O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Migração de PES para FIFA 2009

MalachaiBR

Ser evoluído
Mensagens
177
Reações
0
Pontos
21
Pessoal,

Como estou me decepcionando constantemente com we e so me interesso por esses jogos se tiver um online decente, resolvi arriscar o fifa. Achei um jogoço ainda mais com a narração em português, mas to tendo extrema dificuldade de pegar as manhas do jogo, afinal de contas deve ter uma decada que jogo WE.

Alguma boa alma esta tendo as mesmas dificuldades ? cheguei a perder ontem no online pro vasco! patetico :P.

Algumas duvidas:
- como vc da aquele corte seco no defensor quando ele vem dispirocado tirar a bola, no winning eleven se jogava pro lado e o cara passava batido, no fifa 2009 o cara pega a bola assim mesmo.
- não consigo fazer um cruzamento decente, e acho que demora muito pro botao de cruzamento responder.
- aleguem tem alguma dica de marcação ? fico perdido com os comandos, minha defesa é uma bagunça!

qualquer outra dica é bem vinda, a ideia seria um documento DE - PARA de WE - FIFA, mas nao achei nada parecido.

abs!!
 

toniu

Bam-bam-bam
Mensagens
10.117
Reações
210
Pontos
304
Cara, a dica mais importante é a seguinte: não vá voando pra cima dos jogadores adversários pq vc só vai tomar coro. No FIFA, tem que ter paciência e saber cercar o atacante. Não adianta pegar seu lateral esquerdo e sair correndo atrás de um cara até o outro lado do campo que seu lado esquerdo ficará aberto até ele voltar. É MUITO real, respeite as posições e aprenda a trabalhar bem a bola pra criar uma jogada.

Com isso, já é um grande começo! Depois vai aprimorando. Qualquer coisa estamos aí!
 

jukashow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
1.474
Pontos
984
eh como na vida real... dribles dao dificeis, e o q predomina eh toque de bola...

como o toniu falou... nao adianta sair correndo pra marcar tb... tem q fechar os espacos e causar o erro do adversario
 

MalachaiBR

Ser evoluído
Mensagens
177
Reações
0
Pontos
21
drible é dificil pra vcs, eu quando jogo futebol é canetada nos beques um atras do outro! rsrsrs.

O controle de dribles é muito dificil, muito botão .. falando isso me sinto até velho, meu pai que dizia que so jogava comigo se fosse atari pq so tinha um botão! hehehehe

Cara, a dica mais importante é a seguinte: não vá voando pra cima dos jogadores adversários pq vc só vai tomar coro. No FIFA, tem que ter paciência e saber cercar o atacante. Não adianta pegar seu lateral esquerdo e sair correndo atrás de um cara até o outro lado do campo que seu lado esquerdo ficará aberto até ele voltar. É MUITO real, respeite as posições e aprenda a trabalhar bem a bola pra criar uma jogada.

Com isso, já é um grande começo! Depois vai aprimorando. Qualquer coisa estamos aí!

Vou seguir esse caminho, na verdade me dei melhor quando parei de segurar o botão de pressão!

valeu!!
 


Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
O cortinho com R2 do WE faz uma falta danada.

Sempre que to no mano a mano com o zagueiro, eu perco. :(
 

xicaninho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
678
Reações
39
Pontos
734
Eu tenho uma duvida:

Tem neve ou chuva no fifa 09?

to jogando uma liga aqui e nem cheiro de chuva eu senti!!!
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
xicaninho;3900466 disse:
Eu tenho uma duvida:

Tem neve ou chuva no fifa 09?

to jogando uma liga aqui e nem cheiro de chuva eu senti!!!

Acho que não.

Isso é ruim. :(
 

MalachaiBR

Ser evoluído
Mensagens
177
Reações
0
Pontos
21
po o demo daquele jogo da euro era na chuva, não é possivel que nao tenha chuva no fifa 2009!
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
MalachaiBR;3900661 disse:
po o demo daquele jogo da euro era na chuva, não é possivel que nao tenha chuva no fifa 2009!

pelo q ja vi o pessoal falar nao tem [kzangado]
 

toniu

Bam-bam-bam
Mensagens
10.117
Reações
210
Pontos
304
Tem sim galera, chuva e neve!

Só que na câmera de jogo vc não vê a chuva, só sente a diferença no campo. Nunca perceberam que de vez em qdo tem partida que vc passa a bola ou ela pára no meio do caminho ou corre demais? A jogabilidade também fica pesada, po! No replay, put* água que desce! :eek:

E neve não tenho tanta certeza igual chuva, mas joguei uma vez com o campo esbranquiçado e pesado pra caramba!

Seus noobs. :p
 

farofawoo

Supra-sumo
Mensagens
2.635
Reações
84
Pontos
154
Não perca tempo tentando driblar, e uma coisa basicamente sem logica, fica igual um cabeça dura tocando aqui, derrepente o jogador levanta a mao, pimba toca e faz gol..

Pegue, um jogador rapido, e senta o dedo na lateral, se o atacante tiver correndo em diagonal, na direção contraria sua, pode sentar o dedo no botão que cruza que vai nele la no segundo pau...Se ele estiver indo reto, ai é no chutometro da força :D

Agora depois que tu aprender a cruzar vem a frustração do cabeceio, ai não vejo logica, quando eu acho que não vai entrar entra, e quando eu cabeceio sozinho, ja gritando o gol, o cara cabeceia la na torcida

Marcação e fraca mesmo no jogo, é estupido d+, mudar seu jogador, e tu demora meio segundo pra reagir e ja ficar 1 metro de distancia do cara, erra, um toquinho pro lado e ja fica pra tras.......Marcação é meio sofrida mesmo não tem formula magica...
 

titoso

Veterano
Mensagens
4.441
Reações
3
Pontos
126
adorei o fifa, na verdade me surpreendi, eu migrei com louvor tb

konami so tava cagando na cabeça da gente
 

M.A.Bakunin

Habitué da casa
Mensagens
2.247
Reações
1
Pontos
66
Pra cabecear tem que posicionar. No ataque é difícil, mas no meio campo ganho quase todas.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Eu também. Posso dizer que hoje completam 4 dias que estou completamente sóbrio. Abandonei de vez aquela droga do PES e agora sou feliz com o Fifa 09!

Mude jáaaa
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
ja vi chuva e neve
neve eu vi qdo joguei uma copa com a Russia
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
Esse jogo é foda de aprender... Tô tentando até hj... O que mata o fifa ainda é a resposta dos controles lentas... Talvez seja mts comandos a sua disposição que fazem as resposta ficarem lentas... No W11 como não temos mts opções o tempo de resposta é mt melhor...
Pena que não consigo mais me acostumar com W11... Pra mim é um jogo mt Robotizado e sem vida...

Tô num dilema...:-D
 

Warrior.of.Ice

Bam-bam-bam
Mensagens
1.816
Reações
731
Pontos
204
É foda que no PES os dribles saíam muito fáceis, era só cortar pro lado que vc tirava dois de uma vez. Agora no FIFA09 eu percebi que tem que ter um timing pra fazer isso... se você cortar pro lado e o cara tiver um pouco longe, ele não cai no drible e rouba a bola facinho... então o jeito é treinar e pegar o jeito desse FIFA que ficou MUUUUUUUITO melhor.
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
naum da pra ver a chuva caindo na camera tele, só qdo se aproxima, isso eu n curti naum, dependendo da chuva conseguimos ver nas imagens da televisão mesmo de longe e no fifa naum.
 

neko17

Bam-bam-bam
Mensagens
12.933
Reações
4
Pontos
314
Ainda sim não consigo gostar muito do FIFA, mesmo o PES estando essa porcaria que tá hoje (na verdade nem acho uma porcaria, mas as versões anteriores ao 2008 eram muito melhores), outro dia tentei jogar uma partida do FIFA 09 e nem curti muito como sempre.

Mas como todo mundo tá falando que tá mudando, quem sabe não tente me acostumar mais com a série...
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Lembrei que neve eu já joguei sim, mas chuva nunca vi.

Deve ser porque jogo com a câmera longe bagarai. :lol
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
cara, enquanto meu fifa não chega ( me arrependi de não ter pagado 10 conto pelo SEDEX. ) ahahaha...

Eu fico jogando o FIFA demo até pegar as manhas e to melhorando pra cacete, já faço altos golaços!

FIFA é um jogo animal, o problema dele é que você tem que saber joga-lo muito bem caso contrario você vai odia-lo... Eu já to ficando foda nele já hahahahaah...

 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.415
Pontos
1.469
Cara, os dribles mais complicados são apenas a cereja nas habilidades de um jogador.
Os mais uteis são mesmo as pedaladas, arranca pro lado; fintas pro lado, arranca pro outro; aquele drible de calcanhar do(r2+frente,trás).
E mesmo assim vc vai ter que mentalizar uma distancia segura pro marcador. Nem tenta querer fazer isso com o cara a um palmo na sua frente.

O corte seco, não é tão dificil.
Com o jogador olhando pro gol, dá um toque pra baixo, que ele dá uma tiradinha seca do marcador.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Vários carinhas que joguei contra quando tocam pro atacante conseguem, na dominada, dar uma adiantada sinistra com a bola pra frente.

Como faz isso ? humm
 

farofawoo

Supra-sumo
Mensagens
2.635
Reações
84
Pontos
154
Jango Fett;3902229 disse:
Vários carinhas que joguei contra quando tocam pro atacante conseguem, na dominada, dar uma adiantada sinistra com a bola pra frente.

Como faz isso ? humm

analogico direito..
 

Bobmark

Bam-bam-bam
Mensagens
11.983
Reações
5.285
Pontos
469
Jango Fett;3900472 disse:
Acho que não.

Isso é ruim. :(




Claro que tem!!!



Neve e Chuva!!!



Se liga ae Fan-Boy!!!:p





toniu;3900793 disse:
Tem sim galera, chuva e neve!

Só que na câmera de jogo vc não vê a chuva, só sente a diferença no campo. Nunca perceberam que de vez em qdo tem partida que vc passa a bola ou ela pára no meio do caminho ou corre demais? A jogabilidade também fica pesada, po! No replay, put* água que desce! :eek:

E neve não tenho tanta certeza igual chuva, mas joguei uma vez com o campo esbranquiçado e pesado pra caramba!

Seus noobs. :p




Eu vejo a chuva!!! Será que meu olho é bi-ônico? :eek:
 

RDR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
708
Reações
604
Pontos
809
Jango Fett;3903503 disse:
Assim que dominar ?

Porque os caras adiantam MUITO a bola no primeiro toque.

2 toques no análogico direito, antes do jogador receber a bola.
 

guerrard

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
604
Pontos
274
odeio chuva. peguei trauma de um jogo que tava chovendo, e todo santo carrinho que eu dei (3 em 20 min.. nem é tanto), o cara não parou de escorregar e matou o adversário. Acabei o jogo com 8 jogadores e me fodeu o campeonato.
 
Topo Fundo