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[Me julguem] Estou pensando em comprar um Mini Cooper usado

lagom

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Já dirijo, mas esse seria meu primeiro carro próprio. Cogitando gastar entre 50 a 90 mil dependendo de quão crítico for o ano e quilometragem ser mais baixa.

Ideia ruim ou péssima? Alguém tem experiências para compartilhar?


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igraum

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Até onde sei, a manutenção é nível alemão (BMW, Mercedes). Se tiver cacife, vai fundo. A compra passa longe da racionalidade.
 

tiagobronson

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Vai te dar uma fama de viadã0 forte

mas é um carrinho bem divertido de guiar, parece um kartzinho, se vc pegar umas versões com motoriznho mais forte então é pocket rocket

manutenção que é a pica, ainda mais num usado.. esse carro é tipico de gente rica que caga pra manutenção de carro.. tenta achar um com procedencia
 


AlexHidanBR

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Parece ser um bom carro, mas porque custa tudo isso? Não seria melhor algo na faixa dos 20 ou 30 mil?

Sei lá, entendo nada de carro. Pq esse modelo de carro tem fama de ser de homossexual? Só homossexual usa?
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
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Já dirijo, mas esse seria meu primeiro carro próprio. Cogitando gastar entre 50 a 90 mil dependendo de quão crítico for o ano e quilometragem ser mais baixa.

Ideia ruim ou péssima? Alguém tem experiências para compartilhar?
Vou passar meu contexto automobilístico dos ultimos anos, depois minha opinião.

De NOV/17 a NOV/21, 3008 12/13
Tive um gasto de aprox. R$7k 15 dias após a compra...a concessionária (na revisão pós compra, pré viagem) colocou óleo a mais...

NOV/21 a JUL/23, Citroen Ds5 (13/14) -> Citroen trocou o motor inteiro GRATUITAMENTE devido á ovalização de pistões, e folga nas sedes de válvulas
Depois de 25 dias do carro na concessionária esperando o motor, alugaram um carro pra mim. Mas a concessionária que deixei o carro foi extremamente lenta, demoraram 3 meses pra instalar o motor após sua chegada. Resolveu? sim. Mas haja paciência.

Anunciei o Ds5 acima da tabela, peguei um 208 (style) 22/23 [6mil km] na troca + $$
Anunciei o 208 em março, vendi.
Comprei um c3 17/18 1.6 (normal, não turbo) AT (aisin 6 marchas)

Porque te passei o meu histórico?
Porque o THP (motor do 3008 e Ds5, e provavelmente também do Mini que você anseia) é um motor EXTREMAMENTE SENSÍVEL, E FRESCO.
Entrega uma potência muito boa, sinto muita saudade dos 2 carros THP que tive, mas você tem que acompanhar CADA MALDITO PARAFUSO QUE O MECÂNICO APERTA, a quantidade de óleo, a especificação/preconização do mesmo, TUDO.

Então, eu só compraria um outro THP nas seguintes circunstâncias:
1 Mecânica de EXTREMA CONFIANÇA, e que já conheça MUITO este motor/powertrain
2 Todas as revisões na concessionária
3 Histórico de tudo que foi feito no carro
4 Fino trato (dono de verdade)

No mais @lagom , a vida é curta, e se permitir viver pequenos prazeres como comprar um carro (eu morava em Mauá, e fui buscar o Ds5 em Arapoti-PR, 8hrs de viagem), são plausíveis de serem vividos.

Boa sorte na decisão ^^
E, se quiser algo realmente de fino trato, e garantido, recomendo o pessoal da rbconsultoriaautomotiva (pesquise no Instagram). Eu nunca comprei nada com eles, mas acompanho o trabalho deles faz anos. Recomendo o investimento.
 

lorenço

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se tem dinheiro pra bancar uma manutenção de carro premium vai fundo.

mini cooper é um carro de nicho, se está cogitando é pq vc curte.

a vida é uma só, pequenas alegrias são bem vindas, desde q isso não custe sua saúde ou perrengue.
 

ciph3r

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Se vc preza pela tocada do carro, prazer de dirigir, e normalmente dirige por vias bem pavimentadas, vai fundo.

Se pra você carro é só meio de transporte ou símbolo de status, não é uma boa. Não é um carro racional, é pequeno, suspensão é rígida, manutenção não é barata..

No mais, é um carro que tem seu mercado, vendeu razoavelmente bem, e tem um motor já bem conhecido. Nos THP da Peugeot eu sei q o motor melhorou mto depois q virou Flex, pq foi ali q a Peugeot aproveitou pra fazer uma série de melhorias. Não sei se no Mini teve essa série de atualizações tbm. Os THP Flex eu teria, os anteriores não
 

soltonatural

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Carrinho de mulher.
Nao que haja nada de errado com isso.
 
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onyourtail

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Tenta pegar a geração F56, seria o verde que vc postou. Fuja dos R56 (o outro) pois é tanta coisa pra se observar e tanto problema crônico pra se preocupar que só recomendaria pra um entusiasta, mesmo assim com ressalvas.

Com 90k vc consegue achar os Cooper S 2.0T mais baratos, com alguma história pra contar. A mecânica em si não tem muita coisa pra se preocupar a não ser a suspensão. É um carro baixo que vai demandar troca de buchas, braços e amortecedores por conta da buraqueira.

Se quiser pegar algo mais tranquilo e mais econômico, pode ir no 1.5T que vai te servir bem. O seguro desses também vai ser bem mais barato. Mas saiba que as versões com esse motor não tem bom apelo de mercado e a revenda é péssima.
 

Piga

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Tem que ver qual o ano. A partir de certo ano (não sei qual, o @lagom vai ter que pesquisar) a mecânica já é BMW. Anterior a isso é mecânica inglesa/francesa. Desses eu pularia fora.
 

lorenço

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Tem que ver qual o ano. A partir de certo ano (não sei qual, o @lagom vai ter que pesquisar) a mecânica já é BMW. Anterior a isso é mecânica inglesa/francesa. Desses eu pularia fora.
não tinha reparado mas esse é um ponto bem relevante.

preferir os 2.0turbo, pq ja é bmw e nao o thp

foda é achar por até 90k
 

Piga

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não tinha reparado mas esse é um ponto bem relevante.

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Que não é nenhum primor pra fazer manutenção também não. É bem mais confiável que o THP, mas não é todo mundo do que mexe e nem acha as peças com facilidade.
 

lorenço

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Que não é nenhum primor pra fazer manutenção também não. É bem mais confiável que o THP, mas não é todo mundo do que mexe e nem acha as peças com facilidade.
sim, mas qualquer carro premium tem q estar ciente de que nao da pra levar em qualquer lugar.

esses carros são bem exigentes na parte mecanica, se mete uma gambiarra ou preça de baixo custo ja arregam.

nao tem a mesma simplicidade dum corolão 2.0 aspirado
 

Marco McFly

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não tinha reparado mas esse é um ponto bem relevante.

preferir os 2.0turbo, pq ja é bmw e nao o thp

foda é achar por até 90k
A manutenção do 2.0 é MUITO MAIS CARA que a do THP
e peça pro THP você acha com muita facilidade....

Eu, particularmente, se for pra comparar os 2 turbos, iria no THP
 

Dettox

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A manutenção do 2.0 é MUITO MAIS CARA que a do THP
e peça pro THP você acha com muita facilidade....

Eu, particularmente, se for pra comparar os 2 turbos, iria no THP

Não recomendaria o THP, justamente por ser mais antigo e ter vários problemas crônicos. Lembrando que no MINI só foram os monocombustíveis, os THP flex só vieram quando a bmw não usava mais nos seus carros.
Não sei quanto à manutenção do 2.0, mas me olhando por alto no mercado livre peças comuns de desgaste do carro, pastilha de freio e coisas do tipo me parecem ser melhores que no meu ds3, tanto em preço quanto em qualidade. Não sei aquelas estilo bomba d'agua ou outras que possam ser crônicas.

Nos THP existe o custo com os problemas crônicos e os minis equipados com esse motor tem a suspensão muito dura, melhorou muito nos novos modelos. Aliado ao risco de saber se o antigo dono fez ou não as manutenções acho mais viável o modelo mais novo, seja o 2.0T ou o 1.5T.
 

lorenço

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Não recomendaria o THP, justamente por ser mais antigo e ter vários problemas crônicos. Lembrando que no MINI só foram os monocombustíveis, os THP flex só vieram quando a bmw não usava mais nos seus carros.
Não sei quanto à manutenção do 2.0, mas me olhando por alto no mercado livre peças comuns de desgaste do carro, pastilha de freio e coisas do tipo me parecem ser melhores que no meu ds3, tanto em preço quanto em qualidade. Não sei aquelas estilo bomba d'agua ou outras que possam ser crônicas.

Nos THP existe o custo com os problemas crônicos e os minis equipados com esse motor tem a suspensão muito dura, melhorou muito nos novos modelos. Aliado ao risco de saber se o antigo dono fez ou não as manutenções acho mais viável o modelo mais novo, seja o 2.0T ou o 1.5T.
pois é, foi justamente isso q pensei.

thp tem problemas conhecidos de correia de comando, vazamento de óleo e superaquecimento.

ja do 2.0tubo da bmw nao vi relatos a nao ser problemas com gasolina ruim, assim como tem nos tsi e outros motores turbo. mas aí é abastecer em posto de confiança.
 
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