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Metro Last Light [OUT]

Erivanildo

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o problema tá no jogo e não no driver..só resta aguardar um patch de correção!
 

Radamanthys Wyvern

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o problema tá no jogo e não no driver..só resta aguardar um patch de correção!

put* m****, a empresa cagou mesmo com quem tem AMD hein. Então foi como eu disse, tem que esperar atualização do Catalyst e do próprio jogo para jogar depois. E to seriamente pensando em diminuir a resolução para 1600X900 para poder jogar no Very High sem quedas de frame absurdas em lugares nada a ver. Isso que terei que manter logicamente o SSAA, V-Sync, Tesseletion e Physix desligados. Que beleza. Ficou imaginando como deve ter ficado esse jogo nos consoles. :klol
 

Erivanildo

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put* m****, a empresa cagou mesmo com quem tem AMD hein. Então foi como eu disse, tem que esperar atualização do Catalyst e do próprio jogo para jogar depois. E to seriamente pensando em diminuir a resolução para 1600X900 para poder jogar no Very High sem quedas de frame absurdas em lugares nada a ver. Isso que terei que manter logicamente o SSAA, V-Sync, Tesseletion e Physix desligados. Que beleza. Ficou imaginando como deve ter ficado esse jogo nos consoles. :klol

tão dizendo que no directx 9 fica beeeeemmmm melhor..como faz pra jogar no directx 9?

queria testar na minha 7970 pra ver se melhora essa porra!
 

Radamanthys Wyvern

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tão dizendo que no directx 9 fica beeeeemmmm melhor..como faz pra jogar no directx 9?

queria testar na minha 7970 pra ver se melhora essa porra!

Um user no fórum UOL disse que conseguiu rodar no talo.............. usando 3 VGAs em SLI !!!! LOL

E ainda assim ta com quedas de frame.

Eu acho que não da pra jogar em DX9, só em DX10 e 11.
 

AlexJK

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tão dizendo que no directx 9 fica beeeeemmmm melhor..como faz pra jogar no directx 9?

queria testar na minha 7970 pra ver se melhora essa porra!
Testei em DX9, fica muito mais leve.
Vai em "--:\Users\--\AppData\Local\4A Games\Metro LL\", abra o arquivo "user.cfg" e procure a linha "r_api X" e modifique o valor de "X" para 0 = DX9, 1 = DX10 e 2 = DX11. Salve e marque como somente leitura pra evitar que o jogo mude as alterações.
 

Radamanthys Wyvern

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Testei em DX9, fica muito mais leve.
Vai em "--:\Users\--\AppData\Local\4A Games\Metro LL\", abre o arquivo "user.cfg" e procura a linha "r_api X" e modifique o valor de "X" para 0 = DX9, 1 = DX10 e 2 = DX11. Salve e marque como somente leitura pra evitar que o jogo mude as alterações.

Mas DX9 os graficos não são bem inferiores ao DX11 ou a diferença é mínima?
 


Juicebox

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Quem testou com 680, rodou no máximo e com quantos fps?
 

Erivanildo

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vou fazer o teste jaja de dx9 pra ver se essa bagaça melhora já que com relação ao pisca pisca nas paredes e etc só com patch mesmo --'
 

ME110

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Nossa minha VGA não faz 12fps pelo teste acima....

Abraço a todos.
 

Erivanildo

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outro jogo no directx9, rodando liso liso! por enquanto vo jogando devagarzinho até sair algum patch
 

Gray-fox

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Troquei a versão do directx no arquivo e curiosamente estava setado em 1 no meu, alterei e não percebi diferenças tanto em directx 9 quanto no 11, continuo rodando a 60 frames na qualidade normal, sem AA e o resto máximo, inclusive advanced physx com quedas para 50 em algumas ocasiões.
 

dubstep

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baixei o pi pi pi tchu e teve uma hora que quebrei uma lampada e caiu pra 10 fpd O.O tenteni jogar em high mas nao dá, baixei pro medium e to rodando razoavelmente bem, mas com varias quedas tbm
 

Ero_Seenin

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meu desempenho no bench aqui:

1920 x 1080
very high DX11
AF 16x
Blur normal
Tesselation Very High
SSAO OFF
Physis OFF

média de 46 frames.

o SSAO é de longe o efeito mais pesado do jogo, de jeito nenhum dá pra ligar isso. O Physis não é tão pesado, mas mesmo assim prefiro desligar porque não vi diferença com ele.
 

Radamanthys Wyvern

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meu desempenho no bench aqui:

1920 x 1080
very high DX11
AF 16x
Blur normal
Tesselation Very High
SSAO OFF
Physis OFF

média de 46 frames.

o SSAO é de longe o efeito mais pesado do jogo, de jeito nenhum dá pra ligar isso. O Physis não é tão pesado, mas mesmo assim prefiro desligar porque não vi diferença com ele.

Mas posta as configs do seu PC né pro pessoal saber.
 

LHand

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O Ero tem uma GTX670, se não me engano.

Tava vendo no Guru 3D, os benchs não parecem tão ruins pra AMD, embora haja uma clara vantagem da Nvidia. Estranho.

Eles recomendam usar o Catalyst 13.5 Beta 2 para este jogo.

Obs.: Também confirmam que embora o FPS médio esteja bom, há muito stuttering em todas as placas, inclusive as Nvidia.
index.php

http://www.guru3d.com/articles_pages/metro_last_light_graphics_performance_review_benchmark,6.html

Outra coisa: parece que temos um gargalo de CPU da Titan pra cima.
 

Radamanthys Wyvern

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I5 2500K + GTX 670

esse resultado foi no bench, que tem bastante ação, explosão, etc. No jogo mesmo fica quase o tempo todo em 60 frames.

Ahh ta, Nvidia realmente ta rodando bem melhor q AMD.

No bench não da pra desativar o V-Sync, portanto quem quer uma performance melhor o ideal é ir no jogo e desabilitar isso. Eu não ligo pra v-Sync e prefiro FPS estável, portanto já está desligado.
 

Blakkheim

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Aqui ta rodando muito bem no very high com tesselation e outra opção lá que não lembro setado pra normal, vsync ligado e aquele aa boladão desligado.
i5 2500k, gtx 660 ti 2gb e 8gb de ram
 

ELITON

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esse resultado foi no bench, que tem bastante ação, explosão, etc. No jogo mesmo fica quase o tempo todo em 60 frames.

Beleza saber disso... Quando chegar em casa vou poder jogar na boa.. Meu PC é da assinatura.... Pensei que ia rodar pior..
 

Radamanthys Wyvern

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são inferiores, principalmente a modelagem... tem maçanetas que em DX9 parece jogo de play 1 de tão quadradas que elas ficam KKKKKKKKKKK!


E será que o DX10 melhora o desempenho? Pois pagar mais de 700 pau na bendita da VGA pra jogar com DX9 eu me recuso. kkkk
 

OswaldXB

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Não é querendo ser fanboy da nvidia não, mas quando TR ficou melhor na AMD vi nego tirando sarro minha 7970 dá risada de TR :klol, com direito a shampoo e tudo.
Até que a nvidia correu atrás pra ficar jogável, mesmo assim uma 680 não roda com 60 fps redondo até hoje.
Olha esse comparado ao 2033 tá ótimo em desempenho com minha 680 rodei na excelência tudo no very high com physx, só não aquele SSAA que nem 2 690 consegue rodar :kfeliz. Media 60 fps e quedas pra 50 não menos que isso. Com certeza a AMD vai correr atrás desse prejuizo se for no jogo vão ter que corrigir nos patches, no meio dessa briguinha entre lado verde e vermelho nos não podemos ser prejudicados pagamos caro em vga pra ficar passando por isso é tenso. :kjoinha
 

OswaldXB

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Ahh ta, Nvidia realmente ta rodando bem melhor q AMD.

No bench não da pra desativar o V-Sync, portanto quem quer uma performance melhor o ideal é ir no jogo e desabilitar isso. Eu não ligo pra v-Sync e prefiro FPS estável, portanto já está desligado.

Alguém testou o 320.14 beta? sabe se melhorou algo significante que vale a pena sair do 314.22?
 

Raposaroxa

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Aqui no lap com tudo no normal ta bacana tb, e os graficos sao bacanudos assim mesmo, jogarei loucamente.
 

Math Dealer

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Nem terminei o 2033 ainda, mas aquele tem uns momentos meio random de quedas de fps. Com tudo maximizado (menos advaced DOF) Vinham hordas de inimigos e o framrate ficava acima de 60. Ai numa cena la com muita fumaça e luz o framarate caia pra menos de 30.
 

AlexJK

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Mas DX9 os graficos não são bem inferiores ao DX11 ou a diferença é mínima?

Fiz um vídeo só pra ter uma idéia das diferenças, é curto e a área não ajuda muito, mas pausando dá pra analisar como se fossem duas screenshots...
Very High e sem SSAA. DX9 60fps/DX11 em torno de 35fps

 

blackhole

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Que porra é essa ?

Já me arrependi de não ter pirateado.

Available: 16 May 2013

This game will unlock in approximately 12 hours
 

k6666

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Com SLI aqui de 660TI consegui jogar o começo no Very High, com Tesselão em normal e sem AA a 60 FPS cravado. Porém, o jogo tem Microstutter.

EDIT: Vi o review de performance do jogo no Guru3D e sim, o jogo tem MicroStutter até em Single GPU, é um bug da Engine provávelmente.
 
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