O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MBML - Rio, cidade maravilhosa, cheia de assaltos mil.

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.493
Pontos
1.094
Bom, pessoal, criei esse tópico para contar uma experiência maravilhosa vivida por mim e amigos, durante o último final de semana na cidade do Rio de Janeiro. Sou de Teresina, capital do Piauí, e viajei com minha namorada e sua família, para aniversário de uma parente dela. Éramos uns 15 (de diversas idades, indo de crianças a uma idosa), em média. Na manhã da sexta, dia 17. Contratamos uma van, e fomos em direção à Fundação Jardim Zoológico da cidade (ao lado do Museu Nacional, no Parque da Boa Vista). Um passeio bem família, praticamente uma excursão. Eis que o motorista que contratamos alegou não poder entrar de carro no parque, nos levando somente até a entrada. De lá, tivemos que ir caminhando até o Zoológico.

No meio do caminho, a avó da minha namorada (que tem seus oitenta e poucos anos), não conseguia mais caminhar, e seus filhos foram até a administração do parque, ver se havia alguma cadeira de rodas disponível. Enquanto eles resolviam esse assunto, eu e os mais jovens nos sentamos no chão, ao lado do Museu Nacional. Esperamos. Dez minutos depois (umas 10 da manhã), vimos ao longe (uns 100m de nós, mas dentro do parque) uma algazarra enorme de estudantes correndo pelo local. Era uma manada, estimo que havia fácil uns 200 alunos. A molecada havia entrado por um portão, e se dirigia até o portão de saída, porém uma boa parte deles (uns 20), vieram na nossa direção correndo mais ainda do que os outros.

A princípio achamos que fosse coisa de criança/adolescente estudante, normalmente zoeira, barulhenta. Mas não, meus amigos. Não eram apenas jovenzinhos zoeiros. O primeiro do grupo veio na minha direção já gritando: "PERDEU,PERDEU,PASSA O CELULAR,PASSA!". Por um segundo, cogitei ser brincadeira, afinal, aquela cena era surreal demais pra ser verdade. Já havia ouvido sobre arrastão na praia, agora em parque, e com molecada fardada, é brincadeira. Cada um do nosso grupo foi cercado por esse grupo, e assaltado. Levaram tudo que tínhamos, especialmente celulares, dinheiro, bolsas, óculos, relógios, etc.
Foi impossível reagir. Na verdade, foi mais prudente cooperar. Embora não desse pra saber se eles estavam desarmados, eram tantos deles, que não podíamos fazer nada. Foi surreal. Fugiram em direção a esse portão, o qual a maioria dos fardados já estava se direcionando, e se dispersaram na multidão. Logo em seguida, estava passando um carro da polícia. Fui até eles e pedi ajuda. Nos dirigimos à esse portão de saída, pra tentar identificar algum dos meliantes, mas foi impossível. Eles tinham sido os primeiros a sair de lá, além de ser impossível decorar o rosto de cada um, devido à quantidade de gente que havia misturada no local.

Não conseguimos reconhecer ninguém, a molecada toda vazou, "perdemos playboy", mas felizmente conseguimos reaver boa parte dos nossos documentos. O que não era de valor nas nossas carteiras, eles jogaram nos chãos, e pedestres que passavam por ali, recolheram e nos entregaram logo em seguida.

Por sorte, os parentes mais velhos da minha namorada e sua avó estavam longe da confusão. A idosa, como tem saúde bem debilitada, podia facilmente ter batido as botas do coração ali mesmo. Menos mau que o incidente foi só com a gente. Fomos à delegacia à pedido dos policiais que estavam lá (acho que era a guarda municipal), e chegando lá, surpresinha: polícia civil em greve. O policial que nos atendeu lá ainda por cima tinha uma marra do cacete, como se "f**a-se, vamo criar o mesmo mesmo, se não o governo não nos ouve". E aí, quem se fode somos nós mesmo. Fomos orientados a fazer um B.O. online. Grandes bostas. Voltamos pro hotel com a cara lá no chão, e pra completar, o marginal que roubou meu celular ainda acessou meu whatsapp, mandando foto de sacanagem pros meus contatos. Complementou dizendo "55 no comando".

Enfim, voltei pra Teresina com uma impressão estupidamente negativa da cidade, sei que casos como esse não acontecem em toda esquina, e alguns você até evita. Mas eu sou turista, e não tenho obrigação de saber em qual quarteirão dessa cidade há risco de sofrer um arrastão. E pensar que fui às olimpíadas, e voltei maravilhado. Também, com o exércitos, e todas as polícias na rua, assim fica fácil maquiar segurança.
Criei esse tópico, como disse anteriormente, pra postar minhas impressões sobre essa viagem, e pra alertar os incautos. Segundo os donos dos quiosques no parque, esses arrastões por lá são recorrentes, e ninguém acaba com isso. O final desse texto poderia ser a pegadinha do clarão de luz seguido da era das máquinas, mas infelizmente não será. Evitem esse parque, e não passarão pelo que eu passei.
Fica aqui o alerta a todos, e desejo a quem frequenta o local, mais sorte do que eu. Abaixo, um print do local do ocorrido.

xatfgh.jpg
 
Ultima Edição:
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Confirmação que não é o inicio da era das máquinas - Check

Agora vou ler.

-

Nunca fui ao RJ e nem tenho vontade.
Mas caso aconteça, pesquisarei bem o lugar com menos chances de eu ser roubado, caso ele exista.
Nunca fui roubado e espero não ser nunca, deve dar uma sensação fudida de impotência.
 
Ultima Edição:

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
Vc sai de casa no BR e toma no cu.

Vc fica em casa, chega até fazer compra supermercado online pra evitar sair, e come carne lixenta e morre.

Uma vez BR sempre BR

fik cu deus ai parça
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Embora estudantes, nenhum deles tem acesso á oportunidades melhores de vida.

Seus bens socializados serviram inclusive pra compartilhar conteúdo educativo para seus contatos. São todos vítimas da miséria, menos você, burguês.

E ah, não fale mal do Rio de Janeiro. Inveja mata, sabia ? Se não quiser ser assaltado, leve uma lanterna. A segurança pública é uma questão de iluminação.
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
E depois não entendem o porque de invejarmos tanto o Rio de Janeiro, conhecido também como cu do Brasil.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Primeiro vacilo foi ter ido pro Rio. Amigo, NÃO SE VAI PRO RIO!
 


Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
O cara foi para o Rio, cara não vou no Rio nem com reza brava. Foi o único lugar desse país que minha família foi assaltada
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Eu moro no Rio, tem mto assalto sim, é perigoso sim. É uma cidade que tem q saber andar, tem q saber onde pisa. Entendo a frustração e o trauma do criador do tópico, mas parece que isso só acontece no RJ. Parece q todo e qq lugar do país é uma maravilha de segurança e isso sabemos q não é verdade. Tenho amigos do interior de SP q falam q não vêm aqui e do jeito q falam parece q estamos vivendo uma Guerra Civil! Não é bem assim, né... Eu não posso fazer nada, não sabem o q estão perdendo.

Moro aqui e fui assaltado 1 ou duas vezes só. Gosto mto daki.
 
D

Deleted member 219486

Eu moro no Rio, tem mto assalto sim, é perigoso sim. É uma cidade que tem q saber andar, tem q saber onde pisa. Entendo a frustração e o trauma do criador do tópico, mas parece que isso só acontece no RJ. Parece q todo e qq lugar do país é uma maravilha de segurança e isso sabemos q não é verdade. Tenho amigos do interior de SP q falam q não vêm aqui e do jeito q falam parece q estamos vivendo uma Guerra Civil! Não é bem assim, né... Eu não posso fazer nada, não sabem o q estão perdendo.

Moro aqui e fui assaltado 1 ou duas vezes só. Gosto mto daki.

Uma ou duas? Problema de memória ai. Deve ter sido 10.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Que foda, ainda bem que com vcs não aconteceu nada. Eu sempre falo pros meus amigos que vão as vezes pro Rio que nunca vou gastar minha grana indo pra essa m**** de cidade, prefiro ficar carpindo lote e ganhar 80 reais por dia do que ter a chance de levar uma facada as 3 da tarde na calçada ou morrer por 10 reais e um celular.

Eu moro no Rio, tem mto assalto sim, é perigoso sim. É uma cidade que tem q saber andar, tem q saber onde pisa. Entendo a frustração e o trauma do criador do tópico, mas parece que isso só acontece no RJ. Parece q todo e qq lugar do país é uma maravilha de segurança e isso sabemos q não é verdade. Tenho amigos do interior de SP q falam q não vêm aqui e do jeito q falam parece q estamos vivendo uma Guerra Civil! Não é bem assim, né... Eu não posso fazer nada, não sabem o q estão perdendo.

Moro aqui e fui assaltado 1 ou duas vezes só. Gosto mto daki.

Tem que saber onde andar, onde pisa, vc leu aonde o cara foi?
Fundação Jardim Zoológico da cidade (ao lado do Museu Nacional, no Parque da Boa Vista

Porra, se não dá pra meter segurança aí, não sei onde vai ter.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Não repita o erro pela segunda vez.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
conhecidos meus voltaram dessa bost...digo... dessa cidade nesta semana e relataram que um taxista garantiu pra eles que não é pra tudo isso, que a cidade é segura sim.

além disso, os conhecidos não presenciaram nenhum assalto, apenas um presunto estirado no chão na manhã de domingo...

a minha reação:
rs_560x338-141129073022-rff7p9.jpg
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
O RIO DE JANEIRO É O PIOR LOCAL PA SE VIVER QU EXISTE.

O Rio é um resumo do brasil. Ou seja, um lugar bonito que é legal pra se passar alguns dias de férias pra ter a experiencia local e depois nunca mais voltar na vida.

Pra quem quiser saber como funciona o brasil, venha passar uma temporada aqui nessa m**** de lugar.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Na última vez que fui ao Rio foi pra tirar visto dos EUA, pois aqui em Belo Caipironte não dá.

Lá no centro vi uma turba de moleques de longe na mesma calçada que eu, nem pensei, atravessei a rua na mesma hora. Não deu nem 3 minutos e ouvi a gritaria da vítima que tinham feito bem perto de onde eu estava.

Além de tudo o Rio de Janeiro é caro demais. Lá num self service paguei pelo menos uns 50% mais do que pago em BH, isso num estabelecimento semelhante.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Tem que saber onde andar, onde pisa, vc leu aonde o cara foi?
Fundação Jardim Zoológico da cidade (ao lado do Museu Nacional, no Parque da Boa Vista

Porra, se não dá pra meter segurança aí, não sei onde vai ter.
Eu não falei em relação a ele não, falei num geral...
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Dois lugares que não tenho vontade de visitar, RJ e Salvador. Dois lugares que a violência é alarmante e aparentemente são quentes igual o inferno.
 
D

Deleted member 219486

Me lembrou aquela notícia de um casal de gringos que pegou uma van e a moça foi estuprada e o namorado espancado.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.493
Pontos
1.094
Eu moro no Rio, tem mto assalto sim, é perigoso sim. É uma cidade que tem q saber andar, tem q saber onde pisa. Entendo a frustração e o trauma do criador do tópico, mas parece que isso só acontece no RJ. Parece q todo e qq lugar do país é uma maravilha de segurança e isso sabemos q não é verdade. Tenho amigos do interior de SP q falam q não vêm aqui e do jeito q falam parece q estamos vivendo uma Guerra Civil! Não é bem assim, né... Eu não posso fazer nada, não sabem o q estão perdendo.

Moro aqui e fui assaltado 1 ou duas vezes só. Gosto mto daki.
Ih cara, nem tou comparando o Rio com o resto do país. Nem disse que é melhor ou pior, apenas que foi ruim.

Na última vez que fui ao Rio foi pra tirar visto dos EUA, pois aqui em Belo Caipironte não dá.

Lá no centro vi uma turba de moleques de longe na mesma calçada que eu, nem pensei, atravessei a rua na mesma hora. Não deu nem 3 minutos e ouvi a gritaria da vítima que tinham feito bem perto de onde eu estava.

Além de tudo o Rio de Janeiro é caro demais. Lá num self service paguei pelo menos uns 50% mais do que pago em BH, isso num estabelecimento semelhante.

Meu amigo, de lá fomos almoçar num serve serve, o kg era 78 fucking reais :lolwtf


ps.: ri demais do lelek lá em cima, que falou da era das máquinas, ahueheueheuhuahahohao
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.493
Pontos
1.094
Me lembrou aquela notícia de um casal de gringos que pegou uma van e a moça foi estuprada e o namorado espancado.
Nem me diga. Sempre que eu lembro da cena do assalto, fico imaginando que só não meteram uma faca em mim, foi por que não quiseram. Não tinha como a gente se defender. Talvez se eu tivesse resistido, tivesse dado m**** das grandes. Vai saber...
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Eu entendo a frustração. É foda você estar passeando e te roubarem assim. A culpa não foi sua e sim dos assaltantes, mas...

...se quer andar aqui, tem que saber andar. A quinta da boa vista é perigosa. Por ser muito espaçosa e difícil policiar, é comum esse tipo de assalto. Aqui é preciso ficar de olhos e ouvidos atentos sim em boa parte da cidade. Quer vir pra cá, pode vir, vai ser um dos passeios mais maneiros que vocês já fizeram dentro do Brasil. Mas procura se informar sobre onde é perigoso, onde não é, onde é tranquilo andar de dia e onde é tranquilo andar de noite. E nunca, em hipótese alguma, vá na favela.

0 assaltos, minha mulher idem, meu pai idem, meu irmão 1 vez.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu moro no Rio, tem mto assalto sim, é perigoso sim. É uma cidade que tem q saber andar, tem q saber onde pisa.

Tu resumiu nos dois primeiros parágrafos o suficiente para eu não ir pro Rio nunca.

Claro que SP e outros lugares tem pontos perigosos, obvio, saber onde pisa em qualquer lugar do mundo existe, o problema maior é os lugares onde vc NÃO deve pisar ultrapassarem os lugares que vc deve pisar da cidade....

Sei lá, eu penso que se eu quero viajar pra um lugar, eu quero me distrair, me despreocupar da minha vida cotidiana, e não ficar pilhado olhando pros lados a todo momento
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
Credo,fui uma vez pro rio e não rolou nada graças a Deus,Mas nunca mais volto pra lá,parece que jogaram macumba lá
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
15 pessoas saem de TERESINA pra fazer um rolezinho no Rio

tão bem de vida, ein meu chapa?

socializar os iphones nao vai pesar no orçamento
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Tá aí um lugar o qual não faço a menor questão de conhecer.
As primeiras coisas que me vêm à cabeça quando ouço falar do RJ são assaltos e tiroteios... logo, passo longe.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Eu moro no Rio, tem mto assalto sim, é perigoso sim. É uma cidade que tem q saber andar, tem q saber onde pisa. Entendo a frustração e o trauma do criador do tópico, mas parece que isso só acontece no RJ. Parece q todo e qq lugar do país é uma maravilha de segurança e isso sabemos q não é verdade. Tenho amigos do interior de SP q falam q não vêm aqui e do jeito q falam parece q estamos vivendo uma Guerra Civil! Não é bem assim, né... Eu não posso fazer nada, não sabem o q estão perdendo.

Moro aqui e fui assaltado 1 ou duas vezes só. Gosto mto daki.


Em SP você não vai ter duas dezenas de estudantes levando seus pertences embora enquanto você estiver visitando o MASP.

Também não vai ter em plena Marginal Tietê tiroteio com fuzis, mês sim mês não, igual ocorre na Linha Amarela/Vermelha.

Se você entrar numa comunidade por conta do GPS, ninguém vai fuzilar seu carro.

E a PM paulista é bem mais bem armada e organizada do que a do RJ.

É claro que aqui não é o paraíso. Ocorrem assaltos pra cacete. Mas a violência deflagrada em níveis de guerra civil igual no RJ, não rola nem fodendo. Seja porque o crime organizado aqui pensa diferente do daí, seja porque SP envolve bem mais grana e interesses que não ficariam felizes com a cidade virando zona.

Eu só fui pro RJ uma vez, um pouco antes da Copa...gostei muito da experiência, mas meus amigos cariocas são resolutos em falar que nunca viram a cidade tão ruim como agora e eu não voltaria nesse momento.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.493
Pontos
1.094
15 pessoas saem de TERESINA pra fazer um rolezinho no Rio

tão bem de vida, ein meu chapa?

socializar os iphones nao vai pesar no orçamento

15 estagiários de engenharia ganhando 8k, meu filho :brbr

Em SP você não vai ter duas dezenas de estudantes levando seus pertences embora enquanto você estiver visitando o MASP.

Também não vai ter em plena Marginal Tietê tiroteio com fuzis, mês sim mês não, igual ocorre na Linha Amarela/Vermelha.

Se você entrar numa comunidade por conta do GPS, ninguém vai fuzilar seu carro.

E a PM paulista é bem mais bem armada e organizada do que a do RJ.

É claro que aqui não é o paraíso. Ocorrem assaltos pra cacete. Mas a violência deflagrada em níveis de guerra civil igual no RJ, não rola nem fodendo. Seja porque o crime organizado aqui pensa diferente do daí, seja porque SP envolve bem mais grana e interesses que não ficariam felizes com a cidade virando zona.

Eu só fui pro RJ uma vez, um pouco antes da Copa...gostei muito da experiência, mas meus amigos cariocas são resolutos em falar que nunca viram a cidade tão ruim como agora e eu não voltaria nesse momento.

Fato absoluto. Comparei com alguns amigos com SP mesmo. Logicamente são metrópoles cheias das desigualdades, com locais bem perigosos, mas em SP você não vai ver essas loucuras como arrastão, tiroteio com fuzil no meio da rua, etc etc etc. Pode ver outras atrocidades, mas sinto que em menor escala.
 
Topo Fundo