Mas os planetas tem ''dungeons'' no caminho, igual Skyrim e Fallout?
O mais curtia nesses jogos é não se preocupar muito com main quest e fica explorando e é isso que espero do Starfield, vou jogar finalmente hoje.
Segundo a Alanah Pearce, não espere muita coisa da exploração não. Ele é super fã dos jogos da Bethesda mas parece que ela deu uma broxada com o jogo por causa disso (e os caixistas tavam usando o vídeo dela para defender exploração espacial...)
Ela disse que você chega nos planetas e não dá nenhuma vontade de ficar explorando porque tudo segue mais ou menos a mesma estrutura, você se afasta para explorar e vai encontrar sempre as construções abandonadas parecidas, piratinhas espaciais, etc e não tem nenhuma história interessante rolando nestes lugares como acontece no Fallout e Skyrim. O vídeo da Alana Pearce é o quarto item da galeria abaixo:
"Eu amava isso em Elder Scrolls e Fallout, aquele senso de sair explorando por aí e ver o que você vai encontrar, não encontrei nada disso em Starfield"
"Já fui em diversos Outposts em diversos planetas e normalmente é a mesma coisa: alguns prédios abandonados, cientistas mortos e piratas espaciais querendo atirar em mim"
"Você encontra algumas armas e tal, mas nunca aconteceu d'eu me deparar com uma história interessante naquele outpost, o que era incrível em Fallout"
"você pode sair andando por aí e tentar achar esse tipo de coisa mas não vai encontrar, só vai achar uns prédios aleatórios e a repetição do ambiente.
Pior de tudo é que ainda tô com uma leve vontade de jogar, mas acho que a exploração não deve valer nada a pena, o negócio deve ser se focar na campanha principal. Os outros planetas parece que são só engodo mesmo.
Acho que vou esperar trocarem o meu PC aqui do trabalho por um parrudão - que deve acontecer nos próximos meses e aí eu jogo, até lá devem ter lançado algumas melhorias também.