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Microsoft reconhece menor performance em novos consoles

renbh

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Estou com o meu Ps4 Pro aqui e nunca um console old gen segurou tão bem quanto agora, estou jogando FFVII e toda hora meu queixo cai de tão lindo que o jogo é. Mas tem hora que a mão coça para comprar um PS5 e sendo sincero o motivo principal é o barulho do PS4 Pro e a falta de um SSD, são as coisas que mais me incomodam de longe.

No fim de geração do PS3 você tinha jogos 720p ou sub 720p que eram feios de doer, serrilhados para tudo quanto é lado. Hoje os jogos saem bem bonitos mesmo no PS4 normal.

O fato de termos consoles mid gen com certeza ajuda bastante, mesmo com os ganhos maiores nos games crossgen (na geração passada você tinha game 720p 30 fps, passou para PS4 e você tinha 1080 e os mesmos 30 fps, no Xone era 900p a 30 fps), Se fosse comparar apenas com PS4 e Xone base seria bem mais complicado.

Apesar de que isso acaba valorizando o próprio console e melhorando o preço de revenda. Da mesma forma que dá para levar com um Xone X, por exemplo, vendê-lo agora vai gerar uma grana melhor.
 

nominedomine

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O fato de termos consoles mid gen com certeza ajuda bastante, mesmo com os ganhos maiores nos games crossgen (na geração passada você tinha game 720p 30 fps, passou para PS4 e você tinha 1080 e os mesmos 30 fps,, no Xone era 900p a 30 fps), Se fosse comparar apenas com PS4 e Xone base seria bem mais complicado.

Apesar de que isso acaba valorizando o próprio console e melhorando o preço de revenda. Da mesma forma que dá para levar com um Xone X, por exemplo, vendê-lo agora vai gerar uma grana melhor.
Eu testei FFVII aqui no modo PS4 normal (sem gameboost e sem downsampling), continuou bem bonito, a única coisa que mudou foi que você percebe um leve serrilhado nos cabelos mas nada que você não esqueça em 1 segundo. TV 4K lida muito bem com resoluções menores, 720p ou sub 720p antigamente era de fato algo triste de você ver.

RDR no PS3 em 2010 já tinha um qualidade de imagem péssima e a geração ainda estava longe de acabar.

Outra coisa que já praticamente sumiu nesse fim de geração são os pop-ins grosseiros, mesmo usando esses HDs velhos. Death Stranding por exemplo não tem mesmo num cenário super aberto.

Eu participo nesses tópico de comparação só para rir mesmo, esta todo mundo discutindo coisas que ninguém na pratica se importa. Quando da alguma diferença perceptível geralmente é porque a dev fez m****. O único que passa vergonha em muitos casos é o Series S mesmo, porque é um console zoado que não faz o menor sentido.
 
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renbh

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Outra coisa que já praticamente sumiu nesse fim de geração são os pop-ins grosseiros, mesmo usando esses HDs velhos. Death Stranding por exemplo não tem mesmo num cenário super aberto.

Isso depende muito do jogo, acabei de finalizar o Tales of Berseria e o pop-in é horrendo, é coisa de cenário e personagens sumirem a poucos metros de você. E nem é uma questão de SSD, no PS5 a situação é a mesma.

Vai até no que falei no tópico do SSD, não é só enfiar hardware na placa, é mudança de filosofia, o pop-in rola no SSD monstro do PS5 porque a limitação está no código, daria para ser bem melhor até com HD se houvesse investimento nesta área (comparem o Spider com Miles no PS4 mesmo).

É por isso que ainda não sacramento o Series S, mesmo com minha absoluta decepção (e eu já não esperava muito, conseguiram ser pior que meu pessimismo), talvez uma mudança de filosofia, fazer games sem amarras da geração anterior gere algum resultado diferente.
 

nominedomine

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Isso depende muito do jogo, acabei de finalizar o Tales of Berseria e o pop-in é horrendo, é coisa de cenário e personagens sumirem a poucos metros de você. E nem é uma questão de SSD, no PS5 a situação é a mesma.

Vai até no que falei no tópico do SSD, não é só enfiar hardware na placa, é mudança de filosofia, o pop-in rola no SSD monstro do PS5 porque a limitação está no código, daria para ser bem melhor até com HD se houvesse investimento nesta área (comparem o Spider com Miles no PS4 mesmo).

É por isso que ainda não sacramento o Series S, mesmo com minha absoluta decepção (e eu já não esperava muito, conseguiram ser pior que meu pessimismo), talvez uma mudança de filosofia, fazer games sem amarras da geração anterior gere algum resultado diferente.
Eu citei Death Stranding para mostrar que já é possível não ter pop-in. No fim das contas, hardware nenhum resolve o problema por si só. O próprio FFVII mesmo não liga para colocar um NPC brotando na sua frente igual um fantasma quando tem muitos deles em uma área, não causa incomodo nenhum porque o jogo é bem estilizado.

Sobre o Series S, se ele perdesse só em resolução (até certo ponto) já estaria ótimo. O prometido era 1440p para o S e 4K nativo para o X, ambos vão passar longe disso. O problema ai, é que a medida que resolução passa a importar cada vez menos (e isso além de óbvio a própria Epic já falou), ela passa a importar menos também para o PS5 e o para o Series X. Então quando os jogos forem feitos lá em 1440p para o PS5 e Series X para tirar o máximo possível desses consoles, o Series S automaticamente leva chumbo e cai lá para 720p ou menos, o que é pura vergonha para 2021.

Mas mesmo se o S cumprisse o prometido ele ainda seria furada pela questão do pouco espaço de armazenamento, o console simplesmente não vale a pena para ninguém.
 
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renbh

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Se ele perdesse só em resolução já estaria ótimo.

O problema ai, é que a medida que resolução passa a importar cada vez menos (e isso além de óbvio a própria Epic já falou), ela passa a importar menos também para o PS5 e o para o Series X. Então quando os jogos forem feitos lá em 1440p para o PS5 e Series X, o Series S automaticamente leva chumbo e cai lá para 720p que é pura vergonha para 2021.

O problema e que me leva a crítica, é que o console está perdendo em performance e efeitos e isso não é o que foi prometido, é algo que deve melhorar. Se eles mantivessem pelo menos os 1080p na lata e pronto (nem precisa ser os 1440p que falaram) não teria o que reclamar, ficaria apenas o temor de não entregarem isso quando os games ficassem mais pesados. Mas o resultado agora é ruim, não tem como dourar esta pilula, muito menos dizendo que está satisfeito (satisfeito por satisfeito eu peguei o WiiU e me diverti, mas nem por isso vou dizer que o console é foda e que foi injustiçado).

Por mais que console seja produto de longo prazo, quem vai comprar olha desempenho atual para ter uma base. Esta é minha opinião como consumidor em potencial do Series, é minha justificativa de porque esperar pelo Series X e não pegar Series S, se me convencerem do contrário vou é agradecer, afinal estarão me economizando R$ 2 mil.
 


rodrigolml

Bam-bam-bam
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Eu citei Death Stranding para mostrar que já é possível não ter pop-in. No fim das contas, hardware nenhum resolve o problema por si só. O próprio FFVII mesmo não liga para colocar um NPC brotando na sua frente igual um fantasma quando tem muitos deles em uma área, não causa incomodo nenhum porque o jogo é bem estilizado.

Sobre o Series S, se ele perdesse só em resolução (até certo ponto) já estaria ótimo. O prometido era 1440p para o S e 4K nativo para o X, ambos vão passar longe disso. O problema ai, é que a medida que resolução passa a importar cada vez menos (e isso além de óbvio a própria Epic já falou), ela passa a importar menos também para o PS5 e o para o Series X. Então quando os jogos forem feitos lá em 1440p para o PS5 e Series X para tirar o máximo possível desses consoles, o Series S automaticamente leva chumbo e cai lá para 720p ou menos, o que é pura vergonha para 2021.

Mas mesmo se o S cumprisse o prometido ele ainda seria furada pela questão do pouco espaço de armazenamento, o console simplesmente não vale a pena para ninguém.
Fonte: ARIAL 12
Eita, os sonystas estão se superando ultimante nas cagações de regra, nao da para se aproveitar nada
 

Marcguitars

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As vezes não entendo o que os "gamers" querem.
Desde o lançamento do Xbox one X resolução não importa mais.
Daí lançam Series S, um console "barato" com uma arquitetura moderna e super compacto. Chamam de bomba????
Tecnologia pra mim é potencia em hardware no menor espaço possível. Senão vai de PC ou os trambolhos que inventaram por aí (Series X e PS5)
A única coisa que se pode criticar do bicho é o ssd, porém, como se economiza em resolução os jogos também são menores. E aceita hds convencionais externos sem problema nenhum.
E em termos de Brasil, comprar o Series S saí o mesmo preço que um PS4.
Vai entender...
 

Gabjplima

Lenda da internet
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Uma coisa que o Cerny fez brilhantemente foi unificar o processamento de i/o na apu deixando a CPU livre.

O footprint na CPU do Series X é maior nas tarefas aonde no Ps5 são automatizadas com processadores dedicados e ram reservada para esse tipo de task.

Ele atacou um dos principais problemas da geração passada que é o streaming de dados, incluindo texturas e efeitos.

Se a Microsoft lançar um Xbox Series Premium mais parrudo, já podia copiar essa ideia.

Acredito que isso seja um dos principais motivos do encurtamento da distância visual entre o Series X e o PS5. Além da GPU do Ps5 possuir um clock mais elevado.
 
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John Frusciante

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o cara fala (está no exato momento) que o XSX tem 10GB para jogos e 6GB para sistema

se for verdade, mas que bela m**** o "fantástico" sistema de memória assíncrona, não?

e como a mobo do console foi desenhada pra abrigar 10 chips, provavelmente estavam pensando em 20GB e cortaram por questões de custo
 

XINTSUAI2

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o cara fala (está no exato momento) que o XSX tem 10GB para jogos e 6GB para sistema

se for verdade, mas que bela m**** o "fantástico" sistema de memória assíncrona, não?

e como a mobo do console foi desenhada pra abrigar 10 chips, provavelmente estavam pensando em 20GB e cortaram por questões de custo

Isso pode explicar isso aqui:


Preocupante.
 

Link_1998

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o cara fala (está no exato momento) que o XSX tem 10GB para jogos e 6GB para sistema

se for verdade, mas que bela m**** o "fantástico" sistema de memória assíncrona, não?

e como a mobo do console foi desenhada pra abrigar 10 chips, provavelmente estavam pensando em 20GB e cortaram por questões de custo


Se esse for o caso, explica muita coisa, e definitivamente encerra essa esperança de que novas APIs resolvam o problema.

Faz sentido se pensar que o foco era os dois Series terem somente diferença em resolução, mas não faz nenhum sentido quando o concorrente tem 6 GB a mais.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
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o cara fala (está no exato momento) que o XSX tem 10GB para jogos e 6GB para sistema

se for verdade, mas que bela m**** o "fantástico" sistema de memória assíncrona, não?

e como a mobo do console foi desenhada pra abrigar 10 chips, provavelmente estavam pensando em 20GB e cortaram por questões de custo


Foi apenas um erro na apresentação

 

Fabio Alexandre

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Vish...... aí tá a explicação do desempenho inferior, reservar memória pra uma função específica não é uma boa idéia.
Já vimos isso acontecer no Play3, que tinha desempenho inferior ao Xbox 360, pois dividia a memória entre Video e Ram em vez de ser unificado.
 

XINTSUAI2

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O conteúdo abaixo deve ser lido com esse áudio:






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Preocupante, o que a Mic fez com esse sistema? Tem algo muito errado!
 
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