O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mestrado no exterior, alguém fez/faz?

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
Seguinte, tô decidido a encarar um mestrado esse ano e sei que a maioria das universidades públicas tem um processo seletivo meio nebuloso, entre outros adjetivos. Por isso cogitei cursar numa particular, no Brasil ou no exterior.
Por aqui, a mensalidade gira em torno de R$ 2.000,00, o que daria uns 50k de investimento, pelo menos.
Dei uma pesquisada sobre o mestrado no exterior, mas não achei as informações confiáveis, visto que os sites sempre tem alguma relação comercial, ainda que indireta, com as universidades. Pelo que vi, o custo total, incluindo estadia, seria equivalente.
Caso opte por fazer no exterior, teria que ser um desses cursos que vc passa dois meses por lá, no máximo, por causa do trabalho.
Alguém aí já fez ou faz, ou mesmo tem dicas?
A área é Direito. No BR seria PUC ou alguma no mesmo nível.
Valeu.
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
Cara Cuzil tem a pior educação do mundo, qualquer lixo que vc encontrar vale mais a pena só pelo fato de vc nao estar no Cuzil.

Estudar fora do Cuzil é Epic Win, no matter what.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Até onde eu sei o diploma de direito só é válido no país de origem porque as leis são unicas pra cada país.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Mestrado numa publica não é dificil de passar não cara!
Se até eu que sou um b*sta passei, acho que qualquer um passa! :kjoinha
 

kingx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.280
Reações
403
Pontos
854
Acredito que, nos termos que você estabelece, dificilmente você irá encontrar algo que valha a pena fora do Brasil. Como você pretende investir bastante dinheiro no curso, tem que ser algo que te dê algum retorno mais ou menos seguro.


Como já disseram aí, no caso do Direito, não sei se faz muito sentido estudar fora para trabalhar por aqui. Além disso, vale observar que muitas universidades fora do Brasil são estruturadas de modo diferente daqui. Em universidades de língua inglesa, os cursos de Direito e Medicina costumam funcionar como uma pós-graduação. Você só vai pra "Law School'' e ou "Medical School'' depois que você obtém seu diploma de graduação em alguma outra área (como sociologia, filosofia ou bioquímica). Nesse sentido, não há propriamente um mestrado em Direito. Além disso, a Law School costuma ser muito cara e dura mais do que dois meses. Para saber se esse é um bom investimento, sugiro pesquisar pelo diploma que pretende obter e pelo impacto que ele terá em termos profissionais no local em que você pretende atuar (por exemplo, não seria de grande uso ter um diploma da Harvard Law School se ele não te habilita a atuar aqui no Brasil [assumindo que esse seja seu plano]).
 

braindamage

Supra-sumo
Mensagens
584
Reações
1.099
Pontos
173
Pra ser sincera, acho que não faria muito sentido tu fazer mestrado de direito em outro país visto que cada país tem suas leis, então deve ser melhor ficar por aqui mesmo
 


soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Mestrado numa publica não é dificil de passar não cara!
Se até eu que sou um b*sta passei, acho que qualquer um passa! :kjoinha
Vc não fez Direito

Direito é um mundo sujo a parte do resto do mundo

Pra entrar em mestrado de direito vc precisa lamber muito saco

Amigo meu fez na Itália mas em propriedade intelectual! Que área vc quer?

Me manda mp qualquer coisa Pq entro pouco no fórum
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Fazer mestrado em direito aqui no Brasil é fácil, basta lamber o ovo do professor mais influente da sua faculdade.

Enviado via Moto G
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
Pois é, direito é um mundo à parte mesmo e lamber ovo é algo que, definitivamente, não consigo fazer .
Não viso retorno financeiro, pelo menos não é esse o mote. Pretendo dar aula, por satisfação pessoal mesmo, o mestrado é o único caminho.
Quanto à legislação estrangeira, por mais que soe estranho a quem não é da área, isso é o que menos importa. Ao contrário, até pode somar.
 

Lero_Lero

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.067
Reações
21.795
Pontos
1.119
50 mil por ano de tuition na suécia

mais despesas de moradia e vida em geral
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Mestrado numa publica não é dificil de passar não cara!
Se até eu que sou um b*sta passei, acho que qualquer um passa! :kjoinha

Doutorado mais fácil ainda. Nem prova costuma ter.

A questão é emplacar uma tese, né...
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Cara Cuzil tem a pior educação do mundo, qualquer lixo que vc encontrar vale mais a pena só pelo fato de vc nao estar no Cuzil.

Estudar fora do Cuzil é Epic Win, no matter what.

Nada a ver isso, cara, as graduações das melhores universidades do Brasil têm grades tão boas quanto as melhores do mundo. E os professores idem. O concurso para professor é difícil e a estabilidade do emprego público atrai justamente os melhores professores, a maioria com doutorado e tendo estudado no exterior.

O que você pode questionar é o investimento, nisso sim as escolas lá de fora ganham das do Brasil.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Acho que rola mestrado em Portugal. Dá uma pesquisada
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
Mestrado em 2 meses?? WTF??

Não fera, dois meses seria o tempo que eu poderia ficar no exterior. O mestrado lá fora dura, em média, um ou dois anos.
Nesse meio tempo vc se prepara para a entrega da dissertação e defesa.
Esse é um dos modelos, o outro é o que vc fica lá o tempo todo, que pra mim não dá por causa do trabalho.
 

Dado DolaBella

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.809
Pontos
724
Seguinte tentar fazer um programa de pós em direito nos EUA é bem difícil de rolar...
Teria que passar no Toefl com um bom score e ainda em alguma prova voltada ao direito (não duvido nada que seja o GRE)...
Passando bem você teria uma vasta opção de onde escolher estudar e dependendo do lugar até ganharia para estudar !!

Um problema é a vertente do direito americano e brasileiro são bem diferentes e apenas por isso já daria muita dor de cabeça...
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
1.623
Pontos
824
fiz o meu fora, mas com bolsa, então a unica dica é procure bolsas direto nas instituições direto com os professores, eles gostam de brasileiros
 
Topo Fundo