O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


mercado de trabalho para pessoas com mais idade

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
Pessoal,

Estou pra fazer uma mudança grande em minha vida. Vou para o Rio de Janeiro com minha mãe.

Ela tem 50 anos, trabalhou no comércio e com saúde (tecnica em enfermagem). Eu tô um pouco receoso quanto a emprego pra ela..

Rio de Janeiro é gigante, sei que tem emprego. Mas pela idade dela, será que o mercado tem contratado? Tanto no comércio, como na saúde, farmácia ela pode trabalhar..
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
A área dela não é ruim pra conseguir trampo. A idade pode até ser favorável nesse caso.
O único problema é a questão salarial mesmo. Dificilmente vai ganhar mais que dois salários mínimos, talvez nem 1 e meio.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Talvez não tenha tanta dificuldade como técnica de enfermagem. Ainda pode tirar um extra com home care.

falow
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
A área dela não é ruim pra conseguir trampo. A idade pode até ser favorável nesse caso.
O único problema é a questão salarial mesmo. Dificilmente vai ganhar mais que dois salários mínimos, talvez nem 1 e meio.
salário não é tanta preocupação.. tendo algo digno, ficamos felizes.

Talvez não tenha tanta dificuldade como técnica de enfermagem. Ainda pode tirar um extra com home care.

falow
que Deus te ouça! é dessa forma que também acredito.. mercado dela não é ruim, e a idade acaba não sendo um fator de peso tão alto.

RJ capital mesmo?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
sim, RJ capital. morei lá 15 anos já, conheço bem
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Cara, se tiver experiência em carteira ela pode conseguir algo. Eu com 47 anos e sem experiência em carteira não arrumo nada.
Todas vagas exigem experiência, mas na area dela tem os lances de trabalhar de home care. Lembrando que o Brasil não ta empregando.
Boa sorte.
 


Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Na empresa do meu pai tem uma regra tácita de demissão: chegou nos 60 anos é tchau. Ele vai se aposentar mais ou menos nessa idade, só achou essa regra um pouco ridícula mesmo (e eu também). No meu caso, com tantas mudanças a acontecer na previdência provavelmente só vou me aposentar morando no céu, então não sei de mais nada...
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
Na empresa do meu pai tem uma regra tácita de demissão: chegou nos 60 anos é tchau. Ele vai se aposentar mais ou menos nessa idade, só achou essa regra um pouco ridícula mesmo (e eu também). No meu caso, com tantas mudanças a acontecer na previdência provavelmente só vou me aposentar morando no céu, então não sei de mais nada...
Eu hoje trabalho em empresa familiar. É um sistema bem diferente, decisões, etc.

Não me adaptei muito bem aqui, é tudo muito centralizado e tradicional.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.114
Pontos
1.048
Na empresa do meu pai tem uma regra tácita de demissão: chegou nos 60 anos é tchau. Ele vai se aposentar mais ou menos nessa idade, só achou essa regra um pouco ridícula mesmo (e eu também). No meu caso, com tantas mudanças a acontecer na previdência provavelmente só vou me aposentar morando no céu, então não sei de mais nada...
Se seu pai não explicou os motivos dessa regra, é simples de entender: Financeiro. Quando o funcionário está pra se aposentar, mas precisamente dois anos antes, não pode mais ser demitido. E quando ele se aposenta, além da empresa arcar com os 40% do fgts, existe mais um monte de taxas a pagar, o que onera muito as empresas. Então é muito difícil uma empresa deixar alguém se aposentar dentro dela.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 
Topo Fundo