O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mafia 3 é o jogo mais "desperdiçado" dessa geração?

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
1.435
Pontos
233
Comprei ele por 30 reais, a mídia física. É inacreditável o potencial que esse jogo tem, a ambientação dele é ABSURDA, o começo do jogo é memorável, a trilha sonora dele é de FILME, a história por mais clichê que pareça, é bem construída e desenvolvida, só que o jogo em si é simplesmente horrível. Qual outro jogos vocês lembram que tem potencial para serem bons e acabam sendo fracos?

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.604
Reações
13.158
Pontos
1.189
Eu gostei muito (mesmo!) de Mafia 3. Seu pecado foi ser inferior ao GTA V. Mas é um jogo que vale a pena jogar. Repetitivo nas missões, mas todo o resto compensa.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.808
Reações
9.047
Pontos
753
Esta no meu backlog de jogos que a plus deu e ainda nao consegui jogar

Jogando atualmente Sekiro e MK 11

O primeiro Mafia foi uma masterpiece , o segundo foi excelente mas longe da perfeição do primeiro.

Quando for jogar este terceiro , irei com as expectativas baixas para nao me decepcionar.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.865
Reações
18.327
Pontos
1.339
Achei um completo lixo, pq a gameplay resume em vc ir lá e meter a faca na garganta de todo mundo, depois de algumas horas, enjoou bastante e depois é vários bugs que o carro desaparece, desisti.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.536
Pontos
703
Eu gostei muito (mesmo!) de Mafia 3. Seu pecado foi ser inferior ao GTA V. Mas é um jogo que vale a pena jogar. Repetitivo nas missões, mas todo o resto compensa.
Nossa cara, não, por favor! Mafia 3 passa muito longe de GTA V. Ele é inferior ao Máfia 2, que por sua vez já é muitas vezes inferior ao magnífico Mafia 1.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.648
Reações
38.984
Pontos
2.069
Comecei Mafia 3 (baixei pela Plus)... Mas devo ter jogado menos de uma hora até largar. Achei um saco, tiroteio chato com IA estúpida... Não aguentei.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.604
Reações
13.158
Pontos
1.189
Nossa cara, não, por favor! Mafia 3 passa muito longe de GTA V. Ele é inferior ao Máfia 2, que por sua vez já é muitas vezes inferior ao magnífico Mafia 1.

Sou muito fã de Mafia. O primeiro foi ótimo em seu tempo, mas envelheceu. O segundo também foi ótimo, principalmente na variabilidade de missões. E o terceiro está longe de ser ruim. A história é boa, os personagens são bons, os mapas, música, o jogo é bacana. No início era muito, muito bugado, e isso espantou bastante gente até consertarem os bugs. E eu continuo o recomendando para quem gosta da série.
 

mbc

Veterano
Mensagens
612
Reações
171
Pontos
134
Tudo, fora o principal, é muito bom e representa uma evolução frente aos anteriores...mas o principal, QUE b*sta SEM FIM...foi o jogo que mais aguardei, ainda sob efeitos da nostalgia e do final do 2, mas é uma repetição do início ao fim e MÁFIA precisa de um ótimo enredo e variação de missões, o que não ocorreu com o 3, INFELIZMENTE.
Ainda acredito que possam fazer um 4 e voltar para a essência do game, mas posso estar enganado.
 

Incalus

Bam-bam-bam
Mensagens
8.108
Reações
8.855
Pontos
444
Mafia 1 é nada menos do que meu jogo preferido de todos os tempos. Nada chega perto.

Mafia 2 foi aquele negócio....ótimos gráficos e ambientação, mas muito curto e sem momentos fodas como o primeiro.

Mafia 3 eu joguei por umas 3 horas e nunca mais.....


Fico pensando como seria Mafia 1 com engine atual, gráficos atuais....put* QUE PARIU!
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.522
Reações
33.038
Pontos
1.674
O core dele é excelente.
Gunplay/colecionáveis/mapa/soundtrack/personagens/liberar regiões

Agora simplesmente não terminaram o jogo, fizeram a base e fim.
A mesma coisa q tu faz nos primeiros 30min de jogo você repete por outros 30 horas de jogo.

Fora que tem muita mecânica faltando.
 

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
1.435
Pontos
233
Se Mafia tivesse um game design semelhante ao GTA V, pra mim seria um dos melhores jogos de todos os tempos, mas parece que pegaram um game design da Ubisoft e ainda pioraram.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.822
Reações
17.582
Pontos
353
Além de ser externamente reoetitivo, ainda por cima as missões secundárias são obrigatórias. Não dá nem pra pular tudo e só seguir a história principal.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
O jogo tem ótimo enredo e trilha sonora. É clichê de vingança que já vimos em vários filmes de máfia, mas é bem contado em forma de documentário e é esse o seu charme. O jogo até é divertido. Os problemas do jogo são os gráficos fracos e a jogabilidade ruim em quase tudo. Mas o que mais incomoda é o sistema de iluminação do jogo que é um lixo. Além de ser muito bugado.
Nota: 7,5
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Gostei muito do Mafia 3 principalmente de como é contado a história, ótimo soundtrack, atmosfera, personagens, etc. O problema é a repetição ao extremo e os bugs. Colocaram o jogo nas mãos de uma produtora nova que nunca tinha feito um jogo de mundo aberto da nisso.
O jogo tinha tudo para ser um dos melhores jogos da geração.
 
Ultima Edição:

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Apesar de ser um dos jogos mais repetitivos que já joguei, gostei bastante dele.
 

j300

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
168
Pontos
44
Achei Horizon absurdo de bom, até o combate começar. Achei fraquíssimo, meio que estragou o jogo pra mim.
compartilho o mesmo sentimento, achei o combate horizon muito fraco também e só fui ate o final do game por curiosidade quanto a história. E também achava as expressões faciais dignas de mass effect Andrômeda.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.482
Reações
17.137
Pontos
1.389
A engine dele é absurda de boa pra renderização de efeitos de iluminação. Pra mim não tem jogo de mundo aberto com igual competência. Usa de modo eficiente SSR aliado a reflection cubemap em tudo o que precisa disso. Sem falar nos assets e na quantidade de interiores abertos pra exploração.
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Problema do jogo é o que já falaram, muito repetitivo.

E não é uma jogabilidade prazerosa, a IA dos inimigos é muito ruim, a física é simples também. Você não tem aquele sense of acomplishment, perde a graça rapidinho.

Enviado de meu HMA-L29 usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
Não existe obra com potencial desperdiçado, seja game, música, filme etc.

Porque a obra é sua execução, se não há execução, não há obra. Uma obra sai de um esforço, de uma elaboração, é esse esforço que nos importa, é o resultado que surge de uma dedicação disciplinada que nos interessa.

É inacreditável o potencial que esse jogo tem, a ambientação dele é ABSURDA, o começo do jogo é memorável, a trilha sonora dele é de FILME, a história por mais clichê que pareça, é bem construída e desenvolvida, só que o jogo em si é simplesmente horrível.

Vamos partir de seu próprio comentário. O jogo é tudo e simultaneamente nada. Sabe por que? Porque um jogo é um jogo. O que temos que analisar antes de tudo é se teve empenho justamente nessa parte, se teve criação e execução justamente na elaboração do game enquanto um game.

Obras são como comida. Você não faz um prato ruim e na hora de servir coloca um molho ali para mascarar a comida ruim que você fez. No seu exemplo temos uma produtora que cuidou de tudo exceto do principal. Talvez o melhor nesse caso fosse eles não fazerem um game.

Vou te dar um exemplo, e você vai entender do que falo. Vamos comparar três diretores que fizeram filmes do Batman: Tim Burton, Joel Schumacher e Christopher Nolan.

Depois de assistir todos os Batmans desses três diretores alguém irá dizer: Forever e Batman & Robbin foram oportunidades desperdiçadas. Parte desse raciocínio vem da lógica de que se esses dois filmes fossem feitos pelo Tim Burton (e a princípio ele deveria ter feito o Forever ao menos) seriam filmes melhores. Mas essa lógica tem um erro. Ela parte do raciocínio de que é o Batman que abre um potencial, que ao ser minuciosamente explorado dele sairá um excelente filme. O Batman ao contrário foi construído ao longo do tempo. Foram as contribuições de Tim Burton e Nolan que elevaram a franquia. Foi precisamente o que eles compreendem por cinema e as técnicas cinematográficas que eles empregaram que fizeram de seus filmes melhores. É por isso que dizemos o Batman de Tim Burton, o Batman de Nolan, porque são coisas indissociáveis. A assinatura desses diretores está impressa nesses filmes.

Porque o mundo não é escavação, onde você se coloca numa busca para achar o que já estava ali desde sempre. O mundo é criação, as coisas precisam ser inventadas. E precisam ser colocadas em práticas, o que também não é de fácil execução, e por isso mesmo que esta é considerada parte do processo também. Uma ideia que não se coloca em prática não é nada, não é como algo que poderia ser isso ou aquilo, ela é simplesmente um caos que não apresenta uma coerência e um sentido. Juntar as coisas e dar coerência e sentido a elas é parte do processo, é parte daquilo que elogiamos nos grandes artistas. Pra dar outro exemplo, era precisamente o que o Led Zeppelin fazia. Não plágios que exploravam um potencial que estava ali, mas processos de criação e recriação do qual originavam outras músicas. O Led fez surgir groove de onde não tinha groove.

Por isso eu pessoalmente nunca lamento quando vejo um game incompleto, "ah, poderia ter sido um grande jogo". A realidade é que o potencial que aquela obra tinha era só essa mesma, de ser uma obra inacabada.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Mafia 3 está longe de ser um jogo desperdiçado. Tudo nele é bom, no que diz respeito a gráficos, músicas, sistema de jogo etc.

O ponto que ele pecou foi na estrutura de jogo que é baseada em repetição, DE SEMPRE FZR AS MSMS COISAS DO INICIO AO FIM. Esse sim é o maior erro do Mafia 3, que nem por isso o rebaixa a desperdicio da geração.

Eu também não entendo essa mania de quererem comparar a série MAFIA com GTA. Nunca teve nada a ver essa comparação, exceto pelo fato dos dois serem mundos abertos.

Uma dica: Mafia 3 melhora um pouco quando se tem os DLCs que acrescentam uma certa variedade que é muito bem vinda ao jogo. Com ctz vale a pena comprar todos os DLCs dele.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Mafia 1 foi um dos melhores jogos que joguei, rejoguei e rejoguei na minha vida, simplesmente perfeito, tentei o 2 e não me apeteceu, o 3 nem irei tentar.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Como eu não gostei muito do máfia 1 na época, acabei não me aproximando das sequências.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.355
Reações
19.450
Pontos
1.469
Eu peguei em uma promoção das americanas e achei muito boa a estória e jogabilidade.

Quando joguei, já tinham tirado a maioria dos bugs.

A parte ruim é a repetitividade das missões, mas eu achei divertidíssimo.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.604
Reações
13.158
Pontos
1.189
Mafia 3 está longe de ser um jogo desperdiçado. Tudo nele é bom, no que diz respeito a gráficos, músicas, sistema de jogo etc.

O ponto que ele pecou foi na estrutura de jogo que é baseada em repetição, DE SEMPRE FZR AS MSMS COISAS DO INICIO AO FIM. Esse sim é o maior erro do Mafia 3, que nem por isso o rebaixa a desperdicio da geração.

Eu também não entendo essa mania de quererem comparar a série MAFIA com GTA. Nunca teve nada a ver essa comparação, exceto pelo fato dos dois serem mundos abertos.

Uma dica: Mafia 3 melhora um pouco quando se tem os DLCs que acrescentam uma certa variedade que é muito bem vinda ao jogo. Com ctz vale a pena comprar todos os DLCs dele.

Comparam porque ambos são da Take Two, do mesmo gênero, e Máfia 3 veio depois.

E uma ou outra fase do Máfia 3 é distinta do mata mata descerebrado, sejamos justos.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.671
Reações
3.614
Pontos
1.354
Mais um aqui so pra afirmar o quanto o primeiro Mafia é um jogo foda.

Os outros 2 nem chegam a 1/3 do brilhantismo do primeirao

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Nunca nem gostei de Mafia, mas vendo os trailers do jogo antes de lançamento, tava num hype sinistro, parecia que ia ser épico!
Quase não acreditei quando vi as notas....realmente foi um grande desperdício.

Tenho a impressão que deram uma apressada no desenvolvimento.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Comparam porque ambos são da Take Two, do mesmo gênero, e Máfia 3 veio depois.

E uma ou outra fase do Máfia 3 é distinta do mata mata descerebrado, sejamos justos.

Independentemente do fato de ter sido feito por subsidiarias da Take Two, a série Mafia desde o início é comparada com GTA, de forma muito errônea, diga-se de passagem. E isso se arrasta desde o primeiro jogo.

A melhor definição que eu tenho pro Mafia 3 seria: Um remake do The Godfather da EA lá de 2005 / 2006 acho.

Remake pq o Mafia 3 tem exatamente o msm tipo de mecânica que o The Godfather usava... a diferença é que isso era completamente passável para aquela época, e pra hoje soa como pura repetição.

Ainda assim eu gostei bastante do Mafia 3 e seus DLCs. Não me arrependo de ter jogado nem de ter finalizado, embora tenha sido cansativo as vezes.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.150
Reações
14.885
Pontos
503
Perdi de pegar o jogo na Plus, aí nem joguei. Pensei em pegar pra PC, mas vejo falarem que ele é bem mal otimizado, aí deixei quieto.

Pior que eu tava bem afim de jogar ele, mesmo com todo mundo falando que o jogo é bem repetitivo. Poucos meses atrás zerei o Mafia 2 e de uns tempos pra cá tenho gostado muito de jogar esses games no estilo GTA, RDR e afins (terceira pessoa, mundo aberto, pegar missão com fulano, depois com ciclano, etc).
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.654
Reações
27.397
Pontos
1.053
Comprei ele por 30 reais, a mídia física. É inacreditável o potencial que esse jogo tem, a ambientação dele é ABSURDA, o começo do jogo é memorável, a trilha sonora dele é de FILME, a história por mais clichê que pareça, é bem construída e desenvolvida, só que o jogo em si é simplesmente horrível. Qual outro jogos vocês lembram que tem potencial para serem bons e acabam sendo fracos?

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
Concordo com tudo o que vc disse, achei ele repetitivo em demasia, o que me fez demorar para zera-lo, uma pena mesmo.
 
Topo Fundo