O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Eu vou até o fim de qualquer forma, mas ainda ta absurdo esse preço, era o preço das 3090 em outubro.
Eu paguei 7k nas minhas duas strix 3080 lacradas.
Eu paguei 5300 5700, 6300 , enfim de todos os valores kkk, feliz de estar sem nenhuma placa
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Paguei caríssimo nas minhas placas e sabendo do risco, mas ainda considero (por enquanto), um bom investimento.

No total precisei tirar 8k do bolso pra ficar com uma 3060 e 2060 S; neste exato momento a previsão da flexpool é de R$ 823 mensais, com a cotação do Ether a R$ 11.884.

Meu PC já ficava ligado o dia todo mesmo a trabalho, então o aumento na luz não vai ser tãããão grande. Na expectativa agora com as tais mudanças que já estão pra chegar.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.214
Reações
3.591
Pontos
1.084
Mais ou menos né... Minhas 3060 ti foi 4k cada uma... Se vender por 7 vai ainda é ótimo lol.

Pois é, quem pegou nos valores que apareciam até fevereiro mais ou menos tá longe ainda de ter chance de sair no preju. 3080 a 12k é uma melhora bem b*sta, considerando que ela era vendida de 5 a 7k inicialmente.
 


Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Mais ou menos né... Minhas 3060 ti foi 4k cada uma... Se vender por 7 vai ainda é ótimo lol.

Se considerar q vendi a 3060 ti a 10k é ruim perdeu de ganhar mais 3k. Hj 7 é dificil eu mesmo to com 2 3070 novas q vou vender a 7900,00, mas enfim eu acho q o verão acabou naquela queda de 63k para 40k
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
41.156
Pontos
1.444
Se considerar q vendi a 3060 ti a 10k é ruim perdeu de ganhar mais 3k. Hj 7 é dificil eu mesmo to com 2 3070 novas q vou vender a 7900,00, mas enfim eu acho q o verão acabou naquela queda de 63k para 40k
Eu não concordo, mas entendo.

mesmo com o mercado em baixa, esse mês ou tirar 10k limpo com a mineração e fecho 100% dos custos com GPU ( ainda vai faltar os custos dos demais itens). Tipo, se ficar meses pingando assim, está lindo demais e ainda vou ter as gpus na mão que sempre vão valer uma grana.

e apesar da baixa, o valor das criptos está bom e estável, não da pra prever o futuro, mas acho que pior não vai ficar.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Se considerar q vendi a 3060 ti a 10k é ruim perdeu de ganhar mais 3k. Hj 7 é dificil eu mesmo to com 2 3070 novas q vou vender a 7900,00, mas enfim eu acho q o verão acabou naquela queda de 63k para 40k

Cara eu vendi uma ontem 8500... 3060 ti mesmo. Você ta com preço muito bom.

Eu não concordo, mas entendo.

mesmo com o mercado em baixa, esse mês ou tirar 10k limpo com a mineração e fecho 100% dos custos com GPU ( ainda vai faltar os custos dos demais itens). Tipo, se ficar meses pingando assim, está lindo demais e ainda vou ter as gpus na mão que sempre vão valer uma grana.

e apesar da baixa, o valor das criptos está bom e estável, não da pra prever o futuro, mas acho que pior não vai ficar.


Com as 2 3060 ti que sobraram ainda estou tirando 1.5k mensal arredondando... Mais uns 2 meses se vender a 7k ainda foi melhor esperar lol.

Pois é, quem pegou nos valores que apareciam até fevereiro mais ou menos tá longe ainda de ter chance de sair no preju. 3080 a 12k é uma melhora bem b*sta, considerando que ela era vendida de 5 a 7k inicialmente.

Quando eu li eu até ri um pouco, o cara: "uma 3080 13K (12 999)" QUEM NÃO VENDEU AGORA VAI VENDER BARATO SE LASCOU.

13k numa placa de vídeo mano. Lembro das TITAN chegando 3k, 5k e eu achando um absurdo hahahaha

Problema é quem comprou em março - abril, ai sim o cara comprou no topo do topo, mas 13k numa 3080 TI (QUE NÃO MINERA) ainda está mega inflacionado e eu entrei na Kabum e esgotou em minutos todas estão uns 15k+.

194638
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Cara no valor que vendi minhas placas eu compro os mesmos rigs sobra mais de 100k, eu comprei a média de 7k x20 e vendi a média de 16k x20 ( Meu rig fora outras vendas) fora a grana da mineracão de 4 meses. Mas quem ta minerando algum tempo nao ta perdendo grana, Quem comprou a 15k sim.

Quem comprou entre março e abril eu acho que não tem muita opção tirando minerar um aninho para ficar no zero a zero na venda hehehe
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.363
Reações
1.738
Pontos
603
Quem comprou a 15k nem participa deste tópico provavelmente, acho que todo mundo aqui teve bom senso de quanto era válido pagar em cada placa.

Sei lá cara, a euforia era mto grande.. Eu até tentei acalmar alguns animos mas nunca de forma mto expressiva, pq senao tem gente q ate acha q vc nao ta querendo incentivar as pessoas a entrar
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
41.156
Pontos
1.444
Cara eu vendi uma ontem 8500... 3060 ti mesmo. Você ta com preço muito bom.




Com as 2 3060 ti que sobraram ainda estou tirando 1.5k mensal arredondando... Mais uns 2 meses se vender a 7k ainda foi melhor esperar lol.



Quando eu li eu até ri um pouco, o cara: "uma 3080 13K (12 999)" QUEM NÃO VENDEU AGORA VAI VENDER BARATO SE LASCOU.

13k numa placa de vídeo mano. Lembro das TITAN chegando 3k, 5k e eu achando um absurdo hahahaha

Problema é quem comprou em março - abril, ai sim o cara comprou no topo do topo, mas 13k numa 3080 TI (QUE NÃO MINERA) ainda está mega inflacionado e eu entrei na Kabum e esgotou em minutos todas estão uns 15k+.

Visualizar anexo 194638
Na minha opinião minerar ainda é a melhor opção, até pq os preços das gpus nunca mais voltarão ao padrão anterior e a mineração ainda é muito lucrativa. Se eu minerar mais 4 meses com o lucro atual (que esta baixo) e vender as gpus fim do ano, lucro mais do que vender agora.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.042
Reações
1.445
Pontos
253
eu toh levando o mining agora soh pra pagar mesmo o XSX e o PS5 mais um upgrade que fiz no meu PC, apos isso vou vender as 2 1070 e 1 1060 aqui de casa e 3 3060ti da mineracoa e ficar com a 3080 , 3070 e 3060ti somente

e ao contrario de 2018 dessa vez toh realizando um pouco no BTC pois governos e orgaos mundiais estao muito preocupados com as criptos ao contrario do ciclo anterior.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Na minha opinião minerar ainda é a melhor opção, até pq os preços das gpus nunca mais voltarão ao padrão anterior e a mineração ainda é muito lucrativa. Se eu minerar mais 4 meses com o lucro atual (que esta baixo) e vender as gpus fim do ano, lucro mais do que vender agora.
Qto vc acha q vai valer tuas placas no fim do ano?

Uma 3080 ta dando hoje R$ 750 mes em 6 meses nesse ritmo ela dará R$ 4500 ( só q a minera deve cair) se vc vendeu a 15k uma 3080 por exemplo vc teve mais lucro q alguém q vai segurar ela até dezembro e ter q vender por no máximo 8k. ( Placa usada, dólar baixo, estoque em loja). Novas a menos de 10k vai demorar menos de 1 mes para estar em estoque. Assim na minha opinião quem vendeu a bom preço se deu melhor de quem ta com as placas agora.

Em janeiro no Mercado Livre não conseguia vender RTX 3080 nova a mais de 8k. Negócio é minerar até o fim.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
41.156
Pontos
1.444
Qto vc acha q vai valer tuas placas no fim do ano?

Uma 3080 ta dando hoje R$ 750 dia em 6 meses nesse ritmo ela dará R$ 4500 ( só q a minera deve cair) se vc vendeu a 15k uma 3080 por exemplo vc teve mais lucro q alguém q vai segurar ela até dezembro e ter q vender por no máximo 8k. ( Placa usada, dólar baixo, estoque em loja). Novas a menos de 10k vai demorar menos de 1 mes para estar em estoque. Assim na minha opinião quem vendeu a bom preço se deu melhor de quem ta com as placas agora.
Não tem como saber, totalmente especulação, vai da opinião de cada mesmo. Agora, quem paga 15k numa 3080 usada? Na boa tem que ser muito tolo se uma nova está nesse preço a meses.
E quanto ao preço das GPUs, depende muito do fornecimento, por mais que baixe, baixar nesses preços que vc ta chutando é bem utópico....
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Pagavam eu vendi a 18k a 15800 a 16800 as minhas usadas a umas 3 semanas atrás agora não vende. Quer apostar nos preços eu aposto dinheiro nisso se quiser. No lançamento dólar alto não custava 8k essas placas, já paguei 6800 em 3070 novas pra revenda chegam amanhã. Se bobear semana q vem já aparece a menos de 12k 3080 o que é estramamente alto, no ebay já baixou 26% o valor das placas.
rapaz se tu vendeu se deu bem tá ok, se o cara não quer vender as deles fodase hue
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Pois é, ficam insistindo, só falta invadir a casa do cara gritando: porra! larga essa placa c***lho, eu vou vender pra vc cacete!
Cara quer se afirmar que fez uma boa decisão hehe

Tudo número exagerado. É só a mineração render uns 35% mais por um mês ou dois (se o eth dobrar de preço de novo imagina)

E todo mundo que vendeu vai ficar chupando dedo.

Ninguém sabe o futuro em crypto.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Cara quer se afirmar que fez uma boa decisão hehe

Tudo número exagerado. É só a mineração render uns 35% mais por um mês ou dois (se o eth dobrar de preço de novo imagina)

E todo mundo que vendeu vai ficar chupando dedo.

Ninguém sabe o futuro em crypto.
Não sabe mais dá para ter uma ideia.
É a terceira vez que esse ciclo ser repete.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
41.156
Pontos
1.444
Não sabe mais dá para ter uma ideia.
É a terceira vez que esse ciclo ser repete.
Mas que ciclo nós estamos agora? Por enquanto nada se repetiu, apesar do mercado está bem devagar a mais de 3 semanas, o BTC e ETH estão com preços ainda altos, o ETH inclusive mais alto de toda sua história…

A mineração de eth pode perder valor com a chefada da eio1559, mas não da pra ter certeza, o tb o ergo ta ai rendendo bem…

A maioria da galera com aversão a risco esta a 3 meses jurando que o mercado de cripto entrou em novo ciclo de crash, e que a mineração perdeu toda a viabilidade, enquanto isso quem arrisca vai enriquecendo…
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Mas que ciclo nós estamos agora? Por enquanto nada se repetiu, apesar do mercado está bem devagar a mais de 3 semanas, o BTC e ETH estão com preços ainda altos, o ETH inclusive mais alto de toda sua história…

A mineração de eth pode perder valor com a chefada da eio1559, mas não da pra ter certeza, o tb o ergo ta ai rendendo bem…

A maioria da galera com aversão a risco esta a 3 meses jurando que o mercado de cripto entrou em novo ciclo de crash, e que a mineração perdeu toda a viabilidade, enquanto isso quem arrisca vai enriquecendo…

Ameacei vender a 3060, não vendeu e a kabum baixou... liguei a mineração de volta, se o BTC for a 60 ou 70 mil USD o pouco de hoje vira mais até do que em alguns períodos da alta... não é para tirar salário, é para dar hold mesmo... se tudo quebrar a gente só chora..kkk.. mas duvido muito!
 

Scapini

Ser evoluído
Mensagens
108
Reações
5
Pontos
38
Bom dia meu povo, iniciei na mineração ontem.
baixei o nicehash, instalei e o msi afterburner.
minha placa e uma colorful 1660 super .
ela iniciou fazendo 22mh/s mas agora esta em 17 e não sai disso.
alguém tem alguma dica...
no msi esta como me indicaram aqui
-200 +900 70
ps. não liga para a falta de pontuação meu teclado está bugado.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Mas que ciclo nós estamos agora? Por enquanto nada se repetiu, apesar do mercado está bem devagar a mais de 3 semanas, o BTC e ETH estão com preços ainda altos, o ETH inclusive mais alto de toda sua história…

A mineração de eth pode perder valor com a chefada da eio1559, mas não da pra ter certeza, o tb o ergo ta ai rendendo bem…

A maioria da galera com aversão a risco esta a 3 meses jurando que o mercado de cripto entrou em novo ciclo de crash, e que a mineração perdeu toda a viabilidade, enquanto isso quem arrisca vai enriquecendo…
Esse "Boom" de mineração já aconteceu pelo menos 3 vezes e todos seguiram o mesmo histórico do que está acontecendo agora.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
41.156
Pontos
1.444
Esse "Boom" de mineração já aconteceu pelo menos 3 vezes e todos seguiram o mesmo histórico do que está acontecendo agora.
Não foi igual, alias nenhuma vez foi igual. Não existe regra pra isso, e sim a mineração é sazonal se isso que você quis dizer.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.939
Reações
16.982
Pontos
1.524
Bom dia meu povo, iniciei na mineração ontem.
baixei o nicehash, instalei e o msi afterburner.
minha placa e uma colorful 1660 super .
ela iniciou fazendo 22mh/s mas agora esta em 17 e não sai disso.
alguém tem alguma dica...
no msi esta como me indicaram aqui
-200 +900 70
ps. não liga para a falta de pontuação meu teclado está bugado.

Não sei como funciona a questão do OC na nicehash. Além disso, as 1660 podem variar o OC dependendo de qual chip de memória elas usam, por exemplo Samsung, Micron, Hynix. Abra o gpu-z pra verificar essa informação.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Qto vc acha q vai valer tuas placas no fim do ano?

Uma 3080 ta dando hoje R$ 750 mes em 6 meses nesse ritmo ela dará R$ 4500 ( só q a minera deve cair) se vc vendeu a 15k uma 3080 por exemplo vc teve mais lucro q alguém q vai segurar ela até dezembro e ter q vender por no máximo 8k. ( Placa usada, dólar baixo, estoque em loja). Novas a menos de 10k vai demorar menos de 1 mes para estar em estoque. Assim na minha opinião quem vendeu a bom preço se deu melhor de quem ta com as placas agora.

Em janeiro no Mercado Livre não conseguia vender RTX 3080 nova a mais de 8k. Negócio é minerar até o fim.

Mas você que está pegando placa nova sabe se estão vindo LHR ou normal?
 

Scapini

Ser evoluído
Mensagens
108
Reações
5
Pontos
38
Não sei como funciona a questão do OC na nicehash. Além disso, as 1660 podem variar o OC dependendo de qual chip de memória elas usam, por exemplo Samsung, Micron, Hynix. Abra o gpu-z pra verificar essa informação.
Vixi, programa isso?
Agora baixou para 9mhs
Não sei se pode ser a pool ou sei lá
Sou bem leigo.
Tentei tirar foto mas não deu rsrs.
Ta assim
Kawpow: 9mh/s
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.939
Reações
16.982
Pontos
1.524
Vixi, programa isso?
Agora baixou para 9mhs
Não sei se pode ser a pool ou sei lá
Sou bem leigo.
Tentei tirar foto mas não deu rsrs.
Ta assim
Kawpow: 9mh/s

Kawpow é o algoritmo da ravencoin. Segundo o whattomine.com a 1660 faz cerca de 10MH/s nesse algoritmo, então tá tudo certo.
 
Topo Fundo