O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


M$ e os seus avatars : ''A Nintendo é que nos copiou com os seus Miis''

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
Ever since E3 2008 when Don Mattrick first unveiled Microsoft's new avatar system, they have fell under criticism for copying Nintendo's 'Mii's'. However Don Mattrick has come out in an interview with OXM UK and has gone on record to say that he invented the whole avatar concept in the first place. He claims that the game '4D boxing', made by his company, on Amiga, DOS, Atari ST and Macintosh, was the first game to feature avatars. After doing some research, it turns out that 4D Boxing was the first game ever to use 'avatar like' characters. Whether this game really did start the ball-rolling or whether it's just a convenient is down to your own interpretation.

250px-4D_Sports_Boxing.png

4D Boxing



xbox-avatars.jpg

Xbox avatars

office_miis.jpg

Nintendo Mii's

http://www.europe-nintendo.com/forums/news-centre/457-head-of-xbox-nintendo-copied-us.html#post3540

Desde que a Microsoft revelou o seu novo sistema de avatars, que têm havido criticas por terem copiado os Mii's da Nintendo, no entanto Don Matrick foi numa entrevista à revista oficial da Xbox dizer que ele é que foi o primeiro a inventar todo este conceito de avatars.
Foi num jogo criado pela sua companhia, para a Atari ST, Amiga, DOS e Mackintosh, 4D Boxing em que os personagens tinham pela primeira vez representações através de avatars.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Bom, pelo menos uma coisa é certa..os avatares da Microsoft são milhões de vezes mais legais do que os da Nintendo...eu acho os Mii's a coisa mais tosca que a Nintendo inventou, bonequinhos feios do cacete!!!
 

OldSnake

Bam-bam-bam
Mensagens
7.272
Reações
31
Pontos
244
Eu lembro desse 4d Boxing era muito legal na época :KONGROX:

E os avatars do 360 estão dando um banho no do wii :D
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
os tipos da microsoft deram-me ouvidos :p

quando a sony anunciou a Home e se começou a falar que a microsoft de certeza que poderia seguir o mesmo caminho..

na altura lembro-me d eter dito que o caminho + fácil e mais vantajoso seria abdicar de um sistema demasiado simples e até um pouco ridiculo que são os Miis e abdicar do quase fotorealismo da Home para algo mais no meio... pois isto serviria melhor o propósito de todo este sistema..

não haver lag, conseguir + pessoal ao mesmo tempo, menos tempo de desenvolvimento, menos custos, mais produtividade...

dos avatars da Nintendo, sony, microsoft, os da microsoft parecem-me ser os melhores do ponto de vista produtivo.
 


Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.586
Reações
4.479
Pontos
1.244
siarraweb;3718616 disse:
os tipos da microsoft deram-me ouvidos :p

quando a sony anunciou a Home e se começou a falar que a microsoft de certeza que poderia seguir o mesmo caminho..

na altura lembro-me d eter dito que o caminho + fácil e mais vantajoso seria abdicar de um sistema demasiado simples e até um pouco ridiculo que são os Miis e abdicar do quase fotorealismo da Home para algo mais no meio... pois isto serviria melhor o propósito de todo este sistema..

não haver lag, conseguir + pessoal ao mesmo tempo, menos tempo de desenvolvimento, menos custos, mais produtividade...

dos avatars da Nintendo, sony, microsoft, os da microsoft parecem-me ser os melhores do ponto de vista produtivo.


quem ta fazendo os avatars é RARE... e a mesmo está em desenvolvivento a muito tempo.. só q com a politica da M$ de não mostrar nada q não esteja perto do lançamento...

ocasionou q só agora viemos a ver isso... é igual ninja gaiden 2 mostrou na TGS 6meses depois lançou..

é bom e ruim.. bão q qd o jogo aparece sabemos q não temos q esperar tanto por ele.. ruim q tb não sabemos de tudo q está sendo criado. mas eu acho q isso é mais possitivo do que negativo...

assim como a M$ nunca deveria ter mostrado Alan Wake,, pelo menos qd começar a aparecer infos saberemos q a bagaça está ´p/ sair
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.794
Reações
9.293
Pontos
1.084
Os da NIntendo são mais feios que os da M$, mas eles são zilhões de vezes mais carismáticos.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.899
Reações
13.658
Pontos
1.624
Que é cópia do sucesso da Nintendo , ta na cara , se os miis não dessem certo duvido a microsoft estaria implemntando isso no 360 , é claro a cópia ficou melhor que o original
 

TrueMetalLord

Bam-bam-bam
Mensagens
7.059
Reações
1.826
Pontos
359
Falaram m****,já que a ideia dos avatares da nintendo já existia desde o nes...

[youtube]SbaNZ7IwrxY[/youtube]
 

Sur

Supra-sumo
Mensagens
3.375
Reações
10
Pontos
164
MS é melhor em td. Ou, pelo menos se acha. Copiou e agora vem com essa.tsc tsc
 

Grimmjow_Espada

Habitué da casa
Mensagens
5.615
Reações
0
Pontos
76
Eldward Elric;3718659 disse:
quem ta fazendo os avatars é RARE... e a mesmo está em desenvolvivento a muito tempo.. só q com a politica da M$ de não mostrar nada q não esteja perto do lançamento...

ocasionou q só agora viemos a ver isso... é igual ninja gaiden 2 mostrou na TGS 6meses depois lançou..

é bom e ruim.. bão q qd o jogo aparece sabemos q não temos q esperar tanto por ele.. ruim q tb não sabemos de tudo q está sendo criado. mas eu acho q isso é mais possitivo do que negativo...

assim como a M$ nunca deveria ter mostrado Alan Wake,, pelo menos qd começar a aparecer infos saberemos q a bagaça está ´p/ sair

Não só ninja gaiden.
Ninja blade e Star ocean foram assim também.
e pra mim isso é um lixo, eles não mostram o que estão desenvolvendo dai.
a lionhead já está fazendo outro jogo para 2009 ainda, como o molyneux já falou, pq a MS não anuncia ele? [kong]
Cry on, projetos da mistwalker, da feel plus, cade eles porra? [kong]
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
Eldward Elric;3718659 disse:
quem ta fazendo os avatars é RARE... e a mesmo está em desenvolvivento a muito tempo.. só q com a politica da M$ de não mostrar nada q não esteja perto do lançamento...

ocasionou q só agora viemos a ver isso... é igual ninja gaiden 2 mostrou na TGS 6meses depois lançou..

é bom e ruim.. bão q qd o jogo aparece sabemos q não temos q esperar tanto por ele.. ruim q tb não sabemos de tudo q está sendo criado. mas eu acho q isso é mais possitivo do que negativo...

assim como a M$ nunca deveria ter mostrado Alan Wake,, pelo menos qd começar a aparecer infos saberemos q a bagaça está ´p/ sair

se a microsoft (rare) já estava a fazer este género de avatars quando eu lhes disse... não faz muito mal, já que ao menos ficaram bem mais descansados sabendo que tiveram a minha aprovação :D
 

wanmad

Novato
Mensagens
110
Reações
0
Pontos
11
Claro. Faz todo o sentido do mundo.
Lógico que a Nintendo copiou um jogo obscuro chamado '4D boxing' na interface do seu atual console.
O fato da Microsoft lançar os seus avatares, totalmente originais, algum tempo depois do sucesso do Wii é uma mostra de que é uma empresa totalmente inovadora.
Já a Nintendo, devia assumir o seu papel de empresa copiadora de idéias. Aposto que o Mario foi copiado de algum jogo criado pelo Bill Gates na época da faculdade.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.276
Reações
15.566
Pontos
1.524
Apesar de eu achar os Miis as coisa mais tosca da atualidade, a M$ deve andar bebendo quando diz isso.

Afinal, a Nintendo nunca copia nada de ngm, criou tudo e todos, o universo inteiro e talz...







(no caso dos Miis a Nintendo saiu na frente mesmo :p)
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
A nintendo têm esse estilo de avatares desde do N64, somente a sua implementação se deu melhor no Wii, mas assim como o Irregular Hunter, não lembro dessa empresa denominar que criou o sistema de avatar.

Uma coisa é clara, os jogos casuais, os Mis e outras coisas provinentes do sistema da Nintendo,se não tivesse dado certo esse direcionamento, nunca haveria a projeção nos consoles mais parrudos. Pode não ser cópia da idéia original e sim da implementação e direcionamento na tentativa de buscar um novo público.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Irregular Hunter;3718933 disse:
Ué, e desde quando a Nintendo disse ter inventado os avatares.
A Nintendo realmente nunca disse ter inventado avatares... inclusive o "CONCEITO" dos Miis vai muito além dos avatares... servem tb como perfis dos jogadores dentro da memoria do console... uma união de varios conceitos. E isso sim foi uma belissima sacada da Nintendo.

FALOW
U
I
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
É CLARO que os Avatares são melhores que os Miis da Nintendo, depois de 2 anos de aperfeiçoamento de uma idéia alheia fica fácil lançar algo melhor.
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
c***lh0, já ia mandar a ms à m****, mas num é que é meio verdade o que o cara falou?

hauhauhauhauhauhauhaua

pergunta, no guitar hero de 360 vai poder jogar com avatar?

pq parece q no de wii vai, ó...
 

Σ ~SiGmA~ Σ

Bam-bam-bam
Mensagens
12.113
Reações
353
Pontos
309
Irregular Hunter;3718933 disse:
Ué, e desde quando a Nintendo disse ter inventado os avatares.

Pois é.. Só por aí, tudo o que foi dito perde todo o sentido.

Além do que, não precisa ser um gênio pra chegar a conclusão que, se os Miis não tivessem feito sucesso, a M$ nunca teria lançado os avatares.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
sunyear;3718642 disse:
Como diria Poncius Pilatus em "A vida de Brian": Wisible! :-D


BEST.QUOTE.OF.THE.YEAR.


parabéns :D


no mais, patetico essa afirmação


eu era fãzasso do 4D boxing ( jogar em primeira pessoa rulz ), mas nao lembro de usar avatares, como os miis...


tá certo que voce cria lá teu personagem e tal, mas associar isso com os miis eh desespero !
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
isso ta com cara de mal entendido, ele com certeza foi perguntado algo que desse a entender que estavam copiando da nintendo.. e ele deve ter respondido, que isso ja existe a tempo, dizer que eles estao copiando e o mesmo que dizer que a nintendo esta copiando. e ate citou exemplo..

o pessoal so gosta mesmo de uma guerrinha!
 

sunyear

Bam-bam-bam
Mensagens
7.354
Reações
790
Pontos
309
Muaddib-RJ;3719793 disse:


BEST.QUOTE.OF.THE.YEAR.


parabéns :D
Valeu, que bom que alguém entendeu a piada! :D
Vida de Brian é muito bom. Lembra do Bigus Dikus? :-D
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
sunyear;3720456 disse:
Valeu, que bom que alguém entendeu a piada! :D
Vida de Brian é muito bom. Lembra do Bigus Dikus? :-D


lóóóóógico


Bigus Dikus rula as tetas



Monty Python >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>all
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.781
Reações
9.486
Pontos
1.219
a fala sério a diferença deles é critante... a da M$ ficou muito mais bonita...
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
[COLOR="Black"]hahahahahahaha é pra rir ne??? hauhauhauha[/COLOR]
 

.fêZinhu.

Veterano
Mensagens
1.613
Reações
54
Pontos
114
os avatares da microsoft saum mto 'i don't wanna be avatar' e sem carismas.

miis >>>>>>>>> resto.

fica aí a triste, porém, realidade.
 

sasukein

Bam-bam-bam
Mensagens
3.772
Reações
409
Pontos
204
E acho esses dois negócios uma M***** ^^", tanto faz pra mim quem inventou, só sei que deveria tomar um ponta pé no saco e jorrar sangue do nariz e das orelhas.
 
Topo Fundo