O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MeEuU ViDeO GAmE NeEeWs] Geração Z no Japão não tem interesse no PlayStation 5 ou Xbox

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.746
Reações
22.528
Pontos
1.129
Essa geração Z cresceu com CoD, FIFA cartinhas e GTA Online nos EUA, e nada disso importa tanto no Japão. Como Playstation de mesa não teve nenhum fenômeno similar por lá (portátil teve MH), acaba sendo uma plataforma sem lastro pro jovem japonês.

Agora Fortnite e sobretudo Roblox são os jogos da geração seguinte. Se o pai tem Playstation, talvez joguem no console, mas são ideais pra mobile e ainda melhores no PC. Nenhuma criança vai pedir pros pais comprar Playstation pra jogar Fortnite e Roblox.

Enquanto isso, Nintendo nada de braçada. Além do sucesso duradouro de Pokémon, Animal Crossing, Smash e Mario, ainda reacendeu pra nova geração a popularidade de Zelda e criou um fenômeno como Splatoon. Não à toa, Switch é o console mais popular da história do Japão.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.940
Reações
7.237
Pontos
1.189
Gameplay dos jogos do PS5 e Xbox é significativamente superior aos de Switch e principalmente Mobile, não tem nem comparação. A diferença é cavalar

Isso não é uma opinião subjetiva, pode rankear aí os 20 melhores gameplays de 2024, são Tekken 8, Yakuza, FF VII Rebirth, Ronin, e não Mario vs DK, Princess Peach e Candy Crush. Pode fazer aí com qualquer ano

Jogo sem substância é Momotaro, Ring Fit Adventure e Mario Party, os games com boa aparência, tipo Death Stranding, Metal Gear V, Resident Evil 8 e Final Fantasy XVI é que têm substância de verdade (pra ficar só nos orientais).
Nem preciso usar muitas palavras.

Vou preferir acreditar que foi zueira sua.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.955
Reações
230.361
Pontos
2.529
Se for ver o que essa turmitcha Z anda consumindo, jogos mobile são o de menos hehehe

Parafaseando o grande filósofo Don Ramon Madruga, se as crianças são o futuro do mundo, vamos voltar para idade média





Baitinhas10 seu lindu, tá bem?


Melhor agora
 


DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.448
Reações
5.920
Pontos
453
PC é superior a console, sempre foi e sempre vai ser, é meio surpreendente as pessoas de repente terem desenvolvido bom gosto, mas é entendível.

Questão agora é ter a esperança de que o ocidente encontre a luz também.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.264
Reações
16.496
Pontos
1.544
Kkkkk... Pesquisa deve ter algum erro de metodologia.

Mas é inegável que as novas geraçoes estão cada vez mais tendo interesse pelos consoles de mesa. Mas os consoles nem aparecerem como citados, digo principalmente o PS, gera dúvidas. Xbox já está em decadência e no Japão é irrelevante e inexpressivo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.433
Reações
28.644
Pontos
1.103
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Agora conta aquela de que pokemon não é da nintendo.

Pokémon não é 100% da Nintendo, e sim parte de um triunvirato onde cada uma das partes detém cerca 33% das ações, assim como acontece na equipe Mercedes de F1, com ações divididas nos mesmos moldes entre o Team Principal Toto Wolff, a indústria química Ineos e a Daimler (Mercedes).
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.536
Reações
12.759
Pontos
1.634
Engraçado que no inicio do século, diziam que todos saberiam usar um computador.

O que vejo aqui no escritório são estagiários com notebooks e mal sabem usar um webrowser. Um dia desses mostrei alt+tab pra um acessar a pagina e o word mais fácil, e ele achou que era mágica.
imagine vc mandar um alt + f4.... um Ctrl + p para imprimir... vão achar que vc é o capiroto.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.770
Reações
8.993
Pontos
1.209
Pokémon não é 100% da Nintendo, e sim parte de um triunvirato onde cada uma das partes detém cerca 33% das ações, assim como acontece na equipe Mercedes de F1, com ações divididas nos mesmos moldes entre o Team Principal Toto Wolff, a indústria química Ineos e a Daimler (Mercedes).
mas a nintendo comprou a game freak e tem acoes na terceira companhia
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.433
Reações
28.644
Pontos
1.103
mas a nintendo comprou a game freak e tem acoes na terceira companhia

De onde conseguiu essa informação? Todas as fontes constam, inclusive wiki própria da Nintendo, que ela continua sendo uma empresa independente.


Game Freak Inc.(JP)(CN) is a video game developer based in Japan. They are responsible for creating the Pokémon video game series; the games in the series have sold over 300 million copies in total.[1] Game Freak jointly owns The Pokémon Company alongside Nintendo and Creatures Inc..

Does Nintendo own Game Freak?

Despite the common misconception, Game Freak is an independent company and does not have a capital relationship with Nintendo. The Pokémon series is a joint venture between three companies: Game Freak, Nintendo, and Creatures, with each owning a part of the franchise.
11 de nov. de 2023

Nem no site (em japonês) da Game Freak tem essa informação dela ter sido adquirida pela Nintendo.
 
Ultima Edição:

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.248
Reações
4.814
Pontos
293
Quanto mais portátil e multifunções melhor para essa nova geração.

0 surprises

Quem tem um desktop ou console de mesa em casa já pode se considerar velho. :kvelho
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.413
Reações
19.562
Pontos
1.469
imagine vc mandar um alt + f4.... um Ctrl + p para imprimir... vão achar que vc é o capiroto.

Lembra daquelas tags de Mirc que eram umas piadinhas ou pegadinhas? Tinha uma que dizia que se vc apertasse alt+F4 o script ia executar uma tuia de marscutaia(copiar as conversas do contato, tirar uma foto dele, acessar as pastas).

Alguem botava só pra ver o nome da galera se disconectando. É pq hoje em dia nenhum programa fecha direto se vc apertar alt+F4, mas se eu inventar uma conversa e jogar na sala da assessoria de que alt+f4 faz alguma coisa TODOS vão cair.

Tipo, se apertar alt+F4 o Jusbrasil fica de graça. Na mesma hora todo mundo vai perguntar pq que o browser tá perguntando se quer fechar as abas.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.770
Reações
8.993
Pontos
1.209
De onde conseguiu essa informação? Todas as fontes constam, inclusive wiki própria da Nintendo, que ela continua sendo uma empresa independente.


Game Freak Inc.(JP)(CN) is a video game developer based in Japan. They are responsible for creating the Pokémon video game series; the games in the series have sold over 300 million copies in total.[1] Game Freak jointly owns The Pokémon Company alongside Nintendo and Creatures Inc..

Does Nintendo own Game Freak?

Despite the common misconception, Game Freak is an independent company and does not have a capital relationship with Nintendo. The Pokémon series is a joint venture between three companies: Game Freak, Nintendo, and Creatures, with each owning a part of the franchise.
11 de nov. de 2023

Nem no site (em japonês) da Game Freak tem essa informação dela ter sido adquirida pela Nintendo.
faz tempo tinha saido a noticia que tinha comprado as acoes restantes, das quais antes eles ja eram socios maioritarios
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.628
Reações
17.946
Pontos
749
Não vejo isso como um problema da geração Z. É apenas o mundo que mudou.

Sou geração Y, gosto de consoles, mas tá foda. A campanha do FF7 Rebirth deu mais de 100h aqui. E olha que não fiz todas as sidequests. Pulei coisa pra kct.

Aí eu pergunto: quem que tem 100 horas disponíveis pra gastar em um único jogo? Poucas pessoas.

No meu trampo atual eu ainda consigo arranjar um tempinho pra encarar esses jogos mais longos. Mas no futuro, creio que isso não será possível. O trabalho irá ocupar a maior parte do meu tempo.

Então a solução é jogar no mobile mesmo. Se for um trajeto longo até o trabalho, é possível brincar numa boa.

Lembro de um amigo que ficava jogando Pokémon Fire Red no celular (emulador) a caminho do trabalho. Quando chegava em casa, não tinha nem ânimo de ligar o console de tão cansado.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.766
Reações
20.842
Pontos
1.344
Não vejo isso como um problema da geração Z. É apenas o mundo que mudou.

Sou geração Y, gosto de consoles, mas tá foda. A campanha do FF7 Rebirth deu mais de 100h aqui. E olha que não fiz todas as sidequests. Pulei coisa pra kct.

Aí eu pergunto: quem que tem 100 horas disponíveis pra gastar em um único jogo? Poucas pessoas.

No meu trampo atual eu ainda consigo arranjar um tempinho pra encarar esses jogos mais longos. Mas no futuro, creio que isso não será possível. O trabalho irá ocupar a maior parte do meu tempo.

Então a solução é jogar no mobile mesmo. Se for um trajeto longo até o trabalho, é possível brincar numa boa.

Lembro de um amigo que ficava jogando Pokémon Fire Red no celular (emulador) a caminho do trabalho. Quando chegava em casa, não tinha nem ânimo de ligar o console de tão cansado.

Trabalhar demais acaba mesmo com esgotamento físico e mental da pessoa. Aí vc e outros reclamam que os jogos são longos. Sendo é q vcs não tem tempo pra jogar e aproveitar o game.

Mas vou te dizer, sou bem mais jogar um jogo só 100h q seja top. Que vários curtos. A não ser q seja em intervalo do serviço. Ou em momentos q vc passa fora de casa.

Mas eu entendo vc fica com a sensação que está deixando de aproveitar os games. Mas como sou bem criterioso quase sempre os jogos longos q pego. Me divirto demais.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.535
Reações
23.188
Pontos
803
Nem preciso usar muitas palavras.

Vou preferir acreditar que foi zueira sua.

Assim fica parecendo que você está se auto-defendendo, se importando mais com sua rede de colegas e amigos, que com a estrutura da realidade, eu estou explicando as coisas normalmente, de forma desapegada, ilustrando a realidade atual do mercado Oriental. Até tenho documentos específicos e declarações de executivos que ilustram, mas deixa pra lá


Argumente então pra mim com termos técnicos como Momotaro, Mario Party, Pokémom, Nintendo Switch Sports e Animal Crossing possuem substância, e FF VII Rebirth, Yakuza 8, Street Fighter 6, Armored Core VI, Elden Ring, Resident Evil 4 Remake, Death Stranding, NIOH e Tales of Arise não. Agora, faça a ligação desse fato com o tipo de produto que movimenta o mercado oriental, da forma que eu explico em meu post

O gameplay dos jogos típicos da Nintendo que atualmente movimentam o território nativo não tem substância (com duas exceções), não é que os jogos atuais perderam substância, é que os jogadores da Gen Z não se interessam por substância, e sim por experiências on the go, rasas, rápidas, e que bem convivem com Suspended Gameplay e interação concomitante com outros passatempos. No Japão, a situação é agravada pela desidratação/envelhecimento extremo do seixo hardcore, que hoje é pequeno, em comparação ao Ocidente, onde ainda pulsa muito bem
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.940
Reações
7.237
Pontos
1.189
Assim fica parecendo que você está se auto-defendendo, se importando mais com sua rede de colegas e amigos, que com a estrutura da realidade, eu estou explicando as coisas normalmente, de forma desapegada, ilustrando a realidade atual do mercado Oriental. Até tenho documentos específicos e declarações de executivos que ilustram, mas deixa pra lá


Argumente então pra mim com termos técnicos como Momotaro, Mario Party, Pokémom, Nintendo Switch Sports e Animal Crossing possuem substância, e FF VII Rebirth, Yakuza 8, Street Fighter 6, Armored Core VI, Elden Ring, Resident Evil 4 Remake, Death Stranding, NIOH e Tales of Arise não. Agora, faça a ligação desse fato com o tipo de produto que movimenta o mercado oriental, da forma que eu explico em meu post

O gameplay dos jogos típicos da Nintendo que atualmente movimentam o território nativo não tem substância (com duas exceções), não é que os jogos atuais perderam substância, é que os jogadores da Gen Z não se interessam por substância, e sim por experiências on the go, rasas, rápidas, e que bem convivem com Suspended Gameplay e interação concomitante com outros passatempos. No Japão, a situação é agravada pela desidratação/envelhecimento extremo do seixo hardcore, que hoje é pequeno, em comparação ao Ocidente, onde ainda pulsa muito bem
Primeiro que não pertenço a nenhuma seita, como a do pseudo-FF que você convenientemente tirou dos games de console que, segundo seus dados, incomparáveis, técnicos, cavalares e reais, teria alguma essência.

Segundo que você já garantiu que a eleição dos melhores gameplays não é uma opinião subjetiva, então o que estamos debatendo aqui?

Eu até gostaria de entender como a gen z do Japão é carente de essência preferindo mobile e Switch - incoerência das incoerências -, mas você já deixou claro que não há o que ser contestado nos seus dados.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.415
Reações
29.753
Pontos
1.054
Galera aqui gosta de cagar regra

Mas na nossa época, jogávamos até em um brick game de boas, e nos divertíamos

Aí hoje a molecada consegue jogar bastante coisa no celular e a galera vocifera: “ain, naum eh videogame”

:klolwtf:kongtard
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.770
Reações
8.993
Pontos
1.209
Trabalhar demais acaba mesmo com esgotamento físico e mental da pessoa. Aí vc e outros reclamam que os jogos são longos. Sendo é q vcs não tem tempo pra jogar e aproveitar o game.

Mas vou te dizer, sou bem mais jogar um jogo só 100h q seja top. Que vários curtos. A não ser q seja em intervalo do serviço. Ou em momentos q vc passa fora de casa.

Mas eu entendo vc fica com a sensação que está deixando de aproveitar os games. Mas como sou bem criterioso quase sempre os jogos longos q pego. Me divirto demais.
Acho que dai vem o sucesso do Switch (que ja vem tambem do DS e 3DS) e o fato de poder jogar qualquer tipo de jogo de modo portatil. Pode encarar um RPG cheio de sidequest e historias como Skyrim numa boa no switch e parar cada vez que for necessario e continuar ate em sua cassa na tv. O consoles so portateis anteriores ofereciam isso , por algo o DS continua vigente no japao mais que o PS5 amado aqui no forum. Mas de uma forma mais limitada pelo poder do harware e sem a posibilidade de continuar o jogo na telona da TV. O Switch alcancou o poder tecnico suficiente para aumentar essa posiibilidade e ta ai a base do sucesso do aparelinho e o porque o Lite nao empolga tanto as massas.
Galera aqui gosta de cagar regra

Mas na nossa época, jogávamos até em um brick game de boas, e nos divertíamos

Aí hoje a molecada consegue jogar bastante coisa no celular e a galera vocifera: “ain, naum eh videogame”

:klolwtf:kongtard
Bem verdade
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.446
Reações
8.745
Pontos
754
Japão é o país que esta sumindo por causa da pop idosa e que não tem filhos
se isso é tendencia global, as empresas que vendem consoles deveriam se preocupar
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.770
Reações
8.993
Pontos
1.209
Japão é o país que esta sumindo por causa da pop idosa e que não tem filhos
se isso é tendencia global, as empresas que vendem consoles deveriam se preocupar
Acho que sumir e exagerado, existe sim um envelhecimento da populacao nos paises ricos mas nao que disser que e o fim do mundo. Pode ser uma reacao natural a superpopulacao do pais e ou regiao.
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.234
Reações
1.801
Pontos
183
Vou te falar que a crionçada e aborrecentes daqui da bananaland tá indo por esse caminho aí... ou é mobile ou minecraf/Fortnites da vida. Videogame tá virando coisa de adulto mesmo.
Esses dias tava conversando com um estudante que dou aula, ele tem 11 anos (6º ano). Perguntei se ele jogava algo e ele disse que jogava no Nintendo Switch Minecraft e Among Us. Perguntei se ele jogava algum jogo de Mário ou outros e ele disse que veio Mario Kart mas ele enjoou rápido.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.433
Reações
28.644
Pontos
1.103
Assim fica parecendo que você está se auto-defendendo, se importando mais com sua rede de colegas e amigos, que com a estrutura da realidade, eu estou explicando as coisas normalmente, de forma desapegada, ilustrando a realidade atual do mercado Oriental. Até tenho documentos específicos e declarações de executivos que ilustram, mas deixa pra lá


Argumente então pra mim com termos técnicos como Momotaro, Mario Party, Pokémom, Nintendo Switch Sports e Animal Crossing possuem substância, e FF VII Rebirth, Yakuza 8, Street Fighter 6, Armored Core VI, Elden Ring, Resident Evil 4 Remake, Death Stranding, NIOH e Tales of Arise não. Agora, faça a ligação desse fato com o tipo de produto que movimenta o mercado oriental, da forma que eu explico em meu post

O gameplay dos jogos típicos da Nintendo que atualmente movimentam o território nativo não tem substância (com duas exceções), não é que os jogos atuais perderam substância, é que os jogadores da Gen Z não se interessam por substância, e sim por experiências on the go, rasas, rápidas, e que bem convivem com Suspended Gameplay e interação concomitante com outros passatempos. No Japão, a situação é agravada pela desidratação/envelhecimento extremo do seixo hardcore, que hoje é pequeno, em comparação ao Ocidente, onde ainda pulsa muito bem

Se me permite a intromissão nessa discussão, debater qualquer coisa com esse cidadão é perda de tempo, visto que seus argumentos são baseados apenas em achismos próprios sem base alguma por trás para dar sustância.

Quando discuti sobre Final Fantasy com ele ficou evidente a falta de argumentos e a pobreza empregada nos que ele usava, algo incondizente para quem afirma conhecer a série desde os primórdios.

É o msm cara que acha absurdo o Clive falar palavrões, e não gostar de temas maduros, não obstante o fato de FF6 e FF7 empregar termos chulos em algumas sentenças, bem como Final Fantasy Tactics que adota uma trama adulta e que tb emprega termos de baixo calão, que eram os "incríveis" argumentos usados para descaracterizar FF16.

Definitivamente não vale a pena.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.318
Reações
18.673
Pontos
753
Galera aqui gosta de cagar regra

Mas na nossa época, jogávamos até em um brick game de boas, e nos divertíamos

Aí hoje a molecada consegue jogar bastante coisa no celular e a galera vocifera: “ain, naum eh videogame”

:klolwtf:kongtard
E esse mesmo pessoal já deve ter dedicado horas cuidando de um Tamagochi.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.766
Reações
20.842
Pontos
1.344
Acho que dai vem o sucesso do Switch (que ja vem tambem do DS e 3DS) e o fato de poder jogar qualquer tipo de jogo de modo portatil. Pode encarar um RPG cheio de sidequest e historias como Skyrim numa boa no switch e parar cada vez que for necessario e continuar ate em sua cassa na tv. O consoles so portateis anteriores ofereciam isso , por algo o DS continua vigente no japao mais que o PS5 amado aqui no forum. Mas de uma forma mais limitada pelo poder do harware e sem a posibilidade de continuar o jogo na telona da TV. O Switch alcancou o poder tecnico suficiente para aumentar essa posiibilidade e ta ai a base do sucesso do aparelinho e o porque o Lite nao empolga tanto as massas.

Bem verdade

É no caso eu prefiro o PC então meu caminho seria um SD se passasse por isso. Pq minha biblioteca é steam e nada mais. Tenho 2450 games lá! Mas como não cheguei nessa fase ainda. To muito feliz jogando na qualidade máxima q o PC me pode fornecer em uma tela grande 4k!
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.770
Reações
8.993
Pontos
1.209
É no caso eu prefiro o PC então meu caminho seria um SD se passasse por isso. Pq minha biblioteca é steam e nada mais. Tenho 2450 games lá! Mas como não cheguei nessa fase ainda. To muito feliz jogando na qualidade máxima q o PC me pode fornecer em uma tela grande 4k!
SD cusa quase 3 vezes um switch e nao tem os exlcusivos da nintendo, sao dois fatores muito fortes a favor dele pro sucesso do aparelho
 
Topo Fundo