O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Menina que teve cabelo alisado pela namorada do pai volta a ter cachos

O cabelo crespo é mais bonito que o cabelo liso?


  • Total voters
    56

San Andreas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.683
Reações
3.341
Pontos
1.034
7 de Julho de 2018


Izabella Fernandes, de oito anos, ganhou tratamento de um salão da cidade; caso ganhou grande repercussão após a mãe da criança fazer um desabafo nas redes sociais.


Fernanda Taysa diz que recebeu muitos convites de profissionais especialistas em cachos de todo o país para tratar o cabelo de Izabella, após o caso ganhar grande repercussão.


Entenda o caso

Na última segunda-feira (2), Fernada Taysa, mãe da menina Isabella Fernandes, postou um desabafo em uma rede social, que viralizou. Nele, a mulher conta que a namorada do pai da menina cortou e alisou os cabelos da criança sem a autorização dela. Logo após o procedimento a criança se arrependeu do procedimento e ficou com a autoestima baixa, chegando a sofrer com os comentários dos colegas de escola.

"Quando eu cheguei na escola, pedi licença para entrar na sala de aula, aí meus colegas começaram a me zoar, falaram que parecia que eu tinha levado um choque”, contou Izabella ao G1.


https://g1.globo.com/mg/vales-mg/no...i-ganha-tratamento-e-volta-a-ter-cachos.ghtml



xbella.jpg.pagespeed.ic.NhEUq__T92.jpg


whatsapp-image-2018-07-07-at-11.13.00-am.jpeg


whatsapp-image-2018-07-07-at-11.13.01-am-1-.jpeg


perfil-mae.jpg








A resistência do projeto “Faça Amor, Não Faça Chapinha”


nspiradas pelos ideais de valorizar a beleza real da mulher brasileira e lutar contra os padrões de beleza impostos, jovens pernambucanas criaram o projeto “Faça Amor, Não Faça Chapinha”. A finalidade da inciativa dessas recifenses é convidar as mulheres a assumirem seus cabelos naturais. Torná-las capazes de enxergar que há uma urgente necessidade da mídia nacional se recriar para mostrar a verdadeira imagem das mulheres que vivem no Brasil.

“O movimento começou com a criação de uma página no facebook. A arte foi feita por Letícia Carvalho, a idealizadora e designer do projeto”, conta Amanda Bomfim. Segundo a ativista, a artista fez o desenho inspirada no "Faça Amor, Não Faça a Barba", corrente virtual que fez com que as pessoas vissem com outro olhar homens que usam barba, o que antes era considerado falta de higiene e cuidado.


Padrão de beleza imposto pela mídia

“Tentamos desconstruir a rotulação e o preconceito. Quando alguém reproduz que determinado aspecto é melhor do que outro - formato do corpo, comportamento de acordo com gênero, texturas de cabelos - dá a ideia de que há pessoas melhores do que outras”, pontua Bomfim. A iniciativa pretende fortalecer os ideais de beleza negra que são ocultados pelas imagens midiáticas. “Um povo que se sente inferior a outro não valoriza sua cultura, personalidade e identidade. Além disso, esse sentimento ruim vem sendo passado de geração a geração e acumula enorme opressão sobre as pessoas”, completa a ativista.

A luta declarada pelas meninas através de uma rede social aos poucos ultrapassou as telas do computador e invadiu as ruas do estado de Pernambuco e do Brasil. Em alguns meses de FANFC, apelido atribuído ao projeto, elas criaram camisetas, botons, ecobags e diversos produtos que carregam mensagem de libertação dos cabelos crespos. Elas apareceram na TV, em sites e o movimento cresce mais a cada dia.

“É difícil fazer com que uma pessoa negra, que já possuí sentimento de inferioridade em relação às outras etnias, acreditar em si mesma, defender suas raízes culturais e escolhas”, destaca Bomfim. Ademais, ela acredita ser ainda mais difícil fazer o opressor entender o quanto essa agressão é prejudicial. Por isso, o projeto não pretende enfrentar pessoas que acreditam no conceito de que determinado tipo de cabelo é "ruim”. “Nossa escolha não é explicar para um preconceituoso que ele está errado e sim o inverso: explicar para o aquele que sofre o preconceito que todos são iguais e todas as culturas são belas”, completa.


Discriminação

“Que as crianças são ensinadas pelo exemplo, isso é fato. E também são ensinadas a discriminar”, destaca a ativista. O projeto participou de experiências em escolas estaduais de Pernambuco levando a mensagem da diversidade e do respeito e a beleza encontrada nas diferenças.

“Queremos participar de mais eventos em escolas, ambientes populares, eventos voltados para o diálogo, debate e oficinas. Todo ano acontece o Encrespa, um evento nacional em várias capitais, com movimentos equivalentes reunidos junto com a população para oficinas e debates”, conta Bomfim. Para ela, em um ambiente em que a intolerância é combatida, sobra espaço para as coisas boas como respeito, amor e valorização da cultura. Isso faz com que a criança fique mais sujeita a ter sua personalidade e identidade amadurecida e menos alienada.

A inciativa carioca do projeto Afrobetizar, no Rio de Janeiro, também oferece oficinas e atividades que quebram estereótipos e mostra para as crianças do morro do Cantagalo a importância de valorizar as raízes africanas da cabeça aos pés.


Bonito é ser feliz

O projeto incentiva o questionamento do ideal de "cabelo bonito". Esse padrão leva muitas mulheres a terem vergonha de seus cabelos e não assumir suas verdadeiras identidades. Além da imposição de um único molde de cabelo, mudar a aparência custa caro e faz mal à saúde. Os produtos químicos utilizados no processo de alisamento são agressivos e prejudicam o crescimento e desenvolvimento dos fios de cabelo.

“Você não precisa estar num determinado padrão para ser bonita. A beleza está em ser feliz, e quando isso acontece, o olhar tem mais brilho, o sorriso é verdadeiro”, aconselha Amanda Bomfim. A mensagem deixada pela ativista vale também para os homens que ainda se sentem tímidos para assumir o penteado black ou mesmo tranças rastafári.


http://www.namu.com.br/materias/mulheres-contra-escova-progressiva



faça-amor.jpg


faca_amor_nao_faca_chapinha_tres_0.jpg


faca_amor_nao_faca_chapinha_meninas.jpg


10934074_870204826355415_1024454097312726867_n.jpg












Transição capilar: 6 garotas provam que é possível sim recuperar os cachos

https://mdemulher.abril.com.br/cabe...rovam-que-e-possivel-sim-recuperar-os-cachos/



1. Ana Lídia Lopes, do Apenas Ana

transicao-capilar1.jpg




2. Nina Gabriella, Youtuber

transicao-capilar_01.jpg




3. Luciene Batalha, blogueira

transicao-capilar_11.jpg




4. Katarina Mendes, administradora da página Faça Amor, Não Faça Chapinha

transicao-capilar_21.jpg




5. Maraisa Fidelis, do Beleza Interior

transicao-capilar_31.jpg




6. Rayza Nicácio, blogueira e youtuber

transicao-capilar_41.jpg
 
Ultima Edição:

San Andreas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.683
Reações
3.341
Pontos
1.034
Preconceito levou mulheres a alisarem cabelo ainda crianças: ‘ouvia apelidos’

Acreanas vencem preconceito e dão adeus à química para assumir cachos.

'Meus amigos não gostavam de mim', diz Juliana Bernardino.



http://g1.globo.com/ac/acre/noticia...rem-cabelo-ainda-criancas-ouvia-apelidos.html



Juliana Bernardino começou a alisar o cabelo com apenas 9 anos e teve corte químico

jumontagem.jpg




Elimara conta que alisava o cabelo porque se sentia diferente

lili.jpg




As brincadeiras dos coleguinhas levaram Laila Assad a procurar o alisamento aos 9 anos

laila.jpg




Achava meu cabelo feio e difícil de cuidar. Passei dois anos planejando tirar o liso', conta Ana Luiza

ana.jpg
 
Ultima Edição:

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Adoro mulher com cabelos cacheados, apesar de também gostar dos lisos. É um absurdo inominável o que foi feito com essa bela garotinha.

Claro que esta não é a opinião mais popular nesse fórum, mas padrões de beleza realmente cansam e oprimem. A todos, e não somente a etnia X ou Y. Tenho pensado bastante sobre isso ultimamente.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Vou te dizer que acho cabelo cacheado - e tratado de acordo, porque dá um trabalho do c***lho até onde sei - muito mais bonito que cabelo liso.
Agora, se for só pra ter uma moita fosca na cabeça, sefudê, acho melhor máquina zero (não que, subjetivamente, uma pessoa não possa ter uma moita fosca, mas subjetivamente eu posso dizer que ficou feio pra c***lho e que prefiro máquina zero também).

No caso específico dessa menina, foi madrasta fazendo madrastice. O cabelo da menina é muito mais bonito cacheado.
Postaram um monte de exemplos de "liso vs cacheado" em que todas as mulheres ficam melhor de cabelo cacheado também.

Já no tal do movimento aí...enfim, são outras questões envolvidas e essa não é a pasta adequada pra essa discussão específica.
 
Ultima Edição:


CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
O importante é não ter cabelo no xibiu...
Os da cabeça pouco importa.
Tomar no c* carai
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Cabelo liso é mais bonito que cachos ou crespos. Isso não foi imposto pela midia ou algo assim. É da natureza humana achar mais bonito.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Adoro mulher com cabelos cacheados, apesar de também gostar dos lisos. É um absurdo inominável o que foi feito com essa bela garotinha.

Claro que esta não é a opinião mais popular nesse fórum, mas padrões de beleza realmente cansam e oprimem. A todos, e não somente a etnia X ou Y. Tenho pensado bastante sobre isso ultimamente.
Galera aqui só curte russas e mulheres do leste europeu, o resto é tudo gosto de bostileiro médio chimpa.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Se a mulher é bonita e trata bem do cabelo pouco importa se é liso ou cacheado.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Cabelo liso é mais bonito que cachos ou crespos. Isso não foi imposto pela midia ou algo assim. É da natureza humana achar mais bonito.

Discorto totalmente!


É claro que cabelo liso é imposto pela midia atual.Ainda mais no Brasil,em que uma herança escravista ainda é forte impondo que tudo que liga as heranças negras deve ser "embranquecido"

mb_1894_cam.jpg


Famoso quadro em que a avó reza pelo neto ter nascido branco.

A Redenção de Cam é uma pintura a óleo sobre tela realizada pelo pintor espanhol Modesto Brocos, em 1895. A obra aborda as controversas teorias raciais do fim do século XIX e o fenômeno da busca do "embranquecimento" gradual das gerações de uma mesma família por meio da miscigenação. Encontra-se conservada no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro.[1]

E antigamente os "cachos" era a moda.

b6ff1389399502ec4aaddab8191f7323.jpg


grande-b8ebfd6f317813575538d180bf963fe0.jpg

Louis_XIV_of_France.jpg


Pode ser sua preferência(e não tem nada de errado nisso),mas negar que não é um padrão imposto não me parece certa.
 
Ultima Edição:
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Eu acho o liso ajeitado bem mais bonito.
Mas do jeito que o da garota ficou, ficou uma m****. Melhor cacheado.

Btw, lembrei da Yasmin que não arrumava emprego:

0.jpg
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
A quantidade de mulheres com cabelo na verdade cacheado é muito muito alta
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
"alisamento" alisamento bem mal-feito, isso sim. kkkkk

cabelos lisos (naturais, nao alisados) sao mais bonitos q crespos, sem sombra de duvidas.
 

Mc Lan novamente

Veterano
Mensagens
206
Reações
668
Pontos
128
Tá aí uma menina negra de cabelos cacheados e linda. Não era nada de racismo achar feinha aquela outra garota da campanha publicitária da Salon Line. Só opinião da maioria, mesmo.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Cada uma que deixe do jeito que achar melhor... não tem nada a ver com racismo isso aí.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Esses exemplos aí não são muito bons. Maioria é "sem maquiagem e séria/com maquiagem e feliz".
Não me importo com tipo de cabelo, basta não ser um bichão na cabeça.
O cabelo da menina ficou muito esquisito, não sei como a madrasta achou bom o resultado... que, claro, não precisava.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Tem rostos que combinam com cabelo liso. Outros com cabelo cacheado... e por aí vai... Por exemplo, (sou homem) meu cabelo não é liso, também não tão crespo, mas eu não deixaria mais liso nunca. (Tenho colegas que alisaram, por exemplo). Acho que cada um deveria ser feliz do jeito que é. Eu acho que cabelo liso combina dependendo das características do rosto em si. Já vi muita mulher bonitas e com lindos cachos. Já vi moças que não me chamavam a atenção com cabelo liso (e vice-versa).
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Prefiro cabelo liso.


Convenhamos a menina de 9 anos já tinha Instagram profissional....ainda acho que isto foi forjado.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.315
Reações
65.122
Pontos
2.059
Eu sou do tempo que essas tretas de familia ficavam em casa mesmo, agora hj em dia tudo tem que virar auê em rede social, pqp!
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Eu sou do tempo que essas tretas de familia ficavam em casa mesmo, agora hj em dia tudo tem que virar auê em rede social, pqp!
Hj até filmam pra por no youtube.
Acho ridículo quem sai por ai expondo a vida familiar nas redes sociais, ainda mais pq nenhum desses debiloides pensam nas consequências.

Abçs.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.315
Reações
65.122
Pontos
2.059
Hj até filmam pra por no youtube.
Acho ridículo quem sai por ai expondo a vida familiar nas redes sociais, ainda mais pq nenhum desses debiloides pensam nas consequências.

Abçs.
pois é, aí depois vem aquela povo chato pra cacete que quer proibir propaganda de brinquedo na tv, pq faz mal a criança, olha o nivel de exposição de uma m**** dessas, no minimo umas 10x pior.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Lembrei da vez que eu passei chapinha no meu cabelo crespo, só pela zoeira.:klol:klol:klol
Se for para ficar assim, é melhor fazer como eu e deixar só o couro da cabecinha. Não sei nem porque reclamam de cabelo cacheado, acho melhor que liso, ruim mesmo é ter o cabelo crespo e parecer o bob ross, e olhe que sou motivo de piada na minha família quando deixo a moita crescer, mas nunca processei ninguém.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Discorto totalmente!


É claro que cabelo liso é imposto pela midia atual.Ainda mais no Brasil,em que uma herança escravista ainda é forte impondo que tudo que liga as heranças negras deve ser "embranquecido"

mb_1894_cam.jpg


Famoso quadro em que a avó reza pelo neto ter nascido branco.



E antigamente os "cachos" era a moda.

b6ff1389399502ec4aaddab8191f7323.jpg


grande-b8ebfd6f317813575538d180bf963fe0.jpg

Louis_XIV_of_France.jpg


Pode ser sua preferência(e não tem nada de errado nisso),mas negar que não é um padrão imposto não me parece certa.
Isso ai é moda passageira. Preferência por cabelos lisos, seios fartos, corpo esbelto... É da natureza humana preferir assim.
E você afirma isso com tanta certeza baseado em...?
Ciência
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
A chamado do tópico foi uma coisa, quando abri, era outra completamente diferente.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Na minha época cabelo assim era chamado "CABEÇA DE MICROFONE", rolava altas brigas na escola euehuahuehuahuheuhaue
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
A menina entupida de maquiagem na cara e a preocupação é o cabelo.

ok...


E porra, onde que a cabelo da guria ficou liso? Ficou mais pra bombril. Trabalho porco da porra.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Não é preconceito. É gosto.
Acho mais bonito liso e a pessoa pode ser branca, preta, bege, laranja, lilás, cor de b*sta que cabelo liso vai ser mais bonito.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Se for comparar liso com alisamento, liso ganha disparado, obvio, mas se a pessoa tem um cabelo cacheado ou ondulado e for bem cuidado, é tão bonito quanto, ridículo são esses alisamentos
 
Topo Fundo