O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manhwa, Manhua e Webtoons - Quais são seus preferidos?

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.652
Pontos
453
Admito que tinha um certo preconceito com mangás que não fossem japoneses. Mas resolví dar uma chance e me surpreendi, alguns são muitos bons!

Algumas recomendações:

. Magician (Kim Sarae) - a arte começa horrível mas depois tem cenas que parecem um quadro. A história é ótima e tem personagens memoráveis. Muito recomendado.
Original aqui: https://www.webtoons.com
c14bd952b22d6d4ae6e005da27831e92f67b6b9d_44454_300_450.jpg



. Solo Leveling - acabei ficando viciado esperando o próximo capítulo, muito bom!
8e157c06.jpg
 

ts194

Habitué da casa
Mensagens
148
Reações
257
Pontos
98
Solo leveling é muito bom, tbm sou viciado

To lendo também Moshi Faren (não sei o outro nome [emoji848])

Tem outros títulos mas perdi os títulos quando apaguei o MangaRock agora to refazendo minha lista de favoritos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
Tower of God, Lookism, The Girl From Random Chat, Dice, Sweet Home, Dead Days..

Tem os de putaria pura tbm, mas n sei se encaixa nesse tópico..
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Rapaz... é o que mais leio hoje: Veritas (apesar do final), The Breaker, Legendary Moonlight Sculptor, Tower of God, 4 Cut Hero e Gosu.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Eu já li alguns mangás coreanos. Manhua não gostei muito não. Mas como só leio mangá de romance não li muitos. Não tem muitos títulos de romance traduzidos. Mas os pouco que li foram ótimos. O melhor que li Crazy Girl Shin Bia. Engraçado e romântico. 90614
 


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
gostava muito de chonchu, pena ter sido cancelado com 15 vols.

o mesmo autor lancou outro manhwa, warlords, mas nunca vi completamente traduzido pro ingles.
 

Jay191

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
154
Pontos
68
The Legendary Moonlight Sculptor – (Voltou recentemente, finalmente!)
Solo Leveling
Tales of Demons and Gods
The Gamer
Star Martial God Technique
The Last human
The Returner’s Magic Should Be Special
Volcanic Age
Overgeared
Skeleton Soldier Couldn’t Protect Dugeon
Lookism ( Se estiver sem nada pra ler)
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
The Legendary Moonlight Sculptor – (Voltou recentemente, finalmente!)
Solo Leveling
Tales of Demons and Gods
The Gamer
Star Martial God Technique
The Last human
The Returner’s Magic Should Be Special
Volcanic Age
Overgeared
Skeleton Soldier Couldn’t Protect Dugeon
Lookism ( Se estiver sem nada pra ler)

Serio que voltou? Vou ler do começo pela centésima vez, e chegar no atual.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.289
Pontos
1.284
Pra quem gosta do que tá no título = mangá coreanos = Manhawa/ Manhua e da plataforma Webtoons
Há uma "gigantesca notícia" pra quem gosta!
Crunchyroll e webtoons assinam contrato pra produção de animações "originais" baseadas no catálogo do webtoons!
https://www.crunchyroll.com/pt-br/a...nciam-parceria-para-produo-de-contedo-animado
O link do anuncio original
O que isso traduz???


Tá agora meu comentário sobre esta jogada da Crunchyroll.
Isso pode se traduzir numa parceria que pode ser longa e lucrativa pra ambos!
Por um lado a Crunchyroll consegue uma fonte pra "fazer" frente a Viz (e ela não cobrar o preço que quer por ter a maioria das licenças de toda a Jump editora/o complexo Bandai Namco!)
Além de ter uma fonte "confiável" pra se conseguir material original pra se animar no estilo "anime"; isso visando mais a guerra de streams é o HBO max (porque acho que isso é fruto do "lendário" piloto de Hy spiece girls que foi mostrado na Crunchy expo e teve reações mistas e ainda não tem data de estreia e "existência" confirmada como um certo Thundercats roar...e por isso fecharam contrato com uma fonte mais "confiável").
E os manhuas tem sua chance de poderem brilhar de modo mais "mainstream"
É um acordo mesmo que só produzam umas duas ou três séries de anime ambos ganham algo!
A crunchyroll uma base solida pra produção do seu conteúdo original (porque acho que isso é meio também; posso estar sendo paranoico..; uma mensagem pra Roster tetth que queremos seu conteúdo, mas não seus criadores pois eles são uma M...).

E vocês o que acham dessa nova "bomba" no mercado de streams, de mangás e animes em geral!
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.289
Pontos
1.284
Tem alguma relação com as adaptações de ToG e Noblesse?

Tem que se confirmar..., mas sim pode ser parte...
Só não confirmaria pois ao fazer o anuncio!
Eles não fizeram o "principal"/ dizer que título ou títulos devem ser adaptados primeiro pra criar hype!
O que indica com meu "senso" de administrador indicar duas coisas...
Foi uma negociação rápida e eles não tem isso definido!, isso será o segundo passo e ToG e Noblesse devem estar com algum estúdio japonês por opção deles!/ o estúdio escolheu e isso tá fora desse acordo!
Ou a webtoon anunciou esses dois já de modo se você não fechar contrato, eu vou fazer essas duas séries de um jeito ou de outro!, você/crunchyroll pode pegar uma carona ou não! e na "pressão" entraram; mas como disse lá em cima tanto Thundercats roar e Hy Spice Girls foram anunciadas e o destino ou foram pra prancheta de novo ou foram canceladas no silêncio é o mercado com a internet é assim as vezes alguém se "atropela" em anunciar algo sem ter tudo fechado pra ser exibido ou só existe o piloto e se "garante" como já adaptado! (como Amphibia na Disney, a lenda diz que o piloto não agradou a diretoria e fizeram um adiamento de um ano do lançamento e pelo produto final parece que fez bem a série).
E principalmente no USA muita, mas muita coisa já morreu no piloto e ficou guardado em algum "canto da vergonha" de um depósito da empresa até fatalmente ir parar na internet...
E por isso não anunciaram pois pode a Webtoon já ter iniciado a produção é a WB/Crunchyroll que ver o que sai do que eles já inciaram e sinceramente se for assim pode ser algo ainda melhor pra ambos pois teria menos "intermediários" na ponte entre webtoons e Crunchyroll.
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Gostava muito do noblesse, era excelente até o arco que Rai volta para casa e encontra os outros lordes, a partir daí foi verdadeira ladeira abaixo.

Li Legendary Moonlight Sculptor, era excelente, aí li o novel. Manga terá excelentes arcos pela frente por um bom tempo (umas 6 temporada fácil), mas infelizmente em um determinado momento o cara meio que perde e cai muito a qualidade ao meu ver.
Fiquei muito chateado o que fizeram com a Seoyoon, amava a personalidade e o relacionamento dela com o protagonista. Para não entrar em spoiler, digamos que houve uma lacração ao inverso aqui (era uma mulher 'forte' por assim dizer e tornaram uma princesinha com o tempo).

Li Dice: The cube that changes everything. Começa muito bom batendo em temas até interessantes, mas fica maçante com o tempo (acho que deve ter acabado).

Também assim li alguns chineses, acho que chama Couling Dragon ou algo do tipo, me interessou por algum tempo mas ficou chato com o tempo.

Acho que um problema que vejo nos Manwha e Manhua é que fica concentrado no protagonista demais, todos são megafodões e evoluem rápido demais ao meu ver, e raramente vemos personagens secundários bons, e quando tem, rapidamente são deixado para escanteio.
Não vi nada que lembra uma relação entre Goku e Vegeta por exemplo ou Midoriya em Kachan, com rivalidade e ambos crescendo juntos.
Não vejo companheiros em combates épicos como tivemos Shikamaru em Naruto ou Hiei e Kurama em Yu Yu Hakusho e assim vai.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.652
Pontos
453
Gostava muito do noblesse, era excelente até o arco que Rai volta para casa e encontra os outros lordes, a partir daí foi verdadeira ladeira abaixo.

Li Legendary Moonlight Sculptor, era excelente, aí li o novel. Manga terá excelentes arcos pela frente por um bom tempo (umas 6 temporada fácil), mas infelizmente em um determinado momento o cara meio que perde e cai muito a qualidade ao meu ver.
Fiquei muito chateado o que fizeram com a Seoyoon, amava a personalidade e o relacionamento dela com o protagonista. Para não entrar em spoiler, digamos que houve uma lacração ao inverso aqui (era uma mulher 'forte' por assim dizer e tornaram uma princesinha com o tempo).

Li Dice: The cube that changes everything. Começa muito bom batendo em temas até interessantes, mas fica maçante com o tempo (acho que deve ter acabado).

Também assim li alguns chineses, acho que chama Couling Dragon ou algo do tipo, me interessou por algum tempo mas ficou chato com o tempo.

Acho que um problema que vejo nos Manwha e Manhua é que fica concentrado no protagonista demais, todos são megafodões e evoluem rápido demais ao meu ver, e raramente vemos personagens secundários bons, e quando tem, rapidamente são deixado para escanteio.
Não vi nada que lembra uma relação entre Goku e Vegeta por exemplo ou Midoriya em Kachan, com rivalidade e ambos crescendo juntos.
Não vejo companheiros em combates épicos como tivemos Shikamaru em Naruto ou Hiei e Kurama em Yu Yu Hakusho e assim vai.
Magician tem tudo isso e muito mais.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
The Gamer
Magician
Noblesse - já acabei...

Solo Leveling li a novel por não ter paciência de esperar o manhwa...
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Lembro de ler em pt/br no próprio webtoon, mas eu normalmente pego no unionmanga.
 

Uchiha900

Ser evoluído
Mensagens
64
Reações
130
Pontos
18
Manhuas e webtoons eu nunca li nenhum, eu admito.

Quando a manhwas, eu li poucos, mas os que li e gostei mais foram: Crazy Girl Shin Bia, Hot Blooded Woman e Unbalance x2
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.131
Reações
17.427
Pontos
1.444
Já falaram de Tower of God (recomendo demais), Noblesse, The Gamer, Veritas, Gosu, The Breaker....

Falta recomendar só o Shin Angyo Onshi (Blade of The Phantom Master). Que para mim é o melhor coreano que já li. Para quem curte Berserk, recomendo demais (não é a mesma coisa e a história se resolve de forma diferente mas... dá para entender bem porque comparam as duas).
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Esses dias pra trás descobri o Toomics. Até coloquei o link na minha assinatura. Gostei da qualidade.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Esses dias pra trás descobri o Toomics. Até coloquei o link na minha assinatura. Gostei da qualidade.
Acho que só os primeiros capítulos de qualquer obra é grátis, não sei onde procurar ele, se você souber o caminho das pedras pras lojas de torresmo ou similares, agradeço de antemão
 
Topo Fundo