O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Me ajudem a acabar com meu medo. É tranquilo ligar PC direto na tomada?

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Tenho uma fonte ATX 3R System Iceage e sempre usei PC a 110V ligado no transformador.

Aqui em Goiânia a tensão é 220V.

É de boa ligar a chavinha da fonte em 220V e tacar o PC direto na tomada?

Estou querendo abandonar o transformador por recomendação do pessoal do fórum.

Sendo que seria de grande ajuda um filtro de linha aqui no meu quarto já que preciso só tenho uma tomada pra ligar o PC, monitor, TV, transformador só para o PS3, 360 e Wii.

OBS: usei a vida inteira transformador.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Sou de Goiânia tb. E sempre usei o pc diretamente na tomada.


Até hoje, nunca tive nenhum problema..
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Pode ligar direto sem medo, alias estabilizadores existem vários artigos onde fica provado que ele mais atrapalha do que ajuda, ele força e muito as fontes do pc por não jogar a tensão correta, oscila muito. Eu só uso estabilizador pq ele tem várias tomadas e não to afim de comprar um novo filtro de linha.

Obs.: engraçado que o estabilizador não deveria oscilar, mas ele oscila demais, e toda a vez que ele faz "tec tec tec tec" na teoria é essa a hora onde ele precisa estabilizar a corrente elétrica e ele falha demais nessa função.

Obs.2: fontes boas já vem com regulador de tensão o que na teoria e prática não exige o uso de um estabilizador mesmo se ele funcionasse corretamente.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pode ligar direto sem medo, alias estabilizadores existem vários artigos onde fica provado que ele mais atrapalha do que ajuda, ele força e muito as fontes do pc por não jogar a tensão correta, oscila muito. Eu só uso estabilizador pq ele tem várias tomadas e não to afim de comprar um novo filtro de linha.


Também tenho problema com tomada já que tenho só uma perto aqui no meu quarto.

Não gosto de usar aquele monte de coisa ligado em um T.

To querendo comprar um filtro de linha e abandonar o estabilizador, mas to meio sem coragem de ligar direto na tomada.:klol

Vamos ver se com comentários do pessoal do fórum crio coragem pra isso.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Também tenho problema com tomada já que tenho só uma perto aqui no meu quarto.

Não gosto de usar aquele monte de coisa ligado em um T.

To querendo comprar um filtro de linha e abandonar o estabilizador, mas to meio sem coragem de ligar direto na tomada.:klol

Vamos ver se com comentários do pessoal do fórum crio coragem pra isso.
P vc ter ideia, eu tenho 2 Pcs + 2 impressoras ligadas direto no filtro de linha em uma só tomada e isso no trabalho, já vai p quase 3 anos e tudo indo muito bem, sem problema algum e os PCs tem fontes genéricas.
Minha ex usava e ainda deve usar um pc ligado direto na tomada com um "T" e nada de filtro de linha, já usava há mais de 6 anos e tranquilo, nem a fonte que é genérica queimou nem nada.
Isso do "mito" do estabilizador surgiu desde as antigas quando algum vendedor esperto de informática disse que para um aparelho daquele porte seria necessário um estabilizador para ninguém ter problema. O povo esquece que as fontes já vem com regulador de tensão, porém essa função só é 100% garantida em fontes que não são genéricas. Já ter estabilizadores ruins de nada adianta pois ele viram apenas um "T" megazord multiplicador de tomadas. A única coisa boa que o estabilizador tem é um fusível coisa que o filtro de linha tb tem, de resto ele é descartável.
Cansei de explodir estabilizadores antigamente devido a tantas impressoras ligadas, ligava tudo direto na tomada e nada acontecia. Ainda bem que esses estabilizadores explodidos nada mais era que o fusível que abria e eu ia lá e trocava.
 
D

Deleted member 120622

Sempre liguei e nunca deu nada... Só usar uma fonte boazinha que tá tranquilo.
PS: Tudo tem eficiência melhor em 220V, esse negócio de ligar PC em 110 é uma besteira sem tamanho. Ligue direto na tomada e seja feliz.
 


Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
É só ler o tópico fixado ali em cima que tu vai entender que é ate melhor liga direto na tomada...
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
E tomada sem fio terra?

Enviado pelo Tapatalk.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.661
Pontos
1.344
Só fui me conscientizar depois de ver o tópico fixado do cara ae de cima em outro fórum. É comprar uma fonte descente com PFC ativo q ela regula a tensão automático dispensando qualquer coisa. Só use um filtro de linha com vários saídas e ficar de boas!
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.174
Reações
80.816
Pontos
1.559
Uma boa fonte, boa mesmo com PFC ativo já mata seu medo na hora.
 

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389
Tenho uma fonte ATX 3R System Iceage e sempre usei PC a 110V ligado no transformador.

Aqui em Goiânia a tensão é 220V.

É de boa ligar a chavinha da fonte em 220V e tacar o PC direto na tomada?

Estou querendo abandonar o transformador por recomendação do pessoal do fórum.

Sendo que seria de grande ajuda um filtro de linha aqui no meu quarto já que preciso só tenho uma tomada pra ligar o PC, monitor, TV, transformador só para o PS3, 360 e Wii.


OBS: usei a vida inteira transformador.
Rapaz, só existem dois cenários possíveis para você:

1 - Sua fonte é boa e não faz diferença ela ser ligada direto na tomada ou não. É até melhor que ela não passe por nenhum estabilizador ou filtro de linha, porque ela não foi projetada para isso;
2 - Sua fonte é uma bomba-relógio prestes a explodir e nem Jesus vai salvá-la, então não faz sentido ligá-la no estabilizador.

Repare que, em ambos os cenários, ligar na tomada é a melhor opção. Não precisa agradecer.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Vou ver se compro um filtro de linha da Clamper então e ligo tudo nele aqui.

Preciso criar coragem antes de trocar a minha fonte e VGA.

To querendo comprar agora uma Corsair de no mínimo 600W pra aguentar uma GTX770.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.768
Reações
22.056
Pontos
2.124
tem uns 15 anos q eu uso pc ligado direto na tomada. joga logo essa tralha fora e liga direto

pra ficar algo mais decente, compra um filtro de uma boa marca depois.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.042
Pontos
2.059
Filtro de linha de qualidade e corre pro abraço.

O meu tá ligado na tomada desde abril do ano passado, tô enrolando até hj pra comprar o filtro rs
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Estou decidido a comprar um filtro de linha Clamper.

Comprei a poucos dias uma TV Sony 40" e pretendo comprar uma GTX770 nos próximos meses, então pagar R$100 em um filtro de linha é baratíssimo para ter uma segurança maior nesses dois produtos.

Para eu criar mais coragem vou ver se compro o filtro de linha Clamper então.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Eu só uso o PC no filtro de linha pq só tem 1 tomada no meu quarto e ele me serve de extensão :klol
 

Sniperr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
2.177
Pontos
374
Eu costumo ligar direto numa batata, pra não correr riscos.

maxresdefault.jpg
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
lfaller explicou tudo naquele tópico dos estabilizadores, um dos melhores tópicos da OS! Recomendo dar uma lida lá.
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Uso direto na tomada sei la, a uns 9 anos, e todas sem aterramento e nunca estragou nada por causa disso, vlw flw

Enviado do ano 1985 usando um Delorean
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Eu uso filtro de linha com fusível, se tiver oscilação o fusível queima e corta a corrente :kjoinha
 

tonycat77

Bam-bam-bam
Mensagens
5.566
Reações
9.358
Pontos
353
Po cara tua fonte é altas bomba.
troca por uma corsair cw 430 ou xfx 450 pro que é bem melhor.
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Vou ver se compro um filtro de linha da Clamper então e ligo tudo nele aqui.

Preciso criar coragem antes de trocar a minha fonte e VGA.

To querendo comprar agora uma Corsair de no mínimo 600W pra aguentar uma GTX770.


Eu comprei uma da Corsair da linha Professional Series Gold, ela segura até 270v se não me engano, e tem 7 anos de garantia. Quer ficar tranquilo, recomendo.
 

Leowomen

Veterano
Mensagens
1.088
Reações
350
Pontos
144
diretamente na tomada é burrice, é pedir pra queimar a fonte

agora, ligar em um FILTRO DE LINHA já é outra coisa... :kjoinha
 

tonycat77

Bam-bam-bam
Mensagens
5.566
Reações
9.358
Pontos
353
Vou ver se compro um filtro de linha da Clamper então e ligo tudo nele aqui.

Preciso criar coragem antes de trocar a minha fonte e VGA.

To querendo comprar agora uma Corsair de no mínimo 600W pra aguentar uma GTX770.

cara uma de 430w já aguenta uma gtx 770
e compra da marca seasonic ou OCZ pois tem compontentes melhores.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Porra! Ninguém responde! Afff...


Não tenho aterramento não, pq? Desculpa não tinha visto a mensagem. Isso influencia na compra do filtro de linha?

Chegou a minha TV aqui da Sony, mas veio com uma mancha na tela e vou ter que trocar.:kzangado

Agora que vou ganhar mais tempo vou ver se compro um filtro de linha.

Eu fiquei sabendo que a minha fonte é uma bomba muito tempo depois, na época que eu comprei ela estava geral recomendando por conta do clube do hardware, tenho ela a 4 anos.

Mas no máximo daqui dois meses vou estar com fonte nova e uma GTX 770, só não compro agora pq emprestei o dinheiro para a minha mãe.:klol
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Querido Bill,

O nível do texto é muito alto pra mim.
Física era decoreba, não lembro mais nada. O texto só explanou problemas do estabilizador, mas momento algum menciona fio-terra, logo não responde nada da minha questão. Nem fala de modulo isolador, que "funciona" como aterramento, pelo menos não passa corrente e não levo choque.


Não tenho aterramento não, pq? Desculpa não tinha visto a mensagem. Isso influencia na compra do filtro de linha?

Chegou a minha TV aqui da Sony, mas veio com uma mancha na tela e vou ter que trocar.:kzangado

Agora que vou ganhar mais tempo vou ver se compro um filtro de linha.

Eu fiquei sabendo que a minha fonte é uma bomba muito tempo depois, na época que eu comprei ela estava geral recomendando por conta do clube do hardware, tenho ela a 4 anos.

Mas no máximo daqui dois meses vou estar com fonte nova e uma GTX 770, só não compro agora pq emprestei o dinheiro para a minha mãe.:klol

Não tenho fio terra e não tem como faze-lo.


Enviado pelo Tapatalk.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Querido Bill,

O nível do texto é muito alto pra mim.
Física era decoreba, não lembro mais nada. O texto só explanou problemas do estabilizador, mas momento algum menciona fio-terra, logo não responde nada da minha questão. Nem fala de modulo isolador, que "funciona" como aterramento, pelo menos não passa corrente e não levo choque.




Não tenho fio terra e não tem como faze-lo.


Enviado pelo Tapatalk.


Mas, Find meu caro, chega lá e pergunta mesmo assim e explica que gostaria de uma resposta menos técnica. Ele é todo sério, mas solícito acredito que responderá de boas.:kjoinha
 

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389
Em relação ao filtro de linha que muitos aqui usam: se a fonte de vocês é boa, ela é boa com filtro de linha, sem filtro de linha ou apesar do filtro de linha. Ela já foi projetada para lidar com oscilações de energia.

Se ter filtro de linha (com ou sem fusível) dá a vocês paz de espírito, continuem usando, mas a verdade é que essas fontes foram desenvolvidas para lidar com a tomada, elas aguentam o tranco.

O problema do estabilizador é (simplificando muito) que ele duplica o estresse sobre a fonte, mas o filtro de linha puro não tem o mesmo efeito. A única diferença é que ele adiciona dissipação elétrica na linha, aumentando o consumo no fim do mês.

Vou ver se compro um filtro de linha da Clamper então e ligo tudo nele aqui.

Preciso criar coragem antes de trocar a minha fonte e VGA.

To querendo comprar agora uma Corsair de no mínimo 600W pra aguentar uma GTX770.

Dependendo da sua configuração, "no mínimo 600W pra aguentar uma GTX770" pode ser um exagero. Eu tenho uma GTX770 com overclock de fábrica e o consumo do sistema em load costuma ser substancialmente menor que isso. Usa essa calculadora para ver qual a potência necessária para a sua fonte. Lógico que watts a mais não prejudicam o desempenho, mas encarecem bastante a conta de luz no fim do mês.

cara uma de 430w já aguenta uma gtx 770
e compra da marca seasonic ou OCZ pois tem compontentes melhores.

Desnecessário, as Corsair são boas o suficiente. Só recomendo uma Seasonic em vez de uma Corsair por um único motivo: preço no HUEzil. Existe uma mágica em torno dessa marca que torna os produtos dela mais caros dos que os da concorrência, mesmo quando os preços nos EUA são os mesmos.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
pergunta pro faller.
se o mestre falar que pode, pode.
se não pode, não pode.
simples.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Dependendo da sua configuração, "no mínimo 600W pra aguentar uma GTX770" pode ser um exagero. Eu tenho uma GTX770 com overclock de fábrica e o consumo do sistema em load costuma ser substancialmente menor que isso. Usa essa calculadora para ver qual a potência necessária para a sua fonte. Lógico que watts a mais não prejudicam o desempenho, mas encarecem bastante a conta de luz no fim do mês.

De quanto que é a sua fonte?

Uma fonte de quanto você recomenda pra uma GTX770?

Estava pensando em pegar essa fonte:

https://www.guerradigital.net/fonte...-gs700-700w-80-plus-pfc-ativo-cmpsu-700g.html

Achei bom o preço por ser 700w, mas agora que você falou que tem um aumento significativo na conta de luz estou penso que as vezes é melhor pegar uma com consumo menor.
 
Topo Fundo