O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Meu primeiro jogo para PC e Consoles - Retro Machina

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
E ai pessoal, em 2017 eu fiz um tópico sobre o jogo que eu estava fazendo, que na época se chamava Uprise:

De lá pra cá mudou muita coisa e então decidi criar esse tópico para atualizar o projeto. O jogo agora se chama Retro Machina e está com o lançamento previsto para o final de Março deste ano.
Amanhã terá um evento na Steam e a demo do jogo estará disponível para download se alguém tiver interesse em jogar.

Aqui tem um trailer mais atualizado:




Aguardo o feedback de vocês!
 
Ultima Edição:


CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Muito legal, fico feliz de ver um projeto de um post de 2017 virando um jogo pronto.

O jogo diga-se de passagem está muito bonito, quando sair comprarei.
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
Muito obrigado a todos pelos elogios, as vezes nem eu acredito que aquele projeto que mostrei em 2017 está finalmente pronto.

Estamos vendo o jogo saindo em algumas canais de youtubers e streamears e em geral o feedback tem sido positivo. Nós aqui estamos na torcida para o jogo ter vendas suficientes para se pagar e conseguirmos fazer um próximo que estamos planejando.
 

Wintermute.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
815
Pontos
844
Parabéns fera, eu baixei a demo e fiquei impressionado com os gráficos.

Já coloquei na Wishlist. Parabéns pelo trabalho.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
E ai pessoal, em 2017 eu fiz um tópico sobre o jogo que eu estava fazendo, que na época se chamava Uprise:

De lá pra cá mudou muita coisa e então decidi criar esse tópico para atualizar o projeto. O jogo agora se chama Retro Machina e está com o lançamento previsto para o final de Março deste ano.
Amanhã terá um evento na Steam e a demo do jogo estará disponível para download se alguém tiver interesse em jogar.

Aqui tem um trailer mais atualizado:




Aguardo o feedback de vocês!



Joguei a demo aqui, e gostei bastante. Parabéns :kjoinha

Se me permite farei umas pequenas observações.

Gostei do estilo gráfico, aparentemente simples, mas muito bom, jogabilidade boa, principalmente nas partes de se controlar outros robôs (achei criativo os puzzles).
De inicio estranhei a falta de um botão de pulo, mas o "layout" do ambiente faz o mesmo (levando em conta pela parte disponível na demo) desnecessário.

Uma coisa notei que o idioma dele não é PT-BR e PT de Portugal (vi isso por vários termos utilizados), não é demérito nem nada, mas que algumas palavras acabam ficando estranhas (e acabo preferindo jogar em inglês:ksorriso)

E uma sugestão, se puder, coloquem uma opção de aumentar o texto dos "diálogos", jogando num monitor talvez o tamanho atual não é tão ruim, mas quem for jogar em uma TV de Tela grande (40" ou maior) o tamanho fica muito diminuto. (infelizmente muitos jogos indies, e vários AAA, padecem desse problema de textos com letras pequenas)

(me refiro ao tamanho dos diálogos da caixa de texto dos prints abaixo)
furLP4.jpg

fursVf.jpg





No mais entrou para minha wish list e já recomendei ele para uma galera de um grupo do discord de indies que faço parte.
 
Ultima Edição:

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
Joguei a demo aqui, e gostei bastante. Parabéns :kjoinha

Se me permite farei umas pequenas observações.

Gostei do estilo gráfico, aparentemente simples, mas muito bom, jogabilidade boa, principalmente nas partes de se controlar outros robôs (achei criativo os puzzles).
De inicio estranhei a falta de um botão de pulo, mas o "layout" do ambiente faz o mesmo (levando em conta pela parte disponível na demo) desnecessário.

Uma coisa notei que o idioma dele não é PT-BR e PT de Portugal (vi isso por vários termos utilizados), não é demérito nem nada, mas que algumas palavras acabam ficando estranhas (e acabo preferindo jogar em inglês:ksorriso)

E uma sugestão, se puder, coloquem uma opção de aumentar o texto dos "diálogos", jogando num monitor talvez o tamanho atual não é tão ruim, mas quem for jogar em uma TV de Tela grande (40" ou maior) o tamanho fica muito diminuto. (infelizmente muitos jogos indies, e vários AAA, padecem desse problema de textos com letras pequenas)

(me refiro ao tamanho dos diálogos da caixa de texto dos prints abaixo)
furLP4.jpg

fursVf.jpg





No mais entrou para minha wish list e já recomendei ele para uma galera de um grupo do discord de indies que faço parte.

Muito obrigado pessoal pelos elogios!

Valeu @Krion pelos feedbacks. Sobre os pontos que você colocou?

  • Pulo realmente o jogo não tem, mas tema habilidade parecida com isso que você desbloqueia mais pra frente.
  • O jogo tem tradução para PT-BR e PT Portugal, talvez você possa ter escolhido a segunda. Depois me fala se é isso mesmo.
  • Realmente alguns textos podem ficar difíceis de ler, no segundo caso você pode apertar o Y e abrir o texto em tela cheia, ai fica bem melhor de ler.

Essa demo é bem linear porque o objetivo dela é ser um tutorial para as mecânicas do jogo e uma introdução a história. As outras áreas já são bem abertas para exploração, acredito que o jogo melhora bastante.

Valeu por ter colocado na wishlist, isso ajuda bastante a Steam dar um destaque maior pra gente.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Muito obrigado pessoal pelos elogios!

Valeu @Krion pelos feedbacks. Sobre os pontos que você colocou?

  • Pulo realmente o jogo não tem, mas tema habilidade parecida com isso que você desbloqueia mais pra frente.
  • O jogo tem tradução para PT-BR e PT Portugal, talvez você possa ter escolhido a segunda. Depois me fala se é isso mesmo.
  • Realmente alguns textos podem ficar difíceis de ler, no segundo caso você pode apertar o Y e abrir o texto em tela cheia, ai fica bem melhor de ler.
Essa demo é bem linear porque o objetivo dela é ser um tutorial para as mecânicas do jogo e uma introdução a história. As outras áreas já são bem abertas para exploração, acredito que o jogo melhora bastante.

Valeu por ter colocado na wishlist, isso ajuda bastante a Steam dar um destaque maior pra gente.


Quando lançar, não se esqueça de divulgar e criar um tópico na pasta "Consoles & Jogos - Discussão geral" com mais detalhes de seu jogo, pois lá terá bem mais visibilidade que aqui. Já que acredito que poucos users acessam esta pasta "Desenvolvimento de jogos".
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Muito interessante. Visualmente bom e gameplay parece bem interessante pelo trailer. Vou ver se testo o demo e vai para a wishlist.
Parabéns pelo projeto!
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
Quando lançar, não se esqueça de divulgar e criar um tópico na pasta "Consoles & Jogos - Discussão geral" com mais detalhes de seu jogo, pois lá terá bem mais visibilidade que aqui. Já que acredito que poucos users acessam esta pasta "Desenvolvimento de jogos".
Valeu pela dica, quando o jogo lançar eu faço um post lá falando mais sobre o jogo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
@ZappBrannigan meu amigo, eu quase chorei aqui. Quando você criou o outro tópico lá em 2017 (04 anos atrás), eu fiquei muito na pilha de jogar este jogo. Aí o tempo passou e achei que o game tinha virado mais um vaporware como tantos outros por aí. Mas fiquei feliz em saber que seu jogo vai finalmente ser lançado, e então se for um game completo com diversas fases, vou dar aquela força $$.

Pergunto isto pois teve outro game que eu acompanhei por muito tempo que foi o Vida do Flávio Creasso, foi lançado na Nuuvem em 2017 apenas a primeira fase, e mesmo sendo um jogo lindo feito na Unreal Engine, ficar até hoje só na primeira fase é algo frustante, e pelo jeito não haverá mais updates pra ele.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
@ZappBrannigan meu amigo, eu quase chorei aqui. Quando você criou o outro tópico lá em 2017 (04 anos atrás), eu fiquei muito na pilha de jogar este jogo. Aí o tempo passou e achei que o game tinha virado mais um vaporware como tantos outros por aí. Mas fiquei feliz em saber que seu jogo vai finalmente ser lançado, e então se for um game completo com diversas fases, vou dar aquela força $$.

Pergunto isto pois teve outro game que eu acompanhei por muito tempo que foi o Vida do Flávio Creasso, foi lançado na Nuuvem em 2017 apenas a primeira fase, e mesmo sendo um jogo lindo feito na Unreal Engine, ficar até hoje só na primeira fase é algo frustante, e pelo jeito não haverá mais updates pra ele.

Tem muitos jogos no BR que são abandonados antes mesmo de serem completados.

Só você pegar seu celular/tablet Android e ver, tem jogo de 2015-2017 que parou de ser atualizado no primeiro ano de vida.

Smoking Snakes era uma proposta de jogo interessante (Cenário da WWII onde você era um soldado da FEB, foi lançado em early access, mas não decolou, não teve mais updates e foi abandonado, ainda mais por ter sido desenvolvido por uma única pessoa.
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
@ZappBrannigan meu amigo, eu quase chorei aqui. Quando você criou o outro tópico lá em 2017 (04 anos atrás), eu fiquei muito na pilha de jogar este jogo. Aí o tempo passou e achei que o game tinha virado mais um vaporware como tantos outros por aí. Mas fiquei feliz em saber que seu jogo vai finalmente ser lançado, e então se for um game completo com diversas fases, vou dar aquela força $$.

Pergunto isto pois teve outro game que eu acompanhei por muito tempo que foi o Vida do Flávio Creasso, foi lançado na Nuuvem em 2017 apenas a primeira fase, e mesmo sendo um jogo lindo feito na Unreal Engine, ficar até hoje só na primeira fase é algo frustante, e pelo jeito não haverá mais updates pra ele.

Valeu @Piga , eu te entendo porque nem a gente acredita que o jogo vai ser lançado :ksorriso. Não é nada fácil conseguir financiamento, é compreensível que muitos projetos não consigam lançar.


Enfim, espero que o @ZappBrannigan consiga terminar o jogo, vender bem ele pra poder garantir seu sustento.

Muito obrigado pelo apoio, nós estamos nessa expectativa também. Vamos depender do desempenho das vendas do jogo pra continuar com a empresa.
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.428
Pontos
583
Não é meu tipo de jogo preferido mas vou dar uma chance, curti muito tudo nele, botei na wishlist pra eventualmente comprar pra dar uma força e recomendar pros amigos, curti demais os gráficos. Parabéns pelo projeto
 

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
915
Pontos
278
Primeiramente, parabéns, vai pra Wishlist com certeza.

Não sei o porquê, mas esse jogo me lembrou muito o Hob, conhece?

HOB-2017-03-08-14-57-00-672.jpg

Talvez pelas partes isométricas e os cenarios com vegeteção e construções metálicas.

Sucesso pra você e toda a equipe!
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
Primeiramente, parabéns, vai pra Wishlist com certeza.

Não sei o porquê, mas esse jogo me lembrou muito o Hob, conhece?

HOB-2017-03-08-14-57-00-672.jpg

Talvez pelas partes isométricas e os cenarios com vegeteção e construções metálicas.

Sucesso pra você e toda a equipe!

Muito obrigado pelo apoio!

Conheço HOB sim, gostei muito desse jogo, pena que ele não ficou tão conhecido.
Eu acho que pelo fato de ser isométrico e o mundo destruído acaba lembrando sim. Recomendo pra quem gosta de Zelda.
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
Mensagens
115
Reações
284
Pontos
499
Alguns users dessa pasta deviam aprender com esse tópico aonde é possível chegar se a pessoa não se escora em desculpas para não seguir o projeto dos sonhos.

Parabéns, jogo indie sensacional, desejo que ele tenha muita visibilidade aqui e lá fora, porque certamente merece.

Valeu mesmo pelo elogio :kjoinha, chegar até o final do desenvolvimento de um jogo não é fácil. Meu intuito com o tópico, além de divulgar o jogo, é também incentivar quem está nesse processo. As vezes as pessoas não entendem o trabalho que dá pra fazer um jogo, por mais simples que seja.
E também estou disposto a ajudar no que puder, principalmente na parte de programação que é onde eu tenho mais experiência.
 
Topo Fundo