O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
pessoal, chegaram minhas 1660s, liguei uma delas junto com a minha 3070, ambas em conector riser pois a minha mb é muito pequena e se eu ligar uma placa na pci x16 eu nao consigo ligar os risers na pci x1.

só que o desempenho da 3070 tá mais baixo que na x16, é normal isso?

testei alguns OC, achei um que me dá 31MH/s, só que em nenhum preset eu estou conseguindo baixar o consumo da placa. mesmo com pl 70 ela tá puxando 93w, o que eu faço?

177295
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.537
Pontos
553
pessoal, chegaram minhas 1660s, liguei uma delas junto com a minha 3070, ambas em conector riser pois a minha mb é muito pequena e se eu ligar uma placa na pci x16 eu nao consigo ligar os risers na pci x1.

só que o desempenho da 3070 tá mais baixo que na x16, é normal isso?

testei alguns OC, achei um que me dá 31MH/s, só que em nenhum preset eu estou conseguindo baixar o consumo da placa. mesmo com pl 70 ela tá puxando 93w, o que eu faço?

Visualizar anexo 177295
Qual o modelo dessa 1660s?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Dá um clear cmos, arranca tudo que não for necessário de drive extra e tenta.

O problema pode até ser físico, ou do riser tb.... testou com outro?
O que mais fiz foi dar CLCMOS.... :klol

Fisicamente está tudo ok.
Troquei os riser e foi de boa. O problema está em ligar mais de duas placas. Simplesmente não funciona.

E é estranho porque na outra mobo, uma B450, eu conseguia rodar as 3 VGAs de boa. E usava junto o mesmo M.2 Sata.

Eu peguei um SSD Sata comum pra testar. Tá pra chegar hoje ainda.
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
@Poor_Boy você usa essa placa-mãe ou alguma variante dela, não é?


Fui conectar mais placas nos sistemas que montei e o hashrate despencou. Numa das mobos todas ficam em 87 e na outra placa-mãe uma VGA fica com o valor correto, mas a outra também cai. Acredito que seja a mobo a causa disso porque até ontem eu minerava com 2 normalmente na que coloquei a 3ª e na que tinha 1 VGA fui colocar outra e a segunda despencou. Ela também minerava 100% antes de tentar colocar mais uma.
A minha é essa, ela segura todas GPUs no máximo. Veja se o 4g decoding está desativado na bios, ele precisa estar ativado.
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Acho que essa aqui é OC também, se não me engano o clock é 2k ou perto disso. O que é irrelevante pra minerar.

Vi aqui pra vc.

PL 65
Core -400
Memória 1300

Mas se vc tá usando o PC, normal ficar em 45MHs mesmo. Mas imagino que vc já saiba disso.

Sobre comprar outra, cuidado. A 3060 vai ser uma que de uma hora pra outra pode valer 3k a usada. Eu comprei com esse risco calculado. Em 3 meses ela mata totalmente o risco e dali pra frente no mínimo zero a zero vou ficar.

estou nessa.. pagar rápido e por a 2080s para trabalhar na rig. essa eu deixaria rodando enquanto uso o pc, 8 a 12hs dia
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Sabe lá Deus porque.... agora foi!!!

177337


Coloquei a 1660 Super direto no PCix16, e a 3070 e 3060 no riser, nos PCix1.....

Agora tentar colocar a 4ª placa....

Rezem por mim....

:klolwtf
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Coloquei a 1660 Super direto no PCix16, e a 3070 e 3060 no riser, nos PCix1.....

Agora tentar colocar a 4ª placa....

Rezem por mim....

Eu já ia perguntar o que estava acontecendo, mas ainda bem que resolveu. Às vezes acontecem coisas bem inesperadas. Me bati com várias aqui no meu setup a medida que acrescentei mais placas. Viagem pura, mas conseguir ir solucionando.

A minha é essa, ela segura todas GPUs no máximo. Veja se o 4g decoding está desativado na bios, ele precisa estar ativado.

Era o overclock numa das placas a princípio. Na verdade era um bug louco para kct e aí elas começavam minerando bem pouco e depois caía a conexão com a máquina, depois que inverti de uma máquina para outra o sintoma do problema mudou. Elas funcionaram em velocidade normal, mas também derrubava a máquina. Ajustei um pouco mais e aí foi daí acho que na verdade o "problema" desde o começo deve ter sido esse, mas como o sintoma era estranhão num primeiro momento fiquei boiando no que poderia ser a causa.
Tá suave até então:

177339
 
Ultima Edição:

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.963
Reações
1.429
Pontos
864
Comecei a minerar. To usando NBminer por enquanto. Nem sei se é o melhor, segui um tutorial.
Coloquei minha 3070 com 1000+ de memória e 60% power limit (161w). Temperatura na casa dos 57 graus.
Eu to achando estranho que o hwinfo64 não detecta o GPU memory Junction temperature. Mas enfim, me parece estável.
Pensando em colocar a 2060 do outro PC pra minerar junto. Ficaria quanto de Hashrate com as 2?

Hashrate na casa dos 59 tá bom?
Tem como melhorar isso?
Melhor instalar o HiveOS?

Não manjo nada kkkk

Achei esse ping alto tbm


342c06c2335679ae9981b753b8cfc620.jpg
 
Ultima Edição:

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Comecei a minerar. To usando NBminer por enquanto. Nem sei se é o melhor, segui um tutorial.
Coloquei minha 3070 com 1000+ de memória e 60% power limit (161w). Temperatura na casa dos 57 graus.
Eu to achando estranho que o hwinfo64 não detecta o GPU memory Junction temperature. Mas enfim, me parece estável.
Pensando em colocar a 2060 do outro PC pra minerar junto. Ficaria quanto de Hashrate com as 2?

Hashrate na casa dos 59 tá bom?
Tem como melhorar isso?
Melhor instalar o HiveOS?

Não manjo nada kkkk

Achei esse ping alto tbm


342c06c2335679ae9981b753b8cfc620.jpg

Hotspot só mostra da 3080 pra cima e algumas AMD.

Achei que tava tudo estável aqui depois da formatação, mas essa noite aconteceu de novo, mesmo comportamento: a Rig continua ligada, placas de video continuam com o over, mas ela para de responder (rede, video)... será que pode ser algum problema na placa-mãe?
 
  • Curtir
Reações: BTr

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Dá uma sensação estranha ligar 4 placas.
Negócio parece que vai dar ruim. Pegar fogo.
:klol
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
Hotspot só mostra da 3080 pra cima e algumas AMD.

Achei que tava tudo estável aqui depois da formatação, mas essa noite aconteceu de novo, mesmo comportamento: a Rig continua ligada, placas de video continuam com o over, mas ela para de responder (rede, video)... será que pode ser algum problema na placa-mãe?
Vc atualizou os ultimos drives da placa mae? Pode ser uma penultima tentativa.

A ultima é usar o hiveos.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Eu sai do Binance e voltei para o nicehash, o binace da umas loucuras de latência, vi umas quedas estranhas e pensei que era o t-rex e voltei para o Phoenix, mesma coisa nos dois, mas como o Phoenix tem mais info eu vi que era a latência.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
Eu sai do Binance e voltei para o nicehash, o binace da umas loucuras de latência, vi umas quedas estranhas e pensei que era o t-rex e voltei para o Phoenix, mesma coisa nos dois, mas como o Phoenix tem mais info eu vi que era a latência.
Ethermine é a melhor
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.141
Pontos
963
Eu coloque minha Vega 11 pra minerar também pelo nicehash, pelo que eu estou vendo aqui o ganho vai ser mínimo mas não tem problema não né?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
Eu coloque minha Vega 11 pra minerar também pelo nicehash, pelo que eu estou vendo aqui o ganho vai ser mínimo mas não tem problema não né?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tem sim, provavelmente deve estar consumindo uns 60w, vai gastar mais com energia do que com o ganho.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.537
Pontos
553
Aqui na Ethermine a minha média dificilmente chega nos reportados:
177363

Com vocês é a mesma coisa?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
3070, 3060Ti, 1660 Super, 1660Ti:

177376

3060:

177377


177378



Agora sim!

Rig mineração fica rodando de boa!

E agora posso usar o Pc como quiser.

Tô estudando e minerando ao mesmo tempo!

Quem disse que estudar não dá dinheiro?! :coolface
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
Ethermine é melhor que a Binance em quais sentidos? Comecei usando a Binance, agora fiquei preocupado e curioso rs

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk

É a maior e mais bem estruturada pool do ocidente. Com isso ela consegue encontrar mais rapidamente os blocos, e consequente maior quantidade de shares para os seus mineradores


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Topo Fundo