O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Minha comparação final entre XBOX ONE E PS4 ou: quais as vantagens de cada console?

LOGAN Da quebrada

Habitué da casa
Mensagens
268
Reações
105
Pontos
78
Amigos, já aviso que é uma leitura pessoal, pouco técnica, porém baseada na minha experiência de jogador de ambos os consoles neste ano de 2015.

Vamos lá.
Vantagens do XBOX ONE (ou porque vale apena ter o console):

1. Jogos exclusivos (ótimos).

2. Experiência da live (costuma funcionar melhor que a PSN com mais estabilidade e sem quedas; o contrato de 1 ano de live Gold sai bem mais barato que a PSN Plus quando compramos um cartão na promoção; a assinatura GOLD disponibiliza integralmente os jogos promocionais, mesmo quando cancelamos a assinatura {correção: apenas do XBOX 360}; percentualmente a assinatura GOLD oferece jogos melhores que a PLUS - nos últimos meses rolaram muitos AAAs de alta qualidade e indies também bons; o PS4 apenas vence no quesito com sua interface da Playstation store, bem superior a da Live: facilmente buscamos jogos por preços e promoções; mais bonita e melhor organizada).

3. Retrocompatibilidade (ainda não está funcionando para valer, mas não dá para negar que esta é uma grande vantagem: possibilidade de jogar e rejogar jogos da geração anterior, em especial para aqueles que não tiveram XBOX 360!).

4. Kinect (Sim! Para aqueles que tem família e mulherada e crianças em casa é imprescindível jogos como Just Dance, Fantasia, Kinect Sports Rivals, simuladores de academia, etc. E me parece que o Kinect funciona melhor que a câmera do PS4 até pela tradição do dispositivo da Microsoft. Agora seria legal que o dispositivo tivesse um protagonismo maior nos games, como foi prometido no início. Algo difícil, uma vez que o XBOX ONE já é vendido sem o Kinect).



Vantagens do PS4.

1. Jogos exclusivos (ótimos).

2. Leve vantagem gráfica, de resolução e de performance dos jogos (são os famosos 1080p e 60 fps atingidos sem muitos paranaues e com mais estabilidade no PS4. Claro que que isto é bem percebido para aqueles que são mais atentos e que possuem uma TV adequada para extrair o máximo de performance do console).

3. Controle (embora eu ache o controle do XBOX One mais bonito, gosto mais do controle do PS4. Ele é menor, ajusta-se melhor na mão, tem uma resposta muito precisa. Acho meio duros e mal posicionados o Lb e Rb do one se comparados ao L1 e R1 do Ps4, muito fáceis de disparar. Também o controle do PS4 não carece de pilhas e não recorre a um adaptador para utilização de headset, algo que será corrigido nas novas versões de controles do One que também virão com entrada P2).

4. Jogos mais baratos (vou me explicar. Costumamos encontrar melhores promoções em mídias físicas do XBOX ONE do que no PS4. No entanto, como também compro contas compartilhadas em sites com ML, quando compro, por exemplo, uma conta secundária de PS4, costuma sair mais barato que qualquer mídia digital do ONE. Claro que para quem não é fã desse tipo de compra este ponto não será relevante. E um adendo: fuja de contas fantasmas).



Obs: Poderia citar o fato do XBOX ONE aceitar HD externo. Porém, é tao simples trocar o HD do PS4 por um de 2 TB que darei empate neste quesito. Aplicativos, Netflix, transmissão dos jogos no PS4 e XBox one são um pouco irrelevantes para mim, então acho que aqui tudo se equipara. Ambos tbm tem um bom sistema de compartilhamento, nao saberia dizer qual o melhor.Considero o PS4 mais silencioso, porém parece que ele aquece mais que o One, mas nada preocupante se o console estiver em um lugar arejado. Os dois consoles quando bem cuidados não apresentam problemas técnicos. O Ps4 é menor e mais leve, além de não ter uma fonte externa. Isto é uma clara vantagem. Do mesmo modo, interface com Windows 10, Cortana e outros recursos no one que chegarão, marcam pontos para console da Microsoft. Preços: teoricamente o PS4 é mais caro, mas rolou a notícia esta semana que haverá corte nos preços do PS4 nos EUA e, por sua vez, aumento no preço do XBOX One no Brasil; precisamos rever um pouco como irá ficar o cenário.


Conclusão: Os dois consoles são ótimos e ao meu ver, na somatória, empatam. Se tiver que optar por um dos dois, leve em consideração quais os exclusivos que mais te agradam e qual dos dois consoles a maioria de seus amigos possui.

Um Abraço a todos.
 
Ultima Edição:

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
é interessante porém opniões né? acho que dificilmente alguem compraria um console baseado em seu topico
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
nossa...agora eu vou comprar 2 de cada rs....e o WIIU??? sem akela piadinha infame hein!
 

LOGAN Da quebrada

Habitué da casa
Mensagens
268
Reações
105
Pontos
78
nossa...agora eu vou comprar 2 de cada rs....e o WIIU??? sem akela piadinha infame hein!
Eu nunca joguei WIIU, amigo, mas também deve ser um console ótimo. Sobretudo para galera mais nostálgica ou para aqueles que amam o universo da Nintendo, Mario. Zelda, etc. E cara, Bayoneta 2 dois saiu só para o WIIU.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.284
Reações
6.308
Pontos
703
Amigos, já aviso que é uma leitura pessoal, pouco técnica, porém baseada na minha experiência de jogador de ambos os consoles neste ano de 2014.

"Neste ano de 2014"?

Vc jogou tanto videogame que 01 ano passou e vc nem percebeu... Bem vindo a 2015!:klingua
 


LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.318
Reações
8.256
Pontos
453
Conclusão: Os dois consoles são ótimos e ao meu ver, na somatória, empatam. Se tiver que optar por um dos dois, leve em consideração quais os exclusivos que mais te agradam e qual dos dois consoles a maioria de seus amigos possui.

Só isso já basta pra qualquer comparação entre os dois consoles. Sem bixisse do tipo "o meu é melhor que o seu" que infesta essas bandas.
 

UrsoRoboPirata

Bam-bam-bam
Mensagens
998
Reações
1.057
Pontos
203
Vantagens do XBOX ONE (ou porque vale apena ter o console):

1. Jogos exclusivos (ótimos).

Vantagens do PS4.

1. Jogos exclusivos (ótimos).

Conclusão: Os dois consoles são ótimos e ao meu ver, na somatória, empatam.



OBS: Esse cara tem opinião HAUHAUHAUHAUHA,:lolwtf que vergonha, cara.

Nota do tópico: :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.327
Reações
42.816
Pontos
1.294
Jogos disponibilizados na Live Gold não são seus quando a assinatura acaba, funciona da mesma forma que a PSN. Somente os jogos de X360 ficam na conta mesmo que a assinatura acabe. Melhor corrigir isso antes que algum desavisado ache que a informação é verdadeira.
 

LOGAN Da quebrada

Habitué da casa
Mensagens
268
Reações
105
Pontos
78
Vantagens do XBOX ONE (ou porque vale apena ter o console):

1. Jogos exclusivos (ótimos).

Vantagens do PS4.

1. Jogos exclusivos (ótimos).

Conclusão: Os dois consoles são ótimos e ao meu ver, na somatória, empatam.



OBS: Esse cara tem opinião HAUHAUHAUHAUHA,:lolwtf que vergonha, cara.

Nota do tópico: :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
Ter opinião não significa dizer que um é melhor do que o outro (e se realmente eu achasse certamente eu diria), mas mostrar prós e contras de cada um, onde cada um se sai melhor. E sim, gosto tanto dos exclusivos de um quanto do outro, de Bloodborne à Halo. E muita coisa boa para chegar de ambos os lados.
 

LOGAN Da quebrada

Habitué da casa
Mensagens
268
Reações
105
Pontos
78
Jogos disponibilizados na Live Gold não são seus quando a assinatura acaba, funciona da mesma forma que a PSN. Somente os jogos de X360 ficam na conta mesmo que a assinatura acabe. Melhor corrigir isso antes que algum desavisado ache que a informação é verdadeira.
Corrigido, obrigado.
 

UrsoRoboPirata

Bam-bam-bam
Mensagens
998
Reações
1.057
Pontos
203
Ter opinião não significa dizer que um é melhor do que o outro (e se realmente eu achasse certamente eu diria), mas mostrar prós e contras de cada um, onde cada um se sai melhor. E sim, gosto tanto dos exclusivos de um quanto do outro, de Bloodborne à Halo. E muita coisa boa para chegar de ambos os lados.

Quando você vai comparar e dar uma opinião sobre produtos concorrentes, geralmente, o normal, é você dar uma conclusão favorável à um dos produtos analisados. Escrever que os dois são bons não é interessante pra quem está decidindo qual console comprar e o público alvo do teu post.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Quando você vai comparar e dar uma opinião sobre produtos concorrentes, geralmente, o normal, é você dar uma conclusão favorável à um dos produtos analisados. Escrever que os dois são bons não é interessante pra quem está decidindo qual console comprar e o público alvo do teu post.

Mas o cara não tem publico alvo. Ele apenas achou que os dois são iguais. Porque o tópico está bem claro "minha comparação".

Não tem o "normal" de uma opinião. Não existe "opinião normal". Existe opinião, como o próprio nome diz, pessoal.

Largue mão de ser chato e deixa o cara achar o que ele quiser.
 

LOGAN Da quebrada

Habitué da casa
Mensagens
268
Reações
105
Pontos
78
Quando você vai comparar e dar uma opinião sobre produtos concorrentes, geralmente, o normal, é você dar uma conclusão favorável à um dos produtos analisados. Escrever que os dois são bons não é interessante pra quem está decidindo qual console comprar e o público alvo do teu post.
Desculpe, mas discordo. Acho que quem vai comprar, no máximo levará em consideração os pontos elencados e ver o que pesa mais para o seu estilo (retrocompatibilidade é relevante para mim? comprarei mídias digitais fora da PSN?) do que qualquer veredicto. Sinceramente: acho que o PS4 saiu na frente, mas em 2015 o XBOX ONE correu atrás e hoje os dois consoles estão pau-a-pau.
 

UrsoRoboPirata

Bam-bam-bam
Mensagens
998
Reações
1.057
Pontos
203
Mas o cara não tem publico alvo. Ele apenas achou que os dois são iguais. Porque o tópico está bem claro "minha comparação".

Não tem o "normal" de uma opinião. Não existe "opinião normal". Existe opinião, como o próprio nome diz, pessoal.

Largue mão de ser chato e deixa o cara achar o que ele quiser.
Pode ter gente indecisa procurando informações e aqui ou procurando no google e cair neste tópico. Claro que não existe "opinião normal" estou falando do fato dele não ter concluído, na opinião dele, qual é o melhor. Eu disse, que se uma pessoa se propõe a escrever uma comparação, no final das contas, na conclusão, vamos ver qual ele achou melhor e o motivo.
 

UrsoRoboPirata

Bam-bam-bam
Mensagens
998
Reações
1.057
Pontos
203
Desculpe, mas discordo. Acho que quem vai comprar, no máximo levará em consideração os pontos elencados e ver o que pesa mais para o seu estilo (retrocompatibilidade é relevante para mim? comprarei mídias digitais fora da PSN?) do que qualquer veredicto. Sinceramente: acho que o PS4 saiu na frente, mas em 2015 o XBOX ONE correu atrás e hoje os dois consoles estão pau-a-pau.

Já concluiu melhor.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
A primeira coisa que a pessoa tem que olhar em cada console são os jogos disponíveis e futuros lançamentos para ver se lhe interessa, justificando assim, a compra do console. O resto é resto.
 

Perfect Insane

Bam-bam-bam
Mensagens
8.986
Reações
5.953
Pontos
429
a resposta "jogos exclusivos" como vantagem, pode ser usada ate no Nintendo virtual boy .... kkkkkk
 

cftirao

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
75
Pontos
53
A estupidez de algumas pessoas que frequentam aqui beira a desse pessoal de Brasília e desses q estão na rua somente pq não tem presídio suficiente nem pena de morte
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A grande vantagem do console da Sony é que não é da MS.

A grande vantagem do console da MS é que é possível vender e recuperar parte do dinheiro.

A grande vantagem do console da Nintendo é se você não gosta dele basta esperar um pouco que logo logo sai outro.
 
Ultima Edição:

FelipeZ13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.055
Reações
4.709
Pontos
303
A grande vantagem do console da Sony é que não é da MS.

A grande vantagem do console da MS é que é possível vender e recuperar parte do dinheiro.

A grande vantagem do console da Nintendo é se você não gosta dele basta esperar um pouco que logo logo sai outro.

A grande vantagem de entrar na OS é ler comentários como este e dar gargalhada fazendo assim nossa quarta feira mais feliz.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.801
Reações
12.221
Pontos
999
Porra cara, o fórum quer ver guerra e sangue, essas mensagenzinhas de empate não levam a nada!
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.317
Reações
4.837
Pontos
979
bora desempatar

Se a pessoa gosta de jogar online, exclusivos pensando no sistema multiplayer online, compre Xbox one

Se a pessoa gosta de ficar offline e jogar com CPU e exclusivos feitos para jogar offline compra um Ps4.
 

LOGAN Da quebrada

Habitué da casa
Mensagens
268
Reações
105
Pontos
78
bora desempatar

Se a pessoa gosta de jogar online, exclusivos pensando no sistema multiplayer online, compre Xbox one

Se a pessoa gosta de ficar offline e jogar com CPU e exclusivos feitos para jogar offline compra um Ps4.
Por enquanto eu até concordaria que há uma ênfase do Xbox na experiência dos multiplayers online (gears, halo, forza com excelente online, sunset, etc) ao passo que no ps4 prevalece a imersão em jogos em 3° pessoa (penso por exemplo em bloodborne, tlou, gods of war e until dawn, melhores exclusivos aaa da Sony na nova geração). Mas o ponto é que os novos lançamentos anunciados de cada lado vão embaralhar um pouco as coisas. E lembrando que os multiplayers citados do Xbox tem excelentes modos história offline, assim como, os games do ps4 tem excelentes coops online como o apresentado em bloodborne.
 
Ultima Edição:

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
PS4: tem Bloodborne (e mais 2 títulos vindouros da From Software).
XBO: não tem.

PS4 vence. :klol
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
Difícil expressar opinião aqui, tem alguns users que não sairam da 5. Série ainda...
Discordei de 2 pontos, primeiro os Controles, mesmo tendo pilhas ainda acho o do Xone melhor, tem analógicos melhores, Rumble dos Gatilhos e uma pegada melhor.
A respeito do Barulho, apesar de ter fonte interna e ser mais compacto, PS4 é mais barulhento, mesmo em um local mais arejado...
De resto concordei com você em tudo... :kjoinha
 

LOGAN Da quebrada

Habitué da casa
Mensagens
268
Reações
105
Pontos
78
Continuo não conseguindo desempatar (sobretudo pelo fato da experiência dos exclusivos de cada um ser insubstituível), mas tem um ponto que ao meu ver a Microsoft leva vantagem, pelo menos aqui no Brasil: suporte técnico e prestação de contas ao cliente. Esse quadro poderá mudar com a fabricação do console da Sony no Brasil. Por outro lado, incomoda por exemplo o fato de ser necessário comprar mais um adaptador para acoplar guitarras antigas no novo rock band, algo que o ps4 prescinde.
 

LOGAN Da quebrada

Habitué da casa
Mensagens
268
Reações
105
Pontos
78
Difícil expressar opinião aqui, tem alguns users que não sairam da 5. Série ainda...
Discordei de 2 pontos, primeiro os Controles, mesmo tendo pilhas ainda acho o do Xone melhor, tem analógicos melhores, Rumble dos Gatilhos e uma pegada melhor.
A respeito do Barulho, apesar de ter fonte interna e ser mais compacto, PS4 é mais barulhento, mesmo em um local mais arejado...
De resto concordei com você em tudo... :kjoinha
Os analógicos eu tbm concordo contigo. Aliás, mesmo meu controle do ps4 sendo original ele apresenta sinal de desgaste no analógico enquanto o do one não, sendo que utilizei ambos do mesmo modo.
 
Topo Fundo