O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


+Master Race (-Gamepad)| Um descaso com os controles.

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.898
Reações
8.190
Pontos
984
Olá pessoal.
No inicio de 2014 vendi o meu PS4 com o intuito de dar um UP no meu pc e jogar na minha tv da sala como sempre fiz, vi apenas beneficio, qualidade gráfica superior, FPS, STEAM entre outros que estamos que vemos todos os dias. Na SALE desse ano resolvi comprar varios jogos, entre eles FARCRY 3, Witcher 2, Mass effect 1 e 2, Thief e outros.
Começei jogando Farcry 3 e no mesmo instante fiquei feliz com a minha escolha, imagem linda e fluida e controle formidável, depois fui jogar Witcher 2 (pesadinho) e o controle parecia um pouco travado mesmo assim jogavel, até ai tudo bem.
Agora quando fui rejogar mass effect 1 e 2, eu descubro que nenhum dos 2 tem a porra do suporte para controle. :facepalm, depois dessa decepção fui dar uma olhada em outros jogos recentes que não tem suporte, DIABLO 3, BF3, BF4 é bugado no menu e no modo campanha, alguns CODs. Alguns desses tem que baixar softwares de emulação de controle que no final já te deu tanta dor de cabeça que você acaba desistindo.

Enfim é apenas um relato de um jogador frustrado.

vou ter que virar hardcore...

Nerdytec-Couchmaster-Gamescom-2012-2.jpg


que trambolho vergonhoso :lolwtf
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Tem umas filhas da putagem mas são bem específicas. Há uns esquemas de remapear os botões para se jogar Mass Effect no controle e tal. Normalmente praticamente todos os jogos que saem funcionam no controle do Xbox 360, mas há aqueles que desafiam a lógica e alguns casos de jogos mais antigos os quais isso não era bem um padrão ainda.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Os jogos são feitos pensando na comunidade de PC cara. Todos os jogos citados por você (talvez Witcher 2 que não) tem preferência maciça de serem jogados com teclado e mouse nos PC's e não via controle vejo como natural o suporte deficitário desse acessório na plataforma nestes casos. Outros jogos tem suporte igual ao console. Acho que falta mais a você é acostumar-se com as diferenças entre os equipamentos e adequar-se a essa nova realidade.

É a mesma coisa você ir num console, vindo de um PC e pedir para jogar os mesmos títulos com teclado e mouse. A grande maioria vai se perguntar se você está em seu pleno juízo.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.898
Reações
8.190
Pontos
984
Tem relato da Bioware de que não colocaram suporte ao controle no Mass Effect 3 pois estavam sem tempo e recursos mas o mesmo jogo é lançado no 360 já com o perfil de controle pronto, vai entender.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Diablo 3 é justíficável porque saiu bem antes nos PCs. Mas deveria ter saído update no entanto. Já BF3 e BF4 quando eu tinha PC bom, eu jogava sem problemas, só no multiplayer que eu usava mouse e teclado. Nos antigos eu uso o Xpadder para passar os comandos do teclado para o controle. Mas alguns jogos antigos como NFS Carbon e Outrun 2006 já suportam controle do X360. Só não aparecem os comandos na tela (aparece os do teclado como "Press Enter" ao invés de "Press |>" ) e também não tem vibração. E se tiver com vergonha desse trambolho que você postou aí, pode usar tábua de passar roupa. Pelo menos é dobrável e você pode guardar depois, além de gastar pouco (aqui custa 30 reais). Eu monto o teclado em cima. Até jogo CS na tela de 40 polegadas assim.
 


Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
Muito superior. Você perde apenas alguma precisão em algumas skills.

Além do mais, a minha tendinite agradece.

Eu joguei muito Diablo 2 no Windows 98, então não consigo entender como joga isso no controle HUAHUUAHU
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.898
Reações
8.190
Pontos
984
Os jogos são feitos pensando na comunidade de PC cara. Todos os jogos citados por você (talvez Witcher 2 que não) tem preferência maciça de serem jogados com teclado e mouse nos PC's e não via controle vejo como natural o suporte deficitário desse acessório na plataforma nestes casos. Outros jogos tem suporte igual ao console. Acho que falta mais a você é acostumar-se com as diferenças entre os equipamentos e adequar-se a essa nova realidade.

É a mesma coisa você ir num console, vindo de um PC e pedir para jogar os mesmos títulos com teclado e mouse. A grande maioria vai se perguntar se você está em seu pleno juízo.

Sim mas qual jogo eu posso jogar oficialmente com teclado e mouse no consoles ? acho que nenhum, por isso não há uma busca para essa proeza. A comunidade de PC já não é a mesma de 10 anos atrás, as Steam Machines e a preocupação de algumas desenvolvedoras com suporte nativos de controles estão ai para provar que os pcs também podem ser uma plataforma de jogos de mesa.

Tudo que citei lá em cima é apenas um descaso de algumas desenvolvedoras em relação a isso.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
dizem que o Diablo 3 no Xone e PS4 ganhou muito por ser no controle

tenho curiosidade pra testar, pena que nao adaptaram nos PCs
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Tem relato da Bioware de que não colocaram suporte ao controle no Mass Effect 3 pois estavam sem tempo e recursos mas o mesmo jogo é lançado no 360 já com o perfil de controle pronto, vai entender.
Na moral? Quando o jogo é multi e acontece isso,
pra mim, é pura preguiça.

De resto, ao contrário de 2 gerações atrás, todos os jogos
que se prezem deveriam ter, obrigatoriamente, configuração
pra joystick e legendas em inglês. Isso, pelo menos pra mim,
é o mínimo do mínimo. Afinal, não estamos mais na década de 90.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sim mas qual jogo eu posso jogar oficialmente com teclado e mouse no consoles ? acho que nenhum, por isso não há uma busca para essa proeza. A comunidade de PC já não é a mesma de 10 anos atrás, as Steam Machines e a preocupação de algumas desenvolvedoras com suporte nativos de controles estão ai para provar que os pcs também podem ser uma plataforma de jogos de mesa.

Tudo que citei lá em cima é apenas um descaso de algumas desenvolvedoras em relação a isso.


Existem tais jogos tanto que existem os periféricos para os sistemas e jogos que o suportam 100%, provavelmente jogos de tiro são os mais adequados para isso. Eu tenho console, mas nem por isso sei quais são tais títulos, justamente porque quando jogo num console não vou procurando isso, sei que o principal dele é jogar com o controle e, sendo assim, me encaixo em como a plataforma se estrutura melhor.

Os Pc's de fato evoluíram muito nesse sentido e eu fiquei muito feliz com esta melhora, tanto que comprei controle do Xbox para poder aproveitar isso, mas assim como sei da maneira dos consoles sei da dos PC's e não vou jogar procurando que a plataforma se ajuste ao que quero, mas aqueles casos em que as coisas podem estar mais ajustadas. Estou falando isso para você com boa intenção e no desejo de você ficar mais à vontade, pois assim você irá sentir-se melhor quando usar os PC's.:kjoinha
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.898
Reações
8.190
Pontos
984
@billpowereu entendo o que você quis dizer.

Vou ter que me acostumar :ksnif.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu joguei muito Diablo 2 no Windows 98, então não consigo entender como joga isso no controle HUAHUUAHU
Perde precisão sim, mas pra jogar "casualmente" (ou seja, só jogar pela história e tal) fica muito bom mesmo. Recomendo que pegue a demo em algum console só pra testar.

Diablo 2 já não sei se ficaria bom, mas o 3 foi feito pensando em controles (Blizzard fdp desde o começo sabia) e por isso que se adapta melhor.
Outro exemplo é o remake do Monkey Island 1, é uma b*sta no teclado/mouse e no controle fica muito melhor... o problema é que o "muito melhor no controle" é ainda algo ruim pra adventures. Ainda bem que no remake do Monkey Island 2 o jogo ficou com uma jogabilidade boa em controle E teclado/mouse.
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
Perde precisão sim, mas pra jogar "casualmente" (ou seja, só jogar pela história e tal) fica muito bom mesmo. Recomendo que pegue a demo em algum console só pra testar.

Diablo 2 já não sei se ficaria bom, mas o 3 foi feito pensando em controles (Blizzard fdp desde o começo sabia) e por isso que se adapta melhor.
Outro exemplo é o remake do Monkey Island 1, é uma b*sta no teclado/mouse e no controle fica muito melhor... o problema é que o "muito melhor no controle" é ainda algo ruim pra adventures. Ainda bem que no remake do Monkey Island 2 o jogo ficou com uma jogabilidade boa em controle E teclado/mouse.

Entendi. Não joguei Diablo 3 ainda, então não posso comentar. No fim do ano testo no PS3.
 

Vinirdsantos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.460
Reações
2.097
Pontos
303
Que comico, e estou tendo o mesmo problema nesse exato momento, tenho Mass Effect 1 e 2 na Origin e estou quebrando a cabeça pra usar o controle em ambos, fora que comprei o Far Cry collection e o 1 por ser velho tbm n tem suporte, tenho q ver quais são as gambiarras pra dar suporte

Diablo 3 no controle?
ficou muito melhor, principalmente com a esquiva like a god of war
 

Vinirdsantos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.460
Reações
2.097
Pontos
303
serio cara, bf3 e 4 nem tenta controle, vc vai levar um esporro tão grande tão grande que vai desistir na primeira partida
agora o resto é foda, mass effect eu joguei primeiro nos consoles e gosto muito mais no controle, parece q tem um tal de xpadder pra dar esse suporte vou testar
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
serio cara, bf3 e 4 nem tenta controle, vc vai levar um esporro tão grande tão grande que vai desistir na primeira partida
agora o resto é foda, mass effect eu joguei primeiro nos consoles e gosto muito mais no controle, parece q tem um tal de xpadder pra dar esse suporte vou testar


Funciona de boa, mas a chatice é que os comandos na tela continua no teclado, ai você precisa decorar o que mapeou em cada botão/analógico. Tanto é que usei isso no NFS Underground 1. Só não espere precisão nos botões de pressão e analógicos pois isso o Xpadder não te dá.
 

BlackBRplayer

Bam-bam-bam
Mensagens
9.093
Reações
8.248
Pontos
353
Pessoal ta ouvindo muito MRG, nao vi nada de melhor no diablo na versão console.
so ficou for dummies.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.898
Reações
8.190
Pontos
984
Pessoal ta ouvindo muito MRG, nao vi nada de melhor no diablo na versão console.
so ficou for dummies.

serio cara, bf3 e 4 nem tenta controle, vc vai levar um esporro tão grande tão grande que vai desistir na primeira partida
agora o resto é foda, mass effect eu joguei primeiro nos consoles e gosto muito mais no controle, parece q tem um tal de xpadder pra dar esse suporte vou testar

fui jogar bf4 com controle e comentei no chat, não perdoaram nem minha mãe.
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Eu coloco o teclado no colo, coloco uma caixa de papelão rígida no sofá e o mousepad em cima da caixa. :lolwtf
É tosco, mas dá pra jogar direitinho, e é melhor que jogar jogo de tiro no controle...
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.587
Pontos
1.059
Pra que controle?
O maior crime dos consoles são não terem um suporte decente pra teclado e mouse.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.925
Pontos
1.779
Fruto de um tempo que tende a ficar para trás.
Mas Diablo 3, BF3 e BF4 no pc foram feitos para jogar no mouse+teclado.
Mas entendo sua frustração, mas as coisas melhoraram muito.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Querer jogar Diablo e FPS no console é ter síndrome de peasant...

Aguardo o tópico do OP reclamando que Stacraft 2 não aceita controle.
 

Vinirdsantos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.460
Reações
2.097
Pontos
303
Consegui resolver o Mass Effect 1
Baixa o arquivo Config_ME_PC1.1 (n sei se pode postar link aqui) e coloca na pasta C:\Users\SEUNOME\Documents\BioWare\Mass Effect\Config
por hora funcionou o controle, não sei como vai funcionar mais pra frente
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Odeio isso tb. Já fico 10 horas por dia sentado na frente do monitor, no fim do dia sem chances de sentar na frente do pc pra jogar. Gamepad é que salva. Nem estou comprando mais jogos sem suporte, por mais que goste de alguns que não tem como civilization.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.898
Reações
8.190
Pontos
984
Querer jogar Diablo e FPS no console é ter síndrome de peasant...

Aguardo o tópico do OP reclamando que Stacraft 2 não aceita controle.

Nunca jogou nenhum FPS no controle ?

Goldeneye e Perfect Dark chutaram os ovos de muito pcistas.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.898
Reações
8.190
Pontos
984
Consegui resolver o Mass Effect 1
Baixa o arquivo Config_ME_PC1.1 (n sei se pode postar link aqui) e coloca na pasta C:\Users\SEUNOME\Documents\BioWare\Mass Effect\Config
por hora funcionou o controle, não sei como vai funcionar mais pra frente

Vlw, eu baixei aqui, vou testar e posto o resultado em breve, vou jogar dragon age e acho que vou perdoar a bioware pela sua displicência.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.462
Pontos
1.514
Nunca jogou nenhum FPS no controle ?

Goldeneye e Perfect Dark chutaram os ovos de muito pcistas.


nem


naquela época PC tinha muito FPS, mas muuuito. Esses que tu citou chamava atenção nos consoles onde FPS não era comum. Eu nunca vi nada demais.
 
Topo Fundo