O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manipulção da mídia e incentivo do governo promovem o homossexualismo

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
frayer3;8089919 disse:
Aí vai depender do gosto do cliente
Laughing.png

ahá, fez piadinha mas fugiu
 

frayer3

Veterano
Mensagens
3.818
Reações
20
Pontos
116
o_venturoso;8089921 disse:
Sim, acabaram...você é mais inteligente e superior!

na argumentação não se decide se a pessoa é mais inteligente ou não, mas o objeto proposto.

e superioridade não há entre eu e voce.
 

o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
frayer3;8089940 disse:
na argumentação não se decide se a pessoa é mais inteligente ou não, mas o objeto proposto.

e superioridade não há entre eu e voce.

Não não, seus argumentos foram super inteligentes, todos baseados em argumentos sólidos...um exemplo para a nação.
 

frayer3

Veterano
Mensagens
3.818
Reações
20
Pontos
116
o_venturoso;8089954 disse:
Não não, seus argumentos foram super inteligentes, todos baseados em argumentos sólidos...um exemplo para a nação.

apesar de voce achar, de minha parte não é uma briga de egos.
 


keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
frayer3;8089895 disse:
Se voce se refere que não está tacitamente claro em suas palavras

mas aqui encontramos muito bem isso:

“[COLOR="Red"]Não [/COLOR]penseis que [COLOR="Red"]vim revogar a Lei ou os Profetas[/COLOR]; não vim para revogar, [COLOR="red"][SIZE="3"]vim para cumprir[/SIZE][/COLOR]. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, [COLOR="red"]nem um i ou um til jamais passará da [SIZE="3"]Lei[/SIZE], até que tudo se cumpra[/COLOR]”. Mateus 5:17-18

Jesus veio para cumprir a vontade de seu Pai, e como foi instituído por seu Pai que essa prática não é aceitável logicamente Jesus cumpre a risca a Lei Divina e Suprema.

Bom, eu sei que não vai fazer diferença porque a doutrinação que fizeram em ti tá enraizada até o teu mais profundo neurônio, mas a contradição deste argumento é GIGANTESCA.

[SIZE="2"][COLOR="blue"]Primeiro. Bando de cristão fala "Jesus veio para mudar a lei. A lei do olho por olho dente por dente foi alterada quando Jesus veio". Não negue isso que tu sabes que é verdade. Eu também já fui cristão. Aí eu faço essa pergunta sobre o que jesus disse do homossexualismo, como Jesus não falou nada, algum bitolado tem que salvar o próprio preconceito. Aí vai lá e traz uma passagem sobre a lei ser cumprida. OU SEJA, as interpretações bíblicas são feitas ao sabor das conveniências. Depende da discussão que tu queres "vencer". Lógico que achar que possui argumentos convincentes ignorando toda a lógica possível até uma porta consegue. Eu não consigo convencer uma porta de nada.

Então tá, sabichão. Já que Jesus veio cumprir a lei, trago aqui a lei
[/COLOR][/SIZE]

Deuteronomio 21
18 Se alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedece à voz de seu pai e à de sua mãe e, ainda castigado, não lhes dá ouvidos,
19 seu pai e sua mãe o pegarão, e o levarão aos anciãos da cidade, à sua porta,
20 e lhes dirão: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz, é dissoluto e beberrão.
21 Então, todos os homens da sua cidade o apedrejarão até que morra; assim, eliminarás o mal do meio de ti; todo o Israel ouvirá e temerá.

Êxodo 21
7E se um homem vender sua filha para ser serva, ela não sairá como saem os servos.
8Se ela não agradar ao seu senhor, e ele não se desposar com ela, fará que se resgate; não poderá vendê-la a um povo estranho, agindo deslealmente com ela.
9Mas se a desposar com seu filho, fará com ela conforme ao direito das filhas.

Levítico 15
19Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde.
20E tudo aquilo sobre o que ela se deitar durante a sua separação, será imundo; e tudo sobre o que se assentar, será imundo.
21E qualquer que tocar na sua cama, lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde.
22E qualquer que tocar alguma coisa, sobre o que ela se tiver assentado, lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde.
23Se também tocar alguma coisa que estiver sobre a cama ou sobre aquilo em que ela se assentou, será imundo até à tarde.
24E se, com efeito, qualquer homem se deitar com ela, e a sua imundícia estiver sobre ele, imundo será por sete dias; também toda a cama, sobre que se deitar, será imunda.


Levítico 24
44E quanto a teu escravo ou a tua escrava que tiveres, serão das nações que estão ao redor de vós; deles comprareis escravos e escravas.
45Também os comprareis dos filhos dos forasteiros que peregrinam entre vós, deles e das suas famílias que estiverem convosco, que tiverem gerado na vossa terra; e vos serão por possessão.

Êxodo 35
2Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá.

Levítico 19
27Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.


[SIZE="2"][COLOR="Blue"]Eu poderia ficar a noite inteira aqui garimpado essas leis. E então eu te desafio a afirmar que Jesus veio cumprir essas leis. Se Jesus veio cumprir essas leis, tu já sabes que tá em uma situação muito difícil, mas o homossexualismo é proibido. Se Jesus veio mudar a lei, consequentemente o homossexualismo foi liberado porque, veja você, Deus todo poderoso em sua infinita sapiência saberia que no futuro haveriam gays safados querendo casar. É óbvio que o próprio Deus feito em carne, se tivesse essa preocupação, falaria algo a respeito. Não falou, morreu o assunto.

Agora escolhe aí a maneira que tu preferes ir para o inferno![/COLOR][/SIZE]
:kongpositivo:
 

marlon77

Ser evoluído
Mensagens
225
Reações
0
Pontos
26
Manos....
é impressionante como td aqui ta acabando em religiãooo!!! Cara... que isso.. e olha que sou evangélico....
galera... o vídeo em nenhum, repito, em nenhum momento menciona religião.... nem fala de Deus.. inclusive o primeiro comentário lá do vídeo no youtube, apoiando o próprio viídeo é de um homossexual...
o vídeo fala única exclusivamente de liberdade de expressão....
eu tenho o direito de concordar ou não com homossexuais... discriminar é outra coisa....
e vcs tem o mesmo direito de concordar ou não com eu dar 10% do meu salário pra igreja....
imaginem uma coisa, se essa PL ou seja lá o que for, fosse no seguinte teor: fica proibido td e qualquer ato que fale ou demonstre preconceito contra a religião...
o que vcs achariam??? um absurdo, ne?!
ou seja, podem discordar da minha religião, do dízimo, do caramba a quatro, como eu também posso não concordar com a opção sexual de alguém, mas respeito a escolha dele... ou dela...
simplesmente isso, direito de liberdade de expressão e opinião....
não há justificativa de uma coisa pela outra... cada um pensa e externa o que quer.... desde que não interfira nos meus direitos e deveres....
eu tento seguir um padrão que a bíblia me ensina, baseado no ame ao teu próximo como a ti mesmo.... não querem concordar!?! blzura....
o cara quer dar o fiofó pra qualquer um ou estabelecer uma relação homoafetiva... problema o dele... não concordo... mas é o que ele quer... blzura....

liberdade de ideías.. galera... liberdade de expressar opinião....
é só isso....
quem tiver paciência de ler tudo isso.. valeu....
abração!
 

frayer3

Veterano
Mensagens
3.818
Reações
20
Pontos
116
keni;8090041 disse:
Bom, eu sei que não vai fazer diferença porque a doutrinação que fizeram em ti tá enraizada até o teu mais profundo neurônio, mas a contradição deste argumento é GIGANTESCA.

[SIZE="2"][COLOR="blue"]Primeiro. Bando de cristão fala "Jesus veio para mudar a lei. A lei do olho por olho dente por dente foi alterada quando Jesus veio". Não negue isso que tu sabes que é verdade. Eu também já fui cristão. Aí eu faço essa pergunta sobre o que jesus disse do homossexualismo, como Jesus não falou nada, algum bitolado tem que salvar o próprio preconceito. Aí vai lá e traz uma passagem sobre a lei ser cumprida. OU SEJA, as interpretações bíblicas são feitas ao sabor das conveniências. Depende da discussão que tu queres "vencer". Lógico que achar que possui argumentos convincentes ignorando toda a lógica possível até uma porta consegue. Eu não consigo convencer uma porta de nada.

Então tá, sabichão. Já que Jesus veio cumprir a lei, trago aqui a lei
[/COLOR][/SIZE]

Deuteronomio 21
18 Se alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedece à voz de seu pai e à de sua mãe e, ainda castigado, não lhes dá ouvidos,
19 seu pai e sua mãe o pegarão, e o levarão aos anciãos da cidade, à sua porta,
20 e lhes dirão: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz, é dissoluto e beberrão.
21 Então, todos os homens da sua cidade o apedrejarão até que morra; assim, eliminarás o mal do meio de ti; todo o Israel ouvirá e temerá.

Êxodo 21
7E se um homem vender sua filha para ser serva, ela não sairá como saem os servos.
8Se ela não agradar ao seu senhor, e ele não se desposar com ela, fará que se resgate; não poderá vendê-la a um povo estranho, agindo deslealmente com ela.
9Mas se a desposar com seu filho, fará com ela conforme ao direito das filhas.

Levítico 15
19Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde.
20E tudo aquilo sobre o que ela se deitar durante a sua separação, será imundo; e tudo sobre o que se assentar, será imundo.
21E qualquer que tocar na sua cama, lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde.
22E qualquer que tocar alguma coisa, sobre o que ela se tiver assentado, lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde.
23Se também tocar alguma coisa que estiver sobre a cama ou sobre aquilo em que ela se assentou, será imundo até à tarde.
24E se, com efeito, qualquer homem se deitar com ela, e a sua imundícia estiver sobre ele, imundo será por sete dias; também toda a cama, sobre que se deitar, será imunda.


Levítico 24
44E quanto a teu escravo ou a tua escrava que tiveres, serão das nações que estão ao redor de vós; deles comprareis escravos e escravas.
45Também os comprareis dos filhos dos forasteiros que peregrinam entre vós, deles e das suas famílias que estiverem convosco, que tiverem gerado na vossa terra; e vos serão por possessão.

Êxodo 35
2Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá.

Levítico 19
27Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.


[SIZE="2"][COLOR="Blue"]Eu poderia ficar a noite inteira aqui garimpado essas leis. E então eu te desafio a afirmar que Jesus veio cumprir essas leis. Se Jesus veio cumprir essas leis, tu já sabes que tá em uma situação muito difícil, mas o homossexualismo é proibido. Se Jesus veio mudar a lei, consequentemente o homossexualismo foi liberado porque, veja você, Deus todo poderoso em sua infinita sapiência saberia que no futuro haveriam gays safados querendo casar. É óbvio que o próprio Deus feito em carne, se tivesse essa preocupação, falaria algo a respeito. Não falou, morreu o assunto.

Agora escolhe aí a maneira que tu preferes ir para o inferno![/COLOR][/SIZE]
:kongpositivo:

Voce ignorou um detalhe muito importante nisso tudo, reconheço que essa confusão acontece mesmo, mas se atentar-nos ao que foi dito por Jesus percebemos algo primordial.

Ele assim o diz: "Não vim para abolir, mas para aperfeiçoar" Mateus 5: 17

Vemos em vários trechos da bíblia que Jesus censura de forma energética os fariseus, pois com o tempo os sacerdotes endureceram seus corações com idolatrias e seus corações se afastaram de Deus e vemos que eles apenas se importavam de satisfazer cerimônias e liturgias vazias sem se importarem com a verdadeira vontade de Deus

"Este povo me louva com a boca, mas o seu coração está longe de mim"...Mt 15, 8

com isso Jesus se referia a eles que se importavam em ir rezar nas sinagogas apenas para aparentarem santos aos olhos dos homens, mas aos olhos de Deus eles era como sepulcro caiados (por fora bonitos mas por dentro podres), Jesus veio também para ensinar e garantir a sã doutrina, ele citava as escrituras e ensinava de forma correta e aplicada na sociedade através de parábolas.
Com Jesus temos a nova Aliança, feita através de seu sangue, com ela muito dos atos expiatórios feitos pelos Juseus deixam de ser necessários haja vista o valor altíssimo de seu sacrifício.

Percebemos isso também quando Pedro teve a visão dos animais que eram considerados impuros, ele se recusa a comer por acha-los impuros, mas lhe foi advertido:

“O que Deus purificou não chames tu de impuro”. Atos dos Apóstolos 10,15

Ainda sobre isso Jesus ensinou que o alimento não torna impuro o homem

"O que torna impuro o homem é o que sai do seu interior." sendo que a lei proibia de se alimentar de determinados animais.

Com tudo isso Jesus aperfeiçoa o entendimento sobre a lei e a vontade de seu Pai.

Pra finalizar sobre o que foi dito por ele sobre o homossexualismo, vemos aqui:

“Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea [COLOR="Red"]e disse[/COLOR]: Portanto, [COLOR="red"]deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne?[/COLOR] Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, [COLOR="red"]o que Deus ajuntou não separe o homem[/COLOR]”. Mateus 19:4-6
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
Pra finalizar sobre o que foi dito por ele sobre o homossexualismo, vemos aqui:

“Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem”. Mateus 19:4-6

E nesse trecho ae onde está a parte q ele condena os gays ?
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
A culpa do homossexualismo atual é dos casais heterossexuais que continuam insistindo em ter filhos gays.
 

Yaridovich

Bam-bam-bam
Mensagens
9.814
Reações
20
Pontos
294
LucasWinner;8089211 disse:
[SIZE="5"]A homossexualidade não é genética nem biológica[/SIZE]
Associação Psicológica Americana, APA

A evidencia científica sobre a não existência de uma causa genética ou natural da homossexualidade tem levado a instituições como a American Psychological Association (APA) a mudar a informação sobre o tema. Em março de 2008 a APA publico uma nova versão do folheto: «Perguntas às interrogações para um melhor entendimento da orientação sexual e homossexualidade».

Este folheto é delineado pelo Comitê de Assuntos Lésbicos, Gay y Bissexuais da APA. Na nova edição se reflete um maior interesse científico e cuidado à ética da atenção psicológica. Na edição anterior deste folheto em 1998 se descrevia:

«Há uma considerável e recente evidência que sugere que a biologia, incluindo a genética ou fatores hormonais de nascimento, tem um papel significativo no rol da orientação sexual da pessoa».

Mas na edição atual de 2008, a declaração anterior foi substituída pela seguinte:

Folheto Perguntas a tuas interrogações para um melhor entendimento da Orientação Sexual e Homossexualidade - Março 2008:

Não há um consenso entre os cientistas acerca das razões exatas pelas quais uma pessoa desenvolva uma orientação sexual. Ainda que tenha havido muita investigação examinando as possíveis causas genéticas, hormonais, sociais e culturais. Não se tem encontrado evidencia que permita concluir que a orientação sexual seja determinada por um solo fator. Muitos asseguram que é uma complexa combinação de ambos (biológicos e sociais)

Estudo genético molecular e Projeto de Genoma Humano
Instituto de Investigação Northwestern Evanston de Chicago
Alan Sanders ph.D, março 2008.

Não existe um gen gay, e esclareço que intervêem outros fatores não genéticos, como influencias sociais e ambientais”.

Líder do projeto do Genoma Humano
Francis S. Collins, 2007, US Goverment

No mapa do genoma humano não se encontrou um gen gay

Nota: A homossexualidade foi removida por votação de um terço do todo do DSM III da APA em 1973 e no DSM-IV foi eliminada qualquer referencia a comparar a homossexualidade com uma patologia. Em 1994 a OMS o mesmo. Por tal razão não se deve considerar a homossexualidade como uma enfermidade.

Fonte: http://educarparaacastidade.blogspot.com/2010/10/homossexualidade-nao-e-genetica-nem.html

Quanta besteira, pelamor.

Não precisa existir um "gene gay" para ser algo biológico. Usar isso como argumento pra dizer que homossexualidade é "opção" é o cúmulo.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
discute-se, discute-se, mas o veredito é muito óbvio:

é necessário respeito. E grupos segregados/oprimidos não obtém respeito ficando quietinhos.

Então os gays tem, sim, que fazer barulho. Quando ele não for mais necessário, acabará.
 

frayer3

Veterano
Mensagens
3.818
Reações
20
Pontos
116
Vei pescador;8090187 disse:
E nesse trecho ae onde está a parte q ele condena os gays ?

como dito, ele vem para cumprir a lei, nela Deus abomina essa prática, e nesse trecho ele enfatiza a natureza da criação de Deus e sua vontade: que um homem deve se unir a uma mulher e não o contrário.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.486
Reações
10.056
Pontos
1.364
AtDeathDoor;8089360 disse:
[SIZE="2"][COLOR="Black"]
Ué, estão discutindo genética, se homossexualidade existe ou não, se é moda ou não e tal?
O tópico não era sobre a tal lei?
Quer dizer que criticar a lei era só uma desculpa para o seu ódio?

[/COLOR][/SIZE]

Ne? eu nao tenho nem mais saco pra fingir que a opniao desses kras e baseado em algo minimamente decente.

por isso recebi warn pelo jesus com charizard, Jesus nao pode ter pokemons ...

imaginem uma coisa, se essa PL ou seja lá o que for, fosse no seguinte teor: fica proibido td e qualquer ato que fale ou demonstre preconceito contra a religião...

O dia que voces forem oprimidos e uma moral distorcida de uma sociedade boçal começar incitar a violencia a ponto de que seja recorrente o caso de assassinatos ou linxamentos apenas por opção religiosa, então eu nao teria nada contra.

estar pouco se lixando para o preconceito, ou para o fato q vcs apanham e sao antagonizados na sociedade injustamente... e tudo isso pra que? so pra eu poder falar m**** da internet? parece justo pra voce?



frayer.. quer falar da vontade do seu deus?

Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. Lucas 15-26

E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu. Lucas 18-22

venda seu pc man, seu deus quer isso de voce... e nos tb.. assim tu nao posta aqui mais.
 

Yaridovich

Bam-bam-bam
Mensagens
9.814
Reações
20
Pontos
294
frayer3;8089708 disse:
menos por favor[kong]

Sobre essa discriminação (que hoje em dia está decaindo como uma bigorna) que tanto falam, ela deve ser combatida com educação, não há necessidade de se criar uma legislação apenas por isso, sendo que o homossexual sendo como qualquer outro cidadão que paga seus impostos (e deve gozar de todos os direitos de qualquer outro sendo homossexual ou não) ele não deve partilhar de uma legislação especificamente para ele, se houver qualquer ato que cerceie seu direito, isso deve ser punido como a um cidadão comum e não entrando num rol de necessariamente diferente.

Ah Frayer, sério, na boa, eu DESISTO de tentar discutir contigo. Várias pessoas aqui já deixaram as coisas BEM CLARAS pra você, e mesmo assim você fica dando uma de teimoso e insistindo em querer contrariar.

Já foi provado nesse tópico que O PL 122 NÃO GARANTE QUALQUER DIREITO ESPECIAL A HOMOSSEXUAIS E QUE CRIMINALIZA QUALQUER FORMA DE PRECONCEITO, NÃO APENAS COMO HOMOSSEXUAIS, mas MESMO ASSIM você se mostra teimoso e insistente em querer contrariar o que já foi explicado.

E não adianta ficar negritando orientação sexual. Já expliquei o que é orientação sexual, basta só você entender.
 

Moonwalker_BR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
1.523
Pontos
224
Yaridovich;8088081 disse:
O problema é justamente você querer rotular os homossexuais dessa maneira. Antigamente você diz que eles tinham um rótulo de "ficar com quantos parceiros quisessem", hoje você diz que eles mudaram e têm um rótulo de "hoje estão se prendendo às algemas do casamento".

Isso não existe. Homossexual é uma pessoa que gosta de pessoas do mesmo sexo, ponto. Sua personalidade ou índole não é definida por sua orientação sexual. Assim como existiam homossexuais que gostavam de ter vários parceiros, também existiam heterossexuais que também gostavam. E hoje em dia é a mesma coisa.
E tinham homossexuais antigamente que queriam se casar sim.

Só que antigamente o preconceito era bem mais forte e a luta por direitos iguais não era tão forte e hoje em dia a situação já é bem diferente.

mto bom cara, vc falou tudo e mais um pouco!
 

Yaridovich

Bam-bam-bam
Mensagens
9.814
Reações
20
Pontos
294
rickrj;8088209 disse:
Agora estou acabando de ver na globo news a reporter quase que comemorando 2 crianças adotadas por um casal gay, coitadas que visão distorcida que elas terão de familia....

Sim, triste...

Triste é ter que ler um post ridículo desses.

Moonwalker_BR;8090246 disse:
mto bom cara, vc falou tudo e mais um pouco!

Heheh, valeuz.
 

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
frayer3;8090165 disse:
Voce ignorou um detalhe muito importante nisso tudo, reconheço que essa confusão acontece mesmo, mas se atentar-nos ao que foi dito por Jesus percebemos algo primordial.

Ele assim o diz: "Não vim para abolir, mas para aperfeiçoar" Mateus 5: 17

Vemos em vários trechos da bíblia que Jesus censura de forma energética os fariseus, pois com o tempo os sacerdotes endureceram seus corações com idolatrias e seus corações se afastaram de Deus e vemos que eles apenas se importavam de satisfazer cerimônias e liturgias vazias sem se importarem com a verdadeira vontade de Deus

"Este povo me louva com a boca, mas o seu coração está longe de mim"...Mt 15, 8

com isso Jesus se referia a eles que se importavam em ir rezar nas sinagogas apenas para aparentarem santos aos olhos dos homens, mas aos olhos de Deus eles era como sepulcro caiados (por fora bonitos mas por dentro podres), Jesus veio também para ensinar e garantir a sã doutrina, ele citava as escrituras e ensinava de forma correta e aplicada na sociedade através de parábolas.
Com Jesus temos a nova Aliança, feita através de seu sangue, com ela muito dos atos expiatórios feitos pelos Juseus deixam de ser necessários haja vista o valor altíssimo de seu sacrifício.

Percebemos isso também quando Pedro teve a visão dos animais que eram considerados impuros, ele se recusa a comer por acha-los impuros, mas lhe foi advertido:

“O que Deus purificou não chames tu de impuro”. Atos dos Apóstolos 10,15

Ainda sobre isso Jesus ensinou que o alimento não torna impuro o homem

"O que torna impuro o homem é o que sai do seu interior." sendo que a lei proibia de se alimentar de determinados animais.

Com tudo isso Jesus aperfeiçoa o entendimento sobre a lei e a vontade de seu Pai.

Pra finalizar sobre o que foi dito por ele sobre o homossexualismo, vemos aqui:

“Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea [COLOR="Red"]e disse[/COLOR]: Portanto, [COLOR="red"]deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne?[/COLOR] Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, [COLOR="red"]o que Deus ajuntou não separe o homem[/COLOR]”. Mateus 19:4-6

[SIZE="2"][COLOR="Blue"]Rapá, ma que diabo é isso. Agora até a tradução da Bíblia tem que mudar (novamente, ao sabor das conveniências) para tentar encaixar essa salada de frutas? Lá em cima era cumprir, agora já é aperfeiçoar. Sério, sério SÉRIO que é impossível enxergar isso? É realmente inacreditável um negócio desses. O livro definitivo da vida e da morte, o livro que pode salvar ou condenar por toda a eternidade, e não há consenso em absolutamente nada. Belo trabalho de revelação héin, Deus.

Eu tenho duas sugestões de leitura para ti: O poder da autoridade e o efeito da pressão social na conformidade. Veja se consegue se enxergar aí. A autoridade religiosa, o que ela fez contigo que faça com que tu persiga um grupo que mal nenhum faz para ti, sem qualquer razão lógica e como você reproduz um efeito manada, dos teus pares com os quais tu decidiste se incluir socialmente e tem medo de deixar de fazer parte do grupo.[/COLOR][/SIZE]



http://www.naopossoevitar.com.br/20...ogia-a-unanimidade-burra-de-solomon-asch.html

http://www.naopossoevitar.com.br/20...stanley-milgram-e-o-choque-de-autoridade.html


[COLOR="blue"][SIZE="2"]Bom, desse mal não sofri quando católico. Eu era católico, frequentava missa, fiz catequese e crisma e nunca, nunca achei que os gays devessem deixar de serem gays. As pessoas são o que são, contanto que não façam mal, está tudo certo. Quem se importa com gays são homens e não Deus. Esse tipo de hipocrisia é que me fez refletir e sair da igreja. A coisa que o cristão menos é capaz de fazer é amar ao próximo como a si mesmo ou não julgar para não ser julgado.[/SIZE][/COLOR]
 

frayer3

Veterano
Mensagens
3.818
Reações
20
Pontos
116
keni;8090289 disse:
[SIZE="2"][COLOR="Blue"]Rapá, ma que diabo é isso. Agora até a tradução da Bíblia tem que mudar (novamente, ao sabor das conveniências) para tentar encaixar essa salada de frutas? Lá em cima era cumprir, agora já é aperfeiçoar. Sério, sério SÉRIO que é impossível enxergar isso? É realmente inacreditável um negócio desses. O livro definitivo da vida e da morte, o livro que pode salvar ou condenar por toda a eternidade, e não há consenso em absolutamente nada. Belo trabalho de revelação héin, Deus.

Eu tenho duas sugestões de leitura para ti: O poder da autoridade e o efeito da pressão social na conformidade. Veja se consegue se enxergar aí. A autoridade religiosa, o que ela fez contigo que faça com que tu persiga um grupo que mal nenhum faz para ti, sem qualquer razão lógica e como você reproduz um efeito manada, dos teus pares com os quais tu decidiste se incluir socialmente e tem medo de deixar de fazer parte do grupo.[/COLOR][/SIZE]



http://www.naopossoevitar.com.br/20...ogia-a-unanimidade-burra-de-solomon-asch.html

http://www.naopossoevitar.com.br/20...stanley-milgram-e-o-choque-de-autoridade.html


[COLOR="blue"][SIZE="2"]Bom, desse mal não sofri quando católico. Eu era católico, frequentava missa, fiz catequese e crisma e nunca, nunca achei que os gays devessem deixar de serem gays. As pessoas são o que são, contanto que não façam mal, está tudo certo. Quem se importa com gays são homens e não Deus. Esse tipo de hipocrisia é que me fez refletir e sair da igreja. A coisa que o cristão menos é capaz de fazer é amar ao próximo como a si mesmo ou não julgar para não ser julgado.[/SIZE][/COLOR]

Bom acho que chegamos a termos (mesmo que opostos) sem mais delongas, acho que me expressei bem sobre isso.

Mas quero te perguntar algo sobre voce, que me deixou curioso, voce quando católico, voce sabe ou sabia o significado da missa?? Pois voce disse que frequentava a missa, por que ia lá? por obrigação? para fazer social? não estou querendo flamear contigo e me desculpe se parecer, mas gostaria de saber sinceramente sua resposta.
 

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
Bom acho que chegamos a termos (mesmo que opostos) sem mais delongas, acho que me expressei bem sobre isso.

Mas quero te perguntar algo sobre voce, que me deixou curioso, voce quando católico, voce sabe ou sabia o significado da missa?? Pois voce disse que frequentava a missa, por que ia lá? por obrigação? para fazer social? não estou querendo flamear contigo e me desculpe se parecer, mas gostaria de saber sinceramente sua resposta.

Mas frayer3, ainda tá faltando tu doares os teus bens para ir para o céu. [coolface] Lucas 14:33

Ia por obrigação para com Deus (sempre tem o temor), ia para fazer o social e ia para eventualmente ouvir algo interessante na homilia. Nesta ainda os padres falavam algo sobre ajudar o próximo, coisas do cotidiano. Não sei se mudou nesse aspecto. Perseguição contra gays nunca ouvi. Mas depois amadureci e o que quer que o padre tivesse para falar, não seria mais novidade. Posteriormente o movimento neopentecostal chegou com força, inclusive na igreja católica já que esta tentava conter a perda de fiéis para as igrejas evangélicas. Essa doutrina me incomodou bastante, simplesmente não fazia sentido. Fui ler outros filósofos e me tornei um livre pensador. É isso.
 

frayer3

Veterano
Mensagens
3.818
Reações
20
Pontos
116
keni;8090382 disse:
[SIZE="2"][COLOR="Blue"]Mas frayer3, ainda tá faltando tu doares os teus bens para ir para o céu. [coolface] Lucas 14:33

Ia por obrigação para com Deus (sempre tem o temor), ia para fazer o social e ia para eventualmente ouvir algo interessante na homilia. Nesta ainda os padres falavam algo sobre ajudar o próximo, coisas do cotidiano. Não sei se mudou nesse aspecto. Perseguição contra gays nunca ouvi. Mas depois amadureci e o que quer que o padre tivesse para falar, não seria mais novidade. Posteriormente o movimento neopentecostal chegou com força, inclusive na igreja católica já que esta tentava conter a perda de fiéis para as igrejas evangélicas. Essa doutrina me incomodou bastante, simplesmente não fazia sentido. Fui ler outros filósofos e me tornei um livre pensador. É isso.[/COLOR][/SIZE]

interessante, assim como voce já pensei dessa forma, mas procurei me aprofundar um pouco mais nos mistérios da Igreja Católica.
E descobri que a missa é a renovação do sacrifício feito por Cristo, nela temos um dos maiores mistérios e da igreja que é a presença de Cristo sacramentado sob a hóstia consagrada "Eis que eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo" e ele está mesmo, sou convicto que muitos católicos abandonam o seio da igreja pois não entendem de forma plena que há mistérios que envolvem Deus e sua Igreja e que para compreende-los é necessário morrer o velho homem para que o novo homem possa entender a verdadeira vontade de Deus que é loucura de Cruz para o Mundo.
Por mais que possa parecer dura a vontade de Deus ela é a verdade imutável, verdade essa que não muda com o tempo ou com evoluções sociais, a verdade é imutável assim como Deus, para que possamos vislumbra-lo face a face e em espírito e verdade é necessário que vivamos sua verdade, mesmo que para isso tenhamos que tomar nossa cruz e segui-lo, a vida de um cristão é assim, vivemos pela fé em Deus e pela sua Vontade "O justo viverá pela fé".

Desejo que a paz do senhor esteja sempre convosco:kongpositivo: - Pax Domini sit semper vobiscum.
 

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
frayer3;8090486 disse:
interessante, assim como voce já pensei dessa forma, mas procurei me aprofundar um pouco mais nos mistérios da Igreja Católica.
E descobri que a missa é a renovação do sacrifício feito por Cristo, nela temos um dos maiores mistérios e da igreja que é a presença de Cristo sacramentado sob a hóstia consagrada "Eis que eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo" e ele está mesmo, sou convicto que muitos católicos abandonam o seio da igreja pois não entendem de forma plena que há mistérios que envolvem Deus e sua Igreja e que para compreende-los é necessário morrer o velho homem para que o novo homem possa entender a verdadeira vontade de Deus que é loucura de Cruz para o Mundo.
Por mais que possa parecer dura a vontade de Deus ela é a verdade imutável, verdade essa que não muda com o tempo ou com evoluções sociais, a verdade é imutável assim como Deus, para que possamos vislumbra-lo face a face e em espírito e verdade é necessário que vivamos sua verdade, mesmo que para isso tenhamos que tomar nossa cruz e segui-lo, a vida de um cristão é assim, vivemos pela fé em Deus e pela sua Vontade "O justo viverá pela fé".

Desejo que a paz do senhor esteja sempre convosco:kongpositivo: - Pax Domini sit semper vobiscum.

[SIZE="2"][COLOR="Blue"]Se Deus vier agora, pessoalmente, me procurar, com os números da mega-sena (afinal eu tenho que confirmar que é Deus e não que é alucinação) eu topo. Porque dos homens falando em nome de Deus eu já estou enfastiado. [coolface]

Mas antes de tudo mais fiquei curioso com uma coisa, qual é a tua explicação para o Lucas 14:33?
Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.[/COLOR][/SIZE]
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
"Justo vivera pela fe"...tudo muito bonito ateh um padre estuprar uma criancinha e a igreja catolica acobertar tudo e fingir que nada aconteceu.

Essa sim eh uma das razoes que muitos catolicos "abandonam o seio da igreja" nao esse:

muitos católicos abandonam o seio da igreja pois não entendem de forma plena que há mistérios que envolvem Deus e sua Igreja ...
 

miojow

Veterano
Mensagens
895
Reações
3
Pontos
104
Que feio frayer, você é um péssimo cristão/crente....
(Efésios 2:14). Todas as formas de racismo, preconceito e discriminação são afrontas à obra de Cristo na cruz.
 

red13th

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.243
Reações
1.883
Pontos
679
frayer3;8089759 disse:
a redação do texto é só um subterfúgio para se alcançar aquilo que realmente se deseja[kaham] visto que os outros tipos já são protegidos, sendo alcançados pelos direitos fundamentais, isso nem necessário se fazia[ksafado]

post emblemático desse tópico, merece leitura.

o cara mostra um fato evidente que se nota bastando ler a lei (não há privilégio aos homossexuais).
nego vai lá e diz que é um subterfúgio sem explicar o motivo. é subterfúgio simplesmente porque é.

rebater um fato com... opinião sem qualquer justificativa.
é um resumo de todo esse tópico.

aliás, referente a sua menção dos direitos fundamentais. se fosse assim tão fácil pelo mero fato de existirem direitos fundamentais, não precisaria de nenhuma lei, a constituição bastaria para resolver todo e qualquer conflito porque tudo se resumiria aos direitos fundamentais.
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Eu perdi a diversão; tinha um jantar com familiares e amigos.

frayer é um caso sem solução. Diz que não é homofóbico mas age homofóbicamente em grande parte dos posts.

Todos já provaram o quão ele está errado, entretanto ele se faz de ignorante. Só posso acreditar que ele se faça de ignorante pois meu sobrinho de 5 anos seria capaz de compreender os argumentos propostos aqui; e sem precisar de 11 páginas de explicação. Ninguém pode ser tão burro.

E como na biblia, convenientemente ignora o que quer.

Enquanto tivermos usuários preconceituosos assim será difícil ter o mês da xoxota louca.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Pois é.

O frayer tem o direito de não gostar de homossexuais, mas o problema é que ele e grande parcela da população querem negar um direito a um grupo discriminado pela sua opção, que deveria ser assegurado pelo direito individual.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
o que eu mais gosto dos religiosos é que eles tem tempo pra caramba, tempo pra cuidar da vida deles e da dos outros também!
 
Topo Fundo