O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Magic the Gathering Arena

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Caras o jogo continua legal? Sem nenhum pay to win etc? Tava com vontade de dar uma testada, mas se mudou o esquema nem vou me arriscar...
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Pessoal, uma ajuda. Estou jogando, mas como sou iniciante ainda não peguei muito o jeito da coisa. Estou tentando fazer um deck, para não mais utilizar aqueles prontos que são fornecidos pelo jogo. Vi alguns vídeos no YouTube de decks F2P, mas não tenho a maioria das cartas. Essas cartas não são fornecidas nesses decks prontos, correto? No caso, preciso continuar upando com essas do jogo mesmo aumentar as minhas cartas, certo? Quando vi F2P imaginei que já seria com algo que o jogo dá. Abraço.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
Pessoal, uma ajuda. Estou jogando, mas como sou iniciante ainda não peguei muito o jeito da coisa. Estou tentando fazer um deck, para não mais utilizar aqueles prontos que são fornecidos pelo jogo. Vi alguns vídeos no YouTube de decks F2P, mas não tenho a maioria das cartas. Essas cartas não são fornecidas nesses decks prontos, correto? No caso, preciso continuar upando com essas do jogo mesmo aumentar as minhas cartas, certo? Quando vi F2P imaginei que já seria com algo que o jogo dá. Abraço.

vc pode gastar coringas para fabricar cartas que você não tem, se vc é jogador novo, procure por codigos de edições para pegar booster grátis ex: playzendikar
 


Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
encontrei esse deck no umotivo, achei ele bem legal


o deck funciona com quase todas as cartas com 1 de custo de mana, achei divertido de se jogar

só tive que trocar algumas cartas porque estava sem coringa ouro


galera, esse deck é uma delicia

consegui ganhar uma partida com 1 land apenas da uma olhada:

2tesWB7.jpg
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
vc pode gastar coringas para fabricar cartas que você não tem, se vc é jogador novo, procure por codigos de edições para pegar booster grátis ex: playzendikar
Mas gastar os coringas assim logo de início não é recomendado, né?
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
978
Reações
1.664
Pontos
333
Mas gastar os coringas assim logo de início não é recomendado, né?
Não é. Até porque tá pra sair coleção nova, o meta vai mudar, é bom esperar pelos menos umas duas semanas pra já ter uma melhor noção das principais cartas de cada arquétipo.

Tava há mais de 1 ano sem jogar, resolvi voltar. O jogo tá bem pay to win, mais que antes, mas resolvi relevar isso e jogar no meu ritmo, sem esquentar muito a cabeça pra competitividade.
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Anexar arquivos
Não é. Até porque tá pra sair coleção nova, o meta vai mudar, é bom esperar pelos menos umas duas semanas pra já ter uma melhor noção das principais cartas de cada arquétipo.

Tava há mais de 1 ano sem jogar, resolvi voltar. O jogo tá bem pay to win, mais que antes, mas resolvi relevar isso e jogar no meu ritmo, sem esquentar muito a cabeça pra competitividade.
Igual ao Magic físico, imagino.

Também não tenho pressa.

Mas estou nesse esquema também, mais pela diversão mesmo.

Outra coisa, quando se joga uma partida, o jogo busca adversários de acordo com o seu nível ou conforme as cartas do deck?
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
978
Reações
1.664
Pontos
333
Anexar arquivos

Igual ao Magic físico, imagino.

Também não tenho pressa.

Mas estou nesse esquema também, mais pela diversão mesmo.

Outra coisa, quando se joga uma partida, o jogo busca adversários de acordo com o seu nível ou conforme as cartas do deck?

Tô por fora de como é o matchmaking fora dos modos rankeados. Mas acredito que seja totalmente aleatório.

Tava olhando as recompensas da ranqueada, muito fraquinhas, a Wizard é mercenária demais. Outra coisa que achei tosco é não ter modo histórico sem ser ranqueado. Meu deck menos pior é histórico, já que fiquei tanto tempo sem jogar, mas ele não suficiente bom pra eu continuar jogando na ranked de ouro pra cima. Acaba que eu tenho que usar um deck bem feio que apanho igual cachorro morto pra fazer as daily quests.

Quem quiser me adicionar pra jogar: Shimitri#57782
 
Ultima Edição:

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
Mas gastar os coringas assim logo de início não é recomendado, né?

é bom vc pegar um pouco de experiência antes de gastar os coringas, olhe as cartas que o pessoal mais joga e crie elas, geralmente as mais jogadas são as melhores
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Alguém sabe se existe a possibilidade de uma loja "brasileira"? Só dólar é esso.
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
978
Reações
1.664
Pontos
333
É bem caro mesmo, eu só peguei esse pacote de boas-vindas há mais de ano quando jogava. Parece que toda coleção tem um pacote desses, não? Mas de toda forma, com paciência dá pra ter alguns decks legais. Pode ser que você não tenha os decks mais fodas do meta, mas dá pra competir. Já foi melhor quando era open beta, mais fácil fazer gold. Fiz um Monored Burn pra jogar rankeada histórica, já tinha a maioria das cartas necessárias, tudo da coleção antiga. Tô subindo fácil no Ouro, acho que vou arriscar um evento pago pra ver.
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Na opinião de vocês, vale a pena pegar o passe de maestria? Ele muda a cada coleção, correto? Devo aguardar a próxima para adquirir?
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
978
Reações
1.664
Pontos
333
Na opinião de vocês, vale a pena pegar o passe de maestria? Ele muda a cada coleção, correto? Devo aguardar a próxima para adquirir?
Agora não vale com certeza porque só faltam 8 dias pra acabar.

Edit: Isso \/
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Eu parei de jogar novamente, aí vi ontem as tretas dos companions. c***lho, como assim? Os caras criaram uma mecÂnica toda quebrada que fudeu os formatos tudo? Até o Vintage, que roda até black lotus, teve carta banida? Zoado demais. :kkk
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Eu parei de jogar novamente, aí vi ontem as tretas dos companions. c***lho, como assim? Os caras criaram uma mecÂnica toda quebrada que fudeu os formatos tudo? Até o Vintage, que roda até black lotus, teve carta banida? Zoado demais. :kkk
Acho que é um dos casos mais escandalosos da WOTC, onde LER o que está escrito na carta não vale pois existe uma errata na REGRA.

Os caras conseguiram CAGAR o formato mais sólido e imutável do game, que é o Vintage, como você bem disse.

A WOTC está um talento merdeiro (Midas reverso) nos últimos, sei lá, 5 anos, que é incrível.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.385
Reações
21.998
Pontos
1.109
Eu parei de jogar novamente, aí vi ontem as tretas dos companions. c***lho, como assim? Os caras criaram uma mecÂnica toda quebrada que fudeu os formatos tudo? Até o Vintage, que roda até black lotus, teve carta banida? Zoado demais. :kkk
Pesquise pelo Secret Lair The Walking Dead.

Os caras lançaram cartas novas e resolveram vender por um período de 15 dias lá nos EUA. Quem não comprou não compra mais.

Imagina se uma dessas cartas quebra o legacy, o preço passaria Black Lotus facilmente.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Acho que é um dos casos mais escandalosos da WOTC, onde LER o que está escrito na carta não vale pois existe uma errata na REGRA.

Os caras conseguiram CAGAR o formato mais sólido e imutável do game, que é o Vintage, como você bem disse.

A WOTC está um talento merdeiro (Midas reverso) nos últimos, sei lá, 5 anos, que é incrível.
Pior que olhando meio por cima, a ideia parecia legal, mas cagaram totalmente nas cartas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Pesquise pelo Secret Lair The Walking Dead.

Os caras lançaram cartas novas e resolveram vender por um período de 15 dias lá nos EUA. Quem não comprou não compra mais.

Imagina se uma dessas cartas quebra o legacy, o preço passaria Black Lotus facilmente.
Vendo os vídeos do Elba, agora entendo porque ele fala que ta abandonando magic, a empresa ta cagando pro jogo e para os players, quer só saber de lucro.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.385
Reações
21.998
Pontos
1.109
Vendo os vídeos do Elba, agora entendo porque ele fala que ta abandonando magic, a empresa ta cagando pro jogo e para os players, quer só saber de lucro.
Eu tô igual ele. Hoje só jogo Commander com a galera por diversão, baralhos extremamente for fun.

Me recuso a jogar o Standard com esse nível de design.
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
978
Reações
1.664
Pontos
333
É como eu falei, o jogo tá bem pay to win, tem que aceitar a ficar em paz com isso se quiser jogar. Eu tô com a impressão que sumiram umas cartas da minha coleção, só que tem tanto tempo que não jogo que não posso dar certeza se é isso mesmo ou se teve algum wipe durante o beta e eu que esqueci.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
não acho o arena pay to win, da pra criar qualquer deck com coringas que se ganha com booster grátis, basta ter um pouco de paciencia para farmar
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Eu tenho uma relação de amor e ódio com o Arena em especifico, acho que gastei grana só pra comprar o pacote de boas vindas (5 dól quando tava acho que pouco mais de 3 pra 1, sdds). Eu tenho alguns decks T2 tanto dos standard quanto do histórico, tenho acho que mais de 10 curingas raras/miticas e um baú cheio... Eu tive uns gaps sem jogar, não comprei passe de maestria faz umas 2 temporadas, e consegui farmando a coleção que tenho, poderia ser melhor, sim poderia, eu migraria pro MOL se aquele jogo não fosse tão horrível em todos os aspectos, tanto em gráficos, quando em interface... Acho a economia e formatos de lá melhor, mas enfim.


A Wiz tá cagando no pau faz tempo, a m**** começou feder com Nexus Of Fate, carta de buy a box que simplesmente virou meta, depois com field of dead/Scape shift, depois Oko, depois Uro, e veio o Lurrus como cereja do bolo de m****, isso dentre várias outras cartas como Agent, Fires, etc... Eles estão cagando pro game desing, pra como o jogo vai desenvolver, parece que nem play test eles fazem mais, só cagam as cartas e já era. Nesses spoilers que estão saindo, já da pra ver que tem carta que vai nascer morta... (banida)
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
978
Reações
1.664
Pontos
333
Eu tenho uma relação de amor e ódio com o Arena em especifico, acho que gastei grana só pra comprar o pacote de boas vindas (5 dól quando tava acho que pouco mais de 3 pra 1, sdds). Eu tenho alguns decks T2 tanto dos standard quanto do histórico, tenho acho que mais de 10 curingas raras/miticas e um baú cheio... Eu tive uns gaps sem jogar, não comprei passe de maestria faz umas 2 temporadas, e consegui farmando a coleção que tenho, poderia ser melhor, sim poderia, eu migraria pro MOL se aquele jogo não fosse tão horrível em todos os aspectos, tanto em gráficos, quando em interface... Acho a economia e formatos de lá melhor, mas enfim.


A Wiz tá cagando no pau faz tempo, a m** começou feder com Nexus Of Fate, carta de buy a box que simplesmente virou meta, depois com field of dead/Scape shift, depois Oko, depois Uro, e veio o Lurrus como cereja do bolo de m**, isso dentre várias outras cartas como Agent, Fires, etc... Eles estão cagando pro game desing, pra como o jogo vai desenvolver, parece que nem play test eles fazem mais, só cagam as cartas e já era. Nesses spoilers que estão saindo, já da pra ver que tem carta que vai nascer morta... (banida)
Peguei uns decks históricos no arena com uns combos ridículos, que vou te falar...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
não acho o arena pay to win, da pra criar qualquer deck com coringas que se ganha com booster grátis, basta ter um pouco de paciencia para farmar
Não estamos falando especificamente do arena. MTG em sua excência virou p2w. Vai la jogar qualquer formato hoje, competitivamente, gastando pouco e veja o que acontece.

Até burn, que semrpe foi um exemplo de custo benefício, hoje é caro pra kct.
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
978
Reações
1.664
Pontos
333
Cheguei no Diamante na rankeada histórica com meu monoR Burn. Acho que é o limite, vai dar trabalho demais tentar subir pra mítico com ele. Vou ficar só nas daily quests.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
encontrei esse deck no umotivo, achei ele bem legal


o deck funciona com quase todas as cartas com 1 de custo de mana, achei divertido de se jogar

só tive que trocar algumas cartas porque estava sem coringa ouro

resolvi montar esse deck pra brincar , super fun mesmo e fiz as 15 wins semanais rapidao.....
boa sugestão
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Discordo do Arena ser P2W, caso tu seja guerreiro e tenha tempo pra grindar/farmar.
Já sobre o papel, sempre foi, mas isso vale para qualquer jogo em que se aplica o colecionismo, né?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Discordo do Arena ser P2W, caso tu seja guerreiro e tenha tempo pra grindar/farmar.
Já sobre o papel, sempre foi, mas isso vale para qualquer jogo em que se aplica o colecionismo, né?
Sempre foi nada, você não deve conhecer o jogo a fundo ou então começou jogar de pouco tempo pra ca (5 anos). MTG sempre foi habilidade, sagacidade do jogador. Ja cansei de ganhar partidas, em capeonatos, de pessoas com decks muito mais caros que o meu, mas isso la atrás, hoje em dia pega um deck de custo médio aí e tenta ganhar de um deck que só vai carta cara pra você ver.

Você pode ser o melhor jogar do mundo, você vai perder. Se o cara sabe jogar razoavelmente bem e tem grana ele vai longe. Claro que se ele topar com um deck de nível equivalente, porém contra jogador melhor, vai perder, mas isso também acontecia contra decks mais baratos e jogadores muito habilidosos, hoje não mais.

Eu conheço pessoas que, assim como eu, ficava horas olhando as coleções, bolando estratégias, pontos fracos, etc. Hoje é só comprar as cartas mais caras e GG.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.082
Pontos
1.053
Sempre foi nada, você não deve conhecer o jogo a fundo ou então começou jogar de pouco tempo pra ca (5 anos). MTG sempre foi habilidade, sagacidade do jogador. Ja cansei de ganhar partidas, em capeonatos, de pessoas com decks muito mais caros que o meu, mas isso la atrás, hoje em dia pega um deck de custo médio aí e tenta ganhar de um deck que só vai carta cara pra você ver.

Você pode ser o melhor jogar do mundo, você vai perder. Se o cara sabe jogar razoavelmente bem e tem grana ele vai longe. Claro que se ele topar com um deck de nível equivalente, porém contra jogador melhor, vai perder, mas isso também acontecia contra decks mais baratos e jogadores muito habilidosos, hoje não mais.

Eu conheço pessoas que, assim como eu, ficava horas olhando as coleções, bolando estratégias, pontos fracos, etc. Hoje é só comprar as cartas mais caras e GG.
THIS!

Cara, eu comecei a jogar na Quarta edição + Fallen Empires. Ainda se jogava e ganhava com decks baseados na SUA habilidade de ler o jogo e montar sua estratégia. Tenho três decks dessa época até hoje.

Parei de jogar quando saiu a Sexta. Foi aí que o $$$ começou mandar no jogo.

Com o advento do Arena, voltei a jogar, mas apenas ali, compro apenas os decks de Planeswalkers que saem pra colecionar e jogar for fun com amigos.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
THIS!

Cara, eu comecei a jogar na Quarta edição + Fallen Empires. Ainda se jogava e ganhava com decks baseados na SUA habilidade de ler o jogo e montar sua estratégia. Tenho três decks dessa época até hoje.

Parei de jogar quando saiu a Sexta. Foi aí que o $$$ começou mandar no jogo.

Com o advento do Arena, voltei a jogar, mas apenas ali, compro apenas os decks de Planeswalkers que saem pra colecionar e jogar for fun com amigos.
O arena em si não é p2w, da pra levar de boa, mas tem que grindar.

Ja o físico, infelizmente é uma grande roda p2w.
 
Topo Fundo