O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manhwa e Manhua - Quem curte?

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Passando para avisar que a session 1 de The Legend of the Northen Blade acabou e só volta daqui a 6 meses :ksnif

Abçs.
 

DBA11

Veterano
Mensagens
100
Reações
182
Pontos
128
Omniscient readers viewpoint acho bom pra caramba, terminei a novel depois de conseguir acompanhar o webtoon/manhua, tem um protagonista foda e inteligente (mas não onipotente igual certas obras) , e a obra é bem diferenciada por ter personagens de praticamente todas as mitologias em uma só obra, foda demais isso.

Outro que recomendo é o the beginning after the end, o webtoon tem leves alterações em relação a novel mas que não chegam desviar tanto a trama, agora a novel é foda demais, tem mais detalhes e acho mais dark também (novel é novel né, sempre superior), recomendo demais ler quando conseguir acompanhar os capítulos do webtoon.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Sim, bastante. Eu tinha um certo preconceito sobre eles, mas acabei me rendendo e agora não paro mais...

Além dos que já foram citados, recomendo:
. Return of the Mount Hua Sect
. Mercenary Enrollment
. The Great Mage Returns After 4000 Years
. Magician (Kim Sarae)
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.954
Reações
1.937
Pontos
553
Sim, bastante. Eu tinha um certo preconceito sobre eles, mas acabei me rendendo e agora não paro mais...

Além dos que já foram citados, recomendo:
. Return of the Mount Hua Sect
. Mercenary Enrollment
. The Great Mage Returns After 4000 Years
. Magician (Kim Sarae)
Return of the mount hua sect é bem bom.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Vou mandar a real aqui:

Sou extremamente preconceituoso com Manhwas, acho tudo de forma geral uma m****.

Não vou nem entrar em mérito de a grande maioria ser as tipicas históricas de MC fodão, e outras trends lixo dos mangás como Isekai, MMO, vingança de weeb e coisas do tipo, se fosse isso ainda teria salvação.

O que realmente me irrita em Manwhas e afins na verdade é um problema muito mais fundamental: Eu odeio esse formato b*sta de Webtoon, que é o que 99% dos manhwas tem.

Aquele lance de long strip com um espaço gigante entre cada "quadro" é ruim demais pra ler, me incomoda MUITO.O pior de tudo é que eu leio muito rapido então quando eu leio um Manwha é praticamente só eu dando scroll nonstop.

Sei que é um problema bem particular para a minha pessoa mas só queria tirar isso do meu peito.Acho que só teve um Manhwa no geral que eu cheguei a curtir, um com o nome de "HIVE", cujas primeiras 2 seasons são excelentes e a terceira é um lixo completo.Fiquei sabendo inclusive que chegoua ter sequel mas nem fui atrás por que a ultima season é ruim demais.Teve outro também que eu curti por um tempo "Roland Roland", mas começou uns papos super manjados de racismo como tema central e de uma forma super boba (cachorros grandes x cachorros pequenos) e eu meio que acabei dropando, são os dois que me vem a mente só.

Aliás, outra coisa que me incomoda demais é a convenção de nomes.Eu achava que a modinha de nomes super descritivos de mangá era uma m****, mas a de manhwas é bem pior por que dá um ar super genérico.Nome de Manhwa é tipo assim:

- Espada
- Espadachim
- Bombeiro
- Sniper
- Jogo de Xadrez
- Fotografia

É tipo só o nome da "classe" do MC ou então o nome do tema do negócio, parece tipo aqueles brinquedos falsificados onde alguém pega o homem aranha e bota só "Aranha" ou pega o Batman e bota "Morcego" e é isso ai.É algo bobo mas me irrita pra c***lho também.
 


DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Vou mandar a real aqui:

Sou extremamente preconceituoso com Manhwas, acho tudo de forma geral uma m****.

Não vou nem entrar em mérito de a grande maioria ser as tipicas históricas de MC fodão, e outras trends lixo dos mangás como Isekai, MMO, vingança de weeb e coisas do tipo, se fosse isso ainda teria salvação.

O que realmente me irrita em Manwhas e afins na verdade é um problema muito mais fundamental: Eu odeio esse formato b*sta de Webtoon, que é o que 99% dos manhwas tem.

Aquele lance de long strip com um espaço gigante entre cada "quadro" é ruim demais pra ler, me incomoda MUITO.O pior de tudo é que eu leio muito rapido então quando eu leio um Manwha é praticamente só eu dando scroll nonstop.

Sei que é um problema bem particular para a minha pessoa mas só queria tirar isso do meu peito.Acho que só teve um Manhwa no geral que eu cheguei a curtir, um com o nome de "HIVE", cujas primeiras 2 seasons são excelentes e a terceira é um lixo completo.Fiquei sabendo inclusive que chegoua ter sequel mas nem fui atrás por que a ultima season é ruim demais.Teve outro também que eu curti por um tempo "Roland Roland", mas começou uns papos super manjados de racismo como tema central e de uma forma super boba (cachorros grandes x cachorros pequenos) e eu meio que acabei dropando, são os dois que me vem a mente só.

Aliás, outra coisa que me incomoda demais é a convenção de nomes.Eu achava que a modinha de nomes super descritivos de mangá era uma m****, mas a de manhwas é bem pior por que dá um ar super genérico.Nome de Manhwa é tipo assim:

- Espada
- Espadachim
- Bombeiro
- Sniper
- Jogo de Xadrez
- Fotografia

É tipo só o nome da "classe" do MC ou então o nome do tema do negócio, parece tipo aqueles brinquedos falsificados onde alguém pega o homem aranha e bota só "Aranha" ou pega o Batman e bota "Morcego" e é isso ai.É algo bobo mas me irrita pra c***lho também.

Se eu pudesse recomendar algo para ver por curiosidade, recomendaria pelo menos ver Manhwa mesmo, não webtoon (The Beginning after the End mesmo é Canadense, Lore Olympus é Neozelandês), com formato de manga, preto e branco, com leitura ocidental e tal, apesar do formato já ter morrido ainda tem alguns que da pra achar na net:

The Breaker, Veritas e Zippy Ziggy (ambos Artes Marciais, o ultimo é mais comédia)
Witch Hunter e The Legend of Maian (Ação, Fantasia e Ecchi), o segundo é do autor de Freezing
Unbalance X2 (Drama, Romance, Ecchi), mesmo autor de Freezing
Aflame Inferno e Carnivorous Princess Yegrinna (Ação e Ecchi), sim, o primeiro é do autor de Freezing novamente, depois de Freezing tudo dele chegou aqui
Mercenary Maruhan (Ação e Fantasia)

Site da Brazil Manga morreu, não lembro de mais nenhum de "cabeça".

Edit: Tem uma porrada de "Shojou" que acabou virando kdrama e jdrama, mas eu não manjo nada, então não posso recomendar.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Se eu pudesse recomendar algo para ver por curiosidade, recomendaria pelo menos ver Manhwa mesmo, não webtoon (The Beginning after the End mesmo é Canadense, Lore Olympus é Neozelandês), com formato de manga, preto e branco, com leitura ocidental e tal, apesar do formato já ter morrido ainda tem alguns que da pra achar na net:

The Breaker, Veritas e Zippy Ziggy (ambos Artes Marciais, o ultimo é mais comédia)
Witch Hunter e The Legend of Maian (Ação, Fantasia e Ecchi), o segundo é do autor de Freezing
Unbalance X2 (Drama, Romance, Ecchi), mesmo autor de Freezing
Aflame Inferno e Carnivorous Princess Yegrinna (Ação e Ecchi), sim, o primeiro é do autor de Freezing novamente, depois de Freezing tudo dele chegou aqui
Mercenary Maruhan (Ação e Fantasia)

Site da Brazil Manga morreu, não lembro de mais nenhum de "cabeça".

Edit: Tem uma porrada de "Shojou" que acabou virando kdrama e jdrama, mas eu não manjo nada, então não posso recomendar.

Witch Hunter eu li quando estava na escola....em 2007.

Fiquei honestamente surpreso recentemente quando vi essa m**** sendo atualizado ainda, mas hoje em dia não é o tipo de coisa que eu curto.

To ligado que até tem um ou outro que segue o formato mais tradicional de mangá, mas hoje em dia a grande maioria é no formato webtoon mesmo.

Talvez eu até dê uma olhada em alguns ai que você falou, mas Ecchi não é exatamente a minha praia.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
The Breaker - Eternal Force 7: As mudanças e o novo deuteragonista também não forma bem vindos na Coreia, vai ter mudanças depois do Capitulo 8 e mais ainda após o 11, espero que aconteça um novo torneio, como disseram que teria no final da segunda temporada, estou interessado para saber como é.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Sleeping Ranker - O protagonista teve a ideia mais genial que já vi na minha vida, você trabalha até tarde, precisa cuidar da irmã e só tem 4 horas de sono? Aproveite o VRMMO mais jogando do mundo onde 1h no mundo real vira 5h no jogo, por algum motivo ele/corpo dele sente que durmiu 20 horas, Stonks.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Tive minha fair share de manhwa quando trabalhei com tradução/revisão.

Uma b*sta, na moral. Devo ter passado por umas 100 histórias dessas. Já não aguentava mais os tchuf tchuf haha

No fim, as histórias de lutinha eram o que dava um alívio. Se vocês gostam disso e manjam inglês, procurem job nessas zueiras de tradução. Quando converter vcs vão ganhar uns 5k pra ficar traduzindo coisa que lêem o dia todo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Eu não tenho preconceito com Manhua/manwa, alguns até que curti bastante, como Noblesse, Magician e Solo leveling.

Mas tipo, os melhores são nível B dos mangás, não desmerecendo Mangá nível B, muitos são muito bons para falar a verdade.

Agora um Hunter x Hunter, Berserk, Full Metal Alchemist, Attack on Titan, etc... Eu realmente não vi nenhum deles que chega neste nível.

Problema que achei muito enjoativo, seja na arte que acho bem parecidos, seja por terem personagens bem mais caricatos e clichês em comparação com os mangás.
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.954
Reações
1.937
Pontos
553
The Breaker - Eternal Force 7: As mudanças e o novo deuteragonista também não forma bem vindos na Coreia, vai ter mudanças depois do Capitulo 8 e mais ainda após o 11, espero que aconteça um novo torneio, como disseram que teria no final da segunda temporada, estou interessado para saber como é.
Serio?
Eu achei +- isso, porem é chato passar pela mesma coisa que aconteceu nas primeiras temps. Queremos o prota original fodão.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Serio?
Eu achei +- isso, porem é chato passar pela mesma coisa que aconteceu nas primeiras temps. Queremos o prota original fodão.
Segundo vi no reddit e nos comentários dos capítulos vai sim, a ideia inicial dos autores era fazer um soft reboot e "adaptar para o modelo de webtoon mais atual", mas nem o publico antigo nem o novo parece ter gostado, aqui no ocidente o choro tá grande, engraçado que lançou a primeira temporada não tem muito tempo no USA.

Bom que vai ter essa mudança, aparentemente estava pronto até o 20, mas no 11 já vai mudar bastante, não vejo sentido no soft reboot após terminar como terminou, cadê e nova Murim dos jovens? O antigo lider da aliança ensinando o Shiwoon? O Kaizer parece ter ficado na dele e assim vai.
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.954
Reações
1.937
Pontos
553
Segundo vi no reddit e nos comentários dos capítulos vai sim, a ideia inicial dos autores era fazer um soft reboot e "adaptar para o modelo de webtoon mais atual", mas nem o publico antigo nem o novo parece ter gostado, aqui no ocidente o choro tá grande, engraçado que lançou a primeira temporada não tem muito tempo no USA.

Bom que vai ter essa mudança, aparentemente estava pronto até o 20, mas no 11 já vai mudar bastante, não vejo sentido no soft reboot após terminar como terminou, cadê e nova Murim dos jovens? O antigo lider da aliança ensinando o Shiwoon? O Kaizer parece ter ficado na dele e assim vai.
Espero q mude logo mesmo.
Vou acabar lendo de novo as antigas temporadas.

Eu to comprando as edições que estão saindo aqui nos EUA, muito boas por sinal.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Rapaz, obrigado por mencionar the breaker, venho fazem ANOS esperando essa desgrama sair novamente PQP!!!!!! que felicidade (mas ja não gostei da arte preferia antigamente preto e branco)
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
É impressão minha ou só as webtoons da Webtoon são originais? Todo o resto parece ser adaptação de novel.
Sempre dou risada do pessoal triste por não ter spoilers nos comentários, normalmente as pessoas não gostam de spoiler, mas o pessoa aqui faz questão de saber e fica perguntando.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Eu não tenho preconceito com Manhua/manwa, alguns até que curti bastante, como Noblesse, Magician e Solo leveling.

Mas tipo, os melhores são nível B dos mangás, não desmerecendo Mangá nível B, muitos são muito bons para falar a verdade.

Agora um Hunter x Hunter, Berserk, Full Metal Alchemist, Attack on Titan, etc... Eu realmente não vi nenhum deles que chega neste nível.

Problema que achei muito enjoativo, seja na arte que acho bem parecidos, seja por terem personagens bem mais caricatos e clichês em comparação com os mangás.
Ai sou eu, mesmo tento relido HxH umas 4x e ter acompanhado o anime de FMA religiosamente (minha semana era esperar o domingo chegar), considero The Horizon superior a ambos, sim, só um exemplo e não acho The Boxer muito longe de HxH, obviamente vejo menos nota 8-9 comparado a mangas (a indústria é mais velha e consolidada), mas a média com Manhwa pra mim é próxima, dropo na mesma quantidade.

Ai é considerando minha opinião e experiência, já que pego mangas pelas tags aventura/fantasia (vem muito isekai), slice of life, artes marciais e ecchi de maneira aleatória nos leitores da vida, ou talvez eu seja pouco critico mesmo.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Aquele anime The Last Summoner é o que, Manhua ou Manhwa?
O bagulho é até bem feitinho mas as referências em excesso acho que estraga um pouco


Enviado de meu M2102J20SI usando o Tapatalk
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Movies are Real - As possibilidades são infinitas, eu espero que em cada momento que o protagonista viver um personagem diferente ele agregue um pouco do mundo do personagem para ele e vice-versa, houve um pouco disso no segundo filme, mas espero que tenha mais. Infelizmente a parte fora das filmagem é bem chatinha, pior que to achando que já li essa obra, tenho que anotar o que já li em algum lugar, eu vivo relendo coisa que já li sem querer.

Sinopse: Enquanto trabalhava como um pequeno ator coadjuvante em um filme, Ki Man Sung não tinha mais nada a seu favor. No entanto, foi então que, por meio de circunstâncias misteriosas, o set do filme se tornou realidade durante o filme.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Leveling With the Gods - to gostando bastante desse, só não sei se gosto de quando usam a "lore do mundo real" em obras de ficção (não é nem usar de referencia), certamente melhora a "afinidade" com a obra usar as mitologias chinesas, gregas, nórdicas e japonesas de plano de fundo, é bacana pegar as referencias e não precisar de toda uma explicação do por quê X ou Y, pois eu já sei, mas parece até preguiça do autor de tentar construir um mundo próprio.

Fora que não consigo não comparar a torre com a torre de ToG, a estrutura do mundo é quase idêntica, coisas menos óbvias como:
Deuses externos = Axis
Deuses internos = 10 grandes guerreiros

Além do óbvio: Administradores, Examinadores, Rankers, High Rankers, Puro-sangue = Regulares de uma das grandes famílias e assim vai indo.

Eu ainda não sei se gosto do protagonista, na verdade queria mais do Hercules, Wukong e outras figuras mitológicas. Fora que essa preparação dele foi meio bizarra, no primeiro capitulo não parece que foi algo tão bem planejado, pelo menos tem algumas surpresas e apesar do protagonista estar acima de todo mundo (por motivos óbvios) ele não é um Deus, tem bastante desafio e precisa se esforçar pra conseguir o que foi planejado.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Knight of the Frozen Flower - Bom ver obras nesse estilo com protagonista feminina sem romance, existe algumas insinuações por parte do autor, mas as aproximações e o andamento fazem sentido (não parece novela e nem é forçado, é quase virar amigo antes de ter um romance).

The Build Up - porra, a obra é tão bacana, mas porque o autor precisava fazer isso:
Preciso perder peso para jogar futebol, mas fui gordo a vida toda, o que fazer para me motivar a emagrecer?
a) Suporte e ajuda dos amigos
b) Meu amor pelo futebol
c) Uma garota
Por que ir logo na c? Ele constrói toda a parada do amor do cara pelo futebol (além dos amigos do cara acreditando nele, até os bullies dele ajudaram ele), mas não é isso que faz ele agarrar a única oportunidade que tinha, foi a primeira vez na vida que fiquei vidrado (e torcendo) vendo um jogo de futebol, faz tempo que não durmo 5 da manhã, legal que o protagonista é "apelão" sem necessariamente ser apelão, ele é mais um apoio moral para o time onde todo mundo jogava sozinho que um cara que marca vários gols, até porque a especialidade dele são os passes.

Guard Pass - outra obra onde a protagonista feminina é usada como ferramenta de motivação para o protagonista masculino, pra que fazer isso, só por que eu estava começando a gostar dela?

She’s Hopeless - só tem mina doida nesse bagulho.

Academy’s Undercover Professor - protagonista é bom de lábia.

The Breaker 3 - bom saber que o autor não tem amnésia (ao menos não totalmente).

Tem mais uns 20-30, mas não tem pq falar de todos.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Tem uma coisa que nunca vou entender, mesmo depois de ver vários obras de briga em escola.
Protagonista esta na dele sem fazer mal a ninguém;
Bully arrombado vem e passa dos limites;
Protagonista revida;
Bully arrombado: "Enlouqueceu? Por que esta fazendo isso?".

Porra, o cara não fez nada, você vem e passa dos limites e depois fica puto? Tem isso nas obras de fantasia também:
Um cara aleatório tenta matar o protagonista;
Protagonista se protege e mata ele;
Amigos do cara aleatório: "Por que você matou meu amigo?", "Não precisava disso", "Você vai se arrepender de ir contra grupo/clã X".
-------------------------

Uma coisa que fico curioso é com o ambiente escolar na Coreia, enquanto nas obras japonesas a escola é normalmente um lugar onde os sonhos (do publico) são realizados, vide os To Love Ru, Classroom of the Elite e obras de esporte da vida ou com nostalgia (muito melhor que a vida adulta) em obras para o publico adulto, mas nas obras coreanas a escola é retratada como um inferno, onde normalmente o protagonista sofre bully ou se mete no meio de m****.

Até obras que não são escolares existe um pouco dessa referencia, como em Tower of God.
 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
Tive minha fair share de manhwa quando trabalhei com tradução/revisão.

Uma b*sta, na moral. Devo ter passado por umas 100 histórias dessas. Já não aguentava mais os tchuf tchuf haha

No fim, as histórias de lutinha eram o que dava um alívio. Se vocês gostam disso e manjam inglês, procurem job nessas zueiras de tradução. Quando converter vcs vão ganhar uns 5k pra ficar traduzindo coisa que lêem o dia todo.

Onde eu encontro um job desses? Sério!
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Onde eu encontro um job desses? Sério!

Eu consegui da primeira vez por indicação de um colega que estava na Coreia.

Costuma ser meio fechado e pá, mas eu diria pra mandar o currículo no email do SAC em português se no site não tiver um "Trabalhe conosco".
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.954
Reações
1.937
Pontos
553
Estou meio parado nas leituras, precisando por em dia.
Return of the mount hua sect terminou a primeira temporada, espero q não demore pra voltar.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Eu tenho uma dificuldade absurda em ler manhwa. Solo leveling é bom, mas é confuso de se ler por conta da forma que fica a leitura.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
To só nas webtoon hoje, bom quando você pega e tem 50 capítulos, tem algumas obras interessantes na moda atual: renascer no corpo de um nobre que era um paria no mundo dele. Normalmente um cara fodão do Murim vai para um mundo de magia e renasce no corpo do mais jovem da família ou o mais velho que é um m**** e muda a vida/destino dele, ou o próprio cara renasce no próprio corpo do passado e muda o próprio destino.

Swordmaster's Youngest Son foi uma das pouquíssimas vezes em que eu fiquei convencido (em qualquer obra) do porque o protagonista ganhar poderes apelões e voltar para o passado, de começo você pensa que ele ganhar os poderes de um deus é completo asspull, mas conforme a obra avança tem bastante sentido com a própria família dele, a situação dele na família e a situação da família dele no mundo. Obviamente tem o clichê da família ser uma m****, o pai ser um fdp e só depois do protagonista virar gente as pessoas verem que ele existe, o pior é quando alguém diz que sempre apoiou/amou o cara, sendo que antes da nova personalidade a pessoa cagava pra ele.

Também to dando uma olhada nas obras de esporte, peguei uma de baseball pra ver.
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.954
Reações
1.937
Pontos
553
To só nas webtoon hoje, bom quando você pega e tem 50 capítulos, tem algumas obras interessantes na moda atual: renascer no corpo de um nobre que era um paria no mundo dele. Normalmente um cara fodão do Murim vai para um mundo de magia e renasce no corpo do mais jovem da família ou o mais velho que é um m**** e muda a vida/destino dele, ou o próprio cara renasce no próprio corpo do passado e muda o próprio destino.

Swordmaster's Youngest Son foi uma das pouquíssimas vezes em que eu fiquei convencido (em qualquer obra) do porque o protagonista ganhar poderes apelões e voltar para o passado, de começo você pensa que ele ganhar os poderes de um deus é completo asspull, mas conforme a obra avança tem bastante sentido com a própria família dele, a situação dele na família e a situação da família dele no mundo. Obviamente tem o clichê da família ser uma m****, o pai ser um fdp e só depois do protagonista virar gente as pessoas verem que ele existe, o pior é quando alguém diz que sempre apoiou/amou o cara, sendo que antes da nova personalidade a pessoa cagava pra ele.

Também to dando uma olhada nas obras de esporte, peguei uma de baseball pra ver.
Li os q saiu do Swordmasters, vlw pela recomendação.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Li os q saiu do Swordmasters, vlw pela recomendação.
Esses aqui também são bacanas, os dois últimos menos:
Return of The Legendary Spear Knight
The Heavenly Demon Can’t Live A Normal Life
Legendary Youngest Son of the Marquis House

Tirando o primeiro, gosto quando o cara não volta no tempo pra se vingar, o terceiro pelo primeiro capitulo tinha muito potencial, na vida passada ele já tinha feito a vingança dele e agora ele procuraria um outro caminho, mas parece que ele vai esquecendo isso durante o andamento da obra, lol. No geral o protagonista dessas obras tem meio que o arquétipo de mestre velho fodão, que age como se soubesse de tudo e ta, tudo passo que ele da é para ensinar uma lição para alguem.

Esses tem premissa parecida, mas são diferentes:
Damn Reincarnation - esse bem menos
Absolute Sword Sense
Knight of the Frozen Flower - tem um pouco de vingança, mas não é o foco, o foco é a protagonista fazer o que não conseguiu fazer antes por causa das limitações de antes, igual os de reencarnações acima, mas diferentes deles vai ter romance.
The Lord’s Coins Aren’t Decreasing?! - não gostei muito, mas ainda sim coloco
I Regressed As The Duke - não gostei muito, mas ainda sim coloco

De qualquer maneira é: "na minha vida passada não conseguir fazer isso, mas com essa oportunidade vou fazer diferente" ou "já fiz tudo isso, mas agora posso fazer de outra forma", ou mesmo, "o antigo hospedeiro desse corpo era um m****, mas eu vou apenas viver como vivia no meu mundo". Sempre na intenção de mudar a forma como o mundo vê o protagonista (pelo menos no começo) ou quebras padrões e definições preestabelecidas.
-------------------
Depois de ver Knight of the Frozen Flower estou menos preconceituoso com obras que possuem protagonista feminina (sem um protagonista menor masculino, pior que evito até filme e serie assim) e vou pegar Your Throne pra dar uma lida, mas agora na vibe de obras de ação.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Secret Buddy - Premissa interessante, um "demônio" aparece para o protagonista e começa a contar o segredo das pessoas, se ele contar o segredo para a pessoa ela morre, por esse motivo o protagonista acaba matando pessoas próximas, ainda não sei se vai pra linha de Death Note, pois o protagonista é diferente do Light e com motivação diferente, o demônio manipula as pessoas para quem conta os segredos e quer algo em troca por dar esse poder, visto que tinha um mafioso meio serial killer com esse "poder" antes, vamos ver como vai se desenrolar.
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.954
Reações
1.937
Pontos
553
@DarkVoid sabe alguma scan sem ser a neox traduzindo The breaker? O site deles pra mim não entra por nada, li até o 13 só.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
@DarkVoid sabe alguma scan sem ser a neox traduzindo The breaker? O site deles pra mim não entra por nada, li até o 13 só.
Só sei deles mesmo, já que eles pegaram a serie desde o começo acho que ninguém tentou pegar, também tem a opção de baixar no discord deles, inclusive o layout do site mudou novamente.
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
atualmente ando lendo:

- TBATE
- Survival Story of a sword king blablablabla
- Omniscient readers
- tales of demons and gods

e esperando dar uma acumuladinha em alguns outros
dropei o The Only necromancer, pq começaram a enrolar muito na batata.
 
Topo Fundo