Krion
Ei mãe, 500 pontos!
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Metal Slug esta fazendo 25 anos, mais alguém aí é fã desta divertida série comedora de fichas nos anos 1990.
Joguei muito nos arcades, e depois principalmente os ports no PSOne e em emuladores com os amigos, pois ter um Neo Geo com o game era (e ainda é) para poucos.
Não tenho nenhum game em mídia física da saga, mas tenho este "livrinho" aqui
Metal Slug: The Ultimate History
Agora sobre a série
Um clássico instantâneo em sua estreia em 1996, o Metal Slug original lançou as bases para uma série cheia de ação que se tornaria mundialmente conhecida por sua jogabilidade compacta , visuais lindos desenhados à mão e senso de humor divertido.
Metal Slug: The Complete History - SGR
Duas antigas entrevistas com os devs (by: shmuplations.com, tradução via google)
Metal Slug - Entrevista com Desenvolvedor 1996
destaque na edição 10/96 da revista Neo Geo Freak
—Por favor, conte-nos sobre o que torna o Metal Slug especial: seu conceito básico, ponto de venda, etc.
Nazca: Nosso conceito básico era um jogo de ação com um bom senso de velocidade, com personagens um tanto cômicos. Eu digo cômico, mas para os mechs e efeitos, buscamos algo realista e estiloso.
—Este é o primeiro jogo de ação ortodoxo que vimos no Neo Geo há algum tempo. Quais foram algumas das coisas às quais você deu atenção e cuidado especial durante o desenvolvimento?
Nazca: Queríamos que tudo na tela fosse imediatamente e facilmente compreensível, com apenas um olhar. Estávamos cientes de fazer algo que deveria agradar a um público amplo, tanto aqueles que estão relativamente acostumados com os jogos, quanto aqueles que não estão.
—Os prisioneiros de guerra no Metal Slug com certeza parecem que foram deixados lá por um tempo ...
Nazca: Para realizar seu golpe de estado, o general Morden usou a tática antiética conhecida como "escudo humano". Ou seja, os prisioneiros capturados eram então deliberadamente colocados na linha de fogo, e o exército do governo não podia fazer nenhum ataque imprudente.
Arte conceitual do Metal Slug 2 com tradução para o inglês.
—Parece que os rebeldes conseguiram obter alguns dos novos tanques experimentais, os Metal Slugs. Mas eles parecem ter sido deixados aqui e ali nos mapas; isso fazia parte da estratégia do rebelde?
Nazca: Esses Slugs de Metal são protótipos, então para evitar que caiam nas mãos erradas e sejam mal utilizados, eles estão equipados com um dispositivo de segurança que deve ser desativado. Caso contrário, eles estão inoperantes. Portanto, está tudo bem para o Exército Rebelde capturá-los, mas eles não podem usá-los ou atacar com eles.
—Metal Slug não termina depois de eliminá-lo: há também um ótimo sistema de pontuação, com muitos recursos ocultos. Esse também deve ter sido um de seus objetivos de design?
Nazca: Os tipos de jogadores que estão interessados em um jogo como Metal Slug querem ser capazes de se aprofundar no jogo. Eles querem ser capazes de estudar novas técnicas e descobrir coisas novas. Então, um dos nossos temas básicos de desenvolvimento foi adicionar coisas como o sistema de pontuação e recursos ocultos, para dar ao jogo um pouco mais de comprimento e profundidade.
Claro, também garantimos que seria divertido para o jogador em geral que não está interessado em marcar. Quanto aos recursos ocultos, havia muitos mais que não podíamos adicionar por vários motivos. É muito ruim.
—A rica variedade de nomes para os prisioneiros é algo pelo qual Metal Slug é famoso, mas esses nomes foram modelados a partir de alguma coisa? Além disso, em quantos nomes você pensou?
Nazca: A função dos prisioneiros no jogo é basicamente ser uma caixa de itens; já que nos demos ao trabalho de dar a eles a forma humana, estávamos nos perguntando se havia algo que poderíamos fazer para torná-los mais intruigantes para os jogadores (além do fato de que eles dão itens). Foi quando tivemos a ideia de dar nomes a eles.
A propósito, fui eu que dei a eles todos os seus nomes. 1
—Por favor, deixe uma mensagem final para nossos leitores.
Nazca: Existem muitas dificuldades ao criar um jogo e muitas vezes quando você quer se esconder do mundo e apenas deixar as lágrimas rolarem. Naquela época, líamos as cartas de seus fãs e as críticas nas revistas, e todo mundo ficava animado. Continuaremos aqui na Nazca para tentar criar jogos divertidos e agradáveis que deixem uma impressão em você, então, por favor, continue a compartilhar seu apoio conosco.
Arte conceitual do Metal Slug 2 com tradução para o inglês. Clique para expandir!
Metal Slug - Entrevista com Desenvolvedor em 1999
com o designer / planejador Meeher
Alguns de nossos conceitos para a série Metal Slug:
- um jogo refrescante repleto de flash e extravagância que aliviaria o estresse diário
- use personagens cômicos, mas torne suas ações e efeitos realistas / legais
- controles simples: um jogo que qualquer um pode jogar
“Vamos fazer um jogo de ação!” - chegar tão longe foi relativamente fácil. Mas pensamos que ter personagens normais de jogadores seria entediante, e vasculhamos nossos cérebros por um tempo para pensar em algo diferente.
Foi quando tivemos a ideia dos tanques. Então, uma vez que os fizéssemos pular, se agachar e se mover, eles pareciam criaturas vivas e pensamos que isso chamaria a atenção dos jogadores.
Nós realmente nos preocupamos com os detalhes dos mechs, mas a coisa em que provavelmente prestamos mais atenção foi ter certeza de que todos os personagens pareciam vivos, e que pareceria que eles realmente habitavam aquele mundo. Metal Slug é conhecido por apresentar uma abundância de animação de personagens que não tem relação direta com o jogo, mas é por isso que fazemos isso. Esperamos que os jogadores sintam que todos os diferentes inimigos, grandes e pequenos, têm vida própria.
Aquela sensação de metal raspando em metal, de balas ameaçadoras passando zunindo em alta velocidade, e uma sensação de peso e força para toda a destruição ... isso foi a coisa mais difícil para nós expressarmos em Metal Slug. Ainda não acho que o aperfeiçoamos e é algo em que quero trabalhar mais no futuro.
No momento, estamos trabalhando em um novo Metal Slug, na verdade. Ele contará com muitos elementos de jogabilidade que são novos na série. Estamos trabalhando muito para torná-lo algo que nossos fãs vão adorar, então, obrigado por seu apoio contínuo.
Arte conceitual de Metal Slug UFO com tradução para o inglês. Clique para expandir!
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