O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Maestro Andrés Iniesta deixa o Barcelona após 22 anos

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
CRAQUE

https://globoesporte.globo.com/fute...a-iniesta-oficializa-adeus-ao-barcelona.ghtml

Fim de uma era: Iniesta oficializa adeus ao Barcelona após 22 anos no clube
Em entrevista coletiva, meia afirma que deixará o clube ao final da atual temporada, encerrando uma relação iniciada nas categorias de base e que marcou época em geração vitoriosa


Símbolo de uma era vencedora e história para o Barcelona, Iniesta encerrará seu casamento com o clube ao fim da atual temporada. Como já especulado pela imprensa espanhola nos últimos meses, o meia oficializou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que deixará a equipe catalã logo após o fim do Campeonato Espanhol. Muito emocionado, com lágrimas nos olhos, o espanhol fez um pronunciamento confirmando a decisão de deixar o Camp Nou.

- Essa coletiva é para tornar pública a decisão de que esta temporada é a última aqui. Foi uma decisão muito meditada, muito pensada a nível interno, comigo mesmo, a nível familiar - afirmou Iniesta, observado por familiares, dirigentes e por membros do elenco.

O meia afirmou que decidiu ir embora do clube - meses depois de assinar um contrato vitalício - por entender que não poderia "dar o melhor" de seu futebol nos próximos anos, tanto fisica quanto mentalmente. Afirmando que trata-se de um dia "muito difícil", Iniesta afirmou que gostaria de se aposentar no clube catalão, mas que gostaria de viver as mazelas do fim de carreira onde foi tão vitorioso.

 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.373
Pontos
1.069
Maior jogador espanhol da história, bem melhor que o xavi kkkkk
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Resolveu parar por cima semelhante ao Zidane, mas teria lenha pra queimar por mais uns 2 anos tranquilamente, pois ainda está "novo".
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Eu li "após 72 anos" :obrigue

P.S.: Foi inteligente parando por cima. Merece todas as honrarias no Barcelona.
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Tive a honra de ver o Iniesta ao vivo e é uma coisa absurda. O cara tem um posicionamento absurdo e mal precisa olhar pra bola durante a partida. Sempre de cabeça erguida olhando o jogo.

Dos que eu vi jogar no estádio, diria que é Top 3.
 


Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
@Wayne Gretzky já me confirmou aqui q ele vai p verdão
fui na loja do Barça comprar uma camisa do Iniesta e o vendedor ajoelhou e agradeceu a minha compra.
disse que a única camisa 8 que vende é a do maestro verde:

C58QakEVAAAZBuu.jpg
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Maior espanhol da história. Fico feliz de ter tido a oportunidade de assistir uma partida no Camp Nou do Barça mítico com ele e Xavi juntos.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Mas aí vai aposentar ou não?
Depois de 22 anos não conseguiu fazer um pé-de-meia?
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.432
Reações
18.703
Pontos
503
Só para confirmar o quê? Que eu não acho o kroos um craque de bola?


Bom mesmo é o modric. Isso sim é jogador de meio de campo.


É que a definição que você deu, se encaixa perfeitamente no Kroos. Fiquei na dúvida só.


E sim, Modric é um craque, baita meio-campista.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Menos do que apontam do que ele eram.

Agora infinitamente melhor que Xavi, esse sim enganou legal e era o legítimo passador de bola pro lado.
 

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
Mas aí vai aposentar ou não?
Depois de 22 anos não conseguiu fazer um pé-de-meia?
Ele nao vai se aposentar, até pq tem a Copa do Mundo. Ele vai sair do Barcelona por nao achar que tem capacidade de ajudar o time em alto nível. Assim, ele irá pra algum centro onde seja menos exigido. Tal como Xavi fez.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Ele nao vai se aposentar, até pq tem a Copa do Mundo. Ele vai sair do Barcelona por nao achar que tem capacidade de ajudar o time em alto nível. Assim, ele irá pra algum centro onde seja menos exigido. Tal como Xavi fez.
Entendo. Melhor que ser mandado pra reserva
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Ótimo jogador. Melhor do que Xavi.

Há uma superestima sobre ambos os espanhois, isso é incontestável. É um tanto negativo vermos um meia-de-ligação com quase 700 jogos com apenas 60 gols pelo seu clube. E isso se mostra ainda mais constrangedor quando falamos de um time que sempre jogou para o ataque e dominando sempre 60-70% a posse de bola, e sempre esteve ganhando títulos. Sim! Tiveram a sorte de jogar com Messi, o fator determinante e desequilibrante daquele Barcelona.

Ambos são crias da casa, Iniesta salvo engano, veio do Albacete ainda novo. No entanto, é de se destacar que quando Deco e Vam Bommel estavam lá, eles não eram sequer titulares do time, sobretudo Xavi que já tinha 26 anos. Deco, por exemplo, a meu ver, está na mesma categoria de ambos, e não goza nem de 50% do prestígio dos espanhóis.

Sinceramente, prefiro médios ingleses, como Gerrard, Scholes e Lampard, que foram, a meu ver, muito superiores aos espanhóis. Mas de longe! Além de combativos, ótimos na defesa, tinham penetração e poder de finalização de média e longa distância. Enfim, os números falam por si só. O próprio Xavi disse que era uma heresia compará-lo a Scholes, que foi muito melhor do que ele. Mesmo jogando em times que oscilavam temporada a temporada, conseguiram somar números bem superiores aos espanhois.

Eu tenho como exemplo aqueles três meses em que o Barcelona ficou sem Messi na temporada de 2013-2014. O Barcelona sofreu para enfiar bola dentro do gol, justamente porque os "gênios" espanhóis não tinham poder de decisão e nunca foram peças desequilibrantes a favor de seu time. Alias, só quem merece ser chamado de "craque" é aquele que NOTADAMENTE se destaca, com protagonismo, fazendo uma partida de futebol um palco de seu monólogo. Nunca eles foram esses jogadores, como foram, por exemplo, Zidane, Michael Laudrup ou mesmo Scholes, exercendo esse papel. Os espanhóis sempre foram excelentes coadjuvantes!

Ótimos jogadores. Com excelente domínio de bola e qualidade no passe, porém, que tiveram a sorte de pertencer uma geração equilibrada e vencedora da Espanha. Sorte também por pertencer a geração de Messi.

Sergio Ramos diz que se Iniesta se chamasse Iniestazinho ganharia uma Bola de Ouro. Eu penso justamente o contrário. É exatamente por ele ser um espanhol barcelonista, ter jogado na geração de Messi e na grande geração espanhola que ele recebe essas estimas desmedidas. Os próprios Valerón, Julen Guerrero, De La Pena, Caminero e Mendieta foram jogadores tecnicamente equiparáveis, e não gozaram sequer deste prestígio, seja porque não ganharam nada com a seleção, seja porque sofreram com inconstâncias fisiológicas, seja porque não ficaram sob os holofotes, por longos anos, por causa de seu time multicampeão. Antes, pelo contrário, não tinham espaços nos grandes clubes da Espanha, que se preocupavam em preencher as vagas de extracomunitários com romeno, com dinamarquês, com brasileiro etc.

É algo parecido que aconteceu com o Zito, do Santos. Zito é tido como um dos maiores volantes da nossa história, por ter jogado no Santos de Pelé e no Brasil de Pelé e Garrincha. Mas esquecem de considerar que Zito era a terceira opção na posição. Nilton Santos e outros já disseram que os grandes volantes brasileiros da década de 60 eram Roberto Belangero do Corinthians e o Dino Sani do Milan, sendo que o primeiro não fora para as Copas de 58 e 62 por contusão, e o segundo por ter se contundido durante a Copa de 58 e em 62 por jogar na Itália. Depois das Copas, ninguém lembrava destes jogadores em prol de Zito.
 
Ultima Edição:

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
joga bem, mas a falta de "vontade de fazer gol", de ser incisivo tanto no ataque ou na marcação, fariam com que ele não figurasse entre as primeiras escolhas pro meu time de pelada.

É um cara que é difícil jogar contra se vc for um marcador 'comum', pois a bola queima no pé dele, vc nunca chega e toma a bola dele. Vc só tem que fechar o espaço e ter paciência, ele vai recuar a bola ou tocar de lado, ele não é um couto da vida, que do nada pode dar um curte pro lado e soltar uma pancada pro gol, o que, ao meu ver, é essencial a um meio campista.

imo, é mais um que ganhou fama e projeção absurdas jogando nas costas do messi, assim como o xavi.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
O maluco fez algo que nenhum melhor do mundo desde 2008 fez
O gol do título em uma WM
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Quanto ao Kross e Modric, creio que também são excelentes jogadores. Mas não são craques! Estão na mesma categoria dos espanhóis. Excelentes jogadores! Modric, no entanto, dos quatro, acho o melhor deles, ligeiramente. Deco, como falei, acho do mesmo nível também. No fim, se equivalem. Não brigaria por preferência.

Agora, em termos de médios, cito o Juninho Pernambucano como superior a estes seis. Pirlo também. O próprio Ballack acho superior também, sobretudo porque tinha um poder de finalização muito forte, além de ser perigosíssimo na bola aérea. Números impressionantes para um médio puro - pena que sofreu demasiadamente com contusões.

Futebol é uma coisa complicada de se comparar. Existem times que se tornam campeões por causa da química entre os jogadores, do entrosamento, e não só por causa da soma de talentos individuais propriamente. O time do Barcelona deu liga, com um extraterrestre ali na ponta-esquerda ou no centro de ataque, que todo o jogo era afunilado, canalizado, para ele: tocava-se e tocava-se a bola, até ela chegar do último terço de campo, quando, a partir dali, os jogadores procuravam Messi, que, ao receber a bola, partia para cima, trocava passes em 1-2, com Iniesta, Pedro, Fábregas ou Xavi, fazendo ali a parede, devolviam a Messi, e caixa. Este era o futebol do Barcelona, a grosso modo.

Quanto a Iniesta ser o melhor espanhol de todos os tempos, acho muito difícil dizer. A Espanha sempre teve jogadores excelentes, mas jamais teve aquele gênio que apavorava uma partida, como países como o Brasil, a Argentina e a Itália sempre tiveram. Luís Suárez Miramontes foi o único espanhol a ganhar a Bola de Ouro, em 64 salvo engano. Foi ídolo no Deportivo, no Barcelona e, por fim, o grande craque da grande Inter de Milão (de Helenio Herrera, técnico curiosamente argentino, mas o pai do gioco all italiana), lá do fim da década de 60, o principal time da Europa à época.

Depois, a Espanha teve o desequilibrante Butragueno na década de 80, com Rafael Martin Vasquez correndo por fora. Teve a promessa de craque, Raul, na década de 90, ao lado de Guardiola e Hierro. No início dos anos 2000, teve Mendieta, o grande líder daquele Valencia de Héctor Cuper, finalista duas vezes da Champions. Mas na seleção, todos eles foram inexpressíveis. Até porque, como falei, esta geração de Iniesta e Xavi tiveram a sorte de gozar de dois excelentes atacantes, Villa e Torres (no auge), além de ótimos zagueiros, excepcional goleiro e outros excelentes meias como Alonso, Busquets, Silva e Fábregas.

E, aliás, se você comparar 11 por 11, das outras gerações espanholas, a geração de Iniesta/Xavi era ligeiriamente superior. Acredito piamente que o fator determinante para a seleção espanhola, que apesar de ter sempre ótimos jogadores, foi a mentalidade vencedora e a autoconfiança advindas do grande Barcelona de Lionel Messi, pelo qual o futebol espanhol passou a ser não apenas respeitado, mas cultuado a partir de 2008.
 
Ultima Edição:

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Só aqui que no fórum que vc vê"xavi só dava passe pro lado" e iniesta"ótimo jogador" .

De fato xavi não teve consistêcia na carreira,mas o que jogou de 2008-2012 foi absurdo.Dizer que"só dava passe pro lado"só se não gosta do espanhol.

Iniesta teve a consistência desde q surgiu e sempre foi decisivo.Melhor jogador de final de copa do mundo,champions e euro.
Enfim,iniesta é uma lenda e foi esperto em sair enquanto não decaiu completamente.


Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
China é o c***lho
Vai jogar no melhor campeonato do mundo

Andrés Iniesta é confirmado pelo Vissel Kobe e jogará ao lado de Lukas Podolski
20180523_andres-iniesta276-640x427.jpg


Kobe – Os boatos envolvendo a transferência do espanhol Andrés Iniesta não são mais boatos e o jogador foi confirmado pela direção do Vissel Kobe como seu mais novo jogador.

No mês passado o atleta de 34 anos havia confirmado a sua saída do Barcelona por pelo menos uma temporada e o anúncio chamou atenção da imprensa esportiva mundial. Em um primeiro momento foi especulado que o destino de Iniesta seria o futebol chinês, mas devido à parceria do Vissel Kobe com a gigante do e-commerce Rakuten, que também patrocina o Barcelona, as negociações com os chineses esfriaram e o meio-campista começou a ser especulado como futuro jogador do Vissel Kobe.

Com a chegada de Iniesta ao clube japonês, o Vissel Kobe terá dois jogadores campeões mundiais. Iniesta foi campeão com a seleção espanhola na Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul. O jogador fará companhia ao polonês Lukas Podolski, campeão pela seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2014. A imprensa esportiva japonesa destacou o fato dos dois jogadores estarem atuando juntos, o que deve colocar os holofotes da J-League em direção aos dois astros internacionais.

Fonte
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.524
Pontos
1.629
Melhor futebolista espanhol da história depois de uns 50 outros atletas. Com as seguidas derrotas particulares do anão perante CR7 o resto do time despencou junto, o último a sair que apague a luz.
 
Topo Fundo