Toguro Games
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Espero que a desenvolvedora respeite o público brasileiro e o jogo venha em PT-BR!
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Já tá confirmado na página da steam que vai ter.Espero que a desenvolvedora respeite o público brasileiro e o jogo venha em PT-BR!
Depende, conteúdo extra do SMTV não é coisa que acrescenta, mas basicamente toda uma outra história nova então é praticamente um jogo novo, inclusive com a mesma duração.Sem chances de esperar 3 anos. Prefiro jogar o normal mesmo, e ver o conteúdo novo na internet se caso acrescente a historia final ou outras explicações.
Depende, conteúdo extra do SMTV não é coisa que acrescenta, mas basicamente toda uma outra história nova então é praticamente um jogo novo, inclusive com a mesma duração.
Se não me engano o Hashino falou que não é mundo aberto.Ainda preciso ver mais desse game, porque a Atlus (Excluindo games da Vanillaware) está com um problema que pra quem acompanha ela desde o início já sentiu: Tudo nela tá parecendo Persona. Acho que Persona 5 foi o último suspiro da fórmula, vamos ver o que vai vir agora, ou se ela se tornou mesmo uma "From Software" de J-RPGs e vai só ficar "Refinando" fórmula agora...
Edit: Vi agora um Persona de mundo aberto. Pareceu um bom game, e o caminho natural da Atlus, mas ainda quero ver mais pra pq não tenho certeza do que achei. Certeza é que vou pegar, mas meu burnout de Persona 5 Royal ainda não passou, então hype moderado.
Edit 2: Janela de lançamento perfeita ! Por que diabos não jogaram o Unicorn Overlord pro segundo semestre em vez de enfiar no covil dos leões do início de ano ? Cega...
Se não me engano o Hashino falou que não é mundo aberto.
Metaphor é pra Atlus, como Starfield é pra Bethesda, uma ip nova que reúne tudo de melhor que a empresa fez ao longo dos anos, colocado de forma bem mais ampla e em muitas camadas...
Prefiro pensar que vai ser como Elden Ring foi pra From Software.Metaphor é pra Atlus, como Starfield é pra Bethesda, uma ip nova que reúne tudo de melhor que a empresa fez ao longo dos anos, colocado de forma bem mais ampla e em muitas camadas...
Elden Ring tbm é um ótimo exemplo. Exatamente isso que quis dizer, nem quero entrar no mérito de Starfield ser bom ou não, já que vai muito pelo gosto pessoal. Mas é nitidamente um game Bethesda Like, assim como Elden Ring é em relação a tudo que a From fez até chegar nele e o Metaphor é sobre todo o caminho que a Atlus vem trilhando, desde do Persona 3, principalmente.Prefiro pensar que vai ser como Elden Ring foi pra From Software.
Entendi o que quis dizer com relação a Bethesda e Starfield, mas acho que eles tomaram algumas decisões erradas e tem jogos deles com aspectos muito melhores.
Metaphor parece reunir o que a Atlus fez de melhor em seus jogos.
Não acho que não tenha totalmente. Parece que tem uns personagens que o protagonista pode interagir e formar uma certa relação, que libera novos Personas, quero dizer, Archetypes, que funcionam como classes.O jogo está bonitão. Pena que não tenha a parte social de Persona, mas ainda assim parece bem interessante. Devo pegar no lançamento.
Parece que tem sim, mas retrabalhado. Cada amizade que você faz libera uma nova criatura/Persona para os personagens. Eu suspeito que teremos ranking pra ir subindo com esses personagens e isso ir desbloqueando novos tipos de habilidades para os "personas" ou para o grupo mesmo. Só não sei se chega no lance de ter relacionamentos e tal, ainda mais considerando que o grupo parece ser só aqueles 4 mesmo.O jogo está bonitão. Pena que não tenha a parte social de Persona, mas ainda assim parece bem interessante. Devo pegar no lançamento.
Os combos do Soul Hackers 2 me agradaram demais também, uma pena que o jogo não teve muito sucesso como SMT e Persona muito por culpa da falta de carisma dos personagens e da historia mediana. Mas a gameplay é tão boa quanto os outros.Eu to curioso pra ver como a batalha vai funcionar exatamente. Atlus geralmente tem uns sistemas muito bons em turno. Persona tem o one more enquanto Shin Megami Tensei tem o Press turn e ambos são uma delícia de explorar contra os inimigos. Esse parece que vai ter algo só dele, resta ver o que será.
Metaphor é pra Atlus, como Starfield é pra Bethesda, uma ip nova que reúne tudo de melhor que a empresa fez ao longo dos anos, colocado de forma bem mais ampla e em muitas camadas...
As texturas realmente não impressionam, mas falar que é gráfico de PS3 é meio exagero.parece grafico de ps3 as vezes
a arte e bonita, mas muito fantasiosa, o que deve afastar publico
sei nao
tomara que faca sucesso
As texturas realmente não impressionam, mas falar que é gráfico de PS3 é meio exagero.
Eles realmente compensam na parte artística, os menus e as transições entre telas, batalhas, etc são a cereja do bolo dos jogos da Atlus.
Concordo que a proposta de um modo geral, não deve sair vendendo horrores quando sair, mais aos poucos eles tem ganhado mercado. A proposta do jogo deve atrair ainda mais gente, ao meu ver.
As texturas realmente não impressionam, mas falar que é gráfico de PS3 é meio exagero.
Eles realmente compensam na parte artística, os menus e as transições entre telas, batalhas, etc são a cereja do bolo dos jogos da Atlus.
Concordo que a proposta de um modo geral, não deve sair vendendo horrores quando sair, mais aos poucos eles tem ganhado mercado. A proposta do jogo deve atrair ainda mais gente, ao meu ver.
parece grafico de ps3 as vezes
a arte e bonita, mas muito fantasiosa, o que deve afastar publico
sei nao
tomara que faca sucesso
A impressão que deu é que tá em um nível pro Switch 2 aguentar. Achei competente; a Atlus não vai muito além disso, e nem precisa.
vendo os trailers, tem alguns pedaços do cenário e personagem que destoa, modelos muito bonitos com cenário sendo modelado comum da atlus (jogos de começo de geração de ps4) onde nota texturas mais fracas, detalhes ou ausencia.
Mas isso tudo é compensado e exaltado até pelo maneirismo visuais.
11 de outubro é uma boa data, não tem jrpg nessas plataformas para tirar atenção, o importante é não ser fracasso comercial como SH2
Ainda acho que está bem diferente de Persona 5 no PS3. A versão de PS4 já era bem melhor. O que eu acho fraco mesmo são as animações em geral, parece que a Atlus não avançou tanto nessa parte, mas como tem a simpática "caixinha" de diálogos, eu não vejo problema.Pior que não é exagero, pois tem Persona 5 no ps3 pra servir de parâmetro de comparação.
Ainda acho que está bem diferente de Persona 5 no PS3. A versão de PS4 já era bem melhor. O que eu acho fraco mesmo são as animações em geral, parece que a Atlus não avançou tanto nessa parte, mas como tem a simpática "caixinha" de diálogos, eu não vejo problema.
O que eles estão entregando de plot, novas mecânicas de combate e exploração e direção artística, é suficiente pra saber que será jogão.
Acho que eles foram num caminho mais seguro no nível de mudanças para não "flopar" comercialmente como SH2.
SH2 flopou porque eles mesmo mataram o markerting desse jogo ao anunciar relançamentos de P3/4/5 no mesmo ano , SH2 ia sair em agosto e por 2 meses antes o perfil do twiiter da Atlus USA tinha material promocional dos Persona, no banner, postagens etc, antes e após o lançamento do mesmo.
Quem tinha PC na época ficou mais interessado em P5R, vide donos do Xbox que teriam os jogos via GamePass, pra que optar pelo primo pobre que ainda teria que comprar, e até mesmo quem tinha PS optou por P4 Golden
ReFantazio, vai ter todo segundo semestre inteiro focado nele , por isso nem levo em conta rumores de anuncio de P6 esse ano é besteira, só vai atrapalhar vendas de uma IP nova que precisa de toda atenção e não creo que vão cometer o mesmo erro denovo contra seu novo "terceiro pilar"
Eu ainda acho que o fator "Não lançar no Switch" em J-RPG de pequenos a médio portes assim é suicídio: O grosso das vendas desses games costumam vir do Switch, às vezes bem mais do que no PC, como no caso dos HD-2D e ports.
Entendo que provavelmente falte mão de obra para desenvolver quatro versões e os acordos de Gamepass parecem estar pesando, mas enfim, acho que até tirar o PS5 da jogada parecia ser mais negócio do que tirar o Switch.