O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
legal ver o pessoal chegando naquele ponto em que o risco de prejuizo já é quase nulo. eu aqui devo parar a mineração em fim de junho/meados de julho. a meta é conseguir pelo menos 0.2 ETH guardados pra parar. não venderei mais nada, só vou holdar agora esperando o preço dessa porra explodir daqui uns anos.. tbm tô com 0.15 XMR guardado aqui e acho que esse mês vou comprar uns mil de DOGE e ai essas serão minhas apostas pra cripto... o risco que eu terei vai ser bem pequeno ai... o potencial de ganho enorme, se qualquer uma delas render metade do que o BTC rendeu nos ultimos 5 anos, eu dou entrada num apto só vendendo o negócio hahaha
daqui pra frente o $$ que vier da mineração vai ser vendendo riser e coisas do tipo. o que tá ajudando bem a cobrir os custos aqui. já lucrei uns 1800 reais só vendendo plaquinha riser desde o mês passado haha. mas eu estou numa posição impar... muito bem localizado em SP/SP, pessoal manda msg e já passa pra pegar. n é mta gente que teria a mesma facilidade.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Gente, vcs que já estão na brincadeira da mineração, o que pensam sobre a Chia? Como tá impossível encontrar placa de vídeo por preços decentes, tô pensando se não valia a pena tentar a sorte nessa moeda...
como funciona a mineração de CHIA? tem um espaço minimo de HD necessário? mta diferença de rendimento entre ssd e hd?
pq pode ser mais uma pra eu deixar rodando aqui enquanto minero ethereum hahaha no meu PC aqui to com ssd de 1tb e HD de 2tb... no outro pc tem um ssd de 256, meu note tem um outro ssd de 256... o raspberry pi aqui tem um HD de 4tb... acho que daria pra brincar haha
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
Qual video?
Tenho uma XFX RX570 8GB biosmod, mas fazendo 25.5mh/s, eu sei que ela faz mais, pq quando tava no meu pc principal, acertei uma config de 29mh/s, mas no pc minerador não consegui acertar e esqueci qual eu tinha feito.

Edit: agora que reparei que ela tem um jumper aqui, eu vou mudar pra ver.

Edit2: mudei o jumper e esta fazendo 26mh/s consumindo 4w a menos, 77w. Caiu 1 grau tb, 50 graus agora, hmmmm
Vou tentar overclock agora :kdiabo

Edit3: Fiz varias tentativas, mas ficou apenas 27.3mh/s gastando 1w a menos do que antes com os 25.5mh/s, agora 80w e 51 graus. Tá ótimo.
Vi um video do deny torres falando sobre pegar outra bios, eu vou deixar quieto, ficar mudando tanto assim de bios pode bichar esse troço. Melhor deixar pra lá.
Mas só por ter visto o video dele sobre o jumper já vlw o seu post, obrigado.
O total de hash das duas placas subiu para 88.8mh/s.


Então, Timpas, eu também não sabia desse Jumper que as XFX tem. Porém mesmo mexendo nele, os problemas que relatei continuavam.

Só foi resolver quando usei o AB+Radeon Software ao mesmo tempo. Pesquisando sobre esse problema, vi até que tem um maluco que posta na bitcoin.org que vende umas bios modificadas, porque ele mexe em mais coisas, é um ajuste bem mais fino. Como eu resolvi o problema, acabei nem comprando a bios.

Aqui é o site dele, caso alguém tenha curiosidade:

 


Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
185301

Tavam comentando sobre essa pool aqui, parece que é BR. Alguma experiência aqui dos senhores nela?
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
como funciona a mineração de CHIA? tem um espaço minimo de HD necessário? mta diferença de rendimento entre ssd e hd?
pq pode ser mais uma pra eu deixar rodando aqui enquanto minero ethereum hahaha no meu PC aqui to com ssd de 1tb e HD de 2tb... no outro pc tem um ssd de 256, meu note tem um outro ssd de 256... o raspberry pi aqui tem um HD de 4tb... acho que daria pra brincar haha
Cara, vou deixar esse link aqui que vai ser mais útil do que eu tentar te explicar (até pq sou bem cru nesse lance de mineração, comecei a estudar há pouco tempo).


---------------------
Bom, finalmente consegui uma plaquinha de vídeo. Acabei de pegar a 2060S usada, tô aqui testando ela no nicehash mesmo, pegando 36MHs. Tirar o fim de semana pra configurar tudo direitinho e minerar em outro lugar (aceito recomendações).

Saiu por 4500 rurais, bem salgado. Agora é correr pra vender minha RX 570 4Gb e tentar tirar a diferença minerando.
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
1 nvme de 512Gb para gerar os plots, 1 ssd sata de 480Gb para os arquivos temporários e 2 HDs externos de 6Tb cada = R$ 3346 (menos que qualquer placa de vídeo atualmente, inclusive as usadas).

Na pior das hipóteses, terei armazenamento sobrando por um bom tempo huahauahua.

Não sei se isso aí renderia alguma coisa, parece ser um investimento muito modesto para gerar renda.

Alguém saberia me dizer se durante o tempo de plotagem do arquivo final o uso do PC fica viável, ou ele consome recursos do processador também?

Fica viável, desde que não preciso do disco. Eu estava jogando age of empires (bem leve), na hora de ler as coisas do HD.. engasgava. Para youtube, excel e mineração (tudo junto), pode ficar de boas. Meu pc tá com uma VM rodando o Chia (não confio em colocar no meu windows com minhas coisas) e ao mesmo tempo estou minerando, trabalhando no excel, navegando e vendo um treinamento em video.

Esquece o NVME ou SSD, é só o TEMP que precisa dele, não precisa de adicionais. E tem mais, se é pra ter apenas 6tb (55 plots) eu recomendo que compre 2 hds de 6tb externos e apenas um SSD para gerar plot. o SSD depois das criações perde o uso.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
Visualizar anexo 185301

Tavam comentando sobre essa pool aqui, parece que é BR. Alguma experiência aqui dos senhores nela?
para quem gosta de arriscar a sorte vai fundo, como tem pouco hashrate pode encontrar um bloco assim que voce entra ou demorar 1 semana.
o bom das grandes pools eh que voce vai recebendo pouco constantemente
nas pools pequenas voce pode demorar muito para receber mas quando recebe vem uma bolada.

creio que se deixar em 1 mes direto acaba saindo na media das grandes.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Cara, vou deixar esse link aqui que vai ser mais útil do que eu tentar te explicar (até pq sou bem cru nesse lance de mineração, comecei a estudar há pouco tempo).


---------------------
Bom, finalmente consegui uma plaquinha de vídeo. Acabei de pegar a 2060S usada, tô aqui testando ela no nicehash mesmo, pegando 36MHs. Tirar o fim de semana pra configurar tudo direitinho e minerar em outro lugar (aceito recomendações).

Saiu por 4500 rurais, bem salgado. Agora é correr pra vender minha RX 570 4Gb e tentar tirar a diferença minerando.
vish, vi aqui, pra dar algum retorno bom tem que ter umas dezenas de terabytes hahaha, vou deixar pra lá.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Fica viável, desde que não preciso do disco. Eu estava jogando age of empires (bem leve), na hora de ler as coisas do HD.. engasgava. Para youtube, excel e mineração (tudo junto), pode ficar de boas. Meu pc tá com uma VM rodando o Chia (não confio em colocar no meu windows com minhas coisas) e ao mesmo tempo estou minerando, trabalhando no excel, navegando e vendo um treinamento em video.

Esquece o NVME ou SSD, é só o TEMP que precisa dele, não precisa de adicionais. E tem mais, se é pra ter apenas 6tb (55 plots) eu recomendo que compre 2 hds de 6tb externos e apenas um SSD para gerar plot. o SSD depois das criações perde o uso.
Sim, a ideia seria pegar 2 HDs de 6Tb cada. Mas como eu finalmente consegui pegar uma VGA, agora já não vai sobrar grana pra Chia... vamos ver, parece que entra na ativa efetivamente na segunda-feira, né?
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Bom, finalmente consegui uma plaquinha de vídeo. Acabei de pegar a 2060S usada, tô aqui testando ela no nicehash mesmo, pegando 36MHs. Tirar o fim de semana pra configurar tudo direitinho e minerar em outro lugar (aceito recomendações).

Saiu por 4500 rurais, bem salgado. Agora é correr pra vender minha RX 570 4Gb e tentar tirar a diferença minerando.

No MSI Afterburner:

Power limit no mínimo (71% aqui)
Core clock -300
Memória +1000
Fans a 60%

43MH/s com a placa a 55°C aqui, T-Rex miner. Em stock fica nesses 36~37 mesmo.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
No MSI Afterburner:

Power limit no mínimo (71% aqui)
Core clock -300
Memória +1000
Fans a 60%

43MH/s com a placa a 55°C aqui, T-Rex miner. Em stock fica nesses 36~37 mesmo.
Valeu cara, vou testar aqui essas configurações, mas antes vou dar uma formatada no meu PC, tá dando umas engasgadas esquisitas há uns dias, muito lixo instalado tb...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Então, Timpas, eu também não sabia desse Jumper que as XFX tem. Porém mesmo mexendo nele, os problemas que relatei continuavam.

Só foi resolver quando usei o AB+Radeon Software ao mesmo tempo. Pesquisando sobre esse problema, vi até que tem um maluco que posta na bitcoin.org que vende umas bios modificadas, porque ele mexe em mais coisas, é um ajuste bem mais fino. Como eu resolvi o problema, acabei nem comprando a bios.

Aqui é o site dele, caso alguém tenha curiosidade:

Pra mim 27.3 tá ótimo, eu tb não sou tão ambicioso assim, melhor manter um uso mais moderado pra não forçar a placa.
Deixei CC 1050mhz e M 1950mhz.
Sem o jumper a memoria não passava de 1750, se eu colocasse 1800, já dava invalid share, agora com o jumper esta há 20 horas minerando e zero incorrect, pra mim esta excelente.
Parece que a placa ficou mais estável tb. O fan não deu pra reduzir, ela trabalha no minimo a 74%, antes tava 80%, só que a placa ficou mais fria e por isso vou deixar assim mesmo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Cuidado com esses HDs de 6TB galera! Não compraria nenhum da Seagate! A taxa de morte dos hds deles acima de 1tb é estupidamente alta!
Eu não vou correr pra comprar HD! Sinceramente torço pra que de nada isso dai!:klol
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Cuidado com esses HDs de 6TB galera! Não compraria nenhum da Seagate! A taxa de morte dos hds deles acima de 1tb é estupidamente alta!
Eu não vou correr pra comprar HD! Sinceramente torço pra que de nada isso dai!:klol
é mesmo cara? qual marca recomendaria?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Hoje a ethermine esta me dando taxas bem altas e muito estável, estou até admirado.
Aquela baixa ali foi eu configurando a rx570 ontem, mas valeu a pena.

185353


cara-de-espanto-05.gif
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
é mesmo cara? qual marca recomendaria?
Seagate é uma porra, quando o hd enche, ele fica com travadas e lentidões absurdas, até os hds da hitachi são melhores.
Dos que testei, o melhor foi WD(tenho 5 de 3~4tb), depois hitachi(3 de 3tb), não tenho certeza de quantos hds são na verdade, mas ao todo devo ter uns 28tb de hd aqui ou um pouco mais, parei de contar.
Tenho apenas um da seagate de 3tb e não recomendo, lixo. Se é assim pra armazenar, imagina usando pra minerar, ele iria explodir a sua casa.
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Sim, a ideia seria pegar 2 HDs de 6Tb cada. Mas como eu finalmente consegui pegar uma VGA, agora já não vai sobrar grana pra Chia... vamos ver, parece que entra na ativa efetivamente na segunda-feira, né?

se é sua 1a vga, vai nela,, ganha uns troquinhos minerando e ainda usa para jogar. Chia é incerto. Eu tinha 3tb de disco no pc, 1tb externo e acabei pegando um hd de 6tb, se não for pra chia, será meu backup
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
se é sua 1a vga, vai nela,, ganha uns troquinhos minerando e ainda usa para jogar. Chia é incerto. Eu tinha 3tb de disco no pc, 1tb externo e acabei pegando um hd de 6tb, se não for pra chia, será meu backup
Sim, tô achando mais jogo focar na mineração mesmo... torcer pra continuar rentável após essas mudanças do meio do ano, se pá até animo de fazer uma rig, vamos ver.
Seagate é uma porra, quando o hd enche, ele fica com travadas e lentidões absurdas, até os hds da hitachi são melhores.
Dos que testei, o melhor foi WD(tenho 5 de 3~4tb), depois hitachi(3 de 3tb), não tenho certeza de quantos hds são na verdade, mas ao todo devo ter uns 28tb de hd aqui ou um pouco mais, parei de contar.
Tenho apenas um da seagate de 3tb e não recomendo, lixo. Se é assim pra armazenar, imagina usando pra minerar, ele iria explodir a sua casa.
Western Digital, Toshiba. Tenho dessas duas marcas aqui e os WD já deram 4 anos sem problemas! Toshiba 2 anos!
Já Seagate perdi uma vez 2hds de 2tb em 8 meses.
PQP, muito bom saber disso... se deu pau com vcs em uso comum imagina ficar rodando 24 horas por dia? Tá certo que o uso não será intenso, mas se for pra investir em algo, que seja algo que preste.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Eu comprei um externo Seagate de 6tb, estanho esses relatos, eu tenho um externo de 500gb que está comigo a 12 anos. Fora um de 320gb que nem tenho ideia de quando foi comprado mas é sata 1.5.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Eu comprei um externo Seagate de 6tb, estanho esses relatos, eu tenho um externo de 500gb que está comigo a 12 anos. Fora um de 320gb que nem tenho ideia de quando foi comprado mas é sata 1.5.
Seagate antigo eu tb tenho, 11 anos e uns 3 de 1tb, agora os de hoje? Principalmente esses barracudas, fuja.
Ele funciona bem até vc deixar ele com menos de 10% de espaço livre,
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Eu comprei um externo Seagate de 6tb, estanho esses relatos, eu tenho um externo de 500gb que está comigo a 12 anos. Fora um de 320gb que nem tenho ideia de quando foi comprado mas é sata 1.5.

É o que o Timpas falou...os antigos são de boa. Os novos que são uma desgraça.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Eu comprei um externo Seagate de 6tb, estanho esses relatos, eu tenho um externo de 500gb que está comigo a 12 anos. Fora um de 320gb que nem tenho ideia de quando foi comprado mas é sata 1.5.

O problema da Seagate é quando passa de 1tb. Pode esquecer. A taxa de defeito é tão alta como jogar dinheiro fora.

O meu externo da Seagate de 1tb já deu problema dele apagar as coisas do nada. Eu tive q ir atrás de programas pra recuperar.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Uma coisa que esqueci de comentar, meu cunhado tb tinha um externo de 6tb da seagate, queimou sem mais nem menos e ele perdeu 6tb de series antigas.
A sorte dele é que eu tinha mais da metade das series dele.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tem até tabela já postada por usuário aqui, índice de falhas dos Seagate é cerca de x3 maior que os concorrentes. No computo geral é bem pequeno ainda, mas parece um valor com impacto bem mais determinantes quando analisamos relatos de pessoas em fóruns.
 
Ultima Edição:

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
No MSI Afterburner:

Power limit no mínimo (71% aqui)
Core clock -300
Memória +1000
Fans a 60%

43MH/s com a placa a 55°C aqui, T-Rex miner. Em stock fica nesses 36~37 mesmo.
coloquei essas configurações aqui e ficou só com 35 MH/s, 110 W de consumo, temp. 60º. Essa placa que comprei é uma Galax Mini, projetada pra gabinetes ITX eu acho, é petitita, não sei se isso interfere =/
Usando o T-Rex na Ethermine.
Bom, amanhã eu fuço com mais calma.
---------------
Edit: quando tava testando a RX 570 me deram uma dica de mudar um esquema no driver, tem que fazer algo do tipo nas Nvidia tb?
 
Ultima Edição:

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
coloquei essas configurações aqui e ficou só com 35 MH/s, 110 W de consumo, temp. 60º. Essa placa que comprei é uma Galax Mini, projetada pra gabinetes ITX eu acho, é petitita, não sei se isso interfere =/
Usando o T-Rex na Ethermine.
Bom, amanhã eu fuço com mais calma.

Estranho hein. Tenta diminuir o overclock na memória pra 700~800, mas era pra fazer pelo menos 40~41.

35 é o desempenho dela em stock.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Edit: quando tava testando a RX 570 me deram uma dica de mudar um esquema no driver, tem que fazer algo do tipo nas Nvidia tb?
Não tem, mas na duvida, instale um driver mais antigo da nvidia de dezembro de 2020 por exemplo.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Não tem, mas na duvida, instale um driver mais antigo da nvidia de dezembro de 2020 por exemplo.
Valeu a dica.
----------------------------
tô minerando pela Ethermine, comecei ontem a noite, a previsão do próximo payout é de 35 dias!!! tá certo isso?!?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Valeu a dica.
----------------------------
tô minerando pela Ethermine, comecei ontem a noite, a previsão do próximo payout é de 35 dias!!! tá certo isso?!?

Deve estar. A mudança no teto do GAS terminou reduzindo o que se ganha por minerar e consequentemente quando caem os pagamentos. Esse valor flutua a depende do dia então não leve a ferro e fogo e previsão do payout. É certo que cairá um pouco antes.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Valeu a dica.
----------------------------
tô minerando pela Ethermine, comecei ontem a noite, a previsão do próximo payout é de 35 dias!!! tá certo isso?!?
cara se vc é noob igual eu tanto pra minerar ou fazer o melhor over , nicehash quickminer e gg , tu vai usar a melhor relação potencia x consumo da placa e não precisa esperar 1 mes pra sacar, mas recebe em bitcoin, se prefere ether aí fica ai mesmo.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Deve estar. A mudança no teto do GAS terminou reduzindo o que se ganha por minerar e consequentemente quando caem os pagamentos. Esse valor flutua a depende do dia então não leve a ferro e fogo e previsão do payout. É certo que cairá um pouco antes.
Legal, veja se fiz tudo certo:
  • criei conta na Binance
  • configurei o T-rex com endereço da ethermine e coloquei a minha carteira de ethereum da Binance
cara se vc é noob igual eu tanto pra minerar ou fazer o melhor over , nicehash quickminer e gg , tu vai usar a melhor relação potencia x consumo da placa e não precisa esperar 1 mes pra sacar, mas recebe em bitcoin, se prefere ether aí fica ai mesmo.
Então, sou bem noob mesmo, comecei a pesquisar sobre isso faz alguns dias e a minerar de fato somente ontem; mas pelo que vi não tem muito segredo não... apesar dos colegas fornecerem as configurações dele, percebi que não é uma regra geral, cada placa é única e tem que ter um pouco de paciência até achar o desempenho máximo.
Mas realmente a nicehash facilita muito o processo. Dá pra sacar a grana em Reais por lá, como funciona?
 
Topo Fundo