O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Minha internet contratada é 200mb mas só chega 10mb. É normal isso ou tem coisa aí?

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Vendo as especificações dele:
Interface1 porta Ethernet 10/100Mbps

Ele já está limitando sua conexão a 100mb devido à porta não ser Gigabit.
Os 600mb só são atingidos via wifi, e caso ele seja dual band (2.4ghz e 5ghz), esses 600mb são divididos.

Sobre roteadores mesh, usando mais de um, você pode conectar via cabo ao repetidor. No apto dos meus deixamos uma unidade ao lado do modem na sala, outra unidade no quarto dos meus pais. A TV deles está ligada via cabo nessa 2a unidade (queimou o wifi da tv).

No quarto que uso quando estou lá, que fica de frente pro quarto deles onde está o repetidor ao qual me conecto, consigo até uns 100mb+ no Speedtest. De todas as soluções que testei lá no apto deles, essa foi a que trouxe melhor resultado. Lá eles usam o Twibi Giga da Intelbrás.

Eu uso desktop lá, então inicialmente usava um roteador a mais lá no quarto só pra puxar o sinal via wifi e passar por cabo pro pc. Acabei comprando uma plaquinha PCI-E x1, a Intel AX200 no aliexpress, indicação de um user daqui. De quebra ainda ganhei BT 5.0 no desktop.
Eu nao posso usar a entrada pci x1 da minha placa mae pq minha placa de video fica na frente dele. Só daria pra usar se eu tirasse a gpu mas como preciso da gpu pra ter video pw meu processador não tem video isso ta fora de questao. Por isso eu uso adaptador/dongle bluetooth por exemplo.

E me desculpa mas estou sem condições de comprar esse roteador mesh q vc indicou pq ele é quase 800 reais. A solução pra mim é realmente instalar o modem no meu quarto

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Hehehe n precisa se desculpar, eu só to contando a minha experiência pq a gente quebrou muito a cabeça com isso lá no apto dos meus pais. Eu já queria passar cabo no apto inteiro desde o primeiro dia. Ainda acho que é de longe a solução mais barata e efetiva, porém é a mais trabalhosa também (eu não ligo de passar cabo, mas meu pai não quis, como a casa é dele, nem insisti).
No meu desk felizmente a entrada pci-e 1x fica em cima da pci-e 16x, então deu pra colocar de boa (apesar de ficar apertadinho):
dPZIKIL.jpg
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Hehehe n precisa se desculpar, eu só to contando a minha experiência pq a gente quebrou muito a cabeça com isso lá no apto dos meus pais. Eu já queria passar cabo no apto inteiro desde o primeiro dia. Ainda acho que é de longe a solução mais barata e efetiva, porém é a mais trabalhosa também (eu não ligo de passar cabo, mas meu pai não quis, como a casa é dele, nem insisti).
No meu desk felizmente a entrada pci-e 1x fica em cima da pci-e 16x, então deu pra colocar de boa (apesar de ficar apertadinho):
dPZIKIL.jpg
É sorte a sua. Eu to pretendendo comprar outra placa mae e infelizmente nela tbm a pfi x1 fica abaixo da x16, ou seja, a gpu vai continuar tampando. Mas nem vou precisar dela pq a placa mãe nova q eu to vendo já vem com wifi e bluetooth

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 
Topo Fundo