O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mesmo querendo, mídia física não dá mais não.

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.474
Reações
20.062
Pontos
1.434
Jogo em consoles, é outra realidade nos preços. Quem joga em PC não vejo necessidade de mídia física mesmo.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
Em termos, as sales digitais também rolam nos consoles a preços bem menores que mídia física.

Sempre uso como base a decisão o menor custo e aqui em casa é 50% físico e 50% digital, boa parte dos digitais comprei a preços menores que na Steam na mesma época.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Isso isso isso....

De boa man...teus argumentos sobre mídia física/digital são Ok...mas falar que não jogará nada dessa geração daqui a 10 anos... na boa...é melhor rever seus conceitos...

No mais...voltemos ao assunto do tópico..
Vou de mídia física até onde der...

286625085ad5335faa6b8f79b60e046f.jpg
A primeira empresa a arriscar um console sem mídia física como unica opção vai se queimar bonito, vai ser 2013 remastered.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.794
Reações
57.506
Pontos
1.003
Jogar e passar para o próximo game não tem a ver com mídia digital, tem a ver com cultura, a esmagadora maioria das pessoas buscam experiências novas quando jogam e isso vital, uma vez que os lançamentos precisam sempre vender e não dá para vender algo novo quando a pessoa está jogando algo velho. Tanto é que tenho acesso, digitalmente, a jogos do início da geração e não boto a mão neles, assim como fiz na época do SNES onde vivi de locação e não tinha posse de nada.

Outro ponto é que você não separa posse de controle, você não precisa de posse de um jogo a não ser que queira revende-lo, se a ideia é ficar com o game o que precisa é controle, ou seja, poder jogar a hora que quiser. O objetivo da mídia digital e dos serviços de fidelidade (seja streaming ou não) é te dar controle de MAIS produtos por um MENOR preço.

É só comparar com Netflix, tenho controle e posso assistir todo o conteúdo quando quiser, se tivesse que comprar individualmente, não teria acesso a um décimo do que tenho disponível. Com este controle não preciso de posse porque não tenho coleção nem locadora, sou usuário, não há perda neste caso.

Cada um pode até defender mídia X ou Y (qus é discutir sexo dos anjos, nunca foi questão de preferência, mas eficiencia), o que não rola é usar como argumento geração isso e geração aquilo quando a galera foi sempre assim, ou alguém vai me dizer que passaram a geração 8 e 16 bits sem depender de locadora?


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Vivi a era Mega Drive na pirataria, sem locadora mesmo.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.418
Reações
22.035
Pontos
1.109
Só compro mídia física se for cartucho. Nada mais dura 50 anos.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.225
Pontos
353
Jogar e passar para o próximo game não tem a ver com mídia digital, tem a ver com cultura, a esmagadora maioria das pessoas buscam experiências novas quando jogam e isso vital, uma vez que os lançamentos precisam sempre vender e não dá para vender algo novo quando a pessoa está jogando algo velho. Tanto é que tenho acesso, digitalmente, a jogos do início da geração e não boto a mão neles, assim como fiz na época do SNES onde vivi de locação e não tinha posse de nada.

Outro ponto é que você não separa posse de controle, você não precisa de posse de um jogo a não ser que queira revende-lo, se a ideia é ficar com o game o que precisa é controle, ou seja, poder jogar a hora que quiser. O objetivo da mídia digital e dos serviços de fidelidade (seja streaming ou não) é te dar controle de MAIS produtos por um MENOR preço.

É só comparar com Netflix, tenho controle e posso assistir todo o conteúdo quando quiser, se tivesse que comprar individualmente, não teria acesso a um décimo do que tenho disponível. Com este controle não preciso de posse porque não tenho coleção nem locadora, sou usuário, não há perda neste caso.

Cada um pode até defender mídia X ou Y (qus é discutir sexo dos anjos, nunca foi questão de preferência, mas eficiencia), o que não rola é usar como argumento geração isso e geração aquilo quando a galera foi sempre assim, ou alguém vai me dizer que passaram a geração 8 e 16 bits sem depender de locadora?


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Tudo tem a ver com a disciplina dessa época. Na modernidade já é regra as pessoas serem levadas pelo tempo do consumismo. Nascemos nisso. Porém coloquei essa questão comparando com o que tínhamos (anos 90) (e vendo a partir da minha experiência e do Brasil) e fazendo o paralelo com essa época. É como vc falou, isso tem a ver com a experiência, porém essa época difere dos anos 90, onde a experiência tinha outras formas, e a velocidade de publicação e desenvolvimento era diferente. A tecnologia alterou parte da relação com o consumidor, sem falar que a tecnologia sendo por assim dizer "democratizada" surgiram os jogos índies, o que aumentou ainda mais a velocidade do consumismo. A questão do controle, eu discordo, vc pode ter a posse, mas a propriedade sobre determinada coisa é que te dá controle pleno de determinada coisa. Posse apenas te dá controle parcial ou até virtual, que é o que argumento sobre os games puramente digitais.
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Não entendi o problema. se fosse midia digital nao teria nem esse encarte.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.474
Reações
20.062
Pontos
1.434
Tudo tem a ver com a disciplina dessa época. Na modernidade já é regra as pessoas serem levadas pelo tempo do consumismo.

Não é questão de disciplina e sim uso comum, não estamos falando de trocar de jogo sem terminar e sim fazer o que ele foi proposto e passar para o próximo.

Não entender isso foi uma das bases do Crash dos anos 80, pessoas querem experiências novas, desde sempre, quem não atende a demanda sai do mercado simples assim.

Posse apenas te dá controle parcial ou até virtual, que é o que argumento sobre os games puramente digitais.

Para fins práticos, em games, não , porque você não usa o disco e sim o código e dele você não tem acesso nem pode modificar. O que você está comprando é apenas o meio de entrega e isso é limitado por natureza.

A única diferença é de COMERCIALIZAÇÃO, ou seja, poder jogar e depois vender ou trocar. Isso, inclusive, não é característica da mídia física contra a digital, já que você poderia vender e trocar arquivos se as empresas assim desejassem.

Entender isso é importante porque acaba com esta mentira de que se perde o uso de games digitais, tenho acesso a todos os jogos que comprei dede 2013, seja físicos ou não, a única diferença neste caso é onde os guardo.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.474
Reações
20.062
Pontos
1.434
Vivi a era Mega Drive na pirataria, sem locadora mesmo.
Pirataria de cartucho era muito localizada, uma vez que não era qualquer um que poderia produzir em casa. A geração 16 bits foi a era de ouro da locação, pelo simples fato de que as pessoas sempre quiseram fazer uma coisa com games: jogar.

Se você consegue fazer isso cabendo no seu bolso não há mais espaço para discussão, o que sobra é mais saudosismo que qualquer outra coisa.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Xtian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
494
Reações
542
Pontos
549
Em termos, as sales digitais também rolam nos consoles a preços bem menores que mídia física.

Sempre uso como base a decisão o menor custo e aqui em casa é 50% físico e 50% digital, boa parte dos digitais comprei a preços menores que na Steam na mesma época.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Entendo, mas no caso dos consoles a Sales demoram muito a acontecer. O que quis dizer é que promoções para mídia física ocorrem mais rápido, e tem as dribles das promos e bugs. Meu exemplo foi RE 2 pois comprei pra PS4, ou seja, se estivesse esperando promoção de mídia digital, estava até agora esperando... No PC já é outra história.
Caso ache a promoção em mídia digital melhor, compro lá sem problemas.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.598
Reações
10.471
Pontos
753
Eu sempre fui adepto da midia digital no pc.

Só que nele nunca custou nada.

Steam, que steam?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.474
Reações
20.062
Pontos
1.434
Entendo, mas no caso dos consoles a Sales demoram muito a acontecer. O que quis dizer é que promoções para mídia física ocorrem mais rápido, e tem as dribles das promos e bugs. Meu exemplo foi RE 2 pois comprei pra PS4, ou seja, se estivesse esperando promoção de mídia digital, estava até agora esperando... No PC já é outra história.
Caso ache a promoção em mídia digital melhor, compro lá sem problemas.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
Sim, entendi. Mídia digital não rola de comprar no lançamento mesmo, estou tão acostumado a esperar sales que nem cogitou mais está hipótese.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Você usa jogo para outra coisa além de jogar? A esmagadora maioria dos consumidores de games não compra plástico, compra código, onde ele é entregue é absolutamente irrelevante.

A questão é puramente pratica: melhor a opção é aquela que te dá melhor acesso pelo menor custo. Se a física estiver com preço menor ou se a revenda der mais retorno que a diferença de preço para a mídia digital ela continua valendo a pena, se não estiver ela deixa de ser útil e vai ser substituída como disquetes e fitas K7 foram no passado.

Argumentos sobre coleção (quando ainda há um mercado específico para colecionadores) ou de que daqui a alguns anos não vai ter mais acesso (o dia que a Live for desligada a menor preocupação que teremis será ter esquecido de fazer backup) fogem da prioridade em relação a este produto que é permitir você jogar o que está ali.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk


Vantagem da mídia física é você ser capaz de revender ela.

Eu tenho ps4 mais para exclusivos.
Sabe com quantos jogos eu estou no momento??? Apenas um.
Eu compro, jogo e vendo de novo. Nisso gasto em média uns 20 por jogo. As vezes nada poi moro no interior e consigo revender certas coisas pelo mesmo preço que comprei.

Com mídia digital não consigo fazer isso.


No PC consigo a maioria do que jogo por um preço muito baixo e tenha online que curta pois nesse caso os ronaldo não permite o online.

Aí sim mídia digital vale a pena quando pago de 30 reais para baixo e o jogo tem multiplayer que curto como foi no caso de SFV que paguei 29 reais há 02 anos e estou jogando online até hoje de boas.

E claro a grande vantagem das digitais para PC são os Ronaldo especialmente jogos single player. Estou jogando RE2 de boas sem gastar nada.

A questão para mim é a financeira. Sempre irei optar pela melhor opção para o meu bolso que é o que importa para mim.

Se essas mídias digitais custarem um valor ao qual considere mais vantajoso que as físicas (contando o valor de revendas delas) eu optarei pelas digitais. Mas para isso o preço te que estar muito baixo e dificilmente acho jogos AA com preços abaixo de 30 reais.
 
Ultima Edição:

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.949
Pontos
979
Sempre tive o sonho de ter uma "biblioteca" de jogos a mostra em casa.
Hoje posso dizer q o sonho está realizado.

Tenho 38 jogos de NES
45 de PS4
30 de PS3
12 de 3DS
5 de WiiU
3 de Vita
2 de Switch
em mídia física.

Mas cada vez que chega um jogo novo, é uma decepção. Principalmente os de PS4.

Os jogos estão vindo em uma qualidade sofrível. Equiparável aos jogos de barraquinha do X360.

Chegou pra mim Kingdom Hearts 3 essa semana, com o disco purinho lá dentro. O encarte meio torto, a caixinha com rebarbas... é tenso...

Antes os jogos vinham com encartes, mapas, artes, e um monte de material legal. Agora vem um disco mal feito, que vc coloca no console e já tem q baixar update pra jogar.

Sonho realizado, agora é hora de mudar de comportamento. Aliás, já mudei a um tempo. Só estava comprando jogos físicos de PS4. O resto tudo digital. Agora depois desse desanimei total.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
Sempre tive o sonho de ter uma "biblioteca" de jogos a mostra em casa.
Hoje posso dizer q o sonho está realizado.

Tenho 38 jogos de NES
45 de PS4
30 de PS3
12 de 3DS
5 de WiiU
3 de Vita
2 de Switch
em mídia física.

Mas cada vez que chega um jogo novo, é uma decepção. Principalmente os de PS4.

Os jogos estão vindo em uma qualidade sofrível. Equiparável aos jogos de barraquinha do X360.

Chegou pra mim Kingdom Hearts 3 essa semana, com o disco purinho lá dentro. O encarte meio torto, a caixinha com rebarbas... é tenso...

Antes os jogos vinham com encartes, mapas, artes, e um monte de material legal. Agora vem um disco mal feito, que vc coloca no console e já tem q baixar update pra jogar.

Sonho realizado, agora é hora de mudar de comportamento. Aliás, já mudei a um tempo. Só estava comprando jogos físicos de PS4. O resto tudo digital. Agora depois desse desanimei total.
Uma vez postei isso e responderam que emcartes manuais e etc é besteira porque todas as informações sobre o game podem ser encontradas na internet lol

Como é uma minoria que tem esse "capricho", as distribuidoras mandam só o jogo mesmo e f**a-se
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.452
Reações
6.319
Pontos
703
Preferência por mídia física, se o jogo não agradar dá pra trocar ou vender, mídia digital somente se o jogo tiver muito barato mesmo do contrario não vale a pena.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.397
Reações
11.042
Pontos
1.409
ri da imagem do titulo haha

Mas falando sério, eu prefiro SEMPRE midia fisica. Exceto pra PC pq nem driver de CD/DVD/BD eu tenho. Curto ter a caixinha na estante. E olha que até ps3 eu vivia de piratão... hj em dia, só pego digital no PC (até pelo preço, pq steam costuma ser bem barato) ou qnd tem uma promoção mto monstra na PSN, tipo 50 conto no jogo que eu to querendo e em midia fisica só encontro por uns 150 ou mais. É bem raro acontecer kkk, no PS4 acho que só comprei knack e cavaleiros do zodiaco digital, pq estavam por uns 20 reais cada um numa promo da PSN uns anos atrás. O resto que tenho digital é td da plus (pq de graça, até injeção na testa haha).
no PS3 comprava mais digital, acho que devo ter uns 10 jogos digitais comprados lá. Mas prefiro mesmo as caixinhas hehehe
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Uma vez postei isso e responderam que emcartes manuais e etc é besteira porque todas as informações sobre o game podem ser encontradas na internet lol

Como é uma minoria que tem esse "capricho", as distribuidoras mandam só o jogo mesmo e f**a-se
Mas é verdade, uai.

Os DD ainda vêm com manuais bem completos.

E a mídia física vem só a porcaria de um disco que vai ficar fazendo barulho dentro do console sem motivo algum.

O único que faz sentido comprar físico é o Switch. E direto alguma desenvolvedora porca caga a distribuição (te obrigando a baixar mais coisa).
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.631
Reações
17.967
Pontos
749
Eu prefiro mídia física pela liberdade que tenho de vender o game depois, caso queira.

Até gosto de ter um ou outro steelbook, mas é um prazer um tanto quanto tosco. Na hora tu vê aquela capinha bonita e tal... dá uma alisada, uma admirada... pronto, perdeu a graça.
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
mídia física só lançamentos exclusivos que eu considero muito. Spider man, GOW, Crash N sane, TLOU, Uncharted 4, e mais alguns ai todos em mídia física. isso, claro, considerando uma compra logo no lançamento onde o preço da mídia física e digital são os mesmos, passou um tempo e vou pelo mais barato. Ex: Horizon zero dawn peguei edição completa na PSN na ultima promoção por 76 se não me engano.

De resto, só midia digital. Mais prático, só espero uma promoção e pego
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
Mas é verdade, uai.

Os DD ainda vêm com manuais bem completos.

E a mídia física vem só a porcaria de um disco que vai ficar fazendo barulho dentro do console sem motivo algum.

O único que faz sentido comprar físico é o Switch. E direto alguma desenvolvedora porca caga a distribuição (te obrigando a baixar mais coisa).
And thats why we can't have cool things

Eu entendo que se ninguém faz questão, então eles não vão caprichar mesmo
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.474
Reações
20.062
Pontos
1.434
Vantagem da mídia física é você ser capaz de revender ela.

Exatamente, foi o que disse. É uma mera análise de qual é mais acessível.

Mídia física vale a pena se você a diferença de preço para a mídia digital for menor que a possibilidade de revenda (levando em conta querer e conseguir vender, claro).

Tudo porque é análise meramente prática, pessoal vai achar ruim de pegar um Rachet na Plus porque não é físico? Dificilmente, o que importa é jogar o máximo de games dentro do que o seu bolso pode pagar.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.474
Reações
20.062
Pontos
1.434
Uma vez postei isso e responderam que emcartes manuais e etc é besteira porque todas as informações sobre o game podem ser encontradas na internet lol

Como é uma minoria que tem esse "capricho", as distribuidoras mandam só o jogo mesmo e f**a-se
Mas isso é verdade, manual não foi produzido para colecionar, nunca houve prioridade ao design tirando alguns games esporádicos, ele existia para informar e games hoje se tornaram complexos demais para simples encartes, com espaço sobrando estas informações podem ser jogadas de forma mais eficiente dentro do jogo.

A galera coleciona porque, na verdade, tudo é colecionável, mas games retail não foram realmente produzidos pensando neste aspecto é sim em economia, isso deve a escolha do material como os antigos cardboards. Para colecionadores mesmo há outros produtos, como a steelcase (Kingdom Hearts 3 teve está versão, por exemplo, a diferença de preco nem é tão grande) ou para quem tem o bolso mais fundo (e desejo de ter algo mais palpável) as edições de colecionador.

Retail padrão mesmo quer é te entregar o jogo no menor custo possível.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.419
Reações
33.866
Pontos
1.399
Sei que o topico é de humor mas....

>Comprei meu PS4 em maio/18
>Comprei God of War e platinei
>Vendi,comprei outro lançamento
>Vendi,comprei outro lançamento
>Vendi,comprei outro lançamento
>[...]
>Daqui a uns dias comprar DMC V com "quase" o mesmo dinheiro que comprei God of War em Maio (quase pq eu perco uns poucos reais na revenda 25 a 40,mas já cheguei a vender pelo mesmo valor que comprei)

Isso vale pra vc, mas quem passa quase um ano pra terminar qualquer jogo e já ve seu game em promo de 50tão isso não rola.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.439
Reações
50.390
Pontos
1.504
Sei que o topico é de humor mas....

>Comprei meu PS4 em maio/18
>Comprei God of War e platinei
>Vendi,comprei outro lançamento
>Vendi,comprei outro lançamento
>Vendi,comprei outro lançamento
>[...]
>Daqui a uns dias comprar DMC V com "quase" o mesmo dinheiro que comprei God of War em Maio (quase pq eu perco uns poucos reais na revenda 25 a 40,mas já cheguei a vender pelo mesmo valor que comprei)

Eu faço um pouco diferente de você, eu não vendo meus jogos mas pego eles por menos de R$ 100 (exceto RDR2).
Enquanto os jogos digitais raramente caem de R$ 249 eu pego promoção direto de jogo mídia física e acabo economizando uma boa grana.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.439
Reações
50.390
Pontos
1.504
Isso vale pra vc, mas quem passa quase um ano pra terminar qualquer jogo e já ve seu game em promo de 50tão isso não rola.

Se a pessoa sabe que vai demorar para terminar não deveria ter pressa para comprar e pegar em uma promo de 50tão, daí a culpa é do cara que não segura a ansiedade para comprar o jogo mesmo sabendo que não tem tempo para jogar.

Como no meu post acima, eu criei uma regra : Só compro jogos abaixo de R$ 100, a exceção foi RDR2 porque sabemos que jogos da R* são iguais ao da Nintendo, o preço não cai tão facilmente.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.889
Reações
80.604
Pontos
1.839
Não pago o mesmo preço em mídia digital em relação á mídia física. E eu não acreditava, de verdade, que o consumidor médio iria aceitar essa patifaria.

Mas aceitaram. E ainda defendem.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Qd me falam de console sem suporte a mídia física me lembro do "sucesso" do PSPGo
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Eu sigo com as mídias físicas. Compro digital unicamente em promoções que tenho certeza que não vou conseguir que não seja por digital, ou dividindo com um amigo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.474
Reações
20.062
Pontos
1.434
Não pago o mesmo preço em mídia digital em relação á mídia física. E eu não acreditava, de verdade, que o consumidor médio iria aceitar essa patifaria.

Mas aceitaram. E ainda defendem.
Mas e olhar bem a maioria não paga, pode ver a lista dos mais vendidos na PSN e Live que vai ver que os primeiros quase sempre estão em promoção.

Fora disso é questão de acesso, game físico dependendo de onde o cara mora é mais complicado. Daí se ele não vai vender, vai jogar e desovar caixinha na gaveta, para que esperar?

Apesar dessa questão eu concordo com você, digital só em sale, sem chance pegar lançamento.


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Magnífico

Bam-bam-bam
Mensagens
1.359
Reações
1.024
Pontos
219
Prefiro comprar algo tangível do que apenas um "direito" de jogar. Essa geração tá ficando burra.

O nível de prepotência e arrogância intelectual que um ser humano precisa ter para escrever um post como o teu é impressionante. Parabéns.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Não sei como é na Steam, se isso pode acontecer ou não. Já no GOG, essa possibilidade passa longe, já que vc compra o jogo com instalador e tudo.

Quanto à mídia física, eu só compro pra fazer backup mesmo... Talvez eu me interesse em fazer umas versões físicas dos meus jogos, pra ficar na prateleira, mas eh um interesse beeeem remoto...

Enviado de meu ZB500KG usando o Tapatalk
 
Topo Fundo