O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft está desenvolvendo uma versão sem drive de BD do Xbox One S para 2019

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Acho válido.

Eu Nunca compraria um troço desse,mas..

Enviado de meu Redmi 5 usando o Tapatalk
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
A Microsoft queria extinguir a mídia física já nessa geração, acho que já está testando o terreno para a próxima, torço para que tenha ambas as opções. Quem quer compra com entrada para disco, quem não que compra o outro.

Eu tô louco pra acabar a mídia física, aqui no Brasil mesmo só compro pela internet, loja física aqui é uma piada, Shopping e Santa Efigênia eu nem passo perto.
Um jogo do começo da geração custa 80 reais ou mais quando na internet ou digital custa 40 reais, mesmo assim os sites estão lotados de mktplace com frete caro e a logística do correio é péssima, até importar ficou ruim.
Se o monopólio das lojas digitais se converter em benefício pros consumidores pode vim atropelando, o disco hoje é só uma licença mesmo, sem contar que drive é só uma dor de cabeça dependendo do defeito que o console dá.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Eu nunca vi um monopólio ser bom para os consumidores, pelo contrário, quanto mais opções melhor para nós! Eu acho meio sem sentido ficar torcendo para termos menos opções, compra mídia física quem quer, isso não prejudica em nada o mercado digital...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Sinto lhe dizer mas to prevendo que o novo modelo do Switch ou um sucessor desse vai ser de tamanho maior igual a um iPad e terá HD interno de 500gb pra cima e pasmem uma unidade de drive óptico nele.

Pois o Switch deu uma freada no suporte das thirds muito por conta do espaço reduzido de armazenamento tanto do console quanto da mídia física. Isso de um console que tenta buscar os lançamentos simultâneos do PS4/Xone/PC.

Ia até comentar isso no tópico do Xintsuai mito mas foi trancado e o cara levou warning kkkkk, não sei se foi frame dele mas em parte ele teve razão nisso.

Pra mim isso séria ótimo, vimos que a ideia de console com função portátil da Nintendo acabou vingando e tendo sucesso de vendas, então ela não teria mais que se preocupar com a dimensão do aparelho, se tiver tela grande, alto poder de processamento e bastante espaço de armazenamento, melhor.

Assim as thirds embarcariam de vez sem chiar. Seria como se fosse um PS4 downgrade mas com a vantagem de portabilidade que será preciso uma mesa pra apoiar de tão pesado que será ou jogar no colo como o atual Switch que já é pesadinho pra um portátil

Para os principais mercados, o Switch é portátil o bastante para cumprir a sua função de híbrido.

Acho bem difícil que a Nintendo volte para as mídias óticas, sinceramente. O modo de pensar é diferente e a Nintendo faz consoles primeiro para os seus jogos e aí tenta acomodar no que der as thirds.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Para os principais mercados, o Switch é portátil o bastante para cumprir a sua função de híbrido.

Acho bem difícil que a Nintendo volte para as mídias óticas, sinceramente. O modo de pensar é diferente e a Nintendo faz consoles primeiro para os seus jogos e aí tenta acomodar no que der as thirds.

Drive ótico vai ser difícil mesmo, ainda mais com a maior parte de conteúdo dos jogos vindo por download... agora hd interno vai ser essencial por ser o mais importante para instalar e armazenar os jogos por um menor custo possível que não há micro SD que consiga competir, ao menos que consigam baratear os drivers ssd nos próximos anos.

Acredito que o próximo Switch vai ser algo como um mini notebook gamer com controles destacáveis, deve usar uma versão note das gpus da nvidia/amd e uma cpu tablet tipo jaguar como dos atuais consoles.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
E assim começa a derrocada da mídia física.... Foi bom enquanto durou, a questão é que jogos de lançamento mesmo após meses sempre estão acima de 150,00 no digital , enquanto físico é muiito mais rápido a desvalorização e consequente troca e venda de jogos entre pessoas
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Além desse novo console sem um drive de BD, haverá um programa de trocas "disco para digital" que, como o nome indica, transforma seus jogos físicos em downloads digitais. A idéia é que você possa levar seu disco para um varejista participante (como a loja da Microsoft) e trocar seu disco por um download digital.

melhor coisa de todos os tempos. n vejo a hora de poder comprar jogo por 30 reais na americanas ao inves de 150 na live.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.708
Reações
11.120
Pontos
1.034
seria uma boa , pelo menos pra mim que prefiro digital com mais de 4 anos que eu tenho o one so usei o drive para ver dois filmes em blu-ray e os jogos que tenho em disco sao apenas 4 ...
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Eu acho ótimo, é uma opção a mais para o consumidor. Tem muita gente que só vive de digitais mesmo.

Se viesse por $199 ia ser ótimo!

Se a m$ quiser ser mais agressiva, poderia dar uns 3 meses de gamepass e live free, ia vender bem.,
 
D

Deleted member 219486

Eu acho ótimo, é uma opção a mais para o consumidor. Tem muita gente que só vive de digitais mesmo.

Se viesse por $199 ia ser ótimo!

Se a m$ quiser ser mais agressiva, poderia dar uns 3 meses de gamepass e live free, ia vender bem.,

Tinha que incluir o X e baixar significativamente o preço.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
M$ já tá de olho do conceito de assinatura e serviço há tempos. Pelo menos metade de quem eu conheço que tem XOne nem compra jogo, vive de gamepass. Pra quem tá nesse público, é do c***lho, fora que sem um componente do tamanho de um drive, pode reduzir muita coisa.

Seria um Set Top Box interessante pra quem não tem tv smart ou com smart ruim.
Para os principais mercados, o Switch é portátil o bastante para cumprir a sua função de híbrido.

Acho bem difícil que a Nintendo volte para as mídias óticas, sinceramente. O modo de pensar é diferente e a Nintendo faz consoles primeiro para os seus jogos e aí tenta acomodar no que der as thirds.

Fora que o fato da mídia NÃO ser ótica na verdade auxilia o console na diferença técnica dele frente aos outros.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Já eu acho que você está todo errado. Jogo lançamento custa mais de 250 reais nas lojas digitais, enquanto que em alguns comércios você encontra o mesmo lançamento por menos. Dava para encontrar RDR2 no dia que lançou por 180 reais no centro de SP. Sem falar no valor do disco, que apesar de ser uma "licença", você pode trocar/vender e não ficar preso ao fechamento das lojas virtuais, como vai acontecer agora com o Wii.

Você até vê uma disparidade entre alguns preços em jogos mais antigos, mas o contrário também acontece, não é sempre que o digital é mais barato.
Paguei 160 no rdr 2, lá na pajé, espero que a mídia continue, gosto de colecionar.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Paguei 160 no rdr 2, lá na pajé, espero que a mídia continue, gosto de colecionar.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk


Aqui é arriscado as mídias, teve problemas em algumas prensadas que iam ficando manchadas.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Sinto lhe dizer mas to prevendo que o novo modelo do Switch ou um sucessor desse vai ser de tamanho maior igual a um iPad e terá HD interno de 500gb pra cima e pasmem uma unidade de drive óptico nele.

Pois o Switch deu uma freada no suporte das thirds muito por conta do espaço reduzido de armazenamento tanto do console quanto da mídia física. Isso de um console que tenta buscar os lançamentos simultâneos do PS4/Xone/PC.

Ia até comentar isso no tópico do Xintsuai mito mas foi trancado e o cara levou warning kkkkk, não sei se foi frame dele mas em parte ele teve razão nisso.

Pra mim isso séria ótimo, vimos que a ideia de console com função portátil da Nintendo acabou vingando e tendo sucesso de vendas, então ela não teria mais que se preocupar com a dimensão do aparelho, se tiver tela grande, alto poder de processamento e bastante espaço de armazenamento, melhor.

Assim as thirds embarcariam de vez sem chiar. Seria como se fosse um PS4 downgrade mas com a vantagem de portabilidade que será preciso uma mesa pra apoiar de tão pesado que será ou jogar no colo como o atual Switch que já é pesadinho pra um portátil
Acho que a Nintendo produz hardware para ela mesma, então não vejo mudanças tão grandes num futuro novo modelo do Switch.

Na real a Nintendo se importa pouco com as thirds.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
U$100 é uma diferença mínima para ficar sem um leitor, preço de 2 jogos.

No PÇ acho que funciona pela concorrência de lojas que vendem jogos digitais, sempre tem promoção de alguma coisa.

Agora ficar refem da loja digital da Microsoft é tenso.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
O FUTURO É AGORA:
fallout-76-cardboard-disc-power-armor-pc-special-edition.jpg

fallout-76-cardboard-disc-pc-power-armor-special-edition_feature.jpg

https://www.shacknews.com/article/1...cluded-with-fallout-76-power-armor-pc-edition


put* que pariu. :facepalm
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Acho que a Nintendo produz hardware para ela mesma, então não vejo mudanças tão grandes num futuro novo modelo do Switch.

Na real a Nintendo se importa pouco com as thirds.

Sempre se importou sim mas era os portáteis dela que recebiam as thirds, mas como os celulares roubaram esse mercado agora ela se viu a fazer um híbrido que não chega a ser muito portátil por apresentar cooler interno, possui o mesmo peso de um iPad nornal e o dobro de peso do psvita pra se ter uma idéia.

O iPad Pro por exemplo pesa quase 1 quilo, então acho que é o caminho que a Nintendo vai seguir se quiser competir com os próximo consoles. Se conseguir rodar um jogo next gen no low já é lucro pra ela, atualmente roda no ultra very fucking low como foi visto no fiasco do port do Wolfstein 2.

E sinto que vão até cancelar o DQXI devido as dificuldades técnicas de portar somada a situação ruim da atual Square que fez abandonar o projeto FFXV.

O switch não utilizou o conceito maluco do wiiU e anteriores, apenas pegou o que já estava disponível no mercado, portanto viu-se que o interesse maior agora é atrair as thirds, só que a falta de um poder gráfico maior e armazenamento interno são os principais entraves que impedem um suporte maior por mais que as vendas do console estejam boas.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Acho justo. Console capado tem que vir capado.

No mais: a mãe já tinha dito que a galera assiste mais Netflix que Blu-ray.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Odeio usar midia fisica. Compraria numa boa. Compro bastante jogo, sempre pela psn e pela live. Espero que tenha uma versão dessas no lançamento do próximl xbox.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Drive ótico vai ser difícil mesmo, ainda mais com a maior parte de conteúdo dos jogos vindo por download... agora hd interno vai ser essencial por ser o mais importante para instalar e armazenar os jogos por um menor custo possível que não há micro SD que consiga competir, ao menos que consigam baratear os drivers ssd nos próximos anos.

Acredito que o próximo Switch vai ser algo como um mini notebook gamer com controles destacáveis, deve usar uma versão note das gpus da nvidia/amd e uma cpu tablet tipo jaguar como dos atuais consoles.

Só o preço mata isso aí. E usar o Ipad Pro como comparativo só reforça o meu ponto.

Switch 2 vai ser nesse price point de 300 e por volta desse form factor também.

A potência vai acompanhar a tecnologia para esse form factor e levando em conta aquecimento e talz.

Não vai aumentar o tamanho pois nos mercados importantes ele é portátil o suficiente. Eu mesmo uso uma mini-bolsa lateral e levo o Switch pra cima e pra baixo. No JP acontece o mesmo.

No máximo do máximo ela vende um dock pro com armazenamento. E olhe lá. Mas o módulo portátil ainda estará lá com suporte a SD Card e usando cartucho.
 

Tiltbr

Habitué da casa
Mensagens
378
Reações
469
Pontos
88
Proxima geração teremos consoles sem drive e leitores vendidos avulsos, como o leitor de HD DVD do 360.
 
D

Deleted member 219486

Proxima geração teremos consoles sem drive e leitores vendidos avulsos, como o leitor de HD DVD do 360.

No caso do Xbox tem o Game pass que torna atraente um console sem drive. No mercado brasileiro é a forma de poder jogar pagando pouco, já que somos prejudicados com impostos e o mercado ganancioso.
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Como fã de mídia física eu digo que não vou comprar nem a pau.

Mas é a tendência no mercado, infelizmente. Vou agarrar na física até o fim, mas o fim eventualmente chega. E não tenho nada contra quem estiver de boa com digital ter uma economia também.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.352
Pontos
1.649
É provável até diminuírem o tamanho do console com a retirada do drive.

Confesso que acho uma boa ideia e uma alternativa para quem tem o PS4 como console principal mas queria pagar menos por um XBOX para jogar alguns jogos como Forza que é meu caso.
 
Topo Fundo