O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Paguei o boletão da Gigabyte de 5.6k, na pior das hipóteses, é só "comer o estoque" (vender a Zotac e ficar com essa 3070 Aorus boladíssima). Minha fonte XPG 850W tá chegando também, vou minerar like a boss huehuee.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.039
Pontos
1.444
Galera do tópico da Nvidia da putassa, com razão por sinal, pelos preços absurdos.
Mas a culpa não é só da mineração, muito mais coisa envolvida ai.
Mineração foi só a pá de cal, pois antes dessa onda emplacar as placas já estavam caras.

E cá entre nós, eu comprei 13 placas pra minerar, e nenhuma 3070 foi mais cara que 5700 e nenhuma 3080 mais cara que 7400.
Digamos que eu não influi nesses preços mais que absurdos pois eu nunca pagaria 8k em uma 3070.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Galera do tópico da Nvidia da putassa, com razão por sinal, pelos preços absurdos.
Mas a culpa não é só da mineração, muito mais coisa envolvida ai.
Mineração foi só a pá de cal, pois antes dessa onda emplacar as placas já estavam caras.

E cá entre nós, eu comprei 13 placas pra minerar, e nenhuma 3070 foi mais cara que 5700 e nenhuma 3080 mais cara que 7400.
Digamos que eu não influi nesses preços mais que absurdos pois eu nunca pagaria 8k em uma 3070.
Troca seu nick pra rich_boy....
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.809
Reações
22.845
Pontos
1.464
Galera do tópico da Nvidia da putassa, com razão por sinal, pelos preços absurdos.
Mas a culpa não é só da mineração, muito mais coisa envolvida ai.
Mineração foi só a pá de cal, pois antes dessa onda emplacar as placas já estavam caras.

E cá entre nós, eu comprei 13 placas pra minerar, e nenhuma 3070 foi mais cara que 5700 e nenhuma 3080 mais cara que 7400.
Digamos que eu não influi nesses preços mais que absurdos pois eu nunca pagaria 8k em uma 3070.

É você que financia essa m****, seu minerador safado!

:coolface
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Galera do tópico da Nvidia da putassa, com razão por sinal, pelos preços absurdos.
Mas a culpa não é só da mineração, muito mais coisa envolvida ai.
Mineração foi só a pá de cal, pois antes dessa onda emplacar as placas já estavam caras.

E cá entre nós, eu comprei 13 placas pra minerar, e nenhuma 3070 foi mais cara que 5700 e nenhuma 3080 mais cara que 7400.
Digamos que eu não influi nesses preços mais que absurdos pois eu nunca pagaria 8k em uma 3070.

A galera atira no mensageiro, acham que o mercado vai ignorar o dólar a 2x em relação a geração anterior, ou uma phodendo pandemia que restringiu a fabricação de chips até para Carros. É claro que vai ficar caro. Se ninguém mais minerar a placa não vai cair para 2k.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
ethereum 1650 doletas já. que chegue logo em 1900 pra eu vender as que tenho parada acima de 10 mil reais haha
 


ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
A galera atira no mensageiro, acham que o mercado vai ignorar o dólar a 2x em relação a geração anterior, ou uma phodendo pandemia que restringiu a fabricação de chips até para Carros. É claro que vai ficar caro. Se ninguém mais minerar a placa não vai cair para 2k.
Nem 8 nem 80, é claro que se a mineração morresse as placas cairiam de preço. Quanto? Não sei... mas seria inevitável a queda de preços.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.039
Pontos
1.444
Atualizando a morte do meu 9900k que ja adianto que nunca minerou nada, a Intel respondeu dizendo que não tem estoque e ofereceram o estorno do valor em nota, na época foi 4 pila... vou aceitar né


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.537
Pontos
553
Atualizando a morte do meu 9900k que ja adianto que nunca minerou nada, a Intel respondeu dizendo que não tem estoque e ofereceram o estorno do valor em nota, na época foi 4 pila... vou aceitar né


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É, tu é mto cagado viu.
Hj ta valendo uns R$2600,00 esse 9900k..
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Eu não duvido nada o Procon entrar na jogada já já.

Esse aumentos ai estão criminosos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu não duvido nada o Procon entrar na jogada já já.

Esse aumentos ai estão criminosos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não duvido nada desse país comunista, no mais, discordo totalmente, livre mercado é isso, isso ajuda até a regular, se as placas tivessem 5k, já teria acabado, em 10k, se alguém precisar muito, vai ter pelo menos.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Atualizando a morte do meu 9900k que ja adianto que nunca minerou nada, a Intel respondeu dizendo que não tem estoque e ofereceram o estorno do valor em nota, na época foi 4 pila... vou aceitar né


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eles tem que pagar a correção monetária também.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Nem 8 nem 80, é claro que se a mineração morresse as placas cairiam de preço. Quanto? Não sei... mas seria inevitável a queda de preços.

Sim, não nego isso, o que eu digo é que quando lançou a 4k o pessoal tava full pistola "não pago mais do que 2 mil em xx70" ignorando 100% de tudo que estava acontecendo. Se a mineração acabar mas o dólar não baixar nem a ofertar suprir a demanda, vai voltar para os preços de dezembro que a galera já chorava.

Atualizando a morte do meu 9900k que ja adianto que nunca minerou nada, a Intel respondeu dizendo que não tem estoque e ofereceram o estorno do valor em nota, na época foi 4 pila... vou aceitar né


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Caramba que delicia.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Sim, não nego isso, o que eu digo é que quando lançou a 4k o pessoal tava full pistola "não pago mais do que 2 mil em xx70" ignorando 100% de tudo que estava acontecendo. Se a mineração acabar mas o dólar não baixar nem a ofertar suprir a demanda, vai voltar para os preços de dezembro que a galera já chorava.
AHUAU exatamente o que eu falava na época, peguei 4600 na minha 3070, até meio me arrependi, pq depois apareceu nesse preço, e acabei nem usando ela, pq o foco era cyberpunk, mas eu falei que tinha que levar em consideração o salto de desempenho, e principalmente o dólar.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Não duvido nada desse país comunista, no mais, discordo totalmente, livre mercado é isso, isso ajuda até a regular, se as placas tivessem 5k, já teria acabado, em 10k, se alguém precisar muito, vai ter pelo menos.

Concordo com o livre mercado. O que não dá é Formação de Cartel. Coisaque ta acontecendo!

Os aumentos dos preços estão seguindo um padrão e não é só por conta da relação oferta/procura.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Tem que considerar que esse resfriamento é da GPU, e para mineração é mais importante a temperatura das memórias, já que a GPU opera em clocks baixos.
Para a 3080 é importante ficar de olho mesmo, mas nas 3060ti e 3070 não. Ainda mais esses modelos de 3 fans que usam o mesmo projeto de refrigeração da 3080.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
AHUAU exatamente o que eu falava na época, peguei 4600 na minha 3070, até meio me arrependi, pq depois apareceu nesse preço, e acabei nem usando ela, pq o foco era cyberpunk, mas eu falei que tinha que levar em consideração o salto de desempenho, e principalmente o dólar.

Exato, parte do milagre mineiro é justamente o salto, as amperes são surrealmente eficientes. Comprei igual você na época, lembra? A minha Zotaquinha, meio puto de ter pago 4.4, meio com medo da Zotac, hehehe. Comprei porque senti ali em novembro que não adiantava esperar, que era dali para pior, comprei correndo. 4 Meses de pura alegria.

Concordo com o livre mercado. O que não dá é Formação de Cartel. Coisaque ta acontecendo!

Os aumentos dos preços estão seguindo um padrão e não é só por conta da relação oferta/procura.

Cara, conhecendo o BR, sempre é possível uma boa e velha formação de cartel, não importa o assunto, MAS... não acho que se aplique nesse caso, se tem demanda de um produto por 200% o preço "padrão" dele, e teu concorrente ta esgotando ele assim, porque baralhos você não faria isso? o Objetivo da empresa não é deixar gamer feliz, é lucrar o máximo possível com menos.
 
Ultima Edição:

jakebr

Bam-bam-bam
Mensagens
137
Reações
97
Pontos
203
Galera do tópico da Nvidia da putassa, com razão por sinal, pelos preços absurdos.
Mas a culpa não é só da mineração, muito mais coisa envolvida ai.
Mineração foi só a pá de cal, pois antes dessa onda emplacar as placas já estavam caras.

E cá entre nós, eu comprei 13 placas pra minerar, e nenhuma 3070 foi mais cara que 5700 e nenhuma 3080 mais cara que 7400.
Digamos que eu não influi nesses preços mais que absurdos pois eu nunca pagaria 8k em uma 3070.

Estou igual vc, peguei tb mtas placas mas não estou sendo louco de pagar 10k numa 3070.

a 3080 mais cara paguei 7000
3070 mais cara foi exatamente essa AORUS de hoje
3060 mais cara foi 5k
5700 mais cara 3000
rx 570 8gb mais cara foi 1700

todas a preços q se eu precisar revender consigo um valor mto bom/ate maior do q foi pago kkkk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.039
Pontos
1.444
É, tu é mto cagado viu.
Hj ta valendo uns R$2600,00 esse 9900k..

Depende do ponto de vista, inicialmente achei que tinha me lascado com duas 3080 ventus ferradas e processador queimado, mas no desfecho a coisa foi boa mesmo.
Duas 3080 strix e 2k no bolso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Acho que já devem ter falado um monte aqui, mas vocês são legais, vão me falar, o que exatamente preciso para ligar mais uma VGA na placa mãe com um PCI ex 16x só? tem um adaptador que transforma a mini em uma grande né? isso serve? e também tem um cabo para colocar a vga para fora do gabinete né?é isso?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Acho que já devem ter falado um monte aqui, mas vocês são legais, vão me falar, o que exatamente preciso para ligar mais uma VGA na placa mãe com um PCI ex 16x só? tem um adaptador que transforma a mini em uma grande né? isso serve? e também tem um cabo para colocar a vga para fora do gabinete né?é isso?

Kit riser, tipo esse aqui:

172928

Não faço ideia qual é o bom, ou especificidades do negócio, mas é um troço tipo esse.
 

jakebr

Bam-bam-bam
Mensagens
137
Reações
97
Pontos
203
Depende do ponto de vista, inicialmente achei que tinha me lascado com duas 3080 ventus ferradas e processador queimado, mas no desfecho a coisa foi boa mesmo.
Duas 3080 strix e 2k no bolso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mta sorte q essas 3080 strix ai hoje valem ouro hahaha


Certeza que se vc anunciar ela por 10k+ vende rapidao
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.039
Pontos
1.444
Mta sorte q essas 3080 strix ai hoje valem ouro hahaha


Certeza que se vc anunciar ela por 10k+ vende rapidao

Elas vão pra minha rig, objetivo é aponsentar minha placa gamer da mineração com a entrada dessas duas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Elas vão pra minha rig, objetivo é aponsentar minha placa gamer da mineração com a entrada dessas duas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Quanto uma 3080 tá dando de MHs? a 3090 tá dando 107 aqui, não quero forçar mais, subi o core um pouco e chegou nus 116, mas o consumo subiu rápido, e esquentou também mais...
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.039
Pontos
1.444
Acho que bugou alguma coisa na Kabum, não é possível.
Primeiro soltam Aorus Master por preço antigo, depois Zotac Dual por 10k, agora isso:

6c644a30af992a53d83e9c1fe85330d2.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.039
Pontos
1.444
Quanto uma 3080 tá dando de MHs? a 3090 tá dando 107 aqui, não quero forçar mais, subi o core um pouco e chegou nus 116, mas o consumo subiu rápido, e esquentou também mais...

Consigo chegar nos 100, mas força muito. To deixando entre 94 a 97 pra ir na maciota.
Mas por enquanto me baseando na MSI Ventus.

Entre hj e amanha chegam as Strix e a Vision pra eu tirar uma média mais certa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Depende do ponto de vista, inicialmente achei que tinha me lascado com duas 3080 ventus ferradas e processador queimado, mas no desfecho a coisa foi boa mesmo.
Duas 3080 strix e 2k no bolso.
Ele disse que tu é cagado no bom sentido, porque vai receber 4k de um processador que vale 2600, além da história das 3080.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Consigo chegar nos 100, mas força muito. To deixando entre 94 a 97 pra ir na maciota.
Mas por enquanto me baseando na MSI Ventus.

Entre hj e amanha chegam as Strix e a Vision pra eu tirar uma média mais certa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
c***lho, bom demais hein... quase igual a 3090 :'( .... acho que foi uma péssima escolha, mas tb, não existia mais 3080 pra comprar. vou ver se dou uma forçadinha a mais nessa 3090 hauhaua.
 

jakebr

Bam-bam-bam
Mensagens
137
Reações
97
Pontos
203
Quanto uma 3080 tá dando de MHs? a 3090 tá dando 107 aqui, não quero forçar mais, subi o core um pouco e chegou nus 116, mas o consumo subiu rápido, e esquentou também mais...

3080 varia de 80 a 103MH.

As que tem problema de resfriamento de memoria não conseguem chegar a valores próximos de 100 justamente pq qnd a memoria chega em 110 graus o sistema de proteção da placa reduz os clocks automaticamente.

Tem uns modelos bem b*sta que as vezes nem em 80MH consegue manter...

A 3090 é a mesma coisa, tem modelos com refrigeração melhor nas VRAM...

Não acompanho mto MH de 3090 pq não tenho e não acho que são placas com bom CxB para mineração.

Mas vi relatos delas chegando a 120MH+
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.039
Pontos
1.444
c***lho, bom demais hein... quase igual a 3090 :'( .... acho que foi uma péssima escolha, mas tb, não existia mais 3080 pra comprar. vou ver se dou uma forçadinha a mais nessa 3090 hauhaua.

Minha 3090 eu consigo chegar alto tb, mas to deixando nos 105 pra pegar bem leve mesmo, nem over na memória eu apliquei.

Objetivo é devolver ela pro meunpc gamer e deixar minerando só quando eu estiver fora de casa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo