O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

jakebr

Bam-bam-bam
Mensagens
137
Reações
97
Pontos
203
pior q eu boletei e acho q ela nao cabe na minha rig, teria q montar outra e nao quero isso...vou pensar aqui e decidir oq fzer
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.936
Reações
41.016
Pontos
1.444
E essa Aorus aí é um modelo bem bacana. Era a ultima placa que faltava na rig. Acho que agora fechei.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.936
Reações
41.016
Pontos
1.444
pior q eu boletei e acho q ela nao cabe na minha rig, teria q montar outra e nao quero isso...vou pensar aqui e decidir oq fzer

Olha, faça uma adaptação. A curto prazo esse preço será dificil de conseguir, ainda mais em um modelo highend


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
E essa Aorus aí é um modelo bem bacana. Era a ultima placa que faltava na rig. Acho que agora fechei.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Melhores 3070 no quesito resfriamento.
b10c468ed68d67055241daf76daff805.jpg
 


Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.585
Reações
16.533
Pontos
553
To com uma KO e um Strix 3070 aqui, te falar que a Strix fica com temperatura igual da KO.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Nessa tabela ele leva em consideração vários fatores, como fps médio em jogos, construção, temperatura com as fans em X db, etc...
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu estou com 2 boletos aqui, rsrs. Um da asus 3070 tuf oc por 5999 e uma dessa gigabyte da kabum por 5600. Vou ficar só com a gigabyte mesmo. As duas são ótimas pelo jeito.

E eu já tô com 3 placas registradas no site da asus, pegar uma de outra marca agora pois se der um rma os caras da asus vão ver um monte de RTX registradas lá e já vão saber o destino delas...
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.936
Reações
41.016
Pontos
1.444
Eu estou com 2 boletos aqui, rsrs. Um da asus 3070 tuf oc por 5999 e uma dessa gigabyte da kabum por 5600. Vou ficar só com a gigabyte mesmo. As duas são ótimas pelo jeito.

E eu já tô com 3 placas registradas no site da asus, pegar uma de outra marca agora pois se der um rma os caras da asus vão ver um monte de RTX registradas lá e já vão saber o destino delas...

Nada a ver, você tem direito a garantia do mesmo jeito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Nada a ver, você tem direito a garantia do mesmo jeito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu ia pegar de boa, mas como a gigabyte está mais barata e as duas são do mesmo nível, vou pegar a mais barata mesmo. Eu só quero uma placa por enquanto.

Já acho loucura o que estou fazendo, meus planos era só pegar outra 3070 daqui a 3 meses.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Aqui eu tive que desmontar tudo e limpar pra funcionar. Até o processador tirei. De primeira não funcionava com a placa de vídeo.
Deu certo, aparentemente eram as memórias, liguei individualmente e nenhuma deu boot. Ai coloquei outro kit antigo 4GB DDR2 que tinha e funcionou.
Agora outra dúvida, antes de comprar a fonte queria testar a 3070 nessa fonte velha aqui. Seventeam 450W.
Mas... ela tem apenas um PCI 6+2, que não splita em 2, é apenas 1 mesmo.
Dá para ligar a placa apenas no plug PCIE 8 pinos e deixar o outro PCIE 6 pinos vazio?
 

Cayo

Bam-bam-bam
Mensagens
169
Reações
63
Pontos
213
Deu certo, aparentemente eram as memórias, liguei individualmente e nenhuma deu boot. Ai coloquei outro kit antigo 4GB DDR2 que tinha e funcionou.
Agora outra dúvida, antes de comprar a fonte queria testar a 3070 nessa fonte velha aqui. Seventeam 450W.
Mas... ela tem apenas um PCI 6+2, que não splita em 2, é apenas 1 mesmo.
Dá para ligar a placa apenas no plug PCIE 8 pinos e deixar o outro PCIE 6 pinos vazio?
Não pois a placa não vai ter a alimentação necessária vinda da fonte
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Deu certo, aparentemente eram as memórias, liguei individualmente e nenhuma deu boot. Ai coloquei outro kit antigo 4GB DDR2 que tinha e funcionou.
Agora outra dúvida, antes de comprar a fonte queria testar a 3070 nessa fonte velha aqui. Seventeam 450W.
Mas... ela tem apenas um PCI 6+2, que não splita em 2, é apenas 1 mesmo.
Dá para ligar a placa apenas no plug PCIE 8 pinos e deixar o outro PCIE 6 pinos vazio?

A 3070 eu não sei, mas uma GTX 770 eu já cheguei a fazer isso e funcionou normal.
Em tese pra minerar deveria aguentar sim, 125W 1 conector segura de boa, além do pci-e 16x que passa até 75W acho.
Mas salvo engano, algumas placas vem com um "verificador" de conector na parte de energia, mesmo que não use a energia, tem umas que obrigam vc conectar.



Esse video mostra um pouco isso.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Não pois a placa não vai ter a alimentação necessária vinda da fonte
E seu eu conectar um split PCIE 6 pinos para 2 6+2? A GPU vai ser 100% dedicada a mineração a 140watts.
É uma solução temporária até eu comprar a fonte.
aAby6e6.png
 
Ultima Edição:

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Deu certo, aparentemente eram as memórias, liguei individualmente e nenhuma deu boot. Ai coloquei outro kit antigo 4GB DDR2 que tinha e funcionou.
Agora outra dúvida, antes de comprar a fonte queria testar a 3070 nessa fonte velha aqui. Seventeam 450W.
Mas... ela tem apenas um PCI 6+2, que não splita em 2, é apenas 1 mesmo.
Dá para ligar a placa apenas no plug PCIE 8 pinos e deixar o outro PCIE 6 pinos vazio?
Se a placa tem duas entradas provavelmente não vai ligar. As 3070 que eu tenho aqui tem um led cada conector, se vc não conectar fica um led vermelho aceso. Eu nem testei, mas acho que não liga.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.585
Reações
16.533
Pontos
553
E seu eu conectar um split PCIE 6 pinos para 2 6+2? A GPU vai ser 100% dedicada a mineração a 140watts.
É uma solução temporária até eu comprar a fonte.
VczRFGn.png
É aquela cara, garantido garantido não é, mas quebra um galho.
Qual fonte é essa sua de 450w?

Eu mesmo estou usando uma Corsair CX550 pra minerar no meu PC gamer com uma RX580 + RTX3070...
Meu smartplug que mede o consumo diz que fica em uns 410w quando minerando...
Não posso colocar pra minerar sem fazer o undervolt, do contrário sobe bem o consumo.
Ahh, e estou usando um adaptador MOLEX p/ pci-e 8 pin na RX580 com apenas 1 cabo molex...
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
É aquela cara, garantido garantido não é, mas quebra um galho.
Qual fonte é essa sua de 450w?
A fonte é ruinzinha, essa aqui, só quero garantir que o conjunto funcione antes de investir na fonte nova, vou pegar uma 850W Gold Modular da XPG e passar minha Corsair 850TXV2 para a rig.
VAcEEcw.png
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Deu certo, aparentemente eram as memórias, liguei individualmente e nenhuma deu boot. Ai coloquei outro kit antigo 4GB DDR2 que tinha e funcionou.
Agora outra dúvida, antes de comprar a fonte queria testar a 3070 nessa fonte velha aqui. Seventeam 450W.
Mas... ela tem apenas um PCI 6+2, que não splita em 2, é apenas 1 mesmo.
Dá para ligar a placa apenas no plug PCIE 8 pinos e deixar o outro PCIE 6 pinos vazio?
Não. Compra um adaptador, cara. 10 anos fazendo isso em umas 5 ou 10 máquina por ano pra clientes. Zero problema. Só precisa respeitar aquilo que falamos páginas lá trás. O que não deve ser um problema pelo que tá falando aí.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
É aquela cara, garantido garantido não é, mas quebra um galho.
Qual fonte é essa sua de 450w?

Eu mesmo estou usando uma Corsair CX550 pra minerar no meu PC gamer com uma RX580 + RTX3070...
Meu smartplug que mede o consumo diz que fica em uns 410w quando minerando...
Não posso colocar pra minerar sem fazer o undervolt, do contrário sobe bem o consumo.
Ahh, e estou usando um adaptador MOLEX p/ pci-e 8 pin na RX580 com apenas 1 cabo molex...
Parafusei só a gpu, o riser só ficou apoiado
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
A fonte é ruinzinha, essa aqui, só quero garantir que o conjunto funcione antes de investir na fonte nova, vou pegar uma 850W Gold Modular da XPG e passar minha Corsair 850TXV2 para a rig.
VAcEEcw.png
Essa fonte tem um projeto antigo, pelo jeito, já que possui duas linhas 12v combinadas. MAS isso não é um problema. Quer dizer apenas que o projeto é antigo. Pode usar despreocupado. Compra um adaptador e corre pro abraço. Ela entrega o que promete e possui sistema de proteção. Esse modelo e o de 600W venderam igual água uns 10 anos atrás. E venderam porque entregavam o prometido.

E seu eu conectar um split PCIE 6 pinos para 2 6+2? A GPU vai ser 100% dedicada a mineração a 140watts.
É uma solução temporária até eu comprar a fonte.
aAby6e6.png
Sou zero fã dessa conexão aí.

Muito mais seguro comprar um 2 MOLEX > 1x 6+2 PCiE.

10 Cabo Adaptador 8 Pinos 6+2 Pci Express P/molex Duplo 3pin | Mercado Livre

Sou muito mais esse.

D_NQ_NP_785683-MLB40903791284_022020-O.webp
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Ontem recebi meu ETH na Binance e hoje na madruga exercitei converter metade da merreca em reais (vendendo o ETH) e transferir para minha conta no banco.
Coloquei a ordem de venda alguns reais abaixo que o menor valor da fila e assim que efetivei a ordem, já vendeu.

Depois pedi transferência para o meu banco, ai pediu para eu fazer o bind do celular e e-mail (autenticação dupla), não pediu nenhum documento (acho que porque o valor era baixo). Solicitei a transferência a 01:00 da manhã e caiu na minha conta às 07:05, hora que abrem os TEDs.

Bem simples e funcional o processo.
 
Topo Fundo