O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Me redimirei de uma vergonha gamer: nunca ter jogado Zelda [UPDATE 2: comprei o Wii U]

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
Eu fico pensando nos motivos dos japoneses não gostarem tanto de The Legend of Zelda como nós, ocidentais...
O pessoal tem algum palpite?
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Recomendo começar pelo Windwaker HD.
O jogo é lindo (mesmo o original do GameCube) e extremamente empolgante. No final fica meio repetitivo, mas melhoraram isso no HD. Depois, partiria para o Ocarina of Time e depois dele tanto faz, pois você já vai estar manjando do esquema (pelo menos dos 3D)...

Não recomendo começar pelos do Nintendinho, a não ser que você seja um retrogamer de verdade, pois são jogos difíceis e bastante toscos para os padrões atuais (não apenas pelos gráficos, mas por toda a mecânica e andamento do jogo em si). Majora's Mask também não recomendo para iniciantes, pois é bastante confuso e não tem aquela sensação de "história épica" onde você vai avançando, ficando fodão e se preparando para salvar o mundo. É um jogo excelente, mas meio sinistro e diferente.

Sobre a cronologia, os únicos que realmente são sequências diretas são o Zelda II do NES e o Majora's Mask (sequência do Ocarina of Time), mas na real, até mesmo eles você pode jogar fora de ordem, pois as histórias sempre fecham no final.

Obs.: não manjo nada e nunca joguei os portáteis.
 

Justhat

Bam-bam-bam
Mensagens
5.380
Reações
5.091
Pontos
353
De portáteis eu indico logo de cara o A Link Between Worlds e o Link's Awakening. Depois quando vc tiver mais "aprofundado" na série vc joga o The Minish Cap e os Oracles (Of Ages e Of Seasons). O resto (Spirit Tracks, Phantom Hourglass e 4 Swords) vc joga por sua conta e risco (4 Swords é só pros fãs HARDCORE da série e os de DS são versões REDUTIVAS do The Wind Waker). Dos de console deixa o Majora's Mask pra depois de OoT e The Wind Waker. E tenta jogar o Skyward Sword por último. Zelda 1 e II eu não indico, envelheceram MAL, apesar de serem bons jogos.
 

Leo Alves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
1.560
Pontos
603
Bom, nesse tópico acho que o criador já teve uma ideia do que esperar, uns preferem Ocarina como eu, outros Majora's, Alttp, e assim vai, cada jogo é único e causa essa diferença de opiniões.

Só discordo de achar que OoT envelheceu mal, primeira vez que vejo alguém falar isso, a jogabilidade dele ainda atropela a de muito jogo atual, um dia um amigo meu que só joga xbox 360 tentou jogar o ocarina e ficou perguntando onde estava o pontinho indicando pra onde tem que ir

acho que os únicos que envelheceram mal mesmo foram os do nintendinho, mas teve um remake do primeiro que saiu para o snes um pouco mais bonitinho, a jogabilidade continua a mesma entretanto.
 


Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Não dê muita trela/ouvidos e conversa fiada para a "leite-com-perice-com-'ovomaltino'" dos mal-regulados hipsters por aí afora (verdadeiros pirados na batatinha), e eventuais espíritos-de-porco que advogam contra Ocarina Of Time, e pró-Majora's Mask (já houve até quem chegasse a pronunciar sandices como que o último "come" o primeiro "com farinha"!).

A ironia é que MM só adquiriu o significado que tem hoje como o "lado negro da lua branca (que é OOT)". Isto é, sendo a "ovelha negra da família", ou o "lado negro da força", mas que "faz sucesso" sobre a (ao menos até então) linearidade temática do universo Zelda. Jogue OOT primeiro e Wind Waker depois e seja feliz.

Eu, pelo menos por enquanto, passaria batido por MM, Twilight Princess e, principalmente, Skyward Sword, que eu considero o Zelda 3D para console com a qualidade mais oscilante de toda a série - o elemento de "exploração" deste último, por exemplo, mais parece ter sido feito nas coxas (embora os seus muitos anos em produção), tão relapso foi o trabalho feito.

Ocarina Of Time, apesar de já ter os seus 16 anos de história, permanece sendo quase tão viciante e absorvente hoje quanto já foi um dia em fins (e confins) de 1998, ano este em que finalmente foi lançado (e depois de muita antecipação!). Faça a si este favor imenso e aprecie (com muito pouca moderação) esta verdadeira safra única na história dos videogames!

:kjoinha
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Meu primeiro e único zelda foi link to the past.Joguei na época e me lembro até de quanto paguei na semana que fiquei com a fita. Após todos esses anos somente agora estou jogando WW no dolphin e estou achando muito bom. Mas até agora nada motherfucking glorius como apontam não.
 

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Não dê muita trela/ouvidos e conversa fiada para a "leite-com-perice-com-'ovomaltino'" dos mal-regulados hipsters por aí afora (verdadeiros pirados na batatinha), e eventuais espíritos-de-porco que advogam contra Ocarina Of Time, e pró-Majora's Mask (já houve até quem chegasse a pronunciar sandices como que o último "come" o primeiro "com farinha"!).

A ironia é que MM só adquiriu o significado que tem hoje como o "lado negro da lua branca (que é OOT)". Isto é, sendo a "ovelha negra da família", ou o "lado negro da força", mas que "faz sucesso" sobre a (ao menos até então) linearidade temática do universo Zelda. Jogue OOT primeiro e Wind Waker depois e seja feliz.

Eu, pelo menos por enquanto, passaria batido por MM, Twilight Princess e, principalmente, Skyward Sword, que eu considero o Zelda 3D para console com a qualidade mais oscilante de toda a série - o elemento de "exploração" deste último, por exemplo, mais parece ter sido feito nas coxas (embora os seus muitos anos em produção), tão relapso foi o trabalho feito.

Ocarina Of Time, apesar de já ter os seus 16 anos de história, permanece sendo quase tão viciante e absorvente hoje quanto já foi um dia em fins (e confins) de 1998, ano este em que finalmente foi lançado (e depois de muita antecipação!). Faça a si este favor imenso e aprecie (com muito pouca moderação) esta verdadeira safra única na história dos videogames!

:kjoinha


Concordo.

Lembro da época que vi o OoT na casa de um amigo e eu jogava no PsX. Tive que comprar um N64 depois apenas para jogar o OoT, e nossa... Quero jogar de novo no 3DS. Sinto mta falta desse estilo de jogo hoje. Hoje nada desafia mais, nada ficou tão "aberto" a exploração como antes. A sensação de resolver alguns puzzles e poder avançar era indescritível. Lembro de ficar travado na "fase da água" por 3 dias por não descobri o que devia fazer.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Eu zerei meu primeiro Zelda nesse feriadão: Zelda Ocarina 3D,primeiro Zelda que joguei,já to mirando no LBW


Mesma coisa aqui, meu primeiro Zelda tb foi o Ocarina 3D, terminei ele em janeiro e tb já estou mirando o A Link Betwenn Worlds.
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
amiche, primeiro zelda que joguei foi alttp :kjoinha
Geração 16bits então.

Joguei Zelda no NES, ambos e até tinha o 2 em fita dourada.

Também tive LTTP.

Já MariZelda foi um Mario64 mais ou menos, pois quase tudo que brilhava ao meu ver em Mario faltava em Zelda.

É aquele esquema, MariZelda pode ser um jogão pra muitos, porem LTTP é um jogo ímpar no universo desse jogo.
 

Márião

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.123
Reações
1.060
Pontos
909
Parabéns... Zelda é Zelda parceiro... Agora me deu até vontade de jogar rsrsrs... A melhor versão que joguei até agora foi o Ocarina Of time. Esse ai está na história do mundo dos gamers.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.065
Reações
11.550
Pontos
1.024
Só consegui terminar o Ocarina of Time jogando no 3DS, que jogo!!

Vou tomar vergonha e retomar o ALTTP, agora que comprei um Everdrive de SNES...eu travei e desisti na última vez que joguei em emulador.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
Esse tópico só me faz comprovar que tem muita ista aqui na OS que nunca jogou Zelda e hateia sem saber do que está falando.
Não que seja o caso do criador do tópico.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Só consegui terminar o Ocarina of Time jogando no 3DS, que jogo!!

Vou tomar vergonha e retomar o ALTTP, agora que comprei um Everdrive de SNES...eu travei e desisti na última vez que joguei em emulador.


ALTTP é uma obra prima, todo gamer deveria jogar ele. Muito a frente de seu tempo. Até hoje esse jogo impressiona. Aliás, esse jogo é bem mais impressionante que o Link Between Worlds pro 3DS.
 

VítorNinja

Supra-sumo
Mensagens
2.165
Reações
780
Pontos
163
Quem vier dizer que ALTTP foi o último dos Zeldas memoráveis,ou está zuando,ou tem sérios problemas mentais.
Zelda Ocarina of Time,a principio,Shigeru Myamoto ia fazer igual Mario 64 que vc entrava em quadros e ia pras missões,ele realmente estava sem idéia doq fazer mas aí veio uma luz e ele teve uma idéia que ira revolucionar os jogos de ação até hj,ele criou o lock-target no Zelda OOT,muito usado em grandes jogos de hj como Dark Souls,Zelda OOT foi o pioneiro nesse sistema de combate.Zelda Ocarina of Time foi juntamente com Mario 64 um dos 2 jogos mais importantes do console,Mario 64 primeiro jogo plataforma 3D e Zelda OOT criador do Lock-target.
Eu acho todos os Zeldas fantasticos,apesar de só ter jogado o OOT 3D,Acho que todos tem sua peculiaridade,um que eu queria experimentar que deve ser muuuuuuuuuuito bom é o skyward sword mas infelizmente nao tenho WII pra joga-lo.Se sair Zelda Majora's Mask pra 3DS é certeza absoluta que eu compro
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Concordo.

Lembro da época que vi o OoT na casa de um amigo e eu jogava no PsX. Tive que comprar um N64 depois apenas para jogar o OoT, e nossa... Quero jogar de novo no 3DS. Sinto mta falta desse estilo de jogo hoje. Hoje nada desafia mais, nada ficou tão "aberto" a exploração como antes. A sensação de resolver alguns puzzles e poder avançar era indescritível. Lembro de ficar travado na "fase da água" por 3 dias por não descobri o que devia fazer.

Exato! :)
 

VítorNinja

Supra-sumo
Mensagens
2.165
Reações
780
Pontos
163
Concordo.

Lembro da época que vi o OoT na casa de um amigo e eu jogava no PsX. Tive que comprar um N64 depois apenas para jogar o OoT, e nossa... Quero jogar de novo no 3DS. Sinto mta falta desse estilo de jogo hoje. Hoje nada desafia mais, nada ficou tão "aberto" a exploração como antes. A sensação de resolver alguns puzzles e poder avançar era indescritível. Lembro de ficar travado na "fase da água" por 3 dias por não descobri o que devia fazer.
ISSO!
Não existem mais games com puzzles criativos como Soul Reaver e Zelda OOT.Lembro de quando chefões eram tipo um puzzle,vc não ataca eles que nem um louco,vc tinha que descobrir um jeito de derruba-lo pra então vence-lo,hj é um esmagamento de botões pra vencer o chefe.Lembro dos puzzles inteligentes,criativos e divertidos de Soul REaver e só jogando esse OOT 3D tive a chance de ver de novo esses puzzles hj em dia
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.350
Reações
29.408
Pontos
1.054
Geração 16bits então.

Joguei Zelda no NES, ambos e até tinha o 2 em fita dourada.

Também tive LTTP.

Já MariZelda foi um Mario64 mais ou menos, pois quase tudo que brilhava ao meu ver em Mario faltava em Zelda.

É aquele esquema, MariZelda pode ser um jogão pra muitos, porem LTTP é um jogo ímpar no universo desse jogo.

bom, eu não acho o alttp um jogo ruim, pelamor, não pense isso! pelo contrário, acho um put* jogo, um dos melhores já feitos até hoje entre todos os gêneros, mas pra mim o OoT extrapolou minhas expectativas, principalmente em imersão.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Ai fica a lição pras massas aqui do forum que ainda insistem em criticar o que não jogaram. Mesmo em um gênero que não gostamos sempre pode ter um ou outro jogo divertido... no meu caso eu odeio jogos musicais e adorei Donkey Konga. Já falei que até pouco tempo não gostava tb de Donkey Kong por conta dos jogos de SNes, que até hoje não me desceram? Então... se ficasse de preconceito por ser estilo e franquia que não gostava (tb gosto do DK de Wii) nunca teria conhecido o jogo.

FALOW
U
I

Concordo, eu odeio RPGs ocidentais como skyrim, Mass effect, Fallout (esse não tentei jogar, algum dia preciso tentar), mas amo de paixão dragon age.
 

DanWensing

Habitué da casa
Mensagens
183
Reações
229
Pontos
88
Minha história com a série é meio atrasada também. Só fui conhecer com Majora's Mask em 2000, quando eu tinha 14 anos e fiquei fascinado. Por incrível que pareça, quando OoT foi lançado eu não empolguei muito, eu achava o jogo meio infantil, e acabei pegando Missão Impossível naquele natal (Vê se pode??? eu tinha 12 anos e me achava o adulto. kkkkk).
Só fui jogar o OoT em 2003, quando comprei Wind Waker na pré-venda e veio junto a edição de colecionador com OoT e Master Quest. E mesmo 5 anos após seu lançamento, e jogando juntamente com clássicos como Metroid Prime, Zelda Wind Waker e Mario Sunshine, eu achei Zelda OoT o melhor jogo já feito de todos os tempos. Foi e continua sendo a melhor experiência gamer que já tive.
Então amigo, se for pra começar a série, tem que ser com o maior clássico, Zelda Ocarina of Time.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Zelda Oot é, com certeza, o melhor jogo que já joguei na vida.
Joguei quando não sabia nada de inglês, foi tenso, demorei uns 6 meses ou mais pra virar. Mas foi um jornada extremamente épica.
Depois vem o Majora's Mask, que é fodão demais também, eu diria que o único defeito é ter poucas dungeons.

Já terminei todos os Zeldas, menos o 2 (aquele RPG lateral) e os de DS .
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.255
Pontos
2.009
UPDATE 2

Então chapas, comprei o Wii U e ja to me esbaldando no MK8.

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/depois-de-exatos-20-anos-uma-velha-nova-paixão-ressurge-adulto-criança-muitas-dúvidas.389640/

Quero estuprar a tigrada da OS la, depois fechar NSM e o próximo será Zelda WW.

Está sacramentado que o game não tem ordem cronológica, então quero iniciar por um mais recente e que posso jogar agora e depois ver se me sinto aguçado a ponto de dar continuidade.

Tem o OOT na eshop?
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Parei no "fuderoso tipo uncharted". Só quem nunca jogou Zelda pra falar algo do tipo mesmo.


Ahhh vá, vá! Larga mão disso! Só porque você não curte o estilo do game, isso não faz dele um game não fuderoso! Pra quem gosta do estilo, como eu, ele é sim!!! :klingua2

:kmaroto
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Parei no "fuderoso tipo uncharted". Só quem nunca jogou Zelda pra falar algo do tipo mesmo.


Pensei a mesma coisa.:kkk

Geração PS2 é fod@, ficam falando que os jogos da Nintendo são coisa de criança sem nunca ter jogado, ai quando jogam levam aquele tapa na cara bem doído.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
O problema de quem joga os jogos da Nintendo é subestimar as crianças e se superestimar.
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.751
Reações
27.604
Pontos
1.044
Não dê muita trela/ouvidos e conversa fiada para a "leite-com-perice-com-'ovomaltino'" dos mal-regulados hipsters por aí afora (verdadeiros pirados na batatinha), e eventuais espíritos-de-porco que advogam contra Ocarina Of Time, e pró-Majora's Mask (já houve até quem chegasse a pronunciar sandices como que o último "come" o primeiro "com farinha"!).

A ironia é que MM só adquiriu o significado que tem hoje como o "lado negro da lua branca (que é OOT)". Isto é, sendo a "ovelha negra da família", ou o "lado negro da força", mas que "faz sucesso" sobre a (ao menos até então) linearidade temática do universo Zelda. Jogue OOT primeiro e Wind Waker depois e seja feliz.

Eu, pelo menos por enquanto, passaria batido por MM, Twilight Princess e, principalmente, Skyward Sword, que eu considero o Zelda 3D para console com a qualidade mais oscilante de toda a série - o elemento de "exploração" deste último, por exemplo, mais parece ter sido feito nas coxas (embora os seus muitos anos em produção), tão relapso foi o trabalho feito.

Ocarina Of Time, apesar de já ter os seus 16 anos de história, permanece sendo quase tão viciante e absorvente hoje quanto já foi um dia em fins (e confins) de 1998, ano este em que finalmente foi lançado (e depois de muita antecipação!). Faça a si este favor imenso e aprecie (com muito pouca moderação) esta verdadeira safra única na história dos videogames!

:kjoinha



Você recomenda o do 64 ou o do 3DS?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Qualidade dos zeldas console: Ocarina of time, a link to the past, majoras, zelda wind waker, zelda tp, zelda skyward (o pior deles).
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Eu tinha essa mancha no currículo, comecei a corrigir em 2007 com o Phantom Hourglass.

Desde então já joguei vários e terminei o SS semana passada.

Boa aventura!
 

Juniorgb

Bam-bam-bam
Mensagens
8.189
Reações
12.448
Pontos
394
UPDATE 2

Então chapas, comprei o Wii U e ja to me esbaldando no MK8.

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/depois-de-exatos-20-anos-uma-velha-nova-paixão-ressurge-adulto-criança-muitas-dúvidas.389640/

Quero estuprar a tigrada da OS la, depois fechar NSM e o próximo será Zelda WW.

Está sacramentado que o game não tem ordem cronológica, então quero iniciar por um mais recente e que posso jogar agora e depois ver se me sinto aguçado a ponto de dar continuidade.

Tem o OOT na eshop?


Na minha opinião você precisa começar pelo Ocarina of Time pra depois ir pro Wind waker pra ter uma grata surpresa no Wind waker, pois senão determinado evento que irá acontecer no wind waker não será surpresa e não te emocionará como a mim emocionou quando vi este evento.

Pode jogar qualquer Ocarina, seja no próprio Nintendo 64, seja virtual console que tem só no Wii (sim este jogo saiu só pro Wii por enquanto), seja no 3DS que é a melhor versão atual, também saiu no gamecube.

SE você não tem o 3DS a qual recomendo a pegar este jogo , entre no modo Wii do seu WiiU e entre na loja virtual dele que é diferente da eshop, lá dá pra baixar o Ocarina, porém não sei como você fará o pagamento, não sei se terá como usar seu cartão de crédito (acredito que sim) e baixe pra jogar no modo wii o problema é que terá que usar um classic controller do Wii que acredito que você não terá.

Ou espere sair a versão do eshop do WiiU que acredito ainda não tenha (pesquise na loja).

Mas tente jogar primeiro Ocarina e depois o Wind waker que você tem. Depois recomendo o Twilight Princess (GC/Wii), A link to the past (Snes) e Skyward sword (Wii). São os 5 jogos indispensáveis pra jogar antes do próximo que virá para o WiiU previsto pro final de 2015 ou 2016.

Falou!
 

MATA_LOCO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.339
Reações
1.988
Pontos
1.124
Rodrigo Zé do Cx Jr quando eu comprar o meu WiiU vc será meu consultor!
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
UPDATE 2

Então chapas, comprei o Wii U e ja to me esbaldando no MK8.

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/depois-de-exatos-20-anos-uma-velha-nova-paixão-ressurge-adulto-criança-muitas-dúvidas.389640/

Quero estuprar a tigrada da OS la, depois fechar NSM e o próximo será Zelda WW.

Está sacramentado que o game não tem ordem cronológica, então quero iniciar por um mais recente e que posso jogar agora e depois ver se me sinto aguçado a ponto de dar continuidade.

Tem o OOT na eshop?

Jogue o Wind Waker, é maravilhoso. Até onde sei, OOT não tem na eShop para o Virtual Console do Wii U. Eu comprei ontem o Twilight Princess do Wii para jogar no Wii U.
 
Topo Fundo