O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Sinto falta de mais informações de nível técnico sobre mineração propriamente dita nesse tópico, especialmente por ser oriunda da Pasta PCs. Ultimamente, abordam-se mais questões no aspecto financeiro e geral de criptos, especialmente trade, que seriam mais próprias do outro tópico de cripto. Mas enfim, sou novato aqui, não posso reclamar...

Dito isso, gostaria de conhecer experiências bem-sucedidas nessa parte. Da seguinte leva:

  1. Qual minerador usa hoje? Por qual razão?
  2. Usou algum minerador diferente antes do atual? Se sim, por qual razão trocou?
  3. Já teve problemas? Quais foram?
  4. Alguma sugestão de linha de comando para configurar seu minerador?
OBS.: Se tiverem settings bem sucedidos, fiquem a vontade para postar e servir de futura referência. O meu, hoje, está da seguinte forma, com o qual consigo entre 61 a 62 MH/s numa 6800 XT (gostaria de diminuir o consumo, mas sempre que tento modificar os parâmetros, ou perco desempenho ou fica altamente instável :kduvida):

drnCq4C.jpg

Qual seu modelo de 6800XT? Que versão de driver e qual miner tá usando?

A minha aqui não desce pra menos 881mV na barra de voltagem, então eu tenho esse mesmo rendimento que vc só que gastando 155W.

Respondendo as suas perguntas:
  1. Qual minerador usa hoje? Por qual razão?
  2. Usou algum minerador diferente antes do atual? Se sim, por qual razão trocou?
  3. Já teve problemas? Quais foram?
  4. Alguma sugestão de linha de comando para configurar seu minerador?

  1. lolminer na 6800XT. Foi o 1o que testei e considero estável e com bom rendimento. tRex nas nvidia. Mesmo motivo do lolminer.
  2. Testei o phoenixminer mas achei um pouco menos estável.
  3. Overclock que forçava muito a placa ocasionava travamento do sistema,
  4. Nunca testei nenhuma configuração diferente do que já vem configurado.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Sinto falta de mais informações de nível técnico sobre mineração propriamente dita nesse tópico, especialmente por ser oriunda da Pasta PCs. Ultimamente, abordam-se mais questões no aspecto financeiro e geral de criptos, especialmente trade, que seriam mais próprias do outro tópico de cripto. Mas enfim, sou novato aqui, não posso reclamar...

Dito isso, gostaria de conhecer experiências bem-sucedidas nessa parte. Da seguinte leva:

  1. Qual minerador usa hoje? Por qual razão?
  2. Usou algum minerador diferente antes do atual? Se sim, por qual razão trocou?
  3. Já teve problemas? Quais foram?
  4. Alguma sugestão de linha de comando para configurar seu minerador?
OBS.: Se tiverem settings bem sucedidos, fiquem a vontade para postar e servir de futura referência. O meu, hoje, está da seguinte forma, com o qual consigo entre 61 a 62 MH/s numa 6800 XT (gostaria de diminuir o consumo, mas sempre que tento modificar os parâmetros, ou perco desempenho ou fica altamente instável :kduvida):

drnCq4C.jpg

Não tenho experiência com AMD, mas 125W de consumo é muito bom. A RTX 3070 minera esse hash com 120W, a RTX 3080 que em uma situação normal, concorre com a RX 6800 XT, consome 220W.

Eu uso os settings da nicehash como base e em seguida tento achar um ajuste fino, para as minhas nvidias, está bacana.
Tabela da AMD:
184662
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Sinto falta de mais informações de nível técnico sobre mineração propriamente dita nesse tópico, especialmente por ser oriunda da Pasta PCs. Ultimamente, abordam-se mais questões no aspecto financeiro e geral de criptos, especialmente trade, que seriam mais próprias do outro tópico de cripto. Mas enfim, sou novato aqui, não posso reclamar...

Dito isso, gostaria de conhecer experiências bem-sucedidas nessa parte:

1) Qual minerador usa hoje? Por qual razão?
  1. Usou algum minerador diferente antes do atual? Se sim, por qual razão trocou?
  2. Já teve problemas? Quais foram?
  3. Alguma sugestão de linha de comando para configurar seu minerador?


Respondendo minhas próprias questões:

1) TeamRedMiner. Optei por ter equipamento todo baseado em AMD, e por ler boas referências. Também li notas negativas de confiabilidade sobre o PhoenixMiner, que muitos aqui usam.
  1. Não. Tentei iniciar o LolMiner, mas nem consegui fazê-lo funcionar (isso antes da dica do @ffaabbiio).
  2. Enquanto encontrava os parâmetros certos, foram diversos crashes. É bastante tedioso encontrar o ponto certo.
  3. No caso do TeamRedMiner, sugere-se o "B Mode" para placas com ao menos 8GB de memória (e o "C Mode" para as de 16). Contudo, não vi diferença no consumo ou desempenho, mas talvez tenha feito algo errado.



OBS.: Se tiverem settings bem sucedidos, fiquem a vontade para postar o seu e servir de futura referência. O meu, hoje, está da seguinte forma, com o qual consigo entre 61 a 62 MH/s numa 6800 XT (gostaria de diminuir o consumo, mas sempre que tento modificar os parâmetros, ou perco desempenho ou fica altamente instável :kduvida):

drnCq4C.jpg
Não fui pro tem redminer devido a isso que você citou,quando eu tentava alterar as configurações pra consumir menos dava pau.

Tô usando o Phoenixminer desde o dia 1 e tá tudo ok,só deu pau quando atualizei o driver AMD e parou de funcionar

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Hoje o GAS deu uma aumentada aí hein, deu uma subida no rendimento.

A tendência é que suba mesmo. A medida de aumento do teto do GAS partiu das pools e mineradores. É para ganhar mais, não menos. É só uma acomodação que está acontecendo, somado ao movimento de quem transaciona da rede ETH, que está ocasionando essa demorazinha em voltar a patamares mais altos, mas notem que o valor monetário da cripto continuou subindo bastante.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Uso o TRM pra AMD e o t-rex pra nvidia. Foram os primeiros que testei e funcionaram de boa, então nem corri atrás de testar algum outro além do PhoenixMiner.

Qual seu modelo de 6800XT? Que versão de driver e qual miner tá usando?

A minha aqui não desce pra menos 881mV na barra de voltagem, então eu tenho esse mesmo rendimento que vc só que gastando 155W.

Respondendo as suas perguntas:
  1. Qual minerador usa hoje? Por qual razão?
  2. Usou algum minerador diferente antes do atual? Se sim, por qual razão trocou?
  3. Já teve problemas? Quais foram?
  4. Alguma sugestão de linha de comando para configurar seu minerador?

  1. lolminer na 6800XT. Foi o 1o que testei e considero estável e com bom rendimento. tRex nas nvidia. Mesmo motivo do lolminer.
  2. Testei o phoenixminer mas achei um pouco menos estável.
  3. Overclock que forçava muito a placa ocasionava travamento do sistema,
  4. Nunca testei nenhuma configuração diferente do que já vem configurado.

Acho que pra dimiuir mais a voltagem vc tem que usar uma ferramenta externa, se não me engano o nome é MorePowerTool. Usando ela vc consegue diminuir a voltagem além do permitido pelo driver da AMD.
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
Qual seu modelo de 6800XT? Que versão de driver e qual miner tá usando?

A minha aqui não desce pra menos 881mV na barra de voltagem, então eu tenho esse mesmo rendimento que vc só que gastando 155W.

Meu modelo é o de referência da AMD (porém montado pela PowerColor). O driver atual é o 21.3.2, e o minerador é o TeamRedMiner 0.8.2.

Para descer abaixo de 881mv, você precisa necessariamente de um aplicativo chamado MorePowerTool, do Igor's Lab. Com ele, é possível aumentar o espectro de diversas configurações, a voltagem, inclusive. Esse tutorial deve ajudar (feito para a 5700XT, mas o princípio é o mesmo).
 


batma87

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
Boa tarde pessoal, sou novato na área e no forum, tenho uma 3070 fazendo 60MH, mas não consigo abaixar o consumo de 143w. Tem algum setup que vocês usam, que diminui o consumo sem abaixar o desempenho?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Boa tarde pessoal, sou novato na área e no forum, tenho uma 3070 fazendo 60MH, mas não consigo abaixar o consumo de 143w. Tem algum setup que vocês usam, que diminui o consumo sem abaixar o desempenho?

Tenho duas rodando na seguinte configuração:

Core Clock: -500
Memory: +1100
Power Limite: +-60% (120W).

Fica em 60 Mh/s.
 

batma87

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
Tenho duas rodando na seguinte configuração:

Core Clock: -500
Memory: +1100
Power Limite: +-60% (120W).

Fica em 60 Mh/s.
É a que eu sigo usando, mas não chega nesse consumo nunca. Consegui 133w abaixando o PL pra 55%, mas ai o desempenho cai... Vi mais cedo sobre mexer na voltagem, mas tenho receio...
To quebrando a cabeça pra achar onde está o problema...
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
É a que eu sigo usando, mas não chega nesse consumo nunca. Consegui 133w abaixando o PL pra 55%, mas ai o desempenho cai... Vi mais cedo sobre mexer na voltagem, mas tenho receio...
To quebrando a cabeça pra achar onde está o problema...
Core: 1075
Ram: 2400 (+1200 no afterburner se usar windows)
Power limit: 125 (60% no afterburner)
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
É a que eu sigo usando, mas não chega nesse consumo nunca. Consegui 133w abaixando o PL pra 55%, mas ai o desempenho cai... Vi mais cedo sobre mexer na voltagem, mas tenho receio...
To quebrando a cabeça pra achar onde está o problema...

Tem uma ajuste fino no PL, que precisa entender a sua placa ai. A minha 3070 Zotac, o PL é 60% para 120W, também tenho uma 3070 Aorus Master que por padrão tem um PL maior, para ela ficar com 120W o PL dela é 50 ou 55%, não me recordo agora, mas é um valor mais baixo que a da ZOTAC para empatar os 120W.

Lembrando que isso é uma base, esses números que uso nas 3070 são as configurações da Nicehash, no mesmo lugar tem para 3060TI: Core -500 / Memory -1200 / PL -65% (130W) para pegar 60 Mh/s, estava minerando assim com a minha 3060TI, mas comecei a achar exagerado e fui diminuindo, agora mesmo a 3060TI segue essa configuração das 3070, mantendo 60mhs gastando 10W a menos.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
ETH explodindo de valor. Algum motivo?

Comprei 2k tem uns meses, já to com quase 3k.
 

batma87

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
Tem uma ajuste fino no PL, que precisa entender a sua placa ai. A minha 3070 Zotac, o PL é 60% para 120W, também tenho uma 3070 Aorus Master que por padrão tem um PL maior, para ela ficar com 120W o PL dela é 50 ou 55%, não me recordo agora, mas é um valor mais baixo que a da ZOTAC para empatar os 120W.

Lembrando que isso é uma base, esses números que uso nas 3070 são as configurações da Nicehash, no mesmo lugar tem para 3060TI: Core -500 / Memory -1200 / PL -65% (130W) para pegar 60 Mh/s, estava minerando assim com a minha 3060TI, mas comecei a achar exagerado e fui diminuindo, agora mesmo a 3060TI segue essa configuração das 3070, mantendo 60mhs gastando 10W a menos.
Mas na Aorus, com a Pl menor, o desempenho continua o mesmo, fazendo pelo menos os 60MH?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Mas na Aorus, com a Pl menor, o desempenho continua o mesmo, fazendo pelo menos os 60MH?

Sim, 60 mh/s normal. Essa Aorus é triple Fan com aquele botão OC. Imagino que a Asus dual que é uma placa mais simples, seria mais parelha a Zotac a minha zotac.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Boa tarde pessoal, sou novato na área e no forum, tenho uma 3070 fazendo 60MH, mas não consigo abaixar o consumo de 143w. Tem algum setup que vocês usam, que diminui o consumo sem abaixar o desempenho?
Reduziu o core clock para -502? Usa qual minerador? Aqui é o t-rex, ele gera mais MH por menos que o phoenix, fora que a placa fica mais fria tb.
Tenho a 3060ti asus tuf e a config é:

PL 61
CC -502
Memoria 1200+
= 122w
= 61.5mh/s
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
No PC eu minero usando T-Rex Miner. Comecei com nbminer e ai fuit estar outros tipos e fiquei no t-rex mesmo.
Sinceramente, nao houve mudanca de um pra outro. Talvez o t-rex se mostre mais estavel no longo prazo.

Nao altero em nada no minerador.
Talvez minha pesquisa nao esteja apurada, mas nao vi indicios reais disso resultar em melhora em performance ou consumo.

Na rig eu minero atraves do HiveOS
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Pronto, me bati bastante mas parece que ficou estável.

Minirig com 4 placas: RX5700, RTX3070 e 2 RTX3060Ti
PC "gamer" com 2 placas: GTX1660Super e RX580
(quando quero jogar é só desligar o miner da 1660s e remover os overclock, ficou bem legal)

Produção total: 293.5 MH/s
Consumo da tomada: 940W

184725

Agora é sossegar e só comprar mais VGA se for pra fazer scalping :P
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.316
Reações
4.835
Pontos
979
aqui deixo rtx3070
95% do tempo
pl 50
core -502
mc 1070
59MH
consumindo 119w

a noite faço ela trabalhar forte como tivesse jogando algum jogo pesado por 4 horas.
estou testando esse OC.
pl 54
cc -300
mc 1400
62,40 MH
consumo 129w com 48° de temperatura
 

batma87

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
Reduziu o core clock para -502? Usa qual minerador? Aqui é o t-rex, ele gera mais MH por menos que o phoenix, fora que a placa fica mais fria tb.
Tenho a 3060ti asus tuf e a config é:

PL 61
CC -502
Memoria 1200+
= 122w
= 61.5mh/s
Tinha reduzido sim, uso o trex tbm. Consegui uma configuração "alternativa" e consegui manter 60/61MH com 129w. Muito obrigado a todos que contribuíram...
 

Anexos

  • IMG-20210428-WA0112.jpeg
    IMG-20210428-WA0112.jpeg
    354,2 KB · Visualizações: 15

batma87

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
aqui deixo rtx3070
95% do tempo
pl 50
core -502
mc 1070
59MH
consumindo 119w

a noite faço ela trabalhar forte como tivesse jogando algum jogo pesado por 4 horas.
estou testando esse OC.
pl 54
cc -300
mc 1400
62,40 MH
consumo 129w com 48° de temperatura
Ficou top
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.666
Pontos
1.344
aqui deixo rtx3070
95% do tempo
pl 50
core -502
mc 1070
59MH
consumindo 119w

a noite faço ela trabalhar forte como tivesse jogando algum jogo pesado por 4 horas.
estou testando esse OC.
pl 54
cc -300
mc 1400
62,40 MH
consumo 129w com 48° de temperatura

Toma cuidado q com over alto da memoria começa a dar muitos erros la no programa. Eu tive q baixar meu over de 1250mhz pra 1150mhz no MC.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Toma cuidado q com over alto da memoria começa a dar muitos erros la no programa. Eu tive q baixar meu over de 1250mhz pra 1150mhz no MC.
Minha 3070 deixo em 1200Mhz. E já acho muito também. É miséria demais pra forçar muito. Por causa de 1.5MHs. Besteira. Entre 1100 e 1200Mhz é o sweet spot. Vc percebe isso quando aumenta 100Mhz e já não rende nada. Fica nítido que a quantidade de erros deve ser gigantesca.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Minha 3070 deixo em 1200Mhz. E já acho muito também. É miséria demais pra forçar muito. Por causa de 1.5MHs. Besteira. Entre 1100 e 1200Mhz é o sweet spot. Vc percebe isso quando aumenta 100Mhz e já não rende nada. Fica nítido que a quantidade de erros deve ser gigantesca.

Qual programa que você usa pra baixar mais o clock da GPU? O Afterburner só me permite -400 aqui.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Qual programa que você usa pra baixar mais o clock da GPU? O Afterburner só me permite -400 aqui.
É a limitação do MSI AB mesmo. Pra quem tem AMD, tem uma tool que esqueci o nome e faz isso. Agora nVidia só Linux. Ou, talvez, nVidia Inspector. Nunca testei. Útilma vez que usei o Inspector tem muuuuito tempo.

Mas qual sua placa? Porque se baixar muito o core, dependendo da placa, afeta também a performance pra minerar. A 3070 consigo deixar em -500Mhz mesmo e vai de boa. Mas tanto 3060 quanto 5600XT, se baixar demais, a performance cai na mineração.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.316
Reações
4.835
Pontos
979
Toma cuidado q com over alto da memoria começa a dar muitos erros la no programa. Eu tive q baixar meu over de 1250mhz pra 1150mhz no MC.
Minha 3070 deixo em 1200Mhz. E já acho muito também. É miséria demais pra forçar muito. Por causa de 1.5MHs. Besteira. Entre 1100 e 1200Mhz é o sweet spot. Vc percebe isso quando aumenta 100Mhz e já não rende nada. Fica nítido que a quantidade de erros deve ser gigantesca.

dava erro qd deixava o cc -502 subi para -300 e ficou bom sem erro.
Essa oc o pessoal usa muito no hiveos, pensei que no windows ia fica dando erro mas ta suave.
Mas como eu falei eu deixo somente a noite por pouco tempo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
É a limitação do MSI AB mesmo. Pra quem tem AMD, tem uma tool que esqueci o nome e faz isso. Agora nVidia só Linux. Ou, talvez, nVidia Inspector. Nunca testei. Útilma vez que usei o Inspector tem muuuuito tempo.

Mas qual sua placa? Porque se baixar muito o core, dependendo da placa, afeta também a performance pra minerar. A 3070 consigo deixar em -500Mhz mesmo e vai de boa. Mas tanto 3060 quanto 5600XT, se baixar demais, a performance cai na mineração.

GTX 1080. Baixando pra -400 não mudou nada no hashrate.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Ninguém sabe o futuro, mas não acho que foi “sorte” você ter vendido rs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gosto de acumular mesmo que seja centavos de dólar e que pague a taxa de BNB na transação.Pois daí dessas acumulações gero lucro pra investir em altcoins,lucro gerando lucro.
O que irei investir pesado assim que der é na BNB,esse preço que ela tá agora é só o começo,assim que ela corrigir e estiver num preço bom,algo em torno dos 478 pra menos,entro,pois ela tem estimativa de crescimento pra maio a um preço médio de 800 pra cima.Mas vou deixar pois ela pretende chegar ainda a 1k ainda no meio do ano.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Quem tiver interesse, 3060 gigabyte triple fan por 5999.

Vi relatos que esse modelo gaming oc dá 4 anos de garantia, registrando no site da Gigabyte em até 30 dias após a compra. Se não registrar, são 3 anos.
 
Topo Fundo