O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft envia aos jogadores questionário sobre interesse em um dispositivo portátil

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.812
Reações
5.705
Pontos
1.449
O sistema em si era ótimo, dava um pau no Android aliás, rodava bem com menos RAM, os aparelhos Lumia também eram show.

O problema era a oferta de aplicativos, como era a terceira força muitos desenvolvedores não davam suporte.
Tive um WIndows Phone da Samsung lá no começo. As funcionalidades eram ótimo CxB. O sistema era muito leve e dava pau em Androids da época.
MS fez muita cagada com a Nokia e a morte do sistema
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.742
Reações
104.854
Pontos
2.419
Tive um WIndows Phone da Samsung lá no começo. As funcionalidades eram ótimo CxB. O sistema era muito leve e dava pau em Androids da época.
MS fez muita cagada com a Nokia e a morte do sistema

Não acho que a Microsoft teve culpa, o erro foi lá atrás de ter demorado a entrar, depois que entrou fez as coisas certas, bom sistema, bons aparelhos, mas não tinha espaço no mercado para uma terceira plataforma.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.812
Reações
5.705
Pontos
1.449
Não acho que a Microsoft teve culpa, o erro foi lá atrás de ter demorado a entrar, depois que entrou fez as coisas certas, bom sistema, bons aparelhos, mas não tinha espaço no mercado para uma terceira plataforma.
Curioso é que hoje a Huawei está com SO próprio e bate records de venda na China. Acho que uma hora ela quebra a cara
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.742
Reações
104.854
Pontos
2.419
Curioso é que hoje a Huawei está com SO próprio e bate records de venda na China. Acho que uma hora ela quebra a cara

Aí é pq a China é um mercado cheio de restrições, então abre espaço pra uma empresa local crescer, mas fora de lá nenhuma chance, ninguém dá bola pra smartphone que não seja iPhone ou Android.
 


tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.688
Reações
23.796
Pontos
1.474
Que tal um celular parrudo com conexão para Joysticks?

Opa, desculpe, já tentaram fazer celulares tb... :khuebr:khuebr:khuebr
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.935
Reações
14.634
Pontos
1.013
Há muito já se fala a respeito de um possível portátil da Microsoft, com diversas fontes indicando que a empresa estaria interessada em entrar nesse ramo para competir com aparelhos como Steam Deck e Asus ROG Ally.

Alguns jogadores agora começaram a receber um questionário da Microsoft relacionado a portáteis. Nessa pesquisa, a empresa faz aos usuários perguntas como o que os motivou a comprar um portátil, qual função mais gostaram e se planejam comprar outro nos próximos 3 a 5 anos.

A Microsoft também está interessada em saber como os jogadores usam seu portátil e se ele chegou a substituir a sua forma principal de jogar, seja PC ou console. Por fim, a empresa questiona se um portátil influenciaria na vontade de adquirir um Xbox.

As perguntas realizadas no questionário certamente parecem específicas demais, o que significa que a Microsoft poderia estar planejando lançar um dispositivo portátil dentro dos próximos 5 anos.



Quero que rode WSL no portátil.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.904
Reações
80.694
Pontos
1.839
Já está meio óbvio que a next gen do Xbox será console tradicional + handheld.

Resta saber se o handheld conseguirá ser mais bem sucedido do que o Series S, mas vale tentar algo diferente, quem está perdendo tem que se mexer.

O “tradicional” não me interessa. Tem que ser igual o Xbox OG, que esse sim era o dobro de um PS2. Bota o preço mais caro mesmo…vende pra quem tem bala e boas. Não é sobre volume, porque volume não vai pegar o PlayStation 6.

Já o handheld é a tendência atual. O mercado está pipocando com vários fabricantes apresentando consoles nesse formato.

Mas tanto o handheld quanto o “console” nos moldes do XboxOG tem que ser sistema aberto. Esse negócio de sistema fechado cheira a naftalina e é besteira continuar a apresentar o mesmo sistema que a Sony apresenta. Não vai competir com ela assim. Aliás…nem precisa. Quebre paradigmas e comece a atender o pessoal que está migrando para PCS tanto no handheld quanto numa máquina verdadeiramente high end.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.742
Reações
104.854
Pontos
2.419
O “tradicional” não me interessa. Tem que ser igual o Xbox OG, que esse sim era o dobro de um PS2. Bota o preço mais caro mesmo…vende pra quem tem bala e boas. Não é sobre volume, porque volume não vai pegar o PlayStation 6.

Já o handheld é a tendência atual. O mercado está pipocando com vários fabricantes apresentando consoles nesse formato.

Mas tanto o handheld quanto o “console” nos moldes do XboxOG tem que ser sistema aberto. Esse negócio de sistema fechado cheira a naftalina e é besteira continuar a apresentar o mesmo sistema que a Sony apresenta. Não vai competir com ela assim. Aliás…nem precisa. Quebre paradigmas e comece a atender o pessoal que está migrando para PCS tanto no handheld quanto numa máquina verdadeiramente high end.

O Xbox Original saiu 1 ano e 8 meses depois do PS2, agora estamos falando de algo que pode sair antes ou junto com o PS6.

Entregar um hardware muito superior jogaria o preço nas altura e se tornaria nicho demais. Mesmo não pegando o PS6 tem que ter volume pra ser viável.
 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
664
Reações
1.197
Pontos
233
A MS precisa é resolver a salada nojenta que é o W11, e assim ter um SO dedicado para portáteis.

Porta a versão Windows do Xbox e habilita uma área de trabalho, podemos começar aí. W11 no estado atual, e zero otimizado para portáteis é que não dá para continuar.

Esqueça o mercado de Hardware e foca no Software. Atirando para todos os lados do jeito que está vai continuar uma porcaria.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.904
Reações
80.694
Pontos
1.839
O Xbox Original saiu 1 ano e 8 meses depois do PS2, agora estamos falando de algo que pode sair antes ou junto com o PS6.

Entregar um hardware muito superior jogaria o preço nas altura e se tornaria nicho demais. Mesmo não pegando o PS6 tem que ter volume pra ser viável.

Mais nicho do que já é? Negócio já é nicho.

E esse modal que a Nintendo domina e a Sony em segundo, para que continuar concorrendo?

Vai para plataforma aberta, uma máquina pistoluda para fomentar o gracejo em console wars, um handheld pra massa pra pegar a moda, investe num sistema para oferecer os developers facilidade de configurar e otimizar os softwares de PC para a linha de hardware Mic. Deixa aberta steam, e consolida o GP. Já passou o timming de explorar esse modal que quem consegue faturar de verdade é a Nintendo. A Sony mesmo paga as contas por causa de volume. Se derem um passo errado igual no PS3 e o volume cair…tão fodidos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.742
Reações
104.854
Pontos
2.419
Mais nicho do que já é? Negócio já é nicho.

E esse modal que a Nintendo domina e a Sony em segundo, para que continuar concorrendo?

Vai para plataforma aberta, uma máquina pistoluda para fomentar o gracejo em console wars, um handheld pra massa pra pegar a moda, investe num sistema para oferecer os developers facilidade de configurar e otimizar os softwares de PC para a linha de hardware Mic. Deixa aberta steam, e consolida o GP. Já passou o timming de explorar esse modal que quem consegue faturar de verdade é a Nintendo. A Sony mesmo paga as contas por causa de volume. Se derem um passo errado igual no PS3 e o volume cair…tão fodidos.

Nesse caso basicamente seria o fim do Xbox como videogame, a Microsoft unificaria tudo no Windows e o hardware seria um PC customizado para atender o público que prefere o formato console.

Eu já pensei nesse possibilidade, poderiam até lançar vários modelos de Xbox machine com configuração desde a mais top até algo mais econômico, agora se isso daria mais certo que o Xbox atual eu não sei.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.904
Reações
80.694
Pontos
1.839
Nesse caso basicamente seria o fim do Xbox como videogame, a Microsoft unificaria tudo no Windows e o hardware seria um PC customizado para atender o público que prefere o formato console.

Eu já pensei nesse possibilidade, poderiam até lançar vários modelos de Xbox machine com configuração desde a mais top até algo mais econômico, agora se isso daria mais certo que o Xbox atual eu não sei.

Eu acho que não dá tempo mais de correr atrás desse modal, até porque esse modal vai morrer. E acho que o atual mercado de mini PCS / handhelds que brotou e que tem uma cacetada de China que ninguém nunca ouviu falar e que está explorando-o…iria olhar com bons olhos uma empresa de nome Mundial…ofertando o seu produto.

Preço bom (no handheld) e hardware picas (no high level) alinhado com suporte de software/ compatibilidade (que é o que esse mercado que os Chinas estão explorando não oferece) seria melhor do que ficar aí servindo de “satisfação” para a Sony não dizer que está em último em um mercado que ninguém tem interesse de entrar.

Se o ecossistema é o que vai importar em médio prazo…pra que limitar o seu ecossistema em um modal que não cresce, e que a maioria que ainda está nele já tem suas preferências de Brand?
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.066
Reações
2.410
Pontos
713
Sinceramente não queria mais comprar consoles Xbox, agora um hybrido eu compraria na hora.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
18.806
Pontos
753
Eu particularmente não me interesso por um portátil.
Tenho o Switch, mas só jogo na TV.
E nunca me interessei no Steam Deck.

Obviamente não faço mais parte do novo "público alvo" da MS.

Um híbrido certamente seria um Series S da vida e não um "Series X".
Algo que não me interessa...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.873
Reações
13.919
Pontos
803
Eu já havia previsto que quando a MS começasse a flopar nos games sua relação com o mercado de consoles atingiriam contornos dramáticos.

Basicamente a MS devia entrar em outros mercados e esquecer games , eles não sabem atuar nesse setor, parecem aquela visita chata forçando a presença em sua casa
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.904
Reações
80.694
Pontos
1.839
A MS precisa é resolver a salada nojenta que é o W11, e assim ter um SO dedicado para portáteis.

Porta a versão Windows do Xbox e habilita uma área de trabalho, podemos começar aí. W11 no estado atual, e zero otimizado para portáteis é que não dá para continuar.

Esqueça o mercado de Hardware e foca no Software. Atirando para todos os lados do jeito que está vai continuar uma porcaria.

O fim desse mercado é o software. Hardware é modal. Quem ganha grana com hardware é só a Nintendo.

Concordo que tem que parar de correr atrás da Sony. Não precisa. Já deve ser a maior publisher do mundo hoje…pra que quer competir com um mercado que não cresce efetivamente?

Mas tem que ter as “steam machine” dela. Sem subsidiar nada. Vende pra caramba PC e essas máquinas montadas…e ninguém subsidia elas.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.009
Reações
57.228
Pontos
2.164
A Sega apanhou nos portáteis, a NEC apanhou nos portáteis, a Nokia apanhou apanhou nos portáteis. Cara a Sony apanhou nos portáteis, duas vezes... frisando... a SONY!!!
Tirem suas conclusões em que timeline isso daria certo...

Apanhar vendendo 80 milhões de consoles? :klolz
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.812
Reações
5.705
Pontos
1.449
Topo Fundo