O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft está trabalhando para solucionar capacidade de armazenamento, diz Rockstar

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
Em uma recente entrevista com o site 1UP a respeito especificamente das dificuldades que a RockStar encontrou na produção do esperado Grand Theft Auto IV - que sai no dia 26 de abril - Dan Houser, Vice-Presidente na Rockstar Games, enfatizou que o problema de espaço para armazenamento do disco do Xbox 360, e a estratégia do disco rígido opcional geraram grandes problemas para a produtora.

"Um dos problemas com o Xbox 360, e isso afeta jogos como Grand Theft Auto se você pensar no quanto de conteúdo nós colocamos na máquina de verdade, é o fato que eles não tem uma mídia significantemente maior que os sistemas anteriores. É um disco de DVD um pouco maior", disse ele.

Se o DVD(9) já é um problema, o fato de a Microsoft não incluir um disco rígido em todos os modelos de Xbox 360 vendidos (caso atualmente da edição "arcade") também foi um dilema.

"Eu acho que o 360 vai ter que solucionar esse problema de que estamos falando. Eu posso imaginar várias maneiras para isso ser resolvido. Espero que eles adotem uma delas no ano que vem ou algo assim, porque vai ser mais do que uma discussão. Se nós já estamos enchendo o disco agora, onde vamos parar? Menores é que nossos jogos não vão ficar. Eu acho que esse problema está afetando vários jogos nesse momento. Eu tenho certeza de que eles vão vir com uma solução inteligente".

Houser não é o primeiro produtor a reclamar sobre as limitadas capacidades de armazenamento do Xbox 360. Nesse mês, Rory McGuire, game designer líder de "The Bourne Conspiracy", disse que a Microsoft deveria incluir um disco rígido em todos os seus consoles.

"Voltando no passado, eu desejaria que a Microsoft tivesse feito a escolha de ter discos rígidos [em todos os modelos] como a Sony fez com o PS3", disse ele. "Desenvolvedores certamente se beneficiaria [de um HD]. Se você tem um HD, o jogo toda carrega mais rápido. Obviamente, você vai encarar um pequeno tempo de instalação, mas o desenvolvedor se beneficia com isso e você definitivamente se beneficia como um jogador. Então, eu acho que esse foi um dos erros que a Microsoft fez com o Xbox 360".

A Microsoft, no entanto, diz que está mais do que feliz com seu atual lineup de modelos, que inclui o "Arcade" - uma unidade sem disco rígido - e os Pro e Elite, com HDs de 20GB e 120GB respectivamente.

"Você é um jogador, eu sou um jogador, estamos conectados na Live, queremos baixar conteúdos, então par anós, definitivamente queremos um HD", disse Aaron Greenberg, Gerente de Produto do Grupo Xbox 360 na Microsoft.

"...Essa é definitivamente a solução certa para nós, e francamente para uma grande maioria de nossos consumidores. Para meus amigos que querem ficar online e ter a completa experiência de entretenimento, eu definitivamente recomendo que eles tenham um console Pro ou Elite".

"Ao mesmo tempo, com o lançamento do console Arcade no último Natal, [se] você perguntar a alguns de nossos lojistas de mercado em massa que lidam com tipos muito diferentes de consumidores [e eles vão dizer que o modelo Arcade] se esgotou quando o lançamos originalmente. Eles tiveram uma excelente performace"

finalboss.
------------------------------------------
nao sou de criar topicos, muito menos de 360, mas ja q ficam negando o obvio
ta ai pra quem quiser acreditar. Qual será a proxima desculpa pros defensores da mic?
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
A teimosia da M$ é tão lendária quanto a lenda de Atlantis.
 

_lourinho_

Veterano
Mensagens
2.707
Reações
59
Pontos
144
[FONT="Trebuchet MS"][SIZE="4"][COLOR="Blue"]Tá na cara que é uma midia old e a M$ deu mole e vai pagar por isso nessa geração [kong][/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

leandromal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.957
Reações
149
Pontos
834
Deixaram bem claro que a Ms vai ter que dar uma solução pra isso


"Se nós já estamos enchendo o disco agora, onde vamos parar? Menores é que nossos jogos não vão ficar."
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
Eu acho que quem compra o X-box 360 pra uso hardcore compra o Premium ou o elite.. quem compra o arcarde e mais casual mesmo.. eu so acho que a MS poderia liberar o uso de qualquer midia externa como HDusb ou pendrive para permitir quardar DLC e jogos, isso resolveria boa parte dos problemas
 


Mardagg

Habitué da casa
Mensagens
1.070
Reações
53
Pontos
94
leandromal;3013638 disse:
Deixaram bem claro que a Ms vai ter que dar uma solução pra isso


"Se nós já estamos enchendo o disco agora, onde vamos parar? Menores é que nossos jogos não vão ficar."

Os que eles vão produzir não, mas tenho medo das outras empresas, eles vão acabar fazendo a parte single player cada vez menor porque os gráficos em HD vão exigir cada vez mais espaço e eles não terão onde colocar se a M$ não achar uma solução.

Como eu sempre compro o jogo mais focado no single player mesmo, eu espero que achem uma solução porque a parte single de alguns jogos já esta curta demais.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
É... o plano da MS deve ser fazer convenio com o Vaticano e esperar o Barba fazer de novo o milagre da multiplicação, só que dessa véz com gigas.

FALOW
U
I
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.067
Reações
25.890
Pontos
1.484
Vixi, O Xint trabalha na Rockstar :eek:






























Zueira :lol

Mas que o cara praticamente falou o que ele fala, falou mesmo heh.

Bem, o problema do tamanho da mídia são com esses jogos não lineares mesmo....

E acho que isso não tem solução não. Compactação já é usada, CG´s praticamente já foram abolidas, o que mais fazer então?

A qualidade do jogo de um modo geral não depende apenas do conteúdo, mas isso faz parte também.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Éééééééééé hj DEU put* REBU por causa da midia da MIC e agora bando de xiliquento ???? o que mais vcs vão falar ???

E o que o Xint falou não é que é verdade ???? vamos la bando de Xiliquento... qual vai ser o shoa agora ?
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Ero_Seenin;3013701 disse:
Vixi, O Xint trabalha na Rockstar :eek:






























Zueira :lol

Mas que o cara praticamente falou o que ele fala, falou mesmo heh.

Bem, o problema do tamanho da mídia são com esses jogos não lineares mesmo....

E acho que isso não tem solução não. Compactação já é usada, CG´s praticamente já foram abolidas, o que mais fazer então?

A qualidade do jogo de um modo geral não depende apenas do conteúdo, mas isso faz parte também.
A sua compactação da Mic nem ta virando mais, e o XINT deu OWNED em um monte de xiliquento aqui no forum hhehehehe
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
É mas o Kojima falou que um Blu Ray de 50GB foi pouco pra ele [kviraolho]
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
[COLOR="Black"]O pior cego é aquele que não quer enxergar.[/COLOR]
 

Phoenix Angel

Habitué da casa
Mensagens
4.009
Reações
2
Pontos
81
Engraça, pela nóticia eu não diria q a MS ta trabalhando nisso não.

O cara da Rockstar gostaria... só isso.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Cada os caixistas que atacaram aquele tópico da midia do GTA?

Essa discussão é óbvia demais e compactação nenhuma enfia 20 gb em 7!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Ero_Seenin;3013701 disse:
Vixi, O Xint trabalha na Rockstar :eek:


Zueira :lol

Mas que o cara praticamente falou o que ele fala, falou mesmo heh.

Bem, o problema do tamanho da mídia são com esses jogos não lineares mesmo....

E acho que isso não tem solução não. Compactação já é usada, CG´s praticamente já foram abolidas, o que mais fazer então?

A qualidade do jogo de um modo geral não depende apenas do conteúdo, mas isso faz parte também.

Zeorymer;3013703 disse:
Éééééééééé hj DEU put* REBU por causa da midia da MIC e agora bando de xiliquento ???? o que mais vcs vão falar ???

E o que o Xint falou não é que é verdade ???? vamos la bando de Xiliquento... qual vai ser o shoa agora ?

Zeorymer;3013709 disse:
A sua compactação da Mic nem ta virando mais, e o XINT deu OWNED em um monte de xiliquento aqui no forum hhehehehe

[:king]:lol

Hehehe, Mas isso ta na cara mesmo... proporcionalmente o X360 é um Xbox
com mídia de 1 GB... ""E""" Sem HD ...

Danou-se somente.
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Todo mundo sabe que os porres que o DVD traz seriam contornados com um HD default, isso sim foi burrice.
 

PsicoMan

Habitué da casa
Mensagens
3.036
Reações
0
Pontos
66
Caramba, vc vão acreditar nesta notícia ?

Eu vi um outro tópico ainda hj falando que a mídia do xbox ainda comporta mais 25% de dados... eu acho que da pra por mta coisaaaaaaaa ainda.. sério mesmo...

desconsiderem a rockstar e o óbvio
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
nao entendi pq a mídia aceita só 7gb e nao 9gb como de costume das DL...
ou eu to viajando nesse 9gb?
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
quando o x360 saiu acho que era muito cedo pra ter um leitor hd-dvd ou blueray... ia deixar o console bem mais caro no lançamento.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
PsicoMan;3014187 disse:
Caramba, vc vão acreditar nesta notícia ?

Eu vi um outro tópico ainda hj falando que a mídia do xbox ainda comporta mais 25% de dados... eu acho que da pra por mta coisaaaaaaaa ainda.. sério mesmo...

desconsiderem a rockstar e o óbvio

Legal... então o X360 aceita 11Gbs em um disco que geralmente cabe 9Gbs?

Então resolveu... só eles enfiarem mais 29Gbs que chegam junto do BD do PS3[kviraolho]:lol

FALOW
U
I
 

TedyBoB

Ser evoluído
Mensagens
620
Reações
1
Pontos
26
Armazenamento ?

É obvio que esta errado, a compactação jupteriana da microsoft da conta do recado. É uma compactação de 7.000,000MB para apenas 10 KB. Consertem o tópico e apaguem o titulo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.919
Pontos
2.069
Já disse e repito: a idéia da Microsoft não ter HD padrão nessa geração foi um retrocesso muito imbecil, considerando que o primeiro console dela já tinha HD default na geração passada. Isso pode limitar jogos de produtoras, como mesmo disse esse cara da Rockstar. Não gostaria de imaginar um próximo GTA multiplataforma com menos possibilidades do que a empresa gostaria por isso. Seria melhor voltar o game apenas para a linha PlayStation então.

Dizem que a Sony também retrocedeu não adotando o rumble no início da geração, mas a Sony ao menos tinha uma briga judicial com a Immersion para usar de desculpa. A Microsoft foi idiota mesmo.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Eu acho que o 360 vai ter que solucionar esse problema de que estamos falando. Eu posso imaginar várias maneiras para isso ser resolvido. Espero que eles adotem uma delas no ano que vem ou algo assim, porque vai ser mais do que uma discussão. Se nós já estamos enchendo o disco agora, onde vamos parar?

engraçado q esse trecho "desconfirma" o titulo da noticia (e do topico) :lol

"M$ esta trabalhando...." vs. "M$ vai ter q...."

:-D

no mais, é apenas outra interpretação (torta :P) para a mesma noticia q ja esta sendo discutida em outro topico ;)
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.238
Pontos
1.629
Gente vcs deveriam parar de pensar que as empresas são simplemente burras.

A Microsoft teve como extratégia lançar o console bem antes da Sony e Nintendo. Isso acarretaria 2 problemas. O primeiro é a potência do console, já que sai um ano antes acaba possuindo tecnologia menos avançada. O segundo é o preço, como sai antes, para competir de igual para igual precisa possuir componentes que são caros para época em que está saindo.

Logo percebemos que a microsoft não tinha saída. Se ela colocasse um leitor de HD-DVD o console acabaria saindo pelo memso preço que o PS3 saiu, o que seria um suicídio para o 360. Ao mesmo tempo o console não poderia acabar defasado, pois quando o PS3 saísse o 360 teria grande desvantagem. A solução que ela teve que tomar foi investir a maior parte do custo console no processador e GPU principalmente, além de mais memória. Isso tornou impossível que o console tivesse algo mais sem ser mais caro ainda. Vamos lembrar que o console saiu por 400 dolares, que já era um valor acima do "limite" do mercado.

Como ela lançou o console antes, não hávia como prever que a Sony lançaria um console por 600 dolares. Isso era algo que ninguem esperava. Assim ela pensava ser necessário lançar uma versão do console mais barata e uma das únicas coisas que ela poderia tirar para reduzir o preço seria tirar o HD. Pode não ter sido a melhor das opções mas da pra entender pq ela fez isso.

O mesmo acontece com o PS3, as pessoas tendem a achar que a Sony lançou o console por 600 dolares pq ela era arrogante e "careira". Acontece que o console efetivamente tinha alto custo de produção. Vamos lembrar que para o PS3 sair num valor de 300 dolares ele teria que ter muito menos recursos e ser muito menos potente. Não é uma escolha da empresa, mas sim os preços que foram possíveis serem aplicados.

O problema do 360 foi ter saído muito cedo. E não burrice da Micrisoft. Se o console tivesse saído com calma, ele não teria 3rl, teria uma mídia maior e HD em todas as versões. Ser ultrapassado foi o preço que a Microsoft teve que pagar. Assim como o preço alto foi o da Sony. É uma questão de situação e não de burrice ou arrogância.
 

Zoz

Veterano
Mensagens
2.587
Reações
23
Pontos
129
Não é denfender, e sim constatar QUE MESMO assim, GTA ficará certamente melhor no 360, simples. E nem preciso lembrar que é o que acontece em 90% dos multis também.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
sephius;3014581 disse:
Gente vcs deveriam parar de pensar que as empresas são simplemente burras.

A Microsoft teve como extratégia lançar o console bem antes da Sony e Nintendo. Isso acarretaria 2 problemas. O primeiro é a potência do console, já que sai um ano antes acaba possuindo tecnologia menos avançada. O segundo é o preço, como sai antes, para competir de igual para igual precisa possuir componentes que são caros para época em que está saindo.

Logo percebemos que a microsoft não tinha saída. Se ela colocasse um leitor de HD-DVD o console acabaria saindo pelo memso preço que o PS3 saiu, o que seria um suicídio para o 360. Ao mesmo tempo o console não poderia acabar defasado, pois quando o PS3 saísse o 360 teria grande desvantagem. A solução que ela teve que tomar foi investir a maior parte do custo console no processador e GPU principalmente, além de mais memória. Isso tornou impossível que o console tivesse algo mais sem ser mais caro ainda. Vamos lembrar que o console saiu por 400 dolares, que já era um valor acima do "limite" do mercado.

Como ela lançou o console antes, não hávia como prever que a Sony lançaria um console por 600 dolares. Isso era algo que ninguem esperava. Assim ela pensava ser necessário lançar uma versão do console mais barata e uma das únicas coisas que ela poderia tirar para reduzir o preço seria tirar o HD. Pode não ter sido a melhor das opções mas da pra entender pq ela fez isso.

O mesmo acontece com o PS3, as pessoas tendem a achar que a Sony lançou o console por 600 dolares pq ela era arrogante e "careira". Acontece que o console efetivamente tinha alto custo de produção. Vamos lembrar que para o PS3 sair num valor de 300 dolares ele teria que ter muito menos recursos e ser muito menos potente. Não é uma escolha da empresa, mas sim os preços que foram possíveis serem aplicados.

O problema do 360 foi ter saído muito cedo. E não burrice da Micrisoft. Se o console tivesse saído com calma, ele não teria 3rl, teria uma mídia maior e HD em todas as versões. Ser ultrapassado foi o preço que a Microsoft teve que pagar. Assim como o preço alto foi o da Sony. É uma questão de situação e não de burrice ou arrogância.





Concordo!!!...Massss....Bem que a Microsofre poderia ter ao menos lançado com um HDzinho defalt de 20gb.....ai ja amenizava o problema!!!
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.238
Pontos
1.629
Versao;3014596 disse:
Concordo!!!...Massss....Bem que a Microsofre poderia ter ao menos lançado com um HDzinho defalt de 20gb.....ai ja amenizava o problema!!!

O problema é que proporcionalmente um HD de 20gb é muito caro. Aumentaria em uns 30 ou 40 dolares o valor do console, o que era algo que não dava pra fazer. O que seria melhor para os consumidores teria sido a Mic ter lançado o console no fim de 2006, junto com o PS3 e Wii. Lançado nessa época com HD padrão e HD-DVD como mídia. O console iria custar mais que 300 dolares, mas perto dos 600 do PS3 ainda assim estaria na vantagem. O problema é que lançar junto com o PS3 e Wii tornariam as coisas muito difíceis para Mic. A pouca vantagem que a Mic conseguiu lançando antes deve-se apenas ao fato de ter saído antes.
 

uryzen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.229
Reações
2.163
Pontos
1.089
Dudu.exe;3013652 disse:
Eu acho que quem compra o X-box 360 pra uso hardcore compra o Premium ou o elite.. quem compra o arcarde e mais casual mesmo.. eu so acho que a MS poderia liberar o uso de qualquer midia externa como HDusb ou pendrive para permitir quardar DLC e jogos, isso resolveria boa parte dos problemas

mas ai é que ta jogadores casuais joga gta tambem e halo 3 e outros jogos
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
X360 é que nem o GOKU, nunca mostra todo seu poder! :lol

Quanto ele estiver quase morrendo, eles liberam o uso do HD pras produtoras!


2 opções, libera o uso do HD e deixa meia duzia p*t1nha (se bem que os unicos que conheço que vao ficar assim são os esquerdistas) :-D

ou lança o X720 e deixa TODO mundo puto!
 

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
Estou achando que a MS vai realmente discriminar os dois tipos de publico. Não vai por hd em todos os consoles e sim segmentar mais o grupo. Quem tiver console com hd joga todos, quem não tiver só joga uma parte.

Digo isso pela declaração :

"Ao mesmo tempo, com o lançamento do console Arcade no último Natal, [se] você perguntar a alguns de nossos lojistas de mercado em massa que lidam com tipos muito diferentes de consumidores [e eles vão dizer que o modelo Arcade] se esgotou quando o lançamos originalmente. Eles tiveram uma excelente performace"
 
Topo Fundo