O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Preciso tomar vergonha na cara e comprar everdrives.

Faz bem uns 5 anos que digo que vou comprar, ai muda as versoes, o dolar vai pra estratosfera e continuo sem nenhum.

Mas meu toc me impede de comprar os chinas e so quero as versoes top do Krikzz

Ai gastaria pelo menos uns 5 conto pra ter Nes, Master, Mega, Snes e N64...

Dureza, mas preciso começar. Vou ver se meto o cartao pra cima nessa BF pro Mega Everdrive PRO, N8 e um FXPAK Pro



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Preciso tomar vergonha na cara e comprar everdrives.

Faz bem uns 5 anos que digo que vou comprar, ai muda as versoes, o dolar vai pra estratosfera e continuo sem nenhum.

Mas meu toc me impede de comprar os chinas e so quero as versoes top do Krikzz

Ai gastaria pelo menos uns 5 conto pra ter Nes, Master, Mega, Snes e N64...

Dureza, mas preciso começar. Vou ver se meto o cartao pra cima nessa BF pro Mega Everdrive PRO, N8 e um FXPAK Pro



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Sinceramente, acho os chinas vão te atender muito bem. A menos que você queira alguma função muito específica.
 
Ultima Edição:


Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Sinceramente, os chinas vão te atender muito bem. A menos que você queira alguma função muito específica.
Mas tempo de loading e outras coisitas nao impactam muito?

Do mega pra mim vale pelo Sega CD e do Super Nintendo pra rodar jogos com chips especiais

Master e NES que fico na duvida...

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Mas tempo de loading e outras coisitas nao impactam muito?

Do mega pra mim vale pelo Sega CD e do Super Nintendo pra rodar jogos com chips especiais

Master e NES que fico na duvida...

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Não, eu tenho o Super Everdrive (que roda jogos com DSP) é bem de boas.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Eu nunca fui muito atrás de Everdrives, até que comprei um Neo Geo AES de um amigo, já sabendo que, nesse caso, é um artigo praticamente obrigatório. Neo Geo deve ser um dos retro consoles mais caros que rola por ai, e cada cartucho é outro fortuna também. Dane-se, abro mão dos cartuchos, mas nunca de jogar.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Eu nunca fui muito atrás de Everdrives, até que comprei um Neo Geo AES de um amigo, já sabendo que, nesse caso, é um artigo praticamente obrigatório. Neo Geo deve ser um dos retro consoles mais caros que rola por ai, e cada cartucho é outro fortuna também. Dane-se, abro mão dos cartuchos, mas nunca de jogar.
Pra quem quer jogar vale até um MVS consolizado com unibios.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Pra quem quer jogar vale até um MVS consolizado com unibios.

Na vdd se você for bem a fundo, quem só quer jogar até emulador vale.

Os Everdrive é um meio termo entre emulador e consoles, pois vc joga direto no hardware original e troca de game trocando a rom. O lado bom é que não corre o risco de input lags e outras configurações que estragam a experiência ao emular.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Na vdd se você for bem a fundo, quem só quer jogar até emulador vale.

Os Everdrive é um meio termo entre emulador e consoles, pois vc joga direto no hardware original e troca de game trocando a rom. O lado bom é que não corre o risco de input lags e outras configurações que estragam a experiência ao emular.
NeoGeo e GBA devem ser os consoles mais facilmente emulaveis com fidelidade.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.473
Pontos
1.064
Na moral, a StoneAgeGamer vai perder um cliente aqui. Eu gostava muito quando disponibilizavam tickets antes da BF.

Até agora nada, só promos patéticas de 5 dólares de desconto. Só falto 100 tickets pra fechar 50 dólares, pelo visto vou ter que esperar dar o meu aniversário no ano que vem, pra pegar 500 tickets e no final do ano que vem um X5 do GBA.

:ksnif
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Pra quem quer jogar vale até um MVS consolizado com unibios.

Um MVS é muito mais legal que um AES sempre. O que salva o AES é o unibios... A ideia sempre foi ter um arcade em casa, e bem, MVS é o arcade em casa, ficar futucando com os dipswitches e ter a experiência EXATA não tem igual, tanto que se eu estivesse falando besteira não existiria Unibios, o modo "home" é quase igual mas não é IGUAL e nem deixa futucar em dipswitches livremente em muitos jogos (o Magician Lord por exemplo no modo AES só entra no jogo direto, se você quiser alterar o level de 1 pra 8, fica chupando o dedo). O Neo-Geo CD então, nem se fala as modificações feitas nos jogos excluindo os loadings.

Hoje em dia eu me contento com o meu NGCD com o SD Loader de boas mas meu plano sempre foi pegar uma placa MVS de 1 slot e consolizar, tendo ferramentas e sendo criativo sai uma coisa legal, única e sua que roda Neo-Geo na faixa, muitos cartuchos são acessíveis e seguem a regra contrária de preço do AES, se é popular é barato e tem em quantidade. Só não tem caixinha com artezinha, nem foi fabricado em 5 unidades pessoalmente pelo Eikichi Kawasaki, então colecionador elitizado BR não vai se animar :ktriste2

Everdrive do neo AES/MVS é o que há mas tem que financiar igual carro com o real de hoje em dia hein. Melhor ficar naquele cartucho amarelão famoso de n jogos em 1, que inclusive tem suporte no Unibios para ficar andando pelas intros dos jogos aleatoriamente como se fosse um MVS de 200 slots.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Eu tenho um Neo Geo AES........ mas só tenho porque consegui muito barato, comprei por uns 300 Reais em 2008 no estado.
Ou seja...... não estava funcionando, mas descobri que era só a fonte que estava queimada, devem ter ligado a fonte que é 110 na tomada 220.
.
Consegui uma fonte alternativa e o console funciona perfeitamente desde então, depois só completei ele comprando a caixa e mais um controle.
Eu tinha apenas 4 fitas, mas ano passado finalmente comprei esse cartucho 160 em 1, que também saiu versão AES, agora só falta fazer Unibius nele.
.
Realmente como o amigo de cima disse....... sem Unibios é complicado, os jogos tem limite de continues, não consigo fazer final em nenhum.:klol
Eu queria o Everdrive dele, mas desisti por causa do preço e também porque os loading pra cada jogo é muito grande, preferi a fita multi jogos.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.473
Pontos
1.064
Aproveitei a promoção de desconto no frete da Stone Age Gamer (que vai até o dia 24) que levei o X5 de GBA. Tá melhor que os descontos ridículos que teve na BF. E só peguei lá porque estou com créditos, infelizmente eles só estão dando tickets por data de aniversário, não mais mensalmente.

Quando chegar posto impressões.

Mega Pro e Super SD System 3 estão longes da minha realidade, pra eu jogar Mega CD e PCE CD fico no Wii mesmo.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.473
Pontos
1.064
Essas labels novas dos Everdrives de SNES achei lindonas:

fxbox.jpg


fx.jpg


x5-fullbox.jpg


x5-full.jpg


x6-fullbox.jpg


x6-full.jpg
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.473
Pontos
1.064
E aí @*ka, compensa trocar o SD2SNES china pelo FXPAK Pro?

É o único china que sobrou da minha coleção.

O ruim é que está muito caro, uns 220 dólares, nem com desconto da BF compensa.

O Mega Pro talvez seja o próximo da lista, já que pode dar uns 980 reais com frete (durante a BF), se eu conseguir vender o X5 por uns 400 a 500, pago bem menos.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
E aí @*ka, compensa trocar o SD2SNES china pelo FXPAK Pro?

É o único china que sobrou da minha coleção.

O ruim é que está muito caro, uns 220 dólares, nem com desconto da BF compensa.

O Mega Pro talvez seja o próximo da lista, já que pode dar uns 980 reais com frete (durante a BF), se eu conseguir vender o X5 por uns 400 a 500, pago bem menos.
Eu acho que a diferença de valor não compensa a troca. Os jogos rodam da mesma forma e os chips especiais tem o mesmo desempenho em ambos. O pro só tem de vantagem rodar msu-1 com jogos que usam sa-1. Eu pessoalmente não trocaria.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.473
Pontos
1.064
Eu acho que a diferença de valor não compensa a troca. Os jogos rodam da mesma forma e os chips especiais tem o mesmo desempenho em ambos. O pro só tem de vantagem rodar msu-1 com jogos que usam sa-1. Eu pessoalmente não trocaria.

Eu tô por fora do FXPAK e pensava que seria algo ultra superior.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Parece que agora o XStation vai ampliar sua compatibilidade, está para ser laçando o qsb compatível com as primeiras versões das PU-8 e PU-7.
Obs.: O XStation já é compatível com as ultima versão da PU-8, que é a versão que tem a gpu de 208pin, porém é incompatível com a versão que possui a gpu de 160pin.
F89LH0uh.jpg
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Parece que agora o XStation vai ampliar sua compatibilidade, está para ser laçando o qsb compatível com as primeiras versões das PU-8 e PU-7.
Obs.: O XStation já é compatível com as ultima versão da PU-8, que é a versão que tem a gpu de 208pin, porém é incompatível com a versão que possui a gpu de 160pin.
F89LH0uh.jpg


Fico pensando se algum dia vai aparecer flashcart para usar pela porta do memory card.

Seria top plugar um memory card com entrada para SD que rodasse os jogos.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
No Saturn tem o Satiator. No PS2 que tem isso. Mas o OPL ainda não se aproveita totalmente dessa funcionalidade.
No satiator usa a porta de vcd card, e não a porta que usada para o cartucho de 1mb/4mb e memory card. O PSIO usa a porta paralela, que acho que seria equivalente a porta que o satiator usa, porém o PSIO necessita de modificação na placa.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.941
Pontos
844
NeoGeo e GBA devem ser os consoles mais facilmente emulaveis com fidelidade.
Nunca há fidelidade, sempre há alterações. Aprenda isso.

Neogeo AEs: o original, possui melhores cores, mais nitidez, um som inigualável vindo do chip yamaha, ainda mais se usar fone de ouvido. Isso emulador não simula.
Arcades: Tanto faz a placa, o som não é 100% fiel e a imagem perde sempre algo. Desde um jogo simples como Packman e New Rally X que perde efeito sonoro e fica inferior em imagem, como placas mais robustas, como a CPS2, que os jogos perdem efeitos em instrumentos ou ficam mais discretos no emulador.
Consoles populares: Sempre há, por mais discreto que seja, um bug em áudio ou imagem com efeitos borrados na emulação. A plataforma original também se mantém insuperável.
Falo por experiência própria, pois maior parte da minha vida foi interagindo com placas originais, cartuchos e Arcades em geral..
Curiosidade: Mortal Kombat 1, tem o som imbatível nos Arcades. NENHUM emulador consegue ter o mesmo som da placa, seja original ou bootleg.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Tu já paraste para pensar que algumas diferenças podem estar relacionadas com dispositivo de saída e não com a emulação em si. Por exemplo a diferença no tom das cores pode estar relacionado com o monitor, e ajuste das cores nos monitores de arcade ou tv de tubo, e normalmente também o povo hoje em dia vai jogar o emulador em um monitor moderno e já vai dar diferença na imagem, talvez ligando o emulador no mesmo crt do console ou placa arcade antigo as cores fiquem iguais ou bem próximas. O som eu acho que talvez o equipamento de saída também pode influenciar. Não estou dizendo que não há diferenças entre emuladores e o aparelho real, mas os dispositivos de saída influenciam, e normalmente no a diferença entre a maioria dos aparelhos e emulares será quase imperceptível.
Eu comprei um neo geo cd e um neo sd loader, estou esperando chegar, e irei comparar com emuladores para ver se existe toda essa diferença que pregam, até já pensei em montar um mvs para comprar.
 
Topo Fundo