O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Memórias RAM gourmet, fazem diferença?

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Para jogar só faz diferença se for com vídeo integrado, nesse caso é necessário memórias mais rápidas, ganho de 20~25%:

F12012High.png


SkyrimMid.png


http://www.tomshardware.com/reviews/memory-bandwidth-scaling-trinity,3419.html
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Então essa gourmetização de memórias RAM "GAMER" são só pra enganar basingueiro mesmo.
hu3
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.466
Pontos
1.514
Eu mesmo uso as minhas que são 1600mhz como 1333mhz pois estavam dando tela azul na frequência normal. Mas nem ligo muito, já que uso placa off. Não faz diferença na prática, só em benchs específicos.

Agora, com vídeo integrado é outra história. Foda é o cara querer economizar não comprando VGA dedicada, mas teria que comprar memórias caríssimas pra usar todo o seu potencial.
 

dough

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.272
Reações
1.105
Pontos
603
eu comprei na época aquelas ripjaw 1866MHz de 8GB só pq o cara fez desconto no pacote total, mas pra mim não faz diferença nenhuma
Idem aqui.
Quando fui comprar minhas memorias no Py dei uma pesquisada e o pessoal falava muito bem das G.Skill (eu nao conhecia) e resolvi arrsicar.
Se eu nao me engano as que comprei sao 2133Mhz, o que pra mim nao muda bulhufas nenhuma hoje kkkkkkkk comprei elas pq eram as unicas que tinham e estavam em um preço beeem goood!! (igual das com frequencia 1600. Eu sou conhecido do vendedor la kkk)

Hoje me arrependo de ter pego elas na cor vermelha.. devia ter pego na cor preta :(
 


bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Só acho válido se a diferença de valor for pouca e vc está visando estética do PC.
 

dough

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.272
Reações
1.105
Pontos
603
po, sério q vc fica ligando pra cor de memória RAM? hehehe, tá mto gourmet isso aí

cara.. é que agora eu comprei um gabinete mais bonito.. sempre tive aqueles mtek da vida kkkkkkkkkk as peças ficavam esturricadas la dentro! Se a pessoa fosse clauStrofobica já nao conseguia nem olhar pro meu gabinete.

Agora que comprei um maior, mais ventilado e bonitao é legal ver as peças todas arrumadas dentro com cabo organizado, e ter um pc que nao seja tipo carnaval da um gosto a mais :ksafado..
não que o fato de ter uma memoria de outra cor vai me fazer vender elas só pra trocar né.

Pra mim falta dar uma melhorada na refrigeracçao do gabinete. Pegar um cooler melhor ou um WC mesmo. Geraçao 3 (ivy bridge) da intel esquenta muito, e com o gabinete pouco ventilado ta fazendo bastante diferença deixar com tampa ou sem.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Memórias gourmet são boas pq se vc não conseguir vendê-las , poderá comê-las.

:coolface
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Outra coisa que foi comprovado que a diferença fica em 2~5% é aquilo de "Dual Channel", vários testes mostram que o ganho é mínimo.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Memórias de maior MHz é mais usada na área de Workstations como quase tudo que não server para o "gamer" como um processador de 8 cores e 64 gb de ram, elas são muito mais utilizadas por programas como photoshop, maya e etc, já que esses fazem uso extremo da CPU, e se tiver simulação de física vão usar ainda mais. por isso quanto mais rápido a memória, melhor.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.174
Reações
80.817
Pontos
1.559
Memórias de maior MHz é mais usada na área de Workstations como quase tudo que não server para o "gamer" como um processador de 8 cores e 64 gb de ram, elas são muito mais utilizadas por programas como photoshop, maya e etc, já que esses fazem uso extremo da CPU, e se tiver simulação de física vão usar ainda mais. por isso quanto mais rápido a memória, melhor.

Não sabia desse detalhe. Interessante.

Mas antes de montar meu PC, li muito que 1600MHz já basta para um computador focado em games. Pois mais que isso é exagero pro bolso e não fará a mínima diferença.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Muda nada, inclusive se estiver com single ou dual channel.
 

alexjaniski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.171
Reações
1.064
Pontos
639
pra montar um PC gamer hoje tô vendo que o mais correto é pegar um i5 da geração atual com cooler stock se não for fazer over+ placa mãe mais barata q tiver + gabinete barato q vc achar bonito + 8GB de RAM de qualquer marca praticamente + fonte de alimentação q seja de uma boa marca, mas não precisa ser um monstro + HD basicão da Seagate ou SSD basicão da kingston, só a placa de vídeo q vc coloca uma q corresponda a suas expectativas, é o único investimento mais "Pesado" de um PC



Basicamente descreveu meu PC, unica diferença é que comprei a maquina em 2012, única coisa que tive que mudar nele desde então foi a GTX560 pra R9 270X! :klol
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
pra montar um PC gamer hoje tô vendo que o mais correto é pegar um i5 da geração atual com cooler stock se não for fazer over+ placa mãe mais barata q tiver + gabinete barato q vc achar bonito + 8GB de RAM de qualquer marca praticamente + fonte de alimentação q seja de uma boa marca, mas não precisa ser um monstro + HD basicão da Seagate ou SSD basicão da kingston, só a placa de vídeo q vc coloca uma q corresponda a suas expectativas, é o único investimento mais "Pesado" de um PC

A gente tá na época de ouro para hardware de PC gamer, tá muito fácil e descomplicado montar um PC gamer de respeito.
 
Topo Fundo