O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Saudações amigos Retro Gamers! Sou novo no fórum, então me perdoem caso cometa algum erro.

Pelo que vi nas últimas postagens aqui no tópico, pessoal esta confundindo o fechamento da loja EverdriveStore.com, com fim de produção do everdrive e isso não procede. Inclusive esse mesmo post que colocaram aqui sobre o fechamento da loja gerou uma confusão enorme num subreddits que acompanho de retrogamer.

O próprio Krikzz se manifestou sobre o assunto e disse que é apenas temporário até que ele e sua equipe consigam retomar a produção, inclusive hoje mesmo ele postou uma foto em seu twitter falando que sua fabrica foi movida para o Oeste da Ucrânia.

EverDriveStore.com é apenas uma revendedora autorizada (inclusive com preços maiores que Stone Age Gamer e loja oficial do Krikzz). Pelo que andei lendo muito pouca gente compra nessa loja e eu particularmente toda vez que precisei de algum everdrive nunca tinha em estoque, o contrario da Stone Age, Everdrive.me e agora também voltou a "vender" na Krikzz.com entre outras revendas autorizadas, mas essas são as três principais lojas de everdrive na cena retrogamer.

O negocio é termos um pouco de paciência e aguardar até que tudo volte ao normal, porque os preços estão na estratosfera e o próprio Krikzz ficou aterrorizado com os preços que estão sendo praticados no mundo. (até o Brasil foi citado e teve um anuncio do ML que chegou até ele onde Um Mega Everdrive Pro está por meros R$3999,00)

Grande abraços a todos amigos Retro Gamers, e perdoem por não postar links, pois sou apenas uma larvinha rsrsrsrrsr
Obrigado por confortar meu coração. Kkkk

Sempre tive vontade de ter todos os Everdrives do Krikzz, faz muito tempo que olho, mas sempre adiava, sempre vinha uma versão mais nova e eu esperava...

Ai veio a historia da guerra e fiquei cabreiro pra carai, terminei comprando um N8 na Stone Age Gamer, e tenho um china pro Master (acho que esse não preciso pegar do Krikzz), e ai ta faltando um pro SNES, um pro Mega e um pro N64...

SNES e N64 ainda da pra pegar um china (pro meu propósito) mas o do Mega que roda Mega CD não tem outra opção salvo o da Terraonion.

Enfim, tomara que volte e com preços não tão abusivos

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 


Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Galera, é com muito pesar que vou ter que vender meu Mega Everdrive Pro que comprei da loja StoneAge Gamer, 1900 tá um preço justo para vender? Tem um maluco lá no ML que tá vendendo um por mais de 3mil... Na verdade não queria vender mas as contas que chegam não podem esperar:ktriste2
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Galera, é com muito pesar que vou ter que vender meu Mega Everdrive Pro que comprei da loja StoneAge Gamer, 1900 tá um preço justo para vender? Tem um maluco lá no ML que tá vendendo um por mais de 3mil... Na verdade não queria vender mas as contas que chegam não podem esperar:ktriste2

Esse pessoal se baseia em e-Bays da vida e cotação do dólar + presunção de taxas e impostos, tomara que mofem o resto da vida... :kzangado ,
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Peguei um SD2SNES ontem no Ali.

Tá rolando umas promoções boas por lá, e como o dólar baixou tá valendo a pena.

Pois não vejo em um curto prazo o FX Pak Pro voltando as lojas normalmente, e creio que logo deve ter um aumento nos chineses pela demanda.

Eu iria ficar com meu Everdrive DSP e focar na coleção, mas confesso que os preços estão muito fora do normal, além disso encontrar algo em bom estado está complicado

Eu coleciono originais e que estejam esteticamente intactos, ainda tenho dúvida se vendo todos e compro um Analogue Super NT com a grana vivo só do SD2SNES agora, ou se mantenho a coleção, mas diminuindo o ritmo de compra só para quando aparece oportunidades boas.

O que vou fazer agora é passar pra frente meu Everdrive DSP que tá novinho quando o SD2Snes chegar.
 

n4rdonh4

Larva
Mensagens
5
Reações
10
Pontos
3
Galera, é com muito pesar que vou ter que vender meu Mega Everdrive Pro que comprei da loja StoneAge Gamer, 1900 tá um preço justo para vender? Tem um maluco lá no ML que tá vendendo um por mais de 3mil... Na verdade não queria vender mas as contas que chegam não podem esperar:ktriste2
Brother, hoje na Stone age, a versão delux sairia em torno de 1400 reais com IOF, frete e tudo, e tem o risco de ser premiado na receita ainda. Mas dependendo da época em que comprou pode ter saído bem mais caro pra você e mais um detalhe, não tem pra vender.

Eu acompanho um vendedor no ML que vende a versão do Krikzz por R$1899 com cartão de 128gb com fullset de MD e MCD e vou te falar não vencia repor o estoque. As ultimas unidades já forma vendidas por um preço maior R$2199 se não me falha a memoria.

Eu acredito que por R$1900 você consegue veder rapidinho, ainda mais se for uma custom bem bunitona da Stone Age.

Lamento que você tenha que vender e espero que consiga logo comprar outra unidade pra você.
 

n4rdonh4

Larva
Mensagens
5
Reações
10
Pontos
3
(Off-topic): E se você é fã do Odyssey assim como eu sabe o que isso aqui significa, não é mesmo? :viraolho

Visualizar anexo 251848Visualizar anexo 251849
Vixxiiii...Isso ai é um tesouro. Confesso que nunca tive a oportunidade de jogar e muito menos de ver um desse de perto. O seu está impecável.

Lindo item meu caro e obrigado por compartilhar essas fotos preciosas conosco.

E esse gato guardião das masmorra, kkkkk, sempre atentos a tudo.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
Peguei um SD2SNES ontem no Ali.

Tá rolando umas promoções boas por lá, e como o dólar baixou tá valendo a pena.

Pois não vejo em um curto prazo o FX Pak Pro voltando as lojas normalmente, e creio que logo deve ter um aumento nos chineses pela demanda.

Eu iria ficar com meu Everdrive DSP e focar na coleção, mas confesso que os preços estão muito fora do normal, além disso encontrar algo em bom estado está complicado

Eu coleciono originais e que estejam esteticamente intactos, ainda tenho dúvida se vendo todos e compro um Analogue Super NT com a grana vivo só do SD2SNES agora, ou se mantenho a coleção, mas diminuindo o ritmo de compra só para quando aparece oportunidades boas.

O que vou fazer agora é passar pra frente meu Everdrive DSP que tá novinho quando o SD2Snes chegar.
Eu também coleciono originais do snes, acho que tenho quase 30 cartuchos, preciso contar qualquer hora, mas está muito complicado pegar jogos, estão com preços absurdos, eu acabei pegando o everdrive china mais básico e também tenho o wii pra emular, então faz tempo que não compro nada de snes, mas não pretendo desfazer da minha coleção não, deu trabalho pra conseguir o que eu tenho.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.477
Pontos
1.064
Pelo visto o everdrive.me voltou as atividades, todos os everdrives aparecem para adicionar no carrinho.

E agora scalpers?

:kkk

EDIT:

Olha a cara de pau do scalper que vende o Mega Pro por 4k pelo ML:

Pergunta:

Esse seu everdrive tá meio caro, amigo. Faz um valor mais realista? Uns 1500?

Resposta do scalper:

Amigo o produto é meu e eu vendo polo preço que eu quiser. Agora se você não pode pagar o valor que eu estou pedindo ...pode ir embora e procurar um vendedor que aceite a sua oferta. Aqui não é local para pessoas "lisas" que não tem dinheiro. Então não perca seu tempo e nem o meu. Aqui não é local para caridade não...
 
Ultima Edição:

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Pelo visto o everdrive.me voltou as atividades, todos os everdrives aparecem para adicionar no carrinho.

E agora scalpers?

:kkk

EDIT:

Olha a cara de pau do scalper que vende o Mega Pro por 4k pelo ML:

Pergunta:

Esse seu everdrive tá meio caro, amigo. Faz um valor mais realista? Uns 1500?

Resposta do scalper:

Amigo o produto é meu e eu vendo polo preço que eu quiser. Agora se você não pode pagar o valor que eu estou pedindo ...pode ir embora e procurar um vendedor que aceite a sua oferta. Aqui não é local para pessoas "lisas" que não tem dinheiro. Então não perca seu tempo e nem o meu. Aqui não é local para caridade não...
Mermão eu fico de cara como o pessoal não tem o mínimo senso de profissionalismo.

O cara dar uma resposta dessa, sendo um VENDEDOR, que ta expondo seu produto numa plataforma online... é ser muito imbecil.

Não é obrigado a aceitar a oferta não, mas atender e retornar com educação e respeito é o minimo...

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 

TetinhasDeMel

Profissional em Escravos de Jó
Mensagens
661
Reações
3.147
Pontos
333
Pelo visto o everdrive.me voltou as atividades, todos os everdrives aparecem para adicionar no carrinho.

E agora scalpers?

:kkk

EDIT:

Olha a cara de pau do scalper que vende o Mega Pro por 4k pelo ML:

Pergunta:

Esse seu everdrive tá meio caro, amigo. Faz um valor mais realista? Uns 1500?

Resposta do scalper:

Amigo o produto é meu e eu vendo polo preço que eu quiser. Agora se você não pode pagar o valor que eu estou pedindo ...pode ir embora e procurar um vendedor que aceite a sua oferta. Aqui não é local para pessoas "lisas" que não tem dinheiro. Então não perca seu tempo e nem o meu. Aqui não é local para caridade não...

Mano, posta o link ai pra gente flopar na sessão de perguntas dele o link oficial do everdrive para comprar.
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Caramba, além de tudo esse vendedor é mal educado pacas, vendi ontem o meu Everdrive Pro no ML por 1900 e achei que foi um preço justo sim, apesar que não queria realmente vender, apenas precisava do dinheiro para pagar as dívidas. Mas com vendedores assim que não dá brecha para negociação muitas vezes fica com o produto encalhado por meses e deixa de fazer uma venda fácil pela má atitude para com os potenciais compradores.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Aliás, eu ficava imaginando uma coisa, se colocaram o recurso do som FM do Master no Everdrive do Mega, por que não fazer um do próprio Master já com esse recurso? Parece que meio que fizeram isso agora... (E com a vantagem que você pode usar em todos os cartuchos normais que tenham suporte pra esse tipo de som):

 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Peguei o EverDrive V3 no Ali.
Gostaria de saber quem têm acha dele e como funcionou no Mega de vcs...
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Quase não frequento mais essa pasta, já que acabei desistindo de colecionar games retrôs, acho que em 2018.

Comprei então os Everdrives dos principais consoles. Mas até isso inflacionou.

Lembro que comprei o do NES e o do SNES com o mesmo vendedor e ele me fez 500 reais os dois.. Já achava caro na época.

Como disseram aqui, melhor jogar no PC. Esse mercado tá muito inflacionado, da até raiva de ler os preços dos artigos.

Mas o que me deixa mais puto eh ver os jogos Repro no ML serem chamados de originais.

Uma pena ..

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Quase não frequento mais essa pasta, já que acabei desistindo de colecionar games retrôs, acho que em 2018.

Comprei então os Everdrives dos principais consoles. Mas até isso inflacionou.

Lembro que comprei o do NES e o do SNES com o mesmo vendedor e ele me fez 500 reais os dois.. Já achava caro na época.

Como disseram aqui, melhor jogar no PC. Esse mercado tá muito inflacionado, da até raiva de ler os preços dos artigos.

Mas o que me deixa mais puto eh ver os jogos Repro no ML serem chamados de originais.

Uma pena ..

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk


Pelo que ando analisando do mercado retro, a tendencia de quem está atrás de everdrives é ir para o Mister FGPA.

Pois que usa somente everdrive, o faz para não usar emuladores para ter a experiencia do próprio hardware original, sem lags, glitches, etc.

E nisso o Mister FPGA atende desde o Atari, até o Neo Geo, e logo vai estar atendendo PS1 e Saturn também.

Então entre gastar com console, everdrive, sai mais em conta o investimento no Mister. Hoje com o preço de um Everdrive Pro do Mega no Mercado Livre, você compra o Mister completo e ainda sobra uma boa grana.

Então eu acho que a tendencia é cada vez mais aumentar o preço do Everdrive pois a tendencia é que eles se tornem um produto ainda mais nichado do que é atualmente.

A não ser que o mercado do Mister FPGA enlouqueça também, mas atualmente tenho visto muitos nos grupos de facebook que estão se desfazendo de parte da coleção e migrando para o Mister.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Pelo que ando analisando do mercado retro, a tendencia de quem está atrás de everdrives é ir para o Mister FGPA.

Pois que usa somente everdrive, o faz para não usar emuladores para ter a experiencia do próprio hardware original, sem lags, glitches, etc.

E nisso o Mister FPGA atende desde o Atari, até o Neo Geo, e logo vai estar atendendo PS1 e Saturn também.

Então entre gastar com console, everdrive, sai mais em conta o investimento no Mister. Hoje com o preço de um Everdrive Pro do Mega no Mercado Livre, você compra o Mister completo e ainda sobra uma boa grana.

Então eu acho que a tendencia é cada vez mais aumentar o preço do Everdrive pois a tendencia é que eles se tornem um produto ainda mais nichado do que é atualmente.

A não ser que o mercado do Mister FPGA enlouqueça também, mas atualmente tenho visto muitos nos grupos de facebook que estão se desfazendo de parte da coleção e migrando para o Mister.
Estou por fora.. O que eh o Mister FPGA?

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.615
Pontos
803
Pelo que ando analisando do mercado retro, a tendencia de quem está atrás de everdrives é ir para o Mister FGPA.

Pois que usa somente everdrive, o faz para não usar emuladores para ter a experiencia do próprio hardware original, sem lags, glitches, etc.

E nisso o Mister FPGA atende desde o Atari, até o Neo Geo, e logo vai estar atendendo PS1 e Saturn também.

Então entre gastar com console, everdrive, sai mais em conta o investimento no Mister. Hoje com o preço de um Everdrive Pro do Mega no Mercado Livre, você compra o Mister completo e ainda sobra uma boa grana.

Então eu acho que a tendencia é cada vez mais aumentar o preço do Everdrive pois a tendencia é que eles se tornem um produto ainda mais nichado do que é atualmente.

A não ser que o mercado do Mister FPGA enlouqueça também, mas atualmente tenho visto muitos nos grupos de facebook que estão se desfazendo de parte da coleção e migrando para o Mister.
Mister ainda tem vantagem nas conexões
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Estou por fora.. O que eh o Mister FPGA?

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

FPGA nada mais é do que um chip, que trabalha exatamente como o hardware original, como ocorre com os consoles da Analogue.

E o Mister FPGA, é um conjunto de componentes que se dispõe a fazer isso com vários hardware, ele roda desde o Atari até Neo Geo e Arcade, sem emulação, e sim através do FPGA trabalhando como o hardware original.

E agora o pessoal tá focado nos cores de PS1 e Saturn que estão em testes, mas o que dizem é que esses dois consoles serão o limite do hardware atual, então por enquanto não veremos um N64, GC, PS2, DC em FPGA, talvez em um Mister FPGA 2 apenas.

É completamente diferente de emulação, pois o FPGA como trabalha exatamente como o hardware original, se um game possui algum glitch ou slowdown no console original ele vai ter exatamente o mesmo comportamento no FPGA.

O My Life in Gaming fez um video atual sobre tudo o que ele pode fazer, o video é grande, mas recomendo tirar um tempinho e assistir:

 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
FPGA nada mais é do que um chip, que trabalha exatamente como o hardware original, como ocorre com os consoles da Analogue.

E o Mister FPGA, é um conjunto de componentes que se dispõe a fazer isso com vários hardware, ele roda desde o Atari até Neo Geo e Arcade, sem emulação, e sim através do FPGA trabalhando como o hardware original.

E agora o pessoal tá focado nos cores de PS1 e Saturn que estão em testes, mas o que dizem é que esses dois consoles serão o limite do hardware atual, então por enquanto não veremos um N64, GC, PS2, DC em FPGA, talvez em um Mister FPGA 2 apenas.

É completamente diferente de emulação, pois o FPGA como trabalha exatamente como o hardware original, se um game possui algum glitch ou slowdown no console original ele vai ter exatamente o mesmo comportamento no FPGA.

O My Life in Gaming fez um video atual sobre tudo o que ele pode fazer, o video é grande, mas recomendo tirar um tempinho e assistir:

Obrigado.. verei a noite com calma

Qual o valor disso amigo?

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.812
Reações
10.958
Pontos
753
se esse mister fosse barato e ficasse na faixa dos 1k no máximo, até valeria a pena
mas hj a brincadeira beira os 2k pra mais, então nem me empolgo
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Obrigado.. verei a noite com calma

Qual o valor disso amigo?

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Justamente o que o outro user falou acima, está custando cerca de 2K o modulo completo com case e modulo de memorias para rodar saturn e PS1.

Hoje eu acho caro, mas se for comparar com o preço de everdrive, pode ser vatajoso.

Se você quiser hoje comprar um NES, um SNES e um Mega, com seu everdrive para cada um, já gasta mais que o Mister.
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.096
Pontos
724
se esse mister fosse barato e ficasse na faixa dos 1k no máximo, até valeria a pena
mas hj a brincadeira beira os 2k pra mais, então nem me empolgo

Justamente o que o outro user falou acima, está custando cerca de 2K o modulo completo com case e modulo de memorias para rodar saturn e PS1.

Hoje eu acho caro, mas se for comparar com o preço de everdrive, pode ser vatajoso.

Se você quiser hoje comprar um NES, um SNES e um Mega, com seu everdrive para cada um, já gasta mais que o Mister.

Nem é tão absurdo assim se botar na ponta da caneta. Só a economia com upscaler, controles e cabos scart/componente pra cada console já faz muita diferença. Imagina se o core do saturno sair completo, com suporte as rams, video card e o kct a 4. Só o ODE mais barato do saturno dá 1/4 do valor do mister. Imagina a cara do pessoal que botou em um pedestal os consoles minis com emulação por software.

Me arrependo amargamente de não ter comprado o de10 lá pro fim de 2019, os 80-100 dolares de diferença é que jogaram o preço pra cima.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Justamente o que o outro user falou acima, está custando cerca de 2K o modulo completo com case e modulo de memorias para rodar saturn e PS1.

Hoje eu acho caro, mas se for comparar com o preço de everdrive, pode ser vatajoso.

Se você quiser hoje comprar um NES, um SNES e um Mega, com seu everdrive para cada um, já gasta mais que o Mister.

Assisti o video e achei muito top. Tinha um Analog Super NT que gostava muito, mas como parei de comprar cartuchos, acabei vendendo.

Esse Mister FPGA só vende diretamente com eles pelo jeito né? Vi que esta esgotado... Até encararia um dependendo do preço.
 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.197
Pontos
233
Pelo que ando analisando do mercado retro, a tendencia de quem está atrás de everdrives é ir para o Mister FGPA.

Pois que usa somente everdrive, o faz para não usar emuladores para ter a experiencia do próprio hardware original, sem lags, glitches, etc.

E nisso o Mister FPGA atende desde o Atari, até o Neo Geo, e logo vai estar atendendo PS1 e Saturn também.

Então entre gastar com console, everdrive, sai mais em conta o investimento no Mister. Hoje com o preço de um Everdrive Pro do Mega no Mercado Livre, você compra o Mister completo e ainda sobra uma boa grana.

Então eu acho que a tendencia é cada vez mais aumentar o preço do Everdrive pois a tendencia é que eles se tornem um produto ainda mais nichado do que é atualmente.

A não ser que o mercado do Mister FPGA enlouqueça também, mas atualmente tenho visto muitos nos grupos de facebook que estão se desfazendo de parte da coleção e migrando para o Mister.
Fala não... Tô quase cogitando passar o PS1 com Xstation pra frente pra inteirar um Mister. 2400 um completo no Ali. Salgado, mas é uma solução definitiva para tudo até o PS1. Não só os consoles, mas a quantidade de arcades também é insana.

Além dos computadores clássicos, mas aí já não está nos meus interesses.


E, apesar de caríssimo, colocando na ponta do lápis mesmo os consoles, everdrives, scalers e cabos como já citaram, fica muito competitivo o preço, tem nem o que discutir.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Nem é tão absurdo assim se botar na ponta da caneta. Só a economia com upscaler, controles e cabos scart/componente pra cada console já faz muita diferença. Imagina se o core do saturno sair completo, com suporte as rams, video card e o kct a 4. Só o ODE mais barato do saturno dá 1/4 do valor do mister. Imagina a cara do pessoal que botou em um pedestal os consoles minis com emulação por software.

Me arrependo amargamente de não ter comprado o de10 lá pro fim de 2019, os 80-100 dolares de diferença é que jogaram o preço pra cima.

O core do Saturn não estou acompanhando, mas quem manja mais de Saturn diz que está muito bom o desenvolvimento, acho que eles vão conseguir muita coisa legal.


Assisti o video e achei muito top. Tinha um Analog Super NT que gostava muito, mas como parei de comprar cartuchos, acabei vendendo.

Esse Mister FPGA só vende diretamente com eles pelo jeito né? Vi que esta esgotado... Até encararia um dependendo do preço.

Mister FPGA você acha no site oficial e em varios outros vendedores e até mesmo no Aliexpress.

Tem um grupo do Mister FPGA no face, que tem uns vendedores europeus que mandam para o Brasil tudo pronto já, se não me engano o deles é o mais em conta.

Fala não... Tô quase cogitando passar o PS1 com Xstation pra frente pra inteirar um Mister. 2400 um completo no Ali. Salgado, mas é uma solução definitiva para tudo até o PS1. Não só os consoles, mas a quantidade de arcades também é insana.

Além dos computadores clássicos, mas aí já não está nos meus interesses.


E, apesar de caríssimo, colocando na ponta do lápis mesmo os consoles, everdrives, scalers e cabos como já citaram, fica muito competitivo o preço, tem nem o que discutir.

Sim, eu ando pesquisando um upscaler, e penso em pegar um retrotink 2x pro, custa $130 doletas fora os custos de frete e impostos (acho que esse passa sem taxa aqui), ou seja, no minimo vai sair 600 reais.

Aí para jogar SNES, digamos que com 250 reais você compre um snes hoje em estado razoavel com um controle e fonte, mais cerca de 580 reais para importar um sd2snes chines (considerando que não seja taxado).

Ou seja, só para jogar SNES com uma boa qualidade em uma TV atual, teria um investimento de aproximadamente 1.400 reais.

E isso só para SNES, se colocarmos na conta um Mega Drive com o Mega Everdrive Pro, ai já bate no orçamento do Mister.

Aí claro, que se você quiser economizar, pode ligar o console no cabo AV direto, e pegar o Everdrive chines mais basico que custa uns 180 reais. Mas assim não rodará os games com chips especiais, nem terá o supergame boy e games MSU-1 que o SD2SNES tem. E no Mega drive não terá os games de Sega CD e outras funçoes que só o Mega Everdrive Pro tem.
 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.197
Pontos
233
O core do Saturn não estou acompanhando, mas quem manja mais de Saturn diz que está muito bom o desenvolvimento, acho que eles vão conseguir muita coisa legal.




Mister FPGA você acha no site oficial e em varios outros vendedores e até mesmo no Aliexpress.

Tem um grupo do Mister FPGA no face, que tem uns vendedores europeus que mandam para o Brasil tudo pronto já, se não me engano o deles é o mais em conta.



Sim, eu ando pesquisando um upscaler, e penso em pegar um retrotink 2x pro, custa $130 doletas fora os custos de frete e impostos (acho que esse passa sem taxa aqui), ou seja, no minimo vai sair 600 reais.

Aí para jogar SNES, digamos que com 250 reais você compre um snes hoje em estado razoavel com um controle e fonte, mais cerca de 580 reais para importar um sd2snes chines (considerando que não seja taxado).

Ou seja, só para jogar SNES com uma boa qualidade em uma TV atual, teria um investimento de aproximadamente 1.400 reais.

E isso só para SNES, se colocarmos na conta um Mega Drive com o Mega Everdrive Pro, ai já bate no orçamento do Mister.

Aí claro, que se você quiser economizar, pode ligar o console no cabo AV direto, e pegar o Everdrive chines mais basico que custa uns 180 reais. Mas assim não rodará os games com chips especiais, nem terá o supergame boy e games MSU-1 que o SD2SNES tem. E no Mega drive não terá os games de Sega CD e outras funçoes que só o Mega Everdrive Pro tem.
Cara, a matemática do meu PS: 550 num americano nunca desbloqueado com controle, mais 1000 no Xstation (Aprox 700 no produto e 300 de taxação. Dólar alto e azar na receita...). Se eu botar pra jogo o cabo S-video OEM novo, dependendo do valor... Mais instalação do Xstation, o dinheiro de troco do SD 64 GB...

Isso que eu não tive interesse (e nem coragem) de pegar o PS1digital. A conta é muito simples: o dobro do gasto com Xstation. Pensei em pegar um upscaler, mas também deixei pra lá.

Era melhor o Mister kkkk
 
Topo Fundo