O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mercado Brasileiro] Sobre o fracasso do VW Up!

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Eu curto o Polo, mas está fora de cogitação pra mim devido ao preço. Mas sem dúvida, eu o compraria ao invés de um Up, se pudesse. Se não me engano, ele foi bem nos testes de segurança, né?

Foi bem sim. Ganhou 5 estrelas, mas é sempre bom olhar o que o carro oferece em termos de segurança, não só as estrelas. Até porque a metodologia para a aquisição da nota muda com o tempo.

O Polo é construído com solda a laser, possui 4 air bags de série, bloqueio eletronico do diferencial, controle de tração e estabilidade (no pacote de segurança, sacanagem isso).

O Up eu não sei de cabeça tudo o que tem. Sei que ele não tem controle de estabilidade, e isso já mudaria a nota atual do latin ncap.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.272
Pontos
1.503
Ah, mas quem quer carro feio? Caro ainda por cima? Eu não. :klol
Posso ser o dito brasileiro médio, mas queimar dinheiro não é comigo.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
Ah, mas quem quer carro feio? Caro ainda por cima? Eu não. :klol
Posso ser o dito brasileiro médio, mas queimar dinheiro não é comigo.

Mas esse é um conceito super abstrato, que no fim das contas torna o consumidor desse país um dos mais idiotas do mundo.

Aliás os altos preços que pagamos por aqui é grande parte culpa nossa como consumidor, por ter essa cabeça de jerico. Infelizmente isso eu sei que não muda tão cedo por aqui...é o coração latino
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Vou falar por mim. Quero comprar um subcompacto pra minha mulher (e na garagem de casa, por conta de uma péssima angulação na construção da garagem, só cabe carros minúsculos mesmo, embora a garagem em si seja grande).
Aí me restam 4 opções: smart Fortwo, Picanto, Fiat 500 e Up.

Smart Fortwo só cabem 2 e tudo no carro é muito caro (custo de manutenção de uma Mercedes de entrada). Então descartei.
O segundo descartado foi justamente o Up. Por quê? Pelo interior muito, mas muito espartano e sem graça. Acho o interior do carro horrível!
Prefiro pegar um Picanto com teto solar, comandos no volantes etc um ano mais velho ou um 500 também bem mais completo e com um interior bem mais atrativo do que um Up.
Mesmo que o seguro seja um pouquinho mais caro e o consumo levemente superior, não acho que valha sacrificar o prazer de estar dentro de um ambiente agradável, confortável, que te faça querer permanecer ali.

Ps.: Não compro nunca carro 0km por questão de princípio (você perde 10, 20 mil reais num único ano apenas pra ser o primeiro dono).
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Vou falar por mim. Quero comprar um subcompacto pra minha mulher (e na garagem de casa, por conta de uma péssima angulação na construção da garagem, só cabe carros minúsculos mesmo, embora a garagem em si seja grande).
Aí me restam 4 opções: smart Fortwo, Picanto, Fiat 500 e Up.

Smart Fortwo só cabem 2 e tudo no carro é muito caro (custo de manutenção de uma Mercedes de entrada). Então descartei.
O segundo descartado foi justamente o Up. Por quê? Pelo interior muito, mas muito espartano e sem graça. Acho o interior do carro horrível!
Prefiro pegar um Picanto com teto solar, comandos no volantes etc um ano mais velho ou um 500 também bem mais completo e com um interior bem mais atrativo do que um Up.
Mesmo que o seguro seja um pouquinho mais caro e o consumo levemente superior, não acho que valha sacrificar o prazer de estar dentro de um ambiente agradável, confortável, que te faça querer permanecer ali.

Ps.: Não compro nunca carro 0km por questão de princípio (você perde 10, 20 mil reais num único ano apenas pra ser o primeiro dono).
minha mãe tem o 500 mexicano, é um carrinho legal e divertido, único ruim é que não é confortável, 30 minutos e as minhas costas já começam a doer, porém é todo equipado e etc, tem até uma versão conversível que é bem bacana de passear.

outro que talvez seja bacana é o Audi a1, se me lembro bem tem o tamanho do 500.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Audi A1 é bem mais largo e comprido também. Em relação ao 500, por exemplo, são 40cm a mais de comprimento e 12cm a mais de largura.
Já foge do que busco pra ela.

Além do mais o A1 é um carro muito problemático com aquele câmbio automatizado a seco e o interior é horrível também. Fora valor de seguro e manutenção. Acaba sendo um Smart Fortwo piorado.
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Vou falar por mim. Quero comprar um subcompacto pra minha mulher (e na garagem de casa, por conta de uma péssima angulação na construção da garagem, só cabe carros minúsculos mesmo, embora a garagem em si seja grande).
Aí me restam 4 opções: smart Fortwo, Picanto, Fiat 500 e Up.

Smart Fortwo só cabem 2 e tudo no carro é muito caro (custo de manutenção de uma Mercedes de entrada). Então descartei.
O segundo descartado foi justamente o Up. Por quê? Pelo interior muito, mas muito espartano e sem graça. Acho o interior do carro horrível!
Prefiro pegar um Picanto com teto solar, comandos no volantes etc um ano mais velho ou um 500 também bem mais completo e com um interior bem mais atrativo do que um Up.
Mesmo que o seguro seja um pouquinho mais caro e o consumo levemente superior, não acho que valha sacrificar o prazer de estar dentro de um ambiente agradável, confortável, que te faça querer permanecer ali.

Ps.: Não compro nunca carro 0km por questão de princípio (você perde 10, 20 mil reais num único ano apenas pra ser o primeiro dono).

Lembro que tu tava procurando um sedan. Qual você pegou ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Nenhum ainda. Hahahaha

Tô entre BMW 116i, BMW 118i (entre essas duas vai depender do valor de seguro), Nissan Altima, Fusion Híbrido, Azera 3.0, Kia Optima, Kia Sorento 2.4 2014 e Outlander 2.0 2013.

Meu favorito seria o Altima, mas, como eu disse, não tenho onde colocar um carro tão grande. A BMW provavelmente seria a melhor opção entre tamanho e consumo. Mas como agora tô precisando de porta-malas, talvez a Outlander seja o ideal. Especialmente se eu realmente acabar pegando dois carros (o valor da Outlander + um Fiat 500, por exemplo, dá o preço de um Fusion Híbrido).
 
Ultima Edição:

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
minha mãe tem o 500 mexicano, é um carrinho legal e divertido, único ruim é que não é confortável, 30 minutos e as minhas costas já começam a doer, porém é todo equipado e etc,
Eu fiquei com um 500 emprestado por quase um mês, odiei, mas era câmbio manual. A ergonomia é toda bizarra, e também cansava (minha mãe reclamou bastante como passageira). O 500 é muito de nicho, o ideal era poder testar bastante antes de comprar um. Já o Picanto acho uma compra fácil para o perfil Mulher+Cambio Automático.

Antes do 500 ainda preferiria muito mais um Sonic AT6.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Eu fiquei com um 500 emprestado por quase um mês, odiei, mas era câmbio manual. A ergonomia é toda bizarra, e também cansava (minha mãe reclamou bastante como passageira). O 500 é muito de nicho, o ideal era poder testar bastante antes de comprar um. Já o Picanto acho uma compra fácil para o perfil Mulher+Cambio Automático.

Antes do 500 ainda preferiria muito mais um Sonic AT6.
eu vejo o 500 como um artigo de moda, ele é perfeito para andar em cidades por um curto período, tipo 15-25min. mas não algo para passar horas ou pegar trânsito e etc.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
Eu fiquei com um 500 emprestado por quase um mês, odiei, mas era câmbio manual. A ergonomia é toda bizarra, e também cansava (minha mãe reclamou bastante como passageira). O 500 é muito de nicho, o ideal era poder testar bastante antes de comprar um. Já o Picanto acho uma compra fácil para o perfil Mulher+Cambio Automático.

Antes do 500 ainda preferiria muito mais um Sonic AT6.
Eu achei o 500 muito massa
Deve ser que vcs são muito grandes pro carro :viraolho
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Apenas um aparte sobre dizerem que o Up é feio: de fato, o carro não tem aqueeeeeela beleza, mas, por exemplo, acho o Onix e o Mobi muito piores no quesito design. O Mobi é tão bizarro que parece o desenho de vários carros diferentes adaptados em um.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.763
Reações
14.433
Pontos
1.624
Apenas um aparte sobre dizerem que o Up é feio: de fato, o carro não tem aqueeeeeela beleza, mas, por exemplo, acho o Onix e o Mobi muito piores no quesito design. O Mobi é tão bizarro que parece o desenho de vários carros diferentes adaptados em um.

Eu penso o mesmo!! Aliás, tem alguns carros aqui no Brasil mais feios que o UP, ou até "bizarros", como a Spin por exemplo.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Apenas um aparte sobre dizerem que o Up é feio: de fato, o carro não tem aqueeeeeela beleza, mas, por exemplo, acho o Onix e o Mobi muito piores no quesito design. O Mobi é tão bizarro que parece o desenho de vários carros diferentes adaptados em um.
Sim estética é subjetivo. Mas Mobi e Onix têm design, alguns acham bonito e outros feio.

O Up! parece que não tem design nenhum, nenhuma ousadia ou tentativa de chamar atenção. Aí só sobra duas chances: achar ele feio ou tolerar seu "visual sóbrio" (ja vi esse termo várias vezes aqui e no Youtube).

falow
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Eu penso o mesmo!! Aliás, tem alguns carros aqui no Brasil mais feios que o UP, ou até "bizarros", como a Spin por exemplo.
A Spin é pegada utilitário, minivan hehe. Geralmente esses carros acabam tendo desenhos menos atrativos, mas pessoalmente, não acho ela assim tão horrorosa.

Quando lembro de carro feio de verdade, lembro de Focus bico de pato, Golf sapão, Versa bunda caída/fralda cheia, Clio sedan feito à facão e Up botinha ortopédica.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
minha mãe tem o 500 mexicano, é um carrinho legal e divertido, único ruim é que não é confortável, 30 minutos e as minhas costas já começam a doer, porém é todo equipado e etc, tem até uma versão conversível que é bem bacana de passear.
Primeiro cara que vejo reclamar do conforto do 500.

Tenho um mexicano também e pra mim em conforto é quase um hatch premium, (suspensão na cidade é durinha, até demais).

Mas já viajei pra SP (6-7hrs) com passageiro e mala, foi tranquilo, sem dor ou algo do tipo.
Tô entre BMW 116i, BMW 118i (entre essas duas vai depender do valor de seguro), Nissan Altima, Fusion Híbrido, Azera 3.0, Kia Optima, Kia Sorento 2.4 2014 e Outlander 2.0 2013.
Vê 125i.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Primeiro cara que vejo reclamar do conforto do 500.

Tenho um mexicano também e pra mim em conforto é quase um hatch premium, (suspensão na cidade é durinha, até demais).

Mas já viajei pra SP (6-7hrs) com passageiro e mala, foi tranquilo, sem dor ou algo do tipo.
eu não aguento o banco, não suporta direito as costas e fica fazendo uma pressão nos ombros, sempre que ando por mais de meia hora eu fico quebrado.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Antes de tudo, gostaria de adicionar um vídeo para ilustrar. Nele consta as vendas do Up! e seus concorrentes. No final ainda fala sobre um rumor de que o carro sairá de breve em linha.


O carro é super econômico, rápido, motor de última geração, seguro (5 estrelas), é de uma fabricante que o brasileiro conhece e confia há muitas décadas.

O que explica esse fracasso?

Vocês acham o brasileiro médio é mal informado ou fútil a ponto de valorizarem detalhes estéticos chamativos em detrimento de economia e segurança?

Acham que a feiura do carro é suficiente para explicar isso?

falow

se étios vende bem nao acho q seja só pela beleza

tem mercado pra quem busca só economia
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
o q mata (pra mim) é a versão automatica não ser realmente automatica e sim automatizada

teria comprado ha mto tempo se não fosse por esse detalhe. Foi o diferencial pra eu ficar mais de olho no nissan march
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.763
Reações
14.433
Pontos
1.624
se étios vende bem nao acho q seja só pela beleza

tem mercado pra quem busca só economia

Mas o Etios é Toyota cara. O que a Toyota colocar pra vender, ela vende, no preço que quiser. Só olhar os comentários quando vem uma propaganda de algum carro dela no Facebook. "Inquebrável", "revenda ótima", são apenas algumas das palavras usadas. Quando brasileiro cisma com algo, já era.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Mas o Etios é Toyota cara. O que a Toyota colocar pra vender, ela vende, no preço que quiser. Só olhar os comentários quando vem uma propaganda de algum carro dela no Facebook. "Inquebrável", "revenda ótima", são apenas algumas das palavras usadas. Quando brasileiro cisma com algo, já era.
mas isso prova q brasileiro não cisma só com estética, se não passaria reto nisso

tem gente q preza por essas coisas ainda. "imquebrável", "revenda ótima", "melhor consumo" ainda são páreos

é q tem marca q nem isso tem.. então já vão pela beleza mesmo. é o q resta em algumas marcas
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Mas o Etios é Toyota cara. O que a Toyota colocar pra vender, ela vende, no preço que quiser. Só olhar os comentários quando vem uma propaganda de algum carro dela no Facebook. "Inquebrável", "revenda ótima", são apenas algumas das palavras usadas. Quando brasileiro cisma com algo, já era.
Brasileiro confia em Volkswagen também.

falow
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.763
Reações
14.433
Pontos
1.624
mas isso prova q brasileiro não cisma só com estética, se não passaria reto nisso

tem gente q preza por essas coisas ainda. "imquebrável", "revenda ótima", "melhor consumo" ainda são páreos

é q tem marca q nem isso tem.. então já vão pela beleza mesmo. é o q resta em algumas marcas

Ah sim, eu também acho que não é só beleza. Eu falei também que o tamanho do carro é um ponto negativo para algumas pessoas.

No caso específico do UP, eu também disse que ele tem as suas vendas atrapalhadas dentro da própria VW.

Fui até olhar aqui no site da Toyota o preço do Etios. Ele custa a partir de R$ 48.740. Motorzinho 1.3 e câmbio manual. É barato? Não é. Mas sempre que falam em preços altos, muitos citam a VW, sendo que Honda e Toyota talvez sejam as piores disparadas. Por esse preço eu prefiro o UP, mas vai colocar isso na cabeça das pessoas... "Ah, mas é um TOYOTA!!!".

Outra, esse Etios não tem airbag? No site não fala nada nas versões de entrada.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.763
Reações
14.433
Pontos
1.624
Brasileiro confia em Volkswagen também.

falow

Tem certeza?? O que eu mais vejo é gente falando mal hoje em dia, que é caro, que vive quebrando... Tem aquele brasileiro tradicional que não sai da Volks, mas acho que atualmente nem se compara com a Honda e Toyota por aqui. A mentalidade mudou muito.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Ah sim, eu também acho que não é só beleza. Eu falei também que o tamanho do carro é um ponto negativo para algumas pessoas.

No caso específico do UP, eu também disse que ele tem as suas vendas atrapalhadas dentro da própria VW.

Fui até olhar aqui no site da Toyota o preço do Etios. Ele custa a partir de R$ 48.740. Motorzinho 1.3 e câmbio manual. É barato? Não é. Mas sempre que falam em preços altos, muitos citam a VW, sendo que Honda e Toyota talvez sejam as piores disparadas. Por esse preço eu prefiro o UP, mas vai colocar isso na cabeça das pessoas... "Ah, mas é um TOYOTA!!!".

Outra, esse Etios não tem airbag? No site não fala nada nas versões de entrada.

Deve ter só o basico de itens de segurança previstos na lei. Air bag duplo e abs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
Eu gosto do design da VW, de verdade.
A sobriedade deles é mil vezes melhor do que a concorrência que exagera enchendo o carro de linhas, de grades, bota um bico no carro (Toyota)
Não acho o up feio, talvez seria melhor se ele fosse menos achatado, o fundo dele parece que pegaram o Fox e serraram o fundo, isso eu acho feio. Mas num geral, acho bom o visual
Só que ai a gente tem que considerar o publico geral. É aí que fode.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Na minha singela opinião, que teria um:

- Compacto, popular, dá o recado como carro de entrada em familia de baixa renda (tal e qual o kwid e mobi);
- Pela sua caracteristica e proposta, deveria ser obrigatorio custar no maximo 30 k (mesmo os novos com airbag).
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Essa resposta é fácil de responder: o design e o preço que bate no Polo.
Entre Polo e UP o pessoal vai ficar no Polo
Na verdade, a culpada disso tudo foi a própria VW q pratica o "canibalismo" com seus carros. Primeiro o FOX e em breve pode ser o proprio UP com a vinda de um novo GOL. E se esse GOL ficar melhor que o Polo mata o Polo tb haahahaha
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Design não explica, se explicasse o March já teria desaparecido do Brasil (e eu tenho um March, posso falar com propriedade que ele é feio).

O grande problema dele sempre foi a faixa de preço completamente insana que a Volks colocou nele. Ele não é barato o suficiente para atrair as pessoas que só podem comprar carro de entrada e não tem qualidade o suficiente que justifique deixar o Polo de lado por ele. A impressão é que a Volks queria um carro para competir com o Mini, sendo que esse mercado é literalmente inexistente no Brasil.
 
Topo Fundo