O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mais VendidOS - A Guerra dos Consoles- 1972/2019

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Achei este interessante vídeo com os dados sobre a venda mundial de consoles, de 1972 até 2019. Já foram produzidos mais de 1 bilhão de videogames até a presente data.
É curioso notar que a Sony só precisou de 2 consoles para atingir o topo, e continua confortável até hoje.
Também é interessante ver os preços atualizados em dólar. Os primeiros consoles, assim como PCs e celulares, eram caros pra k7!!!
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Aqui tem os números dos videogames da Nintendo, incluindo os portáteis.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
E cadê o Zeebo? :coolface



Po, que irado! Valeu por compartilhar esse vídeo.

Interessante ver como a Nintendo chega passando a Atari para trás e mais interessante ainda é ver a Sony chutando geral e brincando de vender console, muito foda.

Vou procurar no canal se tem só de portáteis.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Excelentes números, é o que eu sempre digo, a Big N nunca deveria ter tentado fazer consoles pós SNES, seu porto seguro e onde ela domina com maestria são os mini games!
No caso dos portáteis, eu achei interessante o movimento da Sony, ao largar mão. Me pareceu que ela acha que este nicho será dominado pelos espertofones.
Aqui tem o vídeo com os consoles da Sony. Vale notar como ela trabalhou bem a transição entre o PS1, PS2, PS3 e PS4.
 


tharjr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
588
Reações
625
Pontos
1.049
O impressionante é que a Sony vendeu aproximadamente 45% de todos os consoles vendidos no muno até 2019.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Agora as Caixas da M$, dados até Agosto deste ano:


Videogame nunca foi uma coisa barata... nem antes e nem agora. Grafico interessante
Concordo em 50%. Nunca foram coisa barata, ok. Mas, em relação ao poder aquisitivo, já foram MUITO caros. Assim como celulares, PCs e outros eletrônicos.
Outro dia mesmo a gente estava falando (por tabela) sobre preço de games antigos e um colega até postou um encarte da Casa&Vídeo, com os valores de uns 20 anos atrás. Era uma facada. Eu mesmo lembro dos primeiros games (PC) que comprei nessa época. Era quase 1/2 salário mínimo. Pelo menos os jogos top, no lançamento.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Agora as Caixas da M$, dados até Agosto deste ano:



Concordo em 50%. Nunca foram coisa barata, ok. Mas, em relação ao poder aquisitivo, já foram MUITO caros. Assim como celulares, PCs e outros eletrônicos.
Outro dia mesmo a gente estava falando (por tabela) sobre preço de games antigos e um colega até postou um encarte da Casa&Vídeo, com os valores de uns 20 anos atrás. Era uma facada. Eu mesmo lembro dos primeiros games (PC) que comprei nessa época. Era quase 1/2 salário mínimo. Pelo menos os jogos top, no lançamento.


Ah mas isso é normal, da msm maneira que celular no final dos anos 90 e inicio dos anos 2000 era algo caro e visto como status... e hj, bem é vendido até por 50 reais.

Meu SNES que ganhei de natal em 1995 custou 350 reais se não me engano, e isso pra época era muito dinheiro, da msm maneira que o meu PS3 em 2009 custou 2000 reais se não me engano. Era muito dinheiro tb e continua sendo até hoje. Se teve uma coisa que pouco alternou de preço e sempre foi caro, isso são os videogames, que diferente de outras coisas não popularizam como os celulares.

O que eu acho que mudou de verdade para aquela época em relação a de hoje foi a acessibilidade no pagamento, que antes era engessada e hoje é mais maleável e permite que muita gente consiga comprar, o que dá a impressão de ter deixado de ser algo difícil de ser adquirido.

Não vou fzr os cálculos de conversão mas no caso do Snes eu acho que se fosse ser convertido para a cotação atual deve ser em torno de 1000 reais ou algo assim.
 
Topo Fundo