O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MGS V: The Phantom Pain precisa de vender o dobro para ser rentável

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
Segundo uma análise da Forbes, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain deveria manter o seu ritmo de vendas no lançamento para ser um jogo rentável. Segundo a revista, o jogo não seria rentável até que atinja os 5 a 6 milhões de unidades vendidas.

Sabe-se que já foram distribuídas 3 milhões de unidades em todo o mundo, o que significa que mesmo vendendo este volume de unidades seria necessário vender mais 3 milhões nos próximos meses. O ritmo de vendas está a ser semelhante ao de Metal Gear Solid IV, só que este jogo teve um custo menor e foi lançado numa única plataforma.

O orçamento de The Phantom Pain está estimado nos 80 milhões de dólares, um valor dentro dos padrões deste tipo de grandes produções, mas que poderá ter sido um dos factores para a ruptura entre a Konami e Kojima.
http://www.eurogamer.pt/articles/20...n-precisa-de-vender-o-dobro-para-ser-rentavel
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.485
Reações
80.215
Pontos
2.059
Ué, mas disseram que o kojimão iria lucrar 20000% pra konami demoníaca logo no lançamento. Até pq, ele é um mestre dos negócios.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.469
Reações
26.112
Pontos
1.109
Se na STEAM custasse metade do preço, teria lucrado 3x mais.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.985
Reações
57.142
Pontos
2.164
Não acredito tanto nisso, esses dias teve tópico de que o jogo está batendo recordes de venda, comparado aos outros da série.

De qualquer modo, MGS não vende só no lançamento, vende a longo prazo.
 

themax

Lenda da internet
VIP
Mensagens
7.918
Reações
4.256
Pontos
1.554
Infelizmente, it's not gona make it...

Rescue_of_Morpheus_Helicopter_Jump.png
 


.:: Tommy_Vercetti ::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
272
Reações
176
Pontos
729
Só pra esclarecer então, eu não sei tudo que engloba os gastos de um game hoje em dia, mas temos, licenças, despesas com os discos físicos, distribuição, marketing. Os 80 milhões estão em tudo isso, ou nesse caso foi o custo do desenvolvimento bruto, só dentro do estúdio?
Se foi tudo e já vendeu 3 milhões a mais ou menos 60 dólares, já bateu 180 milhões, como ainda não é rentável?
Mesmo se tiver o dobro de gastos além dos 80 milhões... Onde estou ficando perdido?
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Pra mim eles esqueceram de contar com as vendas do Ground Zeroes.
Que querendo ou não, utilizou recursos do jogo principal (engine, modelos, etc...).

Logo acho que já da pra abater um bom valor disso ai.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Eu até queria ajudar mas com o dólar batendo nos R$4,00 tá difícil.
 

ERC.NA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
426
Reações
970
Pontos
534
Só pra esclarecer então, eu não sei tudo que engloba os gastos de um game hoje em dia, mas temos, licenças, despesas com os discos físicos, distribuição, marketing. Os 80 milhões estão em tudo isso, ou nesse caso foi o custo do desenvolvimento bruto, só dentro do estúdio?
Se foi tudo e já vendeu 3 milhões a mais ou menos 60 dólares, já bateu 180 milhões, como ainda não é rentável?
Mesmo se tiver o dobro de gastos além dos 80 milhões... Onde estou ficando perdido?
Tem que ver o quanto desses US$ 60 vão para a produtora. Não é só a produtora que lucra com a venda do game.
 

.:: Tommy_Vercetti ::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
272
Reações
176
Pontos
729
Tem que ver o quanto desses US$ 60 vão para a produtora. Não é só a produtora que lucra com a venda do game.
Ah tem razão, esse é um preço de revenda que tem a margem de lucro para as lojas de games, sendo assim o preço de chegada nas lojas é menor. Teríamos que saber, o quanto menor pra poder fazer as contas...
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.485
Reações
80.215
Pontos
2.059
Só pra esclarecer então, eu não sei tudo que engloba os gastos de um game hoje em dia, mas temos, licenças, despesas com os discos físicos, distribuição, marketing. Os 80 milhões estão em tudo isso, ou nesse caso foi o custo do desenvolvimento bruto, só dentro do estúdio?
Se foi tudo e já vendeu 3 milhões a mais ou menos 60 dólares, já bateu 180 milhões, como ainda não é rentável?
Mesmo se tiver o dobro de gastos além dos 80 milhões... Onde estou ficando perdido?

Lembro de uma matéria antiga que li onde de acordo com os caras da OnLive a publisher só ficava com 27 dólares desses $60.

18j3z1b9en48ajpg.jpg

Não leve isso como um fato, mas dá pra ter uma ideia.
 

Deinis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.725
Reações
8.599
Pontos
714
E alguém duvida que não vai vender?

Cross-gen, 4 consoles + PC
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.799
Reações
70.698
Pontos
1.899
Se o jogo custou valor padrão de AAA, por que estão dizendo que ele teve um orçamento exorbitante?
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.387
Reações
10.255
Pontos
1.629
Bom, para nós jogadores acho que não importa muito à essa altura do campeonato se o jogo vai lucrar ou não. Se a Konami vai fazer dinheiro com o jogo ou não vai, muda o que? Nada.

Bola pra frente.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.469
Reações
26.112
Pontos
1.109
steam br no caso, só aqui ta esse preço absurdo

Isso de estar a 200 reais é só no Brasil. No resto do mundo está no mesmo preço que os demais games.

Mas 6 milhões em vendas deve conseguir.

Eu to ligado que é só aqui essa facada, mas tive que postar pra mostrar meu descontentamento, obras de arte não devem ser dibradas.

#indignado #vouderonaldo #sqn #pqtemdenuvo #mefodi3x
 

Player 1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.854
Reações
1.028
Pontos
239
Não vou comprar enquanto estiver tão caro.
200 reais no Steam é muito pro meu bolso.
Comprei o XCOM 2 esses dias na pré-venda por R$99,90. E só fiz isso por medo de não poder comprar se o real desvalorizar ainda mais.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Quando eu fico online na psn todos os meus amigos estão jogando MGSV, isso quer dizer alguma coisa.

Na opinião da maioria o jogo é ruim, vai todo mundo jogar um pouco, ficar com nojo e passar adiante (será um ciclo sem fim de disseminação de hate). Não haverão mais vendas e a Konami vai falir (antes vai processar o Kojima pelas atrocidades que ele fez com a empresa e com os fãs).
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Bom, para nós jogadores acho que não importa muito à essa altura do campeonato se o jogo vai lucrar ou não. Se a Konami vai fazer dinheiro com o jogo ou não vai, muda o que? Nada.

Bola pra frente.

Se o jogo vendesse muito a konami não sairia do mercado AAA, pois ainda veria lucro nessa área.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
Tá estranho.

Não levaram em conta as vendas do GZ, e contaram só os físicos, desconsiderando os digitais.

Além do quê, nem tem muito tempo do lançamento.
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Eles devem ter colocado os custos da rescisão com o Kojima nessa conta.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
E alguém duvida que não vai vender?

Cross-gen, 4 consoles + PC
acho que consegue se pagar, mas o lucro depois disso pode ser baixo. Se ele se paga em 6 milhões, é preciso de mais alguns milhões pra fazer um lucro "nível AAA" tbm, será que o jogo consegue? Digo isso pq nem sempre o significado de vender por exemplo: 9 milhões, é sinonimo de lucro altíssimo, pra chegar nesse valor a empresa deve ter sido obrigada a baixar o preço, fazer descontos e etc.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.529
Reações
16.977
Pontos
1.089
Po, Metal Gear é tipo jogo da Nintendo, vende bem, mas demora um tempinho
 

.:: Tommy_Vercetti ::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
272
Reações
176
Pontos
729
Obrigado por tirarem a dúvida pessoal, o retorno pra publisher deve então variar em 30%, assim fica mais compreensível.
Sendo assim, precisa vender mais mesmo.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.662
Reações
7.536
Pontos
703
Se o jogo vendesse muito a konami não sairia do mercado AAA, pois ainda veria lucro nessa área.
Mas do que adianta a konami ficar no mercado, sem o Kojima e fazendo o que faz com as suas franquias (ou seja, nada)? Dá na mesma.
 
Topo Fundo