O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mário Schwartzmann ripou

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.457
Reações
5.317
Pontos
749
Muito triste ver um ser humano assim. Pelo último vídeo, era nítido que ele estava surtado. Que os familiares recebam o consolo necessário nesse momento muito difícil.
 


Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.023
Reações
52.657
Pontos
1.564
Entendi foi nada, acusaram o tal podcast de ter matado o cara com comentários, é isso? rs

Eu não vi a entrevista dele, nem sei quem era ele e nem o podcast, to meio perdido.

Inclusive achei que era Covid pq alguém tava falando "Se vacinem galera" logo antes do meu post :kpensa
 

summoner857

Supra-sumo
Mensagens
79
Reações
368
Pontos
178
mas então 100% das pessoas é negacionista, pq em algum momento da vida vc vai negar alguma coisa, se negou a tomar uma xicara de café? Negacionista do café...

Negacionismo - Definição: Atitude tendenciosa que consiste na recusa a aceitar a existência, a validade ou a verdade de algo, como eventos históricos ou fatos científicos, apesar das evidências ou argumentos que o comprovam.

Ser negacionista é querer negar a existência de algo que é concretamente uma realidade. Você se recusar a beber um café não tem nada haver. Você seria negacionista, se você olhasse para a pessoa, e falasse que não existia nada dentro da xicará. Entende?
Você falar que a gravidade não existe, é ser negacionista. Você falar que a Terra não é redonda, é ser negacionista.

Você ter diabete, que é uma doença extremamente perigosa, que faz pessoas perderem pernas e membros só por não cuidar direito. E simplesmente não querer acompanhamento médico por que uma "divindade" vai te curar. É ser negacionista.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.152
Reações
16.765
Pontos
803
É o fim da picada as pessoas dizendo que pelo menos morreu seguindo as suas convicções até o fim.

PQP, né.

Convicção de não se tratar para uma doença? É isso que estão admirando? Isso só mostra o quanto ele defendia algo nefasto, afinal, morreu por isso.
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.293
Reações
4.847
Pontos
804
mas então 100% das pessoas é negacionista, pq em algum momento da vida vc vai negar alguma coisa, se negou a tomar uma xicara de café? Negacionista do café...

Negar um fato é diferente de escolha. No teu exemplo negacionista do café seria alguém dizendo que essa bebida não dá uma acordada em quem consome. Não tomar a xícara não é negar tudo oque se sabe sobre café...
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.293
Reações
4.847
Pontos
804
É o fim da picada as pessoas dizendo que pelo menos morreu seguindo as suas convicções até o fim.

PQP, né.

Convicção de não se tratar para uma doença? É isso que estão admirando? Isso só mostra o quanto ele defendia algo nefasto, afinal, morreu por isso.

É bizarro mesmo... mas seria pior se ele fosse um desses "políticos" que atacam a vacina mas tomaram todas escondidas e colocaram as cadernetas em sigilo de 100 anos... né?
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Expectativa: morrer como um mártir contra a big pharma, alguém a ser lembrado pela eternidade como fiel em suas próprias convicções

Realidade: será lembrado como o doido que morreu pra uma doença totalmente tratável nos tempos modernos porque ficou viajando na maionese conspiratória
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.699
Reações
39.105
Pontos
2.069
Nunca nem ouvi falar nesse ser. Era um youtuber?

Mas, meus pêsames à família e amigos.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.457
Reações
5.317
Pontos
749
É o fim da picada as pessoas dizendo que pelo menos morreu seguindo as suas convicções até o fim.

PQP, né.

Convicção de não se tratar para uma doença? É isso que estão admirando? Isso só mostra o quanto ele defendia algo nefasto, afinal, morreu por isso.
O caso dele pode inclusive ser tratado como suicídio.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.457
Reações
5.317
Pontos
749
Expectativa: morrer como um mártir contra a big pharma, alguém a ser lembrado pela eternidade como fiel em suas próprias convicções

Realidade: será lembrado como o doido que morreu pra uma doença totalmente tratável nos tempos modernos porque ficou viajando na maionese conspiratória
A realidade mais dura é que nem será lembrado.
 
  • Curtir
Reações: *ka

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.371
Reações
51.177
Pontos
1.539
Ele não se negou "em algum momento da vida" a ter tratamento médico. Isso fazia parte da filosofia de vida (e de morte, por que não?) dele.

ai ja nao sei, pra ser sincero eu nem conhecia esse cara até ver o topico...

Negar um fato é diferente de escolha. No teu exemplo negacionista do café seria alguém dizendo que essa bebida não dá uma acordada em quem consome. Não tomar a xícara não é negar tudo oque se sabe sobre café...

bom...então eu sou negacionista do café, pq pra mim não deixa acordado, talvez por ja estar habituado, sei lá, como eu disse, td mundo é negacionista de algo...

Negacionismo - Definição: Atitude tendenciosa que consiste na recusa a aceitar a existência, a validade ou a verdade de algo, como eventos históricos ou fatos científicos, apesar das evidências ou argumentos que o comprovam.

Ser negacionista é querer negar a existência de algo que é concretamente uma realidade. Você se recusar a beber um café não tem nada haver. Você seria negacionista, se você olhasse para a pessoa, e falasse que não existia nada dentro da xicará. Entende?
Você falar que a gravidade não existe, é ser negacionista. Você falar que a Terra não é redonda, é ser negacionista.

Você ter diabete, que é uma doença extremamente perigosa, que faz pessoas perderem pernas e membros só por não cuidar direito. E simplesmente não querer acompanhamento médico por que uma "divindade" vai te curar. É ser negacionista.

Ok amigo, mas hj em dia usam isso pra tudo, pode procurar, qq coisa que vc fale, vc é um negacionista, ainda mais coisas em que os fatos cientificos não são conclusivos, por vezes comer ovo fazia mal e por vezes fazia bem, quem é o negacionista? Alguns seculos atrás, se vc dissesse que a Terra gira em torno do sol vc era um negacionista.

Isso que vc falou não é negacionismo, é ignorancia, mas claro, hj td vc taxa de negacionista...
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.806
Reações
14.160
Pontos
703
É o fim da picada as pessoas dizendo que pelo menos morreu seguindo as suas convicções até o fim.

PQP, né.

Convicção de não se tratar para uma doença? É isso que estão admirando? Isso só mostra o quanto ele defendia algo nefasto, afinal, morreu por isso.

Por mais bizonho que seja, ele não era hipócrita. O PIOR dos casos não seria ele ter morrido, seria ele ser um charlatão e falar que estava sendo curado por Deus enquanto fazia um tratamento escondido. Que nem, como bem citou o @konig, um bando de político (e pastor) vagabundo faz.

Ele morrer mostra o que todo mundo que consegue somar 2 + 2 sabe: viajar na maionese na internet pode até ser legal, mas no mundo real a loucura não te leva muito longe. O discurso contra a "Big Pharma" e a fé não adiantam muito quando uma doença - que você se nega tratamento - vem pesada.

Tá aí o exemplo dele. Sim, é um sinal dos tempos em que a desinformação vai cada vez mais longe, disfarçada de "red pill". Mas quem quiser, siga a vontade. Se quer falar m**** e ter convicção, tenha! Mas não seja hipócrita.

bom...então eu sou negacionista do café, pq pra mim não deixa acordado, talvez por ja estar habituado, sei lá, como eu disse, td mundo é negacionista de algo...

Tá forçando a barra, cara.

Ok amigo, mas hj em dia usam isso pra tudo, pode procurar, qq coisa que vc fale, vc é um negacionista, ainda mais coisas em que os fatos cientificos não são conclusivos, por vezes comer ovo fazia mal e por vezes fazia bem, quem é o negacionista? Alguns seculos atrás, se vc dissesse que a Terra gira em torno do sol vc era um negacionista.

Na verdade é você que não entendeu o que é pensamento Bayesiano, não que algum dos dois casos seja """"negacionista"""". Aliás: o problema é que você está discutindo com o dicionário.


Se você NÃO TEM COMO isolar todas as variáveis e saber os efeitos à priori, vão aparecer evidências positivas e negativas para "comer ovo". Medicina é uma ciência fortemente estatística. Por isso é necessário um corpo robusto de estudos, por isso se faz muita SLR (revisão sistemática de literatura) nesse tipo de área. Infelizmente a realidade não é tão simples, daí ao invés de tentar entender é mais fácil chegar e mandar um "kkk ninguém sabe de nada tá vendo ai huehuehue BRBRBR".
 
Ultima Edição:

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.287
Reações
9.583
Pontos
1.229
Negacionismo - Definição: Atitude tendenciosa que consiste na recusa a aceitar a existência, a validade ou a verdade de algo, como eventos históricos ou fatos científicos, apesar das evidências ou argumentos que o comprovam.

Ser negacionista é querer negar a existência de algo que é concretamente uma realidade. Você se recusar a beber um café não tem nada haver. Você seria negacionista, se você olhasse para a pessoa, e falasse que não existia nada dentro da xicará. Entende?
Você falar que a gravidade não existe, é ser negacionista. Você falar que a Terra não é redonda, é ser negacionista.

Você ter diabete, que é uma doença extremamente perigosa, que faz pessoas perderem pernas e membros só por não cuidar direito. E simplesmente não querer acompanhamento médico por que uma "divindade" vai te curar. É ser negacionista.
Eu acho que é o contrário, isso sim que é ser crente.
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.293
Reações
4.847
Pontos
804
bom...então eu sou negacionista do café, pq pra mim não deixa acordado, talvez por ja estar habituado, sei lá, como eu disse, td mundo é negacionista de algo...

A sua percepção não pode ser parâmetro para determinar algo. Fato é fato - Você não se sentir acordado depois de um cafézinho não exclui o fato de que o café é uma bebida estimulante, mesmo que a sua percepção diga outra coisa.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.512
Reações
70.139
Pontos
2.059
Eu só fico triste só pelos amigos e familiares próximos que estão sofrendo pelo cara.

De resto, ele fez a sua escolha.

Acho que quando a gente tem um doido na família a gente sempre acaba esperando pelo pior. Dá aquele impacto pelo ocorrido mas logo passa


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.371
Reações
51.177
Pontos
1.539
A sua percepção não pode ser parâmetro para determinar algo. Fato é fato - Você não se sentir acordado depois de um cafézinho não exclui o fato de que o café é uma bebida estimulante, mesmo que a sua percepção diga outra coisa.

Mas então é um fato cientifico? Eu posso chamar alguém de negacionista se o cara dormir apos tomar cafe?
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.252
Reações
17.074
Pontos
1.379
Morreu como um idiota.
Menos um para ganhar seguidores e disseminar desinformação.

Selo Darwin awards.

E o pior...pelo que entendi no Podcast A Deriva...o cara era milionario.....taquepariu.
Podia pelo menos usado o dinheiro pra se tratar, já que não tinha muito apego ao dinheiro, pelo que ele falou lá.

Abraço a todos.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.512
Reações
70.139
Pontos
2.059
Morreu como um idiota.
Menos um para ganhar seguidores e disseminar desinformação.

Selo Darwin awards.

bddef1be08876aaeffd344d7eaf49c8c.gif



Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Essa coisa de conspiracionismo e negação da ciência é uma aberração.
Eis aí a geração Olavo de C@ralho.
E é triste ver a quantidade significativa de pessoas com esse pensamento burro e absurdo.

Lembro desse cara de quando ele fazia uns vídeos com aquele bluezão, depois nunca mais ouvi falar.
De qualquer das formas, RIP.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
É o fim da picada as pessoas dizendo que pelo menos morreu seguindo as suas convicções até o fim.

PQP, né.

Convicção de não se tratar para uma doença? É isso que estão admirando? Isso só mostra o quanto ele defendia algo nefasto, afinal, morreu por isso.

É que a convicção de alguém pode ser nefasta também, infelizmente.
Mais phoda ainda é quando a convicção nefasta de alguém leva outras pessoas junto pra sepultura.
As pessoas deviam examinar bem o risco daquilo que acreditam antes de recomendarem aos outros.
 
Topo Fundo