O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] Tenho uma prova tenebrosa hoje e não consegui dormir.

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Tenho uma prova daquelas tensas hoje na faculdade e não consegui dormir.

Sei que é furada demais isso, mas não virei a noite intencionalmente. Insônia por causa de ansiedade e preocupação, pois to no meu último período da faculdade se eu passar em tudo.

A prova será aplicada a partir das 13:00, mas ainda preciso terminar de estudar uma parte da matéria que não deu tempo. Minha intenção era dormir certinho a noite e acordar de manhã pra ver o que falta.

O que vocês recomendam pra tentar dá uma melhorada? Tomar café um pouco antes da prova deve ajudar?

Enfim, só desabafando mesmo...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.272
Pontos
1.503
Tenho uma prova daquelas tensas hoje na faculdade e não consegui dormir.

Sei que é furada demais isso, mas não virei a noite intencionalmente. Insônia por causa de ansiedade e preocupação, pois to no meu último período da faculdade se eu passar em tudo.

A prova será aplicada a partir das 13:00, mas ainda preciso terminar de estudar uma parte da matéria que não deu tempo. Minha intenção era dormir certinho a noite e acordar de manhã pra ver o que falta.

O que vocês recomendam pra tentar dá uma melhorada? Tomar café um pouco antes da prova deve ajudar?

Enfim, só desabafando mesmo...

Recomendo dormir cerca de 40 minutos no período de 3 horas que antecedem a prova. Não ter dormido essa noite vai afetar seu rendimento.

PS: estou na mesma m****, porque também tenho prova e acordei mais cedo para estudar. Pelo menos consegui dormir algumas horas.
Não vejo a hora de terminar logo isso.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Recomendo dormir cerca de 40 minutos no período de 3 horas que antecedem a prova. Não ter dormido essa noite vai afetar seu rendimento.

PS: estou na mesma m****, porque também tenho prova e acordei mais cedo para estudar. Pelo menos consegui dormir algumas horas.
Não vejo a hora de terminar logo isso.
Não aguento mais a faculdade, tá acabando comigo.

Vou tentar dormir um pouco no ônibus quando estiver a caminho, deve ajudar um pouco.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.272
Pontos
1.503
Não aguento mais a faculdade, tá acabando comigo.

Vou tentar dormir um pouco no ônibus quando estiver a caminho, deve ajudar um pouco.

Antes de subir para a prova você pode tomar um café para dar uma despertada.
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Quando isso acontece comigo eu fico elétrico pelo resto do dia e perco o sono, mas antes de fazer a prova tomo um café.

Pensa no agora e que depois dessa prova você está "livre", foca em fazer a prova e depois você descansa.
 


xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.728
Pontos
749
Natural.
Eu já não sou muito bom para dormir, imagina com uma preocupação?
Já passei diversas vezes por isso e o melhor a fazer é pegar o conteúdo que está faltando e começar. Quando o sono vier, dorme, acorda e continua. Se ele não vier de qualquer jeito, estuda tudo logo. No meu caso, eu forçava pra madrugar estudando e só dormia quando estava amanhecendo, com o despertador do lado. O sono durava cerca de 30/40 min, logo eu tinha que me arrumar pra ir pra faculdade.
Nunca, eu disse nunca durma no dia anterior pensando que vai acordar de madrugada pra estudar, porque aí você vai dormir demais e acordar sem saco pra pegar o livro.

Desejo boa sorte. Depois conte-nos como se saiu.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Cocaína acho que vai dar o gás que tu precisa pra estudar.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Sem querer criticar, mas....

Eu trabalhava o dia todo num trampo infernal, batido, corrido, depois ia pra faculdade, chegava em casa 11:30 da noite, saia as 6 da manhã, 1 hora de ônibus pra chegar no trampo.....4 anos batidão....quem me dera só estudasse naquela época.
Tinha que engolir a comida e estudar para as provas no horário de almoço, pra depois trabalhar mais que jegue alugado.

No mais, precisa trabalhar essa ansiedade, se está assim por causa de uma prova, quero ver quando precisar enfrentar uma entrevista de emprego, uma dinâmica de grupo....
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.776
Pontos
803
esse metodo nunca falha :kkk

xjfZ6S.gif
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Sem querer criticar, mas....

Eu trabalhava o dia todo num trampo infernal, batido, corrido, depois ia pra faculdade, chegava em casa 11:30 da noite, saia as 6 da manhã, 1 hora de ônibus pra chegar no trampo.....4 anos batidão....quem me dera só estudasse naquela época.
Tinha que engolir a comida e estudar para as provas no horário de almoço, pra depois trabalhar mais que jegue alugado.

No mais, precisa trabalhar essa ansiedade, se está assim por causa de uma prova, quero ver quando precisar enfrentar uma entrevista de emprego, uma dinâmica de grupo....
Isso aí, galera é leite com pera demais...
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Sem querer criticar, mas....

Eu trabalhava o dia todo num trampo infernal, batido, corrido, depois ia pra faculdade, chegava em casa 11:30 da noite, saia as 6 da manhã, 1 hora de ônibus pra chegar no trampo.....4 anos batidão....quem me dera só estudasse naquela época.
Tinha que engolir a comida e estudar para as provas no horário de almoço, pra depois trabalhar mais que jegue alugado.

No mais, precisa trabalhar essa ansiedade, se está assim por causa de uma prova, quero ver quando precisar enfrentar uma entrevista de emprego, uma dinâmica de grupo....
O nervosismo é porque a prova é muito importante por eu estar no último semestre. Se eu reprovar alguma coisa vou ter que encarar mais um semestre inteiro.

E é uma prova pesadíssima de Eletromagnetismo.

Mas você não está errado no que falou, infelizmente isso não muda o fato de eu estar tenso pra caramba...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.142
Pontos
1.839
Tá fodido irmão. E outra: se não estudou até agora...não é agora que vai conseguir.

Em dia de prova não se estuda. Assiste um desenho animado...toma um guaraná...fica de cuca fresca pro combate. Morgou aí fio. Seus estudos tinham que estar fechados até no máximo ontem. Isso não significa necessariamente que tu vai bombar...mas na proxima, se programe melhor.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.055
Reações
18.770
Pontos
503
Eu não sei pq as pessoas tem tanto medo de eletromagnetismo.

É tão difícil entender Lei de Gauss assim ?
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Tá fodido irmão. E outra: se não estudou até agora...não é agora que vai conseguir.

Em dia de prova não se estuda. Assiste um desenho animado...toma um guaraná...fica de cuca fresca pro combate. Morgou aí fio. Seus estudos tinham que estar fechados até no máximo ontem. Isso não significa necessariamente que tu vai bombar...mas na proxima, se programe melhor.
Estudei e não foi pouco.

Mas quando você tá no último período da faculdade fazendo várias disciplinas difíceis e escrevendo TCC fica difícil conciliar tudo... ficou faltando uma parte pequena da matéria que o professor passou na última aula antes da prova...
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
Natural.
Eu já não sou muito bom para dormir, imagina com uma preocupação?
Já passei diversas vezes por isso e o melhor a fazer é pegar o conteúdo que está faltando e começar. Quando o sono vier, dorme, acorda e continua. Se ele não vier de qualquer jeito, estuda tudo logo. No meu caso, eu forçava pra madrugar estudando e só dormia quando estava amanhecendo, com o despertador do lado. O sono durava cerca de 30/40 min, logo eu tinha que me arrumar pra ir pra faculdade.
Nunca, eu disse nunca durma no dia anterior pensando que vai acordar de madrugada pra estudar, porque aí você vai dormir demais e acordar sem saco pra pegar o livro.

Desejo boa sorte. Depois conte-nos como se saiu.
Foi uma prova pesadíssima como eu esperava.

Ela durou 7 horas. Fiquei das 13:00 às 20:00... o professor disse que poderíamos ficar mais de duas horas (horário normal de duração de uma prova) fazendo a prova, mas não imaginamos que superaria a duração de uma prova do ENEM...

Perdi a aula de Mecânica Quântica pra ficar mais tempo na prova e vou ter que correr atrás agora da matéria que eu perdi.

Saí acabado da prova, fisicamente e mentalmente.

Quanto ao meu desempenho, é difícil dizer pois não sei se pensei certo na hora de resolver as questões. Agora não tenho muito o que fazer a não ser começar a me preparar pra P2 e torcer pro professor ser coerente na correção. Mas no geral to satisfeito e aliviado que isso acabou.

Enfim, eu sei que meu tópico ficou parecendo choro, mas eu tinha meus motivos pra estar preocupado e tenso do jeito que eu estava e só queria desabafar um pouco, pois além de tudo eu ainda não tinha conseguido dormir.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
7 horas de prova? Parece coisa vindo da Russia, professor deve ser muito sem noção, e olha que eu sou formado em física e já vi cada professor sem noção, mas não nesse nivel. eu tive no máximo uma prova de 5 horas de física-matemática 2, só porque os cálculos da parte específica da prova eram enormes e tinha que consultar tabela toda hora, ( mas passado 3 horas já não dava mais pra pensar direito) as outras foram de 2h e meia normal.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
7 horas de prova?
wtf

Isso é federal? Que nem o bloco permite tanto tento reservado geralmente. Na verdade mal vejo 1 professor ficar 7 horas lá.
Já fiz prova de equações diferenciais ordinárias aonde professor enfiou tudo(euler, lagrange, etc) e não dava metade disso.


E ficar nervoso, ansioso e sem dormir antes de prova/concurso? f**a-se.
Pode ficar nervoso a vontade, pode tentar e não conseguir dormir.

Esse papo de que vai perder porque estava cansado é coisa de anos 90. Na hora que pega a prova e da 10min dela toda a ansiedade e nervosismo vai embora e fica só na concentração.
Importante é estudar, ir nervoso ansioso sem dormir dane-se, na hora q pega a prova a mente funciona igual.
 
Ultima Edição:

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
25.280
Pontos
1.139
Foi uma prova pesadíssima como eu esperava.

Ela durou 7 horas. Fiquei das 13:00 às 20:00... o professor disse que poderíamos ficar mais de duas horas (horário normal de duração de uma prova) fazendo a prova, mas não imaginamos que superaria a duração de uma prova do ENEM...

Perdi a aula de Mecânica Quântica pra ficar mais tempo na prova e vou ter que correr atrás agora da matéria que eu perdi.

Saí acabado da prova, fisicamente e mentalmente.

Quanto ao meu desempenho, é difícil dizer pois não sei se pensei certo na hora de resolver as questões. Agora não tenho muito o que fazer a não ser começar a me preparar pra P2 e torcer pro professor ser coerente na correção. Mas no geral to satisfeito e aliviado que isso acabou.

Enfim, eu sei que meu tópico ficou parecendo choro, mas eu tinha meus motivos pra estar preocupado e tenso do jeito que eu estava e só queria desabafar um pouco, pois além de tudo eu ainda não tinha conseguido dormir.

Esse professor ficou as 7 horas na sala?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Tente ficar tranquilo cara, as vezes a ansiedade e o nervosismo acabam fazendo isso, esse ano tive uma prova foda também e não consegui dormir, estava tão ansioso para fazer ela que nem quis dormir, mas na hora que fui fazer ela, acabou me dando um sono, e isso me atrapalhou e muito, essa prova levou quase 4 horas e não consegui fazer uma redação ainda... No fim não consegui passar, no final do ano vai ter outra agora, mas vou ficar mais tranquilo.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.255
Pontos
703
7 horas de prova?
wtf

Isso é federal? Que nem o bloco permite tanto tento reservado geralmente. Na verdade mal vejo 1 professor ficar 7 horas lá.
Já fiz prova de equações diferenciais ordinárias aonde professor enfiou tudo(euler, lagrange, etc) e não dava metade disso.


E ficar nervoso, ansioso e sem dormir antes de prova/concurso? f**a-se.
Pode ficar nervoso a vontade, pode tentar e não conseguir dormir.

Esse papo de que vai perder porque estava cansado é coisa de anos 90. Na hora que pega a prova e da 10min dela toda a ansiedade e nervosismo vai embora e fica só na concentração.
Importante é estudar, ir nervoso ansioso sem dormir dane-se, na hora q pega a prova a mente funciona igual.

UFRJ

O professor é legal nas aulas, mas foi sem noção com a prova... espero que ele dê uma moral na correção, pois ficou boa parte da turma até o final.

E realmente, na hora da prova até esqueci que não tinha dormido. Insônia deve atrapalhar mais se for constante e atrapalhar a rotina de estudos, mas na véspera assim por nervosismo não me atrapalhou.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Sem querer criticar, mas....

Eu trabalhava o dia todo num trampo infernal, batido, corrido, depois ia pra faculdade, chegava em casa 11:30 da noite, saia as 6 da manhã, 1 hora de ônibus pra chegar no trampo.....4 anos batidão....quem me dera só estudasse naquela época.
Tinha que engolir a comida e estudar para as provas no horário de almoço, pra depois trabalhar mais que jegue alugado.

No mais, precisa trabalhar essa ansiedade, se está assim por causa de uma prova, quero ver quando precisar enfrentar uma entrevista de emprego, uma dinâmica de grupo....
Ou simplesmente enfretar o estresse diário do trampo

Quando lembro do tempo de facul, lembro com nostalgia. Era feliz e não sabia o que me aguardava
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Quando o professor faz isso ele quer que todos passem. O cara ajudou pra c***lho.

Abçs.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.553
Pontos
1.139
É dois trabalhados na insônia, tenho uma entrevista importante hoje e varei a noite pensando nisso. Vou fazer a entrevista fazendo cosplay de zumbi do Walking Dead.

Boa sorte na prova aí, manolo.
 
Topo Fundo