Terminei, fiz uma análise do jogo na Steam, coisa que não faço nunca, mas o jogo mereceu.
Jogão, melhor indie do ano até o momento. E falo isso pois eu realmente adorei o jogo e não porque o
@ZappBrannigan é nosso amigo. Fiquei 100% entretido enquanto jogava.
Pacote completo, visuais lindos desenhados a mão, mundo bastante único, boa trilha sonora e character design, level design EXCELENTE, bastante conteúdo e ideais legais com uma campanha que dura mais de 8 horas, e um combate funcional.
O que eu mais gostei foi a ambientação totalmente única e o level design sensacional. Alguns segmentos mesclando puzzles e platforming ficaram ótimos.
Os puzzles são bastante inteligentes, utilizando as mecânicas muito bem... Mandaram muito bem nesse aspecto. E a exploração é um deleite, boa parte disso se dá pela ambientação do jogo.
Eu estava esperando um jogo linear, e na verdade o jogo é bastante aberto. Pra quem está se perguntando sobre o que se trata: O gameplay é bastante parecido com Bastion, com 3 mapas ENORMES aberto para exploração e uma pitada de Metroidvania, com enfâse no combate e puzzles, num mundo sci-fi inspirado em maquinas Retro, e uma distopia um pouco similar com Bioshock (Só que muito mais light).
@ZappBrannigan Tem algum lugar pra escutar a trilha sonora? E também algum lugar pra ver artes do jogo? Quero mais. Aliás, adoraria trocar uma ideia sobre o desenvolvimento.
Mas pra ser chato e não parecer que estou só elogiando, tenho 3 reclamações em relação ao design que podem servir de feedback:
1 - O combate poderia ser um pouco mais fluido (Sem aquela pequena pausa depois de um combo). Por se tratar de uma das ações mais frequentes do jogo, acho válido comentar.
2 - Ter mais fast travels pelo mapa, mas como sei que mudar a estrutura do mapa não é algo fácil, poderia ter um botão de correr. Ajudaria muito quando você tá no vai e vem.
3 - De alguma maneira marcar no mapa a localização dos keycards e chaves de acesso. Falo isso pensando em outras pessoas, pois consigo ver claramente algumas pessoas dropando o jogo por ficarem frustradas, e isso esta diretamente ligada ao item 2.
Encontrei alguns bugs também, mas sei que tu vai corrigir com o tempo, então não me preocupo muito. No meu caso foi no mapa 1 andando pelo além que nem postaram ali em cima e atalhos travados ao abrir o jogo novamente.
Retro Machina se tornou meu jogo BR preferido.