O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mad Max: Estrada da fúria

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.418
Pontos
1.469
Seria tão fácil de resolver a questão de timeline, era só não definir anos desde o colapso…
Tipo ao invés de dizer 45 anos, dizer que a civilização nem se lembra mais quanto tempo faz, ou que já nem contam o tempo mais.

Era uma boa.

Na moral, só essa linha do jeito que escreveram, já meio que estragou o trailer pra mim.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.264
Reações
9.530
Pontos
1.229
pra quem ta com duvida ou confuso com os 45 anos citados no trailer, não é retcom e não faz o Max ter mais de 70 anos kkkk levando em consideração a franquia original.

o primeiro mad max nao se passa tão no início do mundo pós apocaliptico. Na realidade era pra parecer mais "wasteland" mas por motivos de budget o filme ficou mais simples, com atuais estradas de asfalto.

no 2 ele teve mais bala pra fazer o filme e mudou completamente artisticamente o mundo pós apocaliptico. A confusao do pessoal foi q disseram q o primeiro Mad Max era quase no marco zero da parada... fazendo com q não faça sentido os 45 anos se passando com a furiosa novinha (que deveria ter uns 5-10 anos de diferença com o Max)

O colapso já tinha acontecido durante o primeiro filme, por conta da falta de gasolina e recursos.

Ainda não havia acontecido a guerra mundial que deixou o mundo pós-apocalíptico do segundo filme nem a guerra nuclear antes do terceiro. O cânone fala em 2 colapsos: O primeiro que foi social(Mad Max1) e o segundo que foi estrutural(Mad Max2).

Muito embora George Miller não tivesse dinheiro pra filmar com valores de produção do segundo filme, as locações do primeiro não ficaram invalidadas. No primeiro filme não só existiam estradadas e asfaltos, como tb prédios, casas de campo, moeda e comercio normal. Não existe retcon pra estética do primeiro filme pq ele não se passa em um período pós-apocalíptico.
Eu tenho a impressão de que era o contrário, primeiro foi a guerra e depois o colapso social. A cidade do Max no primeiro filme era uma tentativa de manter a "humanidade" viva.

A gangue de motoqueiros é o caos do pós guerra tomando conta de tudo.

Tanto que o segundo filme se passa poucos anos depois do primeiro e o mundo "externo" já está acabado.

Mas posso estar enganado.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.505
Pontos
1.389
Acho que não tem furo sobre o lance da cronologia: o primeiro filme do Max se passaria depois do "Colapso", mas ainda com a sociedade que sobrou tentando funcionar, porém já a beira do "Apocalipse".

Mesmo que tenha sido feito assim por causa da pouca grana, é um conceito muito interessante e raramente explorado em filmes do tipo, como destacou o Central Pandora:



De qualquer forma, isso estabeleceria que o Mad Max 1 se passaria em algum ponto dentro desses 45 anos.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.418
Pontos
1.469
Eu tenho a impressão de que era o contrário, primeiro foi a guerra e depois o colapso social. A cidade do Max no primeiro filme era uma tentativa de manter a "humanidade" viva.

A gangue de motoqueiros é o caos do pós guerra tomando conta de tudo.

Tanto que o segundo filme se passa poucos anos depois do primeiro e o mundo "externo" já está acabado.

Mas posso estar enganado.
A MFP que é a policia que o Max trabalha é uma força federal, ou seja, durante o primeiro filme ainda existia um estado e um governo. O que não existiam eram recursos naturais e gasolina(a MFP foi criada pq as gangues roubavam gasolina). A cidade do Max não era uma tentativa De manter a humanidade pq ela ainda existia no país. MadMax não é um filme pós-apocaliptico, é um futuro distópico. Só o segundo que é isso.
Acho que não tem furo sobre o lance da cronologia: o primeiro filme do Max se passaria depois do "Colapso", mas ainda com a sociedade que sobrou tentando funcionar, porém já a beira do "Apocalipse".

Mesmo que tenha sido feito assim por causa da pouca grana, é um conceito muito interessante e raramente explorado em filmes do tipo, como destacou o Central Pandora:



De qualquer forma, isso estabeleceria que o Mad Max 1 se passaria em algum ponto dentro desses 45 anos.




Como falei, o primeiro filme não é pós-apocaliptico. Tanto que existem casa, prédios, comercio e até policia. É um futuro distópico.

No do segundo Filme ele explica que após o primeiro, houve uma guerra mundial por recursos, que essa sim, destruiu as estruturas de um mundo em colapso social. Essa teria sido a Guerra que Imortan Joe lutou como Coronel.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.879
Reações
3.945
Pontos
1.544
Acho que não tem furo sobre o lance da cronologia: o primeiro filme do Max se passaria depois do "Colapso", mas ainda com a sociedade que sobrou tentando funcionar, porém já a beira do "Apocalipse".

Mesmo que tenha sido feito assim por causa da pouca grana, é um conceito muito interessante e raramente explorado em filmes do tipo, como destacou o Central Pandora:



De qualquer forma, isso estabeleceria que o Mad Max 1 se passaria em algum ponto dentro desses 45 anos.

Muito bom hein.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
A MFP que é a policia que o Max trabalha é uma força federal, ou seja, durante o primeiro filme ainda existia um estado e um governo. O que não existiam eram recursos naturais e gasolina(a MFP foi criada pq as gangues roubavam gasolina). A cidade do Max não era uma tentativa De manter a humanidade pq ela ainda existia no país. MadMax não é um filme pós-apocaliptico, é um futuro distópico. Só o segundo que é isso.




Como falei, o primeiro filme não é pós-apocaliptico. Tanto que existem casa, prédios, comercio e até policia. É um futuro distópico.

No do segundo Filme ele explica que após o primeiro, houve uma guerra mundial por recursos, que essa sim, destruiu as estruturas de um mundo em colapso social. Essa teria sido a Guerra que Imortan Joe lutou como Coronel.
aí acredito que colapso seja um processo assim como guerras podem durar anos. Nada se muda da noite para o dia

podem ter tido vários gatilhos, desestruturação em cadeia. Prédios ainda existirem e policiais ainda tentando manter a ordem não quer dizer q ta tudo bem. Assim como estamos passando por uma iminente crise econômica agora e nos próximos anos...

mtos poderiam dizer q o colapso já começou ou q nunca terminou desde 2008

É distópico pré apocalíptico mas ainda assim daria pra definir que o problema estaria enraizada há tempos. E com isso falar que o começo dessa ruína/colapso se passar antes do primeiro filme está longe de ser forçação de barra.

até pq podemos falar em colapso moral (que é algo bastante real no mundo de hoje, com a relativização de tudo pra justificar o que vc quiser fazer), nações tirânicas crescendo, que apesar de manter ordem e estrutura social, não deixa de ser uma bucha aos olhos de quem vê de fora e por aí vai.

prédios e instituições sumindo é o ponto de virada para um wasteland sem lei propriamente representado no 2 em diante. Os 45 anos do suposto "colapso de alguma coisa" não é um problema. Continua meio vago, interpretativo. E isso não faz com que max tenha mais de 80 anos em um evento pré fury road kkk
 


Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.879
Reações
3.945
Pontos
1.544
Acho que não tem furo sobre o lance da cronologia: o primeiro filme do Max se passaria depois do "Colapso", mas ainda com a sociedade que sobrou tentando funcionar, porém já a beira do "Apocalipse".

Mesmo que tenha sido feito assim por causa da pouca grana, é um conceito muito interessante e raramente explorado em filmes do tipo, como destacou o Central Pandora:



De qualquer forma, isso estabeleceria que o Mad Max 1 se passaria em algum ponto dentro desses 45 anos.

Inclusive depois voltou à minha mente esse review e consegui lembrar do que mais me impressionou no Mad Max 1 anos atrás e foi exatamente isso: a civilização ainda "existia" e tinha gente tentando manter as coisas de pé. Isso é bem raro nesse tipo de filme e puts, é um baita diferencial que até hoje torna esse filme único. Existia polícia, existia a "lei", mas já nada disso conseguia segurar muito o caos que estava se instaurando.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.505
Pontos
1.389
Eu até acho esse cenário mais aterrador, de tentar manter as coisas no lugar mas percebendo (ou fingindo que não...) que está tudo ruindo.

Porque em muitos filmes pós-apocalípticos, até Mad Max mesmo, vão naquelas de "o que é um peido pra quem já tá todo cagado..."

Se bem que mesmo nesse tipo de história, existem produções bem perturbadoras, como A Estrada.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Eu até acho esse cenário mais aterrador, de tentar manter as coisas no lugar mas percebendo (ou fingindo que não...) que está tudo ruindo.

Porque em muitos filmes pós-apocalípticos, até Mad Max mesmo, vão naquelas de "o que é um peido pra quem já tá todo cagado..."

Se bem que mesmo nesse tipo de história, existem produções bem perturbadoras, como A Estrada.
grande filme diga se de passagem. Mto underrated.. da um banho em mto pós apolalíptico netflix
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.763
Pontos
283
Realmente a fotografia tá ruim, ela tenta seguir a linha de Fury Road, mas ficou com muita cara de CGI.

Tem também a escolha das lentes, o filme sofre com a síndrome atual de filmes muito limpinhos.

 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.505
Pontos
1.389
A impressão que me passou é que para o filme sair, tiveram que reduzir o orçamento. Parece bem artificial em algumas cenas.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.879
Reações
3.945
Pontos
1.544
Realmente a fotografia tá ruim, ela tenta seguir a linha de Fury Road, mas ficou com muita cara de CGI.

Tem também a escolha das lentes, o filme sofre com a síndrome atual de filmes muito limpinhos.


muito bom.
 
Topo Fundo