência do governo Lula, a Dilma só pôs a pá de cal.

Voltamos a uma tendência de melhoria com o Temer e Bolsonaro seguiu com isso, se não fosse a pandemia, dava pra ter feito mais, pois foi um retrocesso forçado. Ainda sim, vimos agora que a equipe econômica lidou muito melhor que vários outros países. Temos que aproveitar o momento.

Voltar ao Lula é retrocesso. Não vai Venezuelar o país de imediato, mas vai retroceder em muita coisa ou no mínimo, deixar de avançar.

Por um lado pode ser até bom porque enterra o PT de vez. Se o PSDB sumir, o Lula pode sumir com o PT também.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Eu faço minhas conclusões através da história, e a história nos mostra que Lula pegou o Brasil numa época que poderia se prosperar de forma que fosse considerada uma potência mundial.
Talvez tenha sido a melhor oportunidade de longe para o país evoluir.
Entretanto, devido à roubalheira e as próprias ideias que ele defende, esse desenvolvimento ficou minado e não elevou o país nem de longe ao potencial que ele poderia ter atingido.

Em adição a isso, o governo Dilma foi desastroso sem que tenha enfrentado um período de crise pandêmica como vimos recentemente.
Foi um período das trevas para o Brasil.
Bom lembrar que apesar dela não ser Lula, servia de fantoche e defendia as mesmas ideias que ele.

Esse curto resumo que eu fiz já é o suficiente para saber que essa diferença existe.
Mas de resto eu posso pegar os podres que os governos do PT deixaram ao longo dos anos ; aí você vai ver que a diferença é até maior do que estou falando.

Quanto ao Bolsonaro, nada disso que você criticou pode e deve ser negado, pois ele de fato errou até para praticar aquilo que tanto pregou.

Eu só pontuo mesmo essa capacidade de destruição entre Lula x Bolsonaro, porque para mim os dois não estão "nivelados" como andam falando.

Só que aí estamos comparando 14 anos de PT contra apenas 4 do atual.
Outra coisa que também não levam em consideração é que o Lula não é burro igual o Bolsonaro, logo ele pode focar em fazer um bom primeiro governo para se manter no poder.
Não adianta, não vamos concordar, entendo que a intenção de ambos é melhorar o país mas eu não voto em nenhum desses 2, porque se eu quero melhora eu não voto em quem fez governo m****.
Quando votei no Bolsonaro nem nos piores cenários que montei na minha cabeça chegaram perto do real, porque eu esperava um governo de pulso firme e decidido, eu não vi isso, eu vi um cara perdido que na hora de "botar o pau na mesa" arrega, daí o que sobra é essa postura de quinta série dele.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.091
Pontos
1.253
Só que aí estamos comparando 14 anos de PT contra apenas 4 do atual.
Outra coisa que também não levam em consideração é que o Lula não é burro igual o Bolsonaro, logo ele pode focar em fazer um bom primeiro governo para se manter no poder.
Não adianta, não vamos concordar, entendo que a intenção de ambos é melhorar o país mas eu não voto em nenhum desses 2, porque se eu quero melhora eu não voto em quem fez governo m****.
Quando votei no Bolsonaro nem nos piores cenários que montei na minha cabeça chegaram perto do real, porque eu esperava um governo de pulso firme e decidido, eu não vi isso, eu vi um cara perdido que na hora de "botar o pau na mesa" arrega, daí o que sobra é essa postura de quinta série dele.
Dá na mesma.
Os 4 últimos anos da Dilma já foram bem piores do que o Bolso.
E isso sem pandemia.

Não estou tentando convencer você a votar em Bolsonaro. lol
Apenas estou comentando essas diferenças.

Aliás, já que falou, eu só vou votar para governador (Zema).
De resto deixo a escolha de Presidente para outras pessoas que estão mais informadas sobre todos os candidatos.
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.670
Reações
2.080
Pontos
1.214
Só que aí estamos comparando 14 anos de PT contra apenas 4 do atual.
Outra coisa que também não levam em consideração é que o Lula não é burro igual o Bolsonaro, logo ele pode focar em fazer um bom primeiro governo para se manter no poder.
Não adianta, não vamos concordar, entendo que a intenção de ambos é melhorar o país mas eu não voto em nenhum desses 2, porque se eu quero melhora eu não voto em quem fez governo m****.
Quando votei no Bolsonaro nem nos piores cenários que montei na minha cabeça chegaram perto do real, porque eu esperava um governo de pulso firme e decidido, eu não vi isso, eu vi um cara perdido que na hora de "botar o pau na mesa" arrega, daí o que sobra é essa postura de quinta série dele.

Quem manda é o sistema que o Lula abraçou todos novamente. O país cresceu apesar do Lula e não o contrário, vai ser um completo estelionato assim como foi quando a Dilma assumiu o seu segundo mandato. E isso não precisa ser bolsopetista para enxergar, é só ver o Ciro avisando a todo mundo que a população está sendo enganada e esse país vai para o brejo. Essa polarização é otima para o PT porque ele não precisa discutir o dia seguinte, nem plano de governo existe.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.318
Reações
65.199
Pontos
2.059
O país cresceu apesar do Lula e não o contrário
É isso, porra!!

"Ah na epoca do Nuna o BR crescia 5% ao ano" a China crescia 10-15% e a gente falhou na hora de surfar a melhor onda que já apareceu pra gente!

Foi uma oportunidade de ouro desperdiçada, era pra ter aproveitado a bonança e aprovar todas as reformas necessárias, mas como a gente sabe, nunca foi pelo futuro da nação e do bem estar da população.. e sim de um projeto de poder e não só no BR.
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Não sei se vcs perceberam, mas faz um bom tempo que o Bolsonaro não respeita o Teto de Gastos. Independente de quem for eleito o Teto de gastos já não existe mais.
Mas por que estourou ? Essa é a pergunta que se deve fazer.
Meteram lockdown adoidado, aí muitos precisaram do bolsa Brasil para não morrer de fome, precisaram de recursos para socorrer os estados (que viram suas receitas afundarem), tudo na conta do governo.
Há uma diferença enorme entre estourar o teto para salvar a economia e implantar políticas populistas.
A verdade é que deixaram o governo sem opção ... tanto sabem disso que o próprio legislativo abriu as pernas para permitir a quebra do teto e o judiciário só fica na moita, decidindo ainda terem uma aumento nos próprios salários de mais de 20%.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Mas por que estourou ? Essa é a pergunta que se deve fazer.
Meteram lockdown adoidado, aí muitos precisaram do bolsa Brasil para não morrer de fome, precisaram de recursos para socorrer os estados (que viram suas receitas afundarem), tudo na conta do governo.
Há uma diferença enorme entre estourar o teto para salvar a economia e implantar políticas populistas.
A verdade é que deixaram o governo sem opção ... tanto sabem disso que o próprio legislativo abriu as pernas para permitir a quebra do teto e o judiciário só fica na moita, decidindo ainda terem uma aumento nos próprios salários de mais de 20%.
Dar dinheiro para o povo quando precisa é o correto porque é para isso que pagamos impostos, para ser revertido em benefícios sociais, para usar em situações de emergência. O grande responsável por estourar o Teto de Gastos é o orçamento secreto, é distribuir dinheiro adoidado para o centrão sem nenhum tipo de regra.

 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.670
Reações
2.080
Pontos
1.214
O PT enterra o Brasil antes de ser enterrado, posso garantir.

Eu acho que estamos subestimando o sistema.
O golpe tá ai. Cai quem quer.

"Transparência" já começa antes de ser eleito.



Como discutir com alguém que não apresenta absolutamente nada... devia ser exigência antes de se candidatar ter um plano de governo e dizer de onde vai sair o dinheiro(para não virar discurso de Miss Universo).
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Eu acho que estamos subestimando o sistema.



Como discutir com alguém que não apresenta absolutamente nada... devia ser exigência antes de se candidatar ter um plano de governo e dizer de onde vai sair o dinheiro(para não virar discurso de Miss Universo).

O que mais me espanta que o discurso do Lula é A MESMA COISA!

"O pobre tem direito..."
"O pobre não consegue..."
"O pobre isso"
"O pobre aquilo"

Bolsonaro fala m****? FALA! Mas "guerra da Ucrânia se resolve tomando cerveja. Pois o pobre"...

PQP, como estamos fudidos!
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.590
Pontos
1.059
O que mais me espanta que o discurso do Lula é A MESMA COISA!

"O pobre tem direito..."
"O pobre não consegue..."
"O pobre isso"
"O pobre aquilo"

Bolsonaro fala m****? FALA! Mas "guerra da Ucrânia se resolve tomando cerveja. Pois o pobre"...

PQP, como estamos fudidos!
E quer que ele fale o que?

"Não da, ta muito dificil pro rico comprar o jet-ski dele, tem de ver isso aí"


Maior parte do pais é pobre, quem decide eleicão é o pobre, quem tem mais a ganhar e perder com mudança de presidente, é o pobre.

Rico em comparação, ta suave independente do que aconteça, não vai deixar de ser rico por conta de presidente diferente, o maximo que vai acontecer é deixar de ganhar mais do que ganhava com o outro.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
E quer que ele fale o que?

"Não da, ta muito dificil pro rico comprar o jet-ski dele, tem de ver isso aí"


Maior parte do pais é pobre, quem decide eleicão é o pobre, quem tem mais a ganhar e perder com mudança de presidente, é o pobre.

Rico em comparação, ta suave independente do que aconteça, não vai deixar de ser rico por conta de presidente diferente, o maximo que vai acontecer é deixar de ganhar mais do que ganhava com o outro.

Quero que ele fale o plano de governo pro pobre deixar de ser pobre, pois em 14 anos não conseguiu fazer isso.

E que NÂO fale que ameaça de WW3 se resolve no bar.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.590
Pontos
1.059
Quero que ele fale o plano de governo pro pobre deixar de ser pobre, pois em 14 anos não conseguiu fazer isso.

E que NÂO fale que ameaça de WW3 se resolve no bar.
Não conseguiu? Estranho, porque até 2003 eu morava em barracão, e em 2008 eu ja estava estudando em escola particular, enquanto meu pai consegiu fazer faculdade particular, e com minha mãe conseguindo sustentar a familia inteira. E isso não só eu, a maior parte das pessoas do meu circulo social experimentaram a MESMA experiencia na mesma epoca.
 
Topo Fundo