O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MASTER OF OBVIOUS] PS5 e Xbox Scarlett são mais do mesmo, diz líder da Platinum Games

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
O cara é masoquista de codificação, não critiquem o gosto estranho dele.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
A chegada dos consoles de próxima geração está a gerar imenso entusiasmo, mas nem todos estão tão optimistas quanto ao potencial que poderá surgir com a chegada da PlayStation 5 e Xbox Project Scarlett.

Atsushi Inaba, director da Platinum Games, é uma das pessoas que não consegue ficar entusiasmado com a chegada das novas consolas e nem sequer espera grande inovação delas pois, segundo diz, são feitas com componentes já existentes e já sabe o que esperar.

Em conversa com o VGC, Inaba diz que a PS5 e a Xbox Project Scarlett são mais do mesmo e que a passagem para o uso de componentes sem qualquer personalização ou inovação não lhe permitem gerar entusiasmo.

"É OK. Com isto quero dizer que tenho a certeza que as coisas se moverão mais rapidamente, os gráficos serão melhores e será, talvez, mais fácil com menos tempos de espera...é bom para o consumidor," disse Inaba dos planos da Sony e Microsoft para as suas futuras consolas.

"Muito francamente, comparado com anteriores gerações, é mais do mesmo. Não há nada de diferente ou super inovador, digo eu."

"O hardware de videojogos era sobre chips personalizados que não podias ter no PC. Agora, olhas para isto e estão simplesmente a pegar em coisas que já existem."

Inaba dá ainda o exemplo da Nintendo Switch, "é um Tegra que já existia é as outras consolas usam chips e gráficas muito similares ao que vês nos PCs, talvez ligeiramente actualizadas. Nada disto parece único a esse hardware."

Para Inaba, a inovação na indústria poderá chegar através dos serviços de streaming, como o Stadia da Google.

"É difícil ficar entusiasmado com algo que já existe, mas foi readaptado de certa forma."

"É por isso que para mim, coisas como as plataformas na nuvem representam inovação e algo muito, muito diferente - são plataformas que me entusiasmam e onde sinto que está a decorrer muito mais inovação."

Partilhas a opinião de Inaba, as transições entre gerações não apresentam o mesmo diferencial entusiasmante de outrora ou sentes que a evolução gráfica e o grande foco na redução dos loadings é um bom presságio para a próxima geração?

Fonte
primeiro Desenvolvedor "hipster de hardware alienígena" que vejo.

Cada coisa...
Se fazem um hardware simples, reclamam que falta graça em programar.
Se fazer hardware alienígena reclamam que é difícil programar.

Reclamam de todo jeito!

Se a Platinum fosse boa em hardware alienígenas, Bayonetta do PS3 seria um por perfeito. No entanto, foi a m**** que foi!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
o pessoal ta achando que o cara quer dificuldade, não não é nada disso

o cara quer diferenciais para que os consoles não sejam PCs ou versões bombadas do xbox 360, quem sabe um motor de sprites ou um motor de fisica alá Physx exclusivo para dar aquele ar, quem sabe uma lightgun, enfim hardwares diferentes com foco em oferecer xp diferente em cada um deles.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Esse Inaba é o cara que só sabe falar que o desenvolvimento de Bayonetta 3 está indo "muito bem" e até hoje não teve 1 trailer do jogo desde o anúncio em 2017
:facepalm
 
Topo Fundo