O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Menos MédicOS] Doutor é suspeito de tentar cobrar R$ 1 mil por cirurgia pelo SUS + Abuso Sexual

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Médico é suspeito de tentar cobrar R$ 1 mil por cirurgia pelo SUS em MS: 'Eu não vou botar a mão no útero por R$ 24'

Mulher e o marido gravaram conversa onde ele faz a cobrança. Profissional diz que 'não houve colocação no sentido de ilegalidade'.

Por Carla Salentim, TV Morena
12/07/2019 14h54 Atualizado há uma hora


O médico Ricardo Chauvet, de Corumbá, a 415 quilômetros de Campo Grande, é suspeito de cobrar R$ 1 mil para fazer cirurgia de retirada de útero pelo SUS. A paciente, de 26 anos, e o marido gravaram conversa com ele e registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil. O casal não chegou a fazer o pagamento. O profissional diz que não houve ilegalidade e que aguarda as citações jurídicas.
De acordo o boletim de ocorrência, a paciente deu entrada na maternidade da Santa Casa de Corumbá no dia 23 de abril, dizendo estar com dores e sangramento no útero. Lá, o médico, depois de dizer que ela estava com "frescura", afirmou que seria preciso uma operação para retirada de um pólipo e que cobraria pelo procedimento.

80293
Parte da conversa entre a paciente e o médico que teria cobrado para fazer cirurgia pelo SUS, em Corumbá — Foto: Reprodução/TV Morena


Parte da conversa entre a paciente e o médico que teria cobrado para fazer cirurgia pelo SUS, em Corumbá — Foto: Reprodução/TV Morena
"Aí, foi quando ele começou com uma história de que o SUS pagava muito pouco para ele. [...] E que, se ele me pagasse esse mesmo valor, eu iria fazer faxina na casa dele. Eu fiquei, assim, perplexa com essa história", conta a jovem, que prefere não se identificar.
Já internada pelo SUS, a paciente disse que ficou sem reação e que, após a chegada do marido, foi com ele até o consultório do médico, no próprio hospital, onde gravaram a conversa. No áudio, a declaração atribuída ao obstetra diz:


"Eu não faço pelo SUS, tá? Por motivo simples. O SUS paga R$ 24 pra fazer isso. Eu não vou botar a mão no útero de mulher desse tamanho com cinco cesáreas anteriores por R$ 24". O interlocutor altera a voz quando fala sobre a característica física da paciente.


A conversa continua: "...eu posso manter ela com a cirurgia pelo SUS e a gente faz acerto à parte. Em dinheiro, sem recibo e antecipado, tá? [...] Eu posso tentar te ajudar. Isso te custaria mil reais, tá? [...] Só que isso é ilegal, tá? Mas eu tenho duas opções: ou o ilegal ou eu não faço".
Após a conversa com o médico, a jovem fugiu do hospital, tentou registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil, mas, segundo ela, o investigador que a atendeu afirmou que não havia crime na situação relatada. O registro policial só foi feito dia 9 de julho, na Delegacia de Atendimento à Mulher, e pelo crime de corrupção passiva.
A TV Morena procurou pelo médico no hospital no horário em que ele deveria estar trabalhando, no entanto, ele não estava. Por telefone e sem saber que estava sendo gravado, afirmou ter conversado com a paciente, mas negou o conteúdo.

"...não conheço esse áudio. Mas eu sei exatamente o que foi dito lá dentro e não houve nenhuma colocação nesse sentido de ilegalidade", disse Ricardo.


Ministério da Saúde

Sobre o caso, o Ministério da Saúde disse que a gestão do SUS é tripartite, cabendo à União as diretrizes das políticas de saúde e aos estados e municípios a execução dos serviços, bem como a responsabilidade de toda a organização da Rede de Assistência à Saúde.

Estado e município

A Secretaria Estadual de Saúde disse que tomou conhecimento do caso por meio da TV Morena e ressalta que repudia tal atitude médica.

A Secretaria de Saúde de Corumbá disse que vai acompanhar a investigação que será feita pelo hospital/maternidade.

Hospital

A direção da Santa Casa informou que aguarda o posicionamento técnico para que defina quais medidas deverão ser adotadas diante do fato, colocando-se à disposição da Justiça para auxiliar no que for necessário.



Médico do SUS é suspeito de cobrar por cirurgia em MS
MSTV 1ª Edição - Corumbá





Audio/Video no Link da Globo

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso...u-nao-vou-botar-a-mao-no-utero-por-r-24.ghtml


Foda isso!
Mais amor, menos $$$
[]´s
Boa Sexta Galera!
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Se ele acha que o SUS tá pagando mal então que ele abra um consultório e cobre o quanto quiser. Ou se o emprego está ruim, que vá para um cargo na iniciativa privada!

É foda ter que lidar com esse tipo de profissional, do tipo excremento.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.776
Pontos
803
"o investigador que a atendeu afirmou que não havia crime na situação relatada. "

:kcopa

ja imaginou se em cada delegacia agora a gente quiser fazer BO e tal, nao eh mais crime pq o preguiçoso la nao quer trabalhar? kkk
 


Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Ouvi os aúdios e c***lho!!! Fica pior ainda quando ele fala que com os outros médicos ia ser desse jeito ou mais caro!
Cara, é uma situação que é sabido que estamos na mão dessa classe, mas ainda sim ver isso acontecer é revoltante e estarrecedor.
Quando vejo essas porra dá vontade de fazer igual o Fidel, revolução e botar esses desgraçados pra trabalhar de graça! Malditos!
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.471
Pontos
1.539
infelizmente existe uma reserva de mercado pra profissão de medico, o cara que faz medicina hoje, sabe que ao contrario de qualquer outro curso, mesmo que ele seja um profissional b*sta, ele vai ganhar muito bem, e não existe como na OAB ou no CRC a prova do conselho, se vc vem do exterior vc tem que fazer o revalida, se vc se forma aqui não importa a qualidade, vc atua, ai fica na mão de uns caras tipo esse da reportagem.
 

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.651
Reações
3.532
Pontos
989
Isso ai infelizmente rola direto em cidades de interior. Pessoal simples, ficam com medo e acabam cedendo.

Rola denuncia e perda de CRM para vários aqui no ES.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Medico pão com b*sta e investigador b*sta com pão,somado 'a m**** que virou o SUS e a latrina hu3zil,
só podia dar em uma confusão do barulho como esta.:kcopa
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Isso ai infelizmente rola direto em cidades de interior. Pessoal simples, ficam com medo e acabam cedendo.

Rola denuncia e perda de CRM para vários aqui no ES.
Pior que e verdade. Meu vo tava precisando de cirurgia, o Medico demora um pouco chega na hora da cirurgia manda falar com alguns parentes, e fala eu quero tanto pra salvar a vida do teu vo. Deve ter alguns que caem nessa hora de farqueza
 

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Médico suspeito de cobrar por cirurgia no SUS é denunciado por abuso sexual

Paciente filmou a consulta em 2015 com o celular escondido na bolsa. Ele já é suspeito de cobrar R$ 1 mil por uma cirurgia pelo SUS.

Por Carla Salentim, TV Morena — Campo Grande
18/07/2019 20h43 Atualizado há uma hora

Médico suspeito de cobrar por cirurgia no SUS é denunciado por assédio sexual
Jornal Nacional

Médico suspeito de cobrar por cirurgia no SUS é denunciado por assédio sexual

Médico suspeito de cobrar por cirurgia no SUS é denunciado por assédio sexual

O médico suspeito de exigir dinheiro de uma paciente do SUS para fazer uma cirurgia agora enfrenta a denúncia de abuso sexual. O relato partiu de uma mulher que mora em Corumbá (MS), a 415 km de Campo Grande. O médico foi denunciado pelo Ministério Público no mês passado e virou réu em um processo que corre em segredo de justiça.
A denúncia partiu de uma paciente de 35 anos. Ela gravou em 2015 a segunda consulta que teve com o médico Ricardo Chauvet em uma clínica municipal de saúde. A mulher tinha ficado incomodada com o comportamento do ginecologista no primeiro exame por causa de nódulos no seio.

"Ele apoiou na maca com as pernas abertas assim, e pediu para que eu ficasse de frente para ele. Me mandou levantar os braços de frente e mandou para dar as costas. Aí pediu de novo para eu ficar de frente e, de novo, de costas. E nisso ele começou a me tocar por trás, né? Naquela eu fiquei... [...] Só que assim, você não tem reação na hora."

Com um celular na bolsa, ela voltou ao consultório. A imagem mostra a paciente de costas enquanto o médico toca os seios da mulher nua. O médico diz:


"Mãos ao alto, tá? No alto; lá no teto, tá? Pode esticar seu braço, ficar de costas para mim.Solta bem o corpo, procure relaxar. Qualquer coisa que sentir é só falar, bom? Vou forçar um pouquinho, ?"

A reportagem mostrou o vídeo para o vice-presidente da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia na região centro-oeste, Alex Bortoto, que afirma:
"O exame de mama deve ser feito com a paciente sentada de frente para o médico. [...] Depois ela deita e faz a apalpação com ela deitada. Esse tipo de procedimento não existe. Não pode ser feito dessa forma", declara.
A paciente entregou a gravação à polícia. O promotor Fábio Adalberto Cardoso de Moraes explica por qual crime ele foi denunciado pelo MP:
"O Ministério Público tipificou como violação sexual mediante fraude, o que é um crime previsto no código penal. Tem pena de 2 a 6 anos de reclusão."

Paciente gravou áudio em que médico cobra por cirurgia do SUS

Na semana passada, o Jornal Nacional divulgou outra denúncia contra o médico. Ricardo Chauvet foi flagrado em uma gravação de voz por uma paciente que precisava retirar um pólipo no útero. Ele cobrava R$1 mil reais pelo procedimento que seria feito pelo SUS o Sistema Único de Saúde, oferecido de graça à população.
Segundo o Ministério da Saúde, para os três procedimentos de retirada de pólipo do útero cobertos pelo SUS, os valores repassados aos hospitais variam de R$167 a R$173,33 reais. Se o procedimento for feito em ambulatório, de R$22,62 a R$74.
Depois que a reportagem foi ao ar, Chauvet pediu afastamento do centro de saúde da mulher e três outras pacientes fizeram denúncias de cobranças indevidas por parte do médico. Outras duas ainda serão ouvidas pelo Ministério Público.
A reportagem tentou falar com o médico, mas ele não atendeu às ligações. Na última semana, Ricardo Chauvet tinha negado as acusações sobre a cobrança de dinheiro para operar uma paciente do SUS.


Investigação está sob sigilo

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS) declarou que já existe uma apuração disciplinar em relação ao médico e que a investigação tramita em sigilo, como determina o Código de Processo Ético Profissional.
A Santa Casa de Corumbá afirmou que a denúncia sobre a cobrança de dinheiro para realizar cirurgia está sob análise, e que aguarda o parecer da Comissão de Ética.
A Prefeitura de Corumbá declarou que um procedimento administrativo disciplinar segue sob sigilo e que, se for constatado o abuso sexual, o médico poderá ser desligado.


https://g1.globo.com/ms/mato-grosso...de-suposto-abuso-sexual-contra-paciente.ghtml
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Basicamente é um exímio assediador e estelionatário, quiçá estuprador. Uma pessoa nessas circunstâncias e em minha opinião, poderia no mínimo apodrecer na cadeia. But, médico (aka ensino superior revogador de leis), réu primário = toma aqui uma cesta básica para as vítimas e não se fala mais nisso.

Torcendo fortemente pro karma dar uma mijada nele, porque a injustiça vai ser difícil.
 
Ultima Edição:

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Paciente denuncia assédio dentro de Hospital Universitário da UFRJ
Caso foi registrado como importunação sexual e teria sido cometido por um residente da unidade de saúde
Por Ana Mello*
Publicado às 11h08 de 19/07/2019 - Atualizado às 15h11 de 19/07/2019
Vítima teria sofrido assédio dentro de Hospital Universitário do Fundão


Vítima teria sofrido assédio dentro de Hospital Universitário do Fundão - Armando Paiva/ Agência O Dia
Rio - Uma estudante do curso de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) denunciou um caso de assédio que aconteceu em junho deste ano, durante uma consulta com um médico no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), no campus Fundão, Zona Norte do Rio. O caso, ocorrido no dia 13 do mês passado, veio à tona esta semana e o suspeito seria um médico residente do hospital.
De acordo com a jovem, ela tinha uma consulta marcada com outro médico, quando foi abordada pelo residente de cirurgia plástica nos corredores do Hospital Universitário.
"Ele perguntou se eu estava ali para botar silicone e falou para entrar na sala. Tinha outra paciente lá dentro e ele mandou eu tirar a blusa, dizendo que ia me examinar. Começou a fazer comentários esquisitos, que meu seio era agradável e parecia com o da ex-namorada dele."

A estudante contou ainda que o médico residente perguntou se ela tinha autorização do namorado para colocar as próteses. Ao responder que não tinha namorado, ele teria a convidado para sair. "Ele disse que eu já podia sair com ele para tomar um drink e começou a querer marcar algo sem eu falar nada", conta.
O residente encerrou a consulta com as duas pacientes e a vítima voltou ao corredor para esperar o seu médico. Até que o suspeito de assédio a chamou novamente e, dessa vez, numa sala vazia.
"Ele fechou a porta, mandou eu sentar na maca, pediu para eu fechar os olhos, me agarrou no meio da sala de atendimento e me beijou. Eu o afastei, disse 'tá maluco?' e ele saiu rindo da sala."
O registro de assédio foi feito na Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam), no Centro do Rio. Segundo a especializada, o caso foi tipificado como importunação sexual e as investigações seguem em andamento. A vítima também procurou a direção do hospital, a universidade, o Ministério Público Federal (MPF) e o Conselho Regional de Medicina do Rio (CREMERJ) para formalizar a denúncia.
De acordo com a Direção Geral do Hospital Universitário, o caso foi comunicado e está em andamento pela Comissão de Ética Médica da Unidade. A apuração dos fatos também segue sendo feita.
O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro informou que recebeu a denúncia e respondeu em nota que "o caso está em fase de apuração".
Procurado, o MPF ainda não respondeu a demanda da reportagem.
Para a aluna que denuncia o assédio, o sentimento é de vergonha e medo.
"Me sinto desprotegida porque se aconteceu comigo que sou aluna, imagina o que pode acontecer com uma paciente que não tem conhecimento que isso pode ser um assédio e um estupro. E também me sinto envergonhada pela UFRJ deixar um cara desse se formar e dizer que fez residencia lá, no mesmo lugar que eu".
Nas redes sociais, o coletivo de mulheres da Faculdade de Medicina da UFRJ publicou uma nota de repúdio sobre o caso.

https://odia.ig.com.br/rio-de-janei...dentro-de-hospital-universitario-da-ufrj.html
 
Topo Fundo