O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Midia do futuro NEWS]Ducktales Remastered deixara as lojas dia 8 de agosto.

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Acho esse negocio de licenças expirarem e o jogo parar de ser vendido um nonsense total, as empresas tem que planejar isso melhor. Justamente por ser digital é que ter vida longa se torna importante...


P.S - E convem lembrar que quem já comprou nao pode perder o titulo em nenhuma rede...
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Tenho digital no WiiU.

Apesar de não ter gostado de umas coisas nesse remaster (cenário 3D bem feios), queria que a Capcom tivesse continuado e remasterizado demais games da Disney dela da época. Mas pintou a preguiça ou má vontade, sei lá...
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Quem tinha na steam e derivados continua tendo mas loja não pode vender mais até prazo.
Quem tinha física e derivados continua tendo mas lojas não pode vender mais até estoque.

Se der problema na mídia física = perdeu jogo
Se der problema na instalação da digital = reparar ou instalar novamente apenas.


MskT7jq.gif
 


DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.654
Pontos
1.689
Quem tem tem, quem não tem... bem, é pq não queria mesmo.
Tenho físico em PS3, então f**a-se.

Se der problema na instalação da digital = reparar ou instalar novamente apenas.
Isso não é uma verdade absoluta.
Nos termos de uso da PSN, tem uma cláusula que a Sony pode retirar do catálogo sem providenciar backup no futuro, então existe o risco sim de dar pau na instalação e você não ter mais como baixar e reinstalar. Eu por exemplo tenho TMNT Turtles in Time (aquele feito pela Ubisoft), que saiu o catálogo e acho que mesmo se eu tentar baixar da PSN o jogo não vai estar mais lá. Ou seja, se der pau no HD, perdi de vez.
Não sei como é o funcionamento da Steam. Já no GOG, que não tem DRM, você pode baixar e manter um backup físico com vc para usar no futuro.

E foda que uma hora manter hardware antigo com acesso a internet vai se tornar algo inconveniente, então para o PS3 perder acesso a PSN não é uma coisa tão impossível de se acontecer.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Quem tem tem, quem não tem... bem, é pq não queria mesmo.
Tenho físico em PS3, então f**a-se.


Isso não é uma verdade absoluta.
Nos termos de uso da PSN, tem uma cláusula que a Sony pode retirar do catálogo sem providenciar backup no futuro, então existe o risco sim de dar pau na instalação e você não ter mais como baixar e reinstalar.
E foda que uma hora manter hardware antigo com acesso a internet vai se tornar algo inconveniente, então para o PS3 perder acesso a PSN não é uma coisa tão impossível de se acontecer.
Ai é o velho problema com a Sony e não com digitais.
Da mesma maneira que é plenamente viavel compras online e uso de cartão de crédito totalmente segura online...
...mas pra Sony eles vazam dados dos mesmos num mero .txt
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Acho esse negocio de licenças expirarem e o jogo parar de ser vendido um nonsense total, as empresas tem que planejar isso melhor. Justamente por ser digital é que ter vida longa se torna importante...


P.S - E convem lembrar que quem já comprou nao pode perder o titulo em nenhuma rede...

As empresas não licenciam conteúdo indefinidamente, não faz sentido do ponto de vista financeiro. Pra que pagar pelos direitos de algo que a essa altura do campeonato um número ínfimo de pessoas ainda deseja comprar?
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Estranho que o aviso pede para você comprar ou "baixar novamente" o jogo. Será que ele será tirado mesmo para quem já comprou no passado, não podendo mais baixar?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.654
Pontos
1.689
Ai é o velho problema com a Sony e não com digitais.
Da mesma maneira que é plenamente viavel compras online e uso de cartão de crédito totalmente segura online...
...mas pra Sony eles vazam dados dos mesmos num mero .txt
Sim, mas ai existe o risco de você achar que a política de jogos digitais é igual em todas as empresas e cometer equívocos.
Não sei como é na Steam, se ela sempre se compromete a manter seu jogo para sempre mesmo depois de retirada do catálogo, mas se for assim, e a pessoa sem saber acha que é a mesma coisa com a Sony, uma hora vai ter uma surpresa para lá de desagradável.
Por isso gosto da GOG... faz seu backup mesmo e se algum dia sumir, pelo menos vc garantiu o seu.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Acho engraçado o choro, tipo, como se ainda fosse produzido jogos do NES.

O povo reclama é pq mídia física da pra comprar usado depois que para de vender, já o jogo digital não tem como comprar mais.

Mas na prática o tempo em que os jogos digitais ficam disponíveis é longo o suficiente.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Sim, mas ai existe o risco de você achar que a política de jogos digitais é igual em todas as empresas e cometer equívocos.
Não sei como é na Steam, se ela sempre se compromete a manter seu jogo para sempre mesmo depois de retirada do catálogo, mas se for assim, e a pessoa sem saber acha que é a mesma coisa com a Sony, uma hora vai ter uma surpresa para lá de desagradável.
Por isso gosto da GOG... faz seu backup mesmo e se algum dia sumir, pelo menos vc garantiu o seu.
A steam deixa fazer backup local também, inclusive compactando a depender da mídia que queira gravar.

Só quis deixar claro que se a Sony for uma péssima prestadora de serviços, isso não implica que serviços em sí são problemáticos.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Não sei como é o funcionamento da Steam. Já no GOG, que não tem DRM, você pode baixar e manter um backup físico com vc para usar no futuro.
Steam se não tiver online no jogo, só salvar a pasta dele que o steam deixa rodar para sempre... Mas final das contas, eu compro pela praticidade de ter no steam fácil de reinstalar em qualquer outro PC que eu quiser rodar meus jogos, se fosse para ter que pegar um arquivo e instalar, eu usaria a garota fit.

Já quanto a consoles, sei lá, sempre foi uma desgraça, mesmo na mídia física se não cuidasse muito, estraga, tem vez que você não acha o jogo que quer, etc... ai é o trade-of que você faz pelos lados cômodos de console e exclusivos, mas eu nunca gostei, sempre fiquei puto, tem fita que você não acha nem fodendo.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
As empresas não licenciam conteúdo indefinidamente, não faz sentido do ponto de vista financeiro. Pra que pagar pelos direitos de algo que a essa altura do campeonato um número ínfimo de pessoas ainda deseja comprar?
Precisam mudar o tipo do acordo, ficar renovando e pagando licença nao deve ser viavel, porem a empresa dona da marca tampouco ganha algo com a retirada dos jogos. É necessario pensar em algum modelo diferente que todos ganhem...
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Quem tinha na steam e derivados continua tendo mas loja não pode vender mais até prazo.
Quem tinha física e derivados continua tendo mas lojas não pode vender mais até estoque.

Se der problema na mídia física = perdeu jogo
Se der problema na instalação da digital = reparar ou instalar novamente apenas.


MskT7jq.gif
Exatamente
Não estou entendendo o drama também. Produtos são descontinuados e encerram a produção por diversos motivos a todo momento. Esse é só mais um

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Quem tem tem, quem não tem... bem, é pq não queria mesmo.
Tenho físico em PS3, então f**a-se.


Isso não é uma verdade absoluta.
Nos termos de uso da PSN, tem uma cláusula que a Sony pode retirar do catálogo sem providenciar backup no futuro, então existe o risco sim de dar pau na instalação e você não ter mais como baixar e reinstalar. Eu por exemplo tenho TMNT Turtles in Time (aquele feito pela Ubisoft), que saiu o catálogo e acho que mesmo se eu tentar baixar da PSN o jogo não vai estar mais lá. Ou seja, se der pau no HD, perdi de vez.
Não sei como é o funcionamento da Steam. Já no GOG, que não tem DRM, você pode baixar e manter um backup físico com vc para usar no futuro.

E foda que uma hora manter hardware antigo com acesso a internet vai se tornar algo inconveniente, então para o PS3 perder acesso a PSN não é uma coisa tão impossível de se acontecer.
Tenho esse TMNT também, na última vez que o instalei, ele ainda aparecia na lista de downloads mesmo depois de ter sido retirado da Store.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Quem tem tem, quem não tem... bem, é pq não queria mesmo.
Tenho físico em PS3, então f**a-se.


Isso não é uma verdade absoluta.
Nos termos de uso da PSN, tem uma cláusula que a Sony pode retirar do catálogo sem providenciar backup no futuro, então existe o risco sim de dar pau na instalação e você não ter mais como baixar e reinstalar. Eu por exemplo tenho TMNT Turtles in Time (aquele feito pela Ubisoft), que saiu o catálogo e acho que mesmo se eu tentar baixar da PSN o jogo não vai estar mais lá. Ou seja, se der pau no HD, perdi de vez.
Não sei como é o funcionamento da Steam. Já no GOG, que não tem DRM, você pode baixar e manter um backup físico com vc para usar no futuro.

E foda que uma hora manter hardware antigo com acesso a internet vai se tornar algo inconveniente, então para o PS3 perder acesso a PSN não é uma coisa tão impossível de se acontecer.

Acredito que a Sony só possa retirar seu direito de download se fechar a rede, tipo a do psx3, ou depois de um certo e longo tempo. Esses EULAS sempre foram uma piada e nao se sobrepoe a lesgislaçao local.

Tanto é assim que todos os jogos que sao retirados da psn, continuam sim disponivel pra baixar para os que já compraram salvo algum erro de rede. Nao sei se é verdade, mas ja li que pela lei europeia seriam 10 anos que as empresas sao obrigadas a guardar seu conteudo digital comprado...
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
O povo reclama é pq mídia física da pra comprar usado depois que para de vender, já o jogo digital não tem como comprar mais.

Mas na prática o tempo em que os jogos digitais ficam disponíveis é longo o suficiente.
Tipo o game que citaram ai das Tartarugas da Ubisoft, ele ficou coisa de meses na Store. Ou seja, quem jogou na época jogou, ai quem tivesse vontade de jogar ele depois disso?
Ele foi tirado inclusive com os consoles em alta e tendo vendido bem.

Eu pessoalmente só pude jogar a demo dele que saiu na época que lançou.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
10.062
Pontos
503
Digital ainda é futuro o resto é chora saudosista
Quem tinha na steam e derivados continua tendo mas loja não pode vender mais até prazo.
Quem tinha física e derivados continua tendo mas lojas não pode vender mais até estoque.

Se der problema na mídia física = perdeu jogo
Se der problema na instalação da digital = reparar ou instalar novamente apenas.


MskT7jq.gif
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Tipo o game que citaram ai das Tartarugas da Ubisoft, ele ficou coisa de meses na Store. Ou seja, quem jogou na época jogou, ai quem tivesse vontade de jogar ele depois disso?
Ele foi tirado inclusive com os consoles em alta e tendo vendido bem.

Eu pessoalmente só pude jogar a demo dele que saiu na época que lançou.

Isso é exceção, em regra os jogos ficam anos a venda nas stores.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.906
Reações
24.542
Pontos
503
Sim, mas ai existe o risco de você achar que a política de jogos digitais é igual em todas as empresas e cometer equívocos.
Não sei como é na Steam, se ela sempre se compromete a manter seu jogo para sempre mesmo depois de retirada do catálogo, mas se for assim, e a pessoa sem saber acha que é a mesma coisa com a Sony, uma hora vai ter uma surpresa para lá de desagradável.
Por isso gosto da GOG... faz seu backup mesmo e se algum dia sumir, pelo menos vc garantiu o seu.
Na steam pode baixar o jogo depois q ele sai, exemplo do Transformers: Devastation

83350
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.180
Pontos
1.434
De todos os jogos que não existem mais licenças, o que mais me faz falta é o Scott Pillgrim.

As vezes me dá vontade de arrumar um Ps3 só pra poder instalar aquela maravilha novamente...

 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.994
Pontos
2.164
O povo reclama é pq mídia física da pra comprar usado depois que para de vender, já o jogo digital não tem como comprar mais.

Mas na prática o tempo em que os jogos digitais ficam disponíveis é longo o suficiente.

Quem tem que dizer que o tempo é suficiente ou não, não é você e nem eu.

Era o que faltava agora, faz assim, manda ideia pras empresas colocarem prazo de validade na descrição sos jogos. Olha que excelente ideia
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Quem tem que dizer que o tempo é suficiente ou não, não é você e nem eu.

Era o que faltava agora, faz assim, manda ideia pras empresas colocarem prazo de validade na descrição sos jogos. Olha que excelente ideia

Quem diz é a demanda do consumidor. Geralmente enquanto tem gente suficiente querendo comprar, tem alguém querendo vender.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
De todos os jogos que não existem mais licenças, o que mais me faz falta é o Scott Pillgrim.

As vezes me dá vontade de arrumar um Ps3 só pra poder instalar aquela maravilha novamente...


Esse jogo só saiu pra PS3 né? Acho que platinei ele, put* jogo bom.
 
Topo Fundo